Jerash, Jordânia

Jerash

A cidade de Jerash localiza-se no norte da Jordânia e tornou-se famosa pelas suas ruínas romanas.

O sítio arqueológico é muito popular para turistas, sendo superado apenas por Petra. Trata-se de uma das cidades Greco-Romanas mais bem conservadas do mundo pelo que é conhecida como a "Pompéia do Médio Oriente" e faz parte, tal como Amman, da antiga "Decápolis".

Jerash

Um passeio por esta cidade pode-se converter numa viagem ao tempo. Ao aproximar-se da cidade o viajante encontra-se com O Arco de Adriano, a impressionante porta de três arcos, construída para comemorar a entrada do Imperador Adriano na cidade no ano de 129 d.C. Entrando na vila destacam-se as areias do Hipódromo onde eram realizadas as corridas de carruagens. Pode-se visitar também o grandioso Templo de Zeus, construído em 162 d.C.

A seu lado encontra-se o Teatro do Sul, que mostra a expansão e a prosperidade da cidade a princípios do segundo século, e que conta com uma impressionante acústica, o teatro é utilizado atualmente e pode albergar a 3.000 espectadores. Ao entrar na Praça Oval e passeando pela Rua das Colunas, ou O Cardo, surpreendemo-nos com as inúmeras ruínas, que constituem assombrosas relíquias de antigas civilizações, como O Fórum, donde costumavam reunir-se as figuras públicas. Uma das mais fascinantes rotas em Jerash é uma visita ao Templo de Artemis, uma igreja bizantina do século VI, que forma parte da procissão, deve-se passar por Propylaeum, a porta da catedral, formada por duas colunas.

Excursões e actividades na Jordânia

 

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar