Os melhores lugares para visitar no Japão

Kyoto

Um destino que faz com que todo o tipo de viajante se sinta em casa, o Japão destaca-se pela sua enorme diversidade.

De grandes cidades a templos pitorescos, trilhos de aventura e encostas de neve, o Japão conta com uma paisagem diversificada que faz um trabalho incrível ao combinar na perfeição um estilo de vida moderno com tradições antigas.

Umas férias no Japão resultam, sem dúvida, numa experiência única e apaixonante.

Deixamos aqui apenas algumas sugestões dos melhores lugares para visitar durante umas férias no Japão.

 

Onde ficar no Japão:

A melhor seleção de hotéis com desconto no Japão

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de férias no Japão:

 

Kyoto / Férias em Kyoto

Kyoto

Kyoto é sempre um destino de férias que figura no topo das listas de cidades japonesas a visitar e os motivos para tal são bastante bons.

Kyoto é uma cidade sagrada repleta de templos, santuários, palácios, jardins e florestas de bambu icónicos. A cultura tradicional é rica e vibrante, vista tecida no quotidiano do cidadão.

Embora leve meses para visitar todos os locais que Kyoto tem para ver, sentir-se-á à vontade nos templos de Kinkaku-ji, Kyyomiza-dera, Ginkaku-ji e na floresta de bambu de Arashiyama.

banner 320x50 pt

 

 

Tóquio / Férias em Tóquio

Tóquio

Movimentada e vibrante, Tóquio, a Capital do Japão, é, na maioria das vezes o primeiro ponto de contato para os viajantes.

Um visitante pode facilmente passar alguns dias comendo frutos do mar frescos, vagando pelos muitos museus, admirando os arranha-céus e desfrutando de um estilo de vida de opulência e cultura.

Para ter uma ideia de quanto movimentada é esta cidade de 13 milhões de habitantes, nada como o cruzamento em Shibuya Crossing é conhecido como 'The Scramble'.

Costumes que são simplesmente japoneses são encontrados por toda a cidade. Em Harajuku, você pode ver os estilistas japoneses usarem a rua principal como passarela, comprar as roupas você mesmo, ver coleções de anime e aproveitar a overdose de cores.

Para frutos do mar frescos, dirija-se ao Mercado Tsukiji, onde milhares de toneladas de frutos do mar são comercializadas diariamente. A cidade também abriga dezenas de santuários, templos e palácios perfeitos para encontrar a paz se as multidões se tornarem esmagadoras.

banner 320x50 pt

 

Osaka / Férias em Osaka

Osaka

Outra das cidades ícone japonesas, Osaka é uma cidade portuária como uma variedade de coisas divertidas para fazer.

Osaka hospeda o Universal Studios Japan, o Osaka Aquarium Kaiyukan e o Osaka Castle Park.

O coração da cidade, Dotonbori, é um lugar repleto de outdoors apelativos, opções gastronómicas deliciosas que variam de restaurantes top a bancas de rua e lojas.

As famílias devem conferir o Kids Plaza, onde as crianças podem deixar sua imaginação correr solta com áreas de vestir, experiências científicos práticas e muito espaço para correr.

banner 320x50 pt

 

 

Hakone / Férias em Hakone

    Hakone

Hakone é uma tranquila vila montanhosa com fontes termais com o Monte Fuji como pano de fundo.

Tome um banho onsen tradicional numa casa de banho pública ou pousada para uma experiência relaxante única nesta parte do país. Os viajantes também encontrarão paz no Santuário Hakone, no final do Lago Ashinoko, um impressionante lago de cratera.

As fontes termais serão úteis após uma longa caminhada pelo Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, com vários trilhos bem conservados onde Hakone é uma base ideal. Um favorito local é a caminhada de Owakudani ao Lago Ashinoko por causa de suas vistas do Monte Fuji.

banner 320x50 pt

 

 

Kobe / Férias em Kobe

Kobe

Kobe situa-se num porto com vistas incríveis das montanhas próximas, com uma variedade de atividades, aventuras, lojas e restaurantes para explorar.

Para um itinerário completo, inclua atividades como relaxar no Arima Onsen, um resort de águas termais no centro de Kobe, andar sobre a cidade no Kobe Ropeway, aprender sobre o planeta no Earthquake Museum e aproveitar o oásis conhecido como o Jardim Sorakuen.

Os adeptos das caminhadas devem subir o Monte Rokko para uma vista panorâmica de Kobe e da vizinha Osaka.

Os gourmets, especialmente aqueles com desejos carnívoros, vão adorar a cena gastronómica da cidade. A carne de Kobe é o rei de quase todos os menus e você pode pedir saquê quente em uma das muitas cervejarias do distrito de Nada.

banner 320x50 pt

 

 

Nara / Férias em Nara

Nara

Cativante e pacífica, Nara é uma cidade no Japão com uma população budista dedicada que encontra paz dentro dos muitos templos de Nara diariamente.

Nara abriga obras de arte e peças culturais que datam do século VIII, tornando-se uma das cidades culturalmente mais significativas do país.

Estre os locais favoritos destacam-se o Todai-ji com seu gigantesco Buda, o shring Kasuga-taisha e o Parque Nara, onde pode navegar pelos templos, pelo museu e observar a vida selvagem.

Se procura uma cidade pacífica, interessante e não tão visitada no Japão com muitos templos, então Nara é o local perfeito.

banner 320x50 pt

 

 

Sapporo / Férias em Sapporo

Sapporo

Sapporo, localizada nas montanhas é famosa pela sua cerveja gelada, é um dos melhores lugares para se visitar no Japão para caçadores de emoções e viajantes de aventura. Sapporo recebe festivais de esculturas de gelo, competições de esqui e snowboard e é uma base privilegiada para os atletas que querem chegar às pistas.

Saiba mais sobre a famosa cerveja da cidade no Sapporo Beer Museum, onde pode aprender tudo sobre a história da cerveja e prova-la  numa bela esplanada.

banner 320x50 pt

 

 

Kamakura / Férias em Kamakura

Kamakura

Fuja do caos da vida da cidade grande em Kamakura, uma cidade pacífica com dezenas de templos budistas, santuários xintoístas e uma gigantesca estátua de Buda para receber os visitantes no Templo Kotoku-in.

Entre os templos há trilhos exuberantes que passam por florestas de bambu e colinas calmas.

Para uma pausa divertida na caminhada experimente o Enoden, um comboio elétrico que circula entre as estações de Fujisawa e Kamakura. É alto, frágil e lento, mas uma experiência divertida, no entanto. Kamakura também é conhecida pelas suas praias, onde os surfistas podem apanhar excelentes ondas na praia de Yuigahama.

banner 320x50 pt

 

 

Yokohama / Férias em Yokohama

Yokohama

Ao percorrer algumas das ruas de Yokohama, poderá pensar que está na China. Esta cidade tem uma próspera Chinatown e influência chinesa com centenas de restaurantes, lojas e decorações centradas nesse tema central.

Com 3,7 milhões de habitantes, esta grande cidade é considerada como a maior rival de Tóquio, citando seu alto padrão de vida e arranha-céus opulentos como respaldo para essa afirmação.

Os viajantes podem testemunhar essa rivalidade participando de um jogo do BayStars se jogarem contra os Giants durante a sua estadia.

O Sankeien Garden é um dos locais favoritos, onde pode passear em paz por belos jardins e ver edifícios de épocas passadas.

banner 320x50 pt

 

 

Izu Hanto / Férias em Izu Hanto

Izu

Adequado para turistas, Izu Hanto tem uma infinidade de atividades relaxantes e aventureiras para escolher, que estão muito longe de passear pela cidade grande.

A ilha tem muitas fontes termais, resorts de luxo, praias calmas e um litoral acidentado ideal para explorar.

A cidade sedia o vibrante Kawazu Cherry Tree Festival, onde os turistas podem apreciar a flor mais icônica do país com todos os sentidos.

banner 320x50 pt

 

 

 

Hiroshima / Férias em Hiroshima

Hiroshima

Fortemente associada à Segunda Guerra Mundial, pela bomba nuclear lançada sobre Hiroshima, matando mais de 100.000 pessoas e dizimando muitos dos edifícios da cidade.

Hoje, os visitantes podem homenagear aqueles que perderam a vida no Parque e Museu Memorial da Paz.

A cidade agora voltou com uma indústria de turismo de grande escala.

Os viajantes podem visitar dois Patrimónios Mundiais da UNESCO, o Santuário de Itsukushima e a Cúpula da Bomba no Parque Memorial da Paz, aprender artesanato tradicional em Fudenosato-kobo e até explorar as ilhas exuberantes no Mar Interior de Seto. Além disso, lojas e restaurantes existem em grande quantidade.

banner 320x50 pt

 

 

Shikoku

    Shikoku

A menor das principais ilhas do Japão, Shikoku é um dos melhores lugares para visitar no Japão devido à sua importância religiosa, razão pela qual é muitas vezes apelidada de "Ilha Espiritual".

Peregrinos budistas a 88 templos e muitos outros locais religiosos. Os visitantes podem embarcar em toda a caminhada, ou ir apenas aos principais locais de seu interesse.

Os viajantes de aventura devem fazer um passeio de bicicleta pelas pontes da rodovia Shimanami Kaido, ao redor da Ilha Omishima e por Imabari, seguido de um mergulho relaxante nas fontes termais de Dogo.

Quem procura lembranças, não deve deixar de visitar o Museu da Toalha ICHIHIRO, onde encontra uma das toalhas mais fofas do mundo. Caso contrário, considere os locais do Castelo Matasuyama e do Teatro Uchiko-za Kabuki.

 

 

 

Nikko / Férias em Nikko

Nikko

Nikko é uma cidade vibrante localizada na entrada do Parque Nacional Nikko, lar de Toshogu, o santuário mais amado e ricamente decorado do Japão. Depois de admirar uma das construções mais bonitas do mundo, dirija-se ao parque nacional para explorar as cascatas de Kegon Falls, Ryuzu Falls e a montanha de Nantai. Os entusiastas do ar livre também vão adorar caminhar ao redor do Lago Chuzenji, um lago plácido situado no sopé do parque nacional.

Se estiver com pouco tempo durante sua visita ao Japão, Nikko é uma ótima viagem de um dia saindo de Tóquio.

banner 320x50 pt

 

 

Takayama / Férias em Takayama

Takayama

Takayama é uma das poucas cidades japonesas firmemente apegada às suas raízes arquitetónicas.

A cidade faz um trabalho fantástico preservando seu património, especialmente no bairro da Cidade Velha, onde as casas coloridas dos antigos comerciantes se alinham nas ruas.

Durante a era feudal, artistas e carpinteiros habilidosos orgulhavam-se dos seus ofícios, e é por isso que muitos dos edifícios têm um toque ornamentado. Para uma melhor experiência, visite durante o Takayama Festival, uma celebração que acontece duas vezes por ano e celebra a chegada da primavera e do outono. O festival apresenta performances, carros alegóricos incríveis e atrai multidões de todo o Japão.

Você pode facilmente passar alguns dias visitando templos na Higashiyama Walk, visitando o museu de Matsuri no Mori e admirando o Yatai Kaikan, uma sala de exposições repleta de exibições de festivais e carros alegóricos.

banner 320x50 pt

 

 

Chichijima

    Chichijima

Talvez um dos lugares mais remotos do Sudeste Asiático, a distante ilha de Chichijima é uma ilha escondida com uma vibe tropical.

Os amantes da água vão se deliciar graças ao surf, mergulho, snorkeling, observação de baleias e muito mais. Curiosamente, a viagem até aqui exige mais de vinte horas de barco, que é o que manteve a ilha tão escondida da principal rota turística e preserva sua magia.

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda