Os melhores destinos para visitar no Laos

Laos

Um dos países mais belos do Sudeste Asiático, o Laos é talvez o menos popular em termos de destino turístico e, consequentemente, um dos menos visitados.

Férias no Laos

Laos

Apesar de ser um pequeno país e sem litoral, uma dos motivos que faz com que a larga maioria dos turistas optem por outros destinos, o Laos tem tanto para oferecer como outros populares destinos como, por exemplo, a Tailândia ou o Vietname.

Conhecido pelas suas espectaculares montanhas, o Laos é um verdadeiro paraíso natural, com imensas possibilidades para fazer trekking, explorar cavernas…, e muito mais.

Além de suas montanhas, a exuberante floresta e impressionantes quedas de água o Laos tem uma gastronomia local bastante deliciosa, de influências tailandesa e indiana.

Para uma verdadeira e autêntica aventura no Sudeste Asiático, o Laos é um país altamente recomendável, um destino que vai fazer com que se sinta fora dos roteiros turísticos mais explorados, mesmo nas principais cidades como Vientiane ou Luang Prabang

 

Como chegar ao Laos:

Aeroportos em destaque:

Luang Prabang International Airport (LPQ)

Wattay International Airport (VTE)

Savannakhet Airport (ZVK)

Aeroporto de Pakse (PKZ)

 

Onde Ficar no Laos

 

Laos

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Laos

banner 320x50 pt

 

Os melhores destinos para visitar no Laos:

 

Vientiane / Férias em Vientiane, Laos

Vientiane

Vientiane é a encantadora capital do Laos e, embora esta seja tecnicamente uma cidade capital, Vientiane ainda mantém uma atmosfera característica de um pequeno aglomerado urbano.

Antigo entreposto de comércio francês durante o período colonial, Vientiane conta com vários testemunhos históricos da presença francesa onde se destaca o seu belo bairro francês que para além de uma infinidade de arquitectura de inspiração francesa, conta com uma versão do Laos do famoso Arco do Triunfo em Paris, conhecida como Patuxai.

Há também outras atracões que merecem uma visita, como mercados locais e templos como Wat Si Saket, que é o mais antigo de seu tipo em Vientiane.

Vientiane é o ponto de partida ideal para explorar o Laos ao pormenor.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vientiane, Laos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Luang Prabang / Férias em Luang Prabang, Laos

Luang Prabang

Para quem procura o “coração sereno do Laos”,  Luang Prabang, nas margens dos rios Mekong e Khan, é o destino ideal.

Cidade famosa pelos seus belos cafés de estilo europeu que estão localizados ao longo das margens do rio, esta área de Luang Prabang é Património Mundial da UNESCO.

Luang Prabang também conta com belos templos espalhados ao longo de toda a cidade.

Para os adeptos de caminhadas e trekking, as quedas de água Kuang Si são imperdíveis, onde encontrará cataratas azuis surpreendentes que têm piscinas profundas que são perfeitas para nadar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Luang Prabang, Laos

banner 320x50 pt

 

 

 

Vang Vieng / Férias em Vang Vieng, Laos

Van Vieng

Situada entre Vientiane e Luang Prabang, Vang Vieng é um dos principais destinos de turistas de mochila às costas no Laos.

Vang Vieng tinha uma fama negativa, devido à vida nocturna surpreendentemente vibrante, por vezes, levada a extremos, no entanto, graças às acções tomadas pelo governo, essa imagem alterou-se bastante.  Uma das principais razões para vir a Van Vieng é descer o rio Nam Song, onde é possível apreciar a exuberante paisagem da selva.

Há também outros pontos de interesse em Vang Vieng, como a Ceverna Tham Phu Kham, que é conhecido pela sua bela lagoa e estátua de bronze do Buda.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vang Vieng, Laos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Huay Xai / Férias em Huay Xai, Laos

Huay Xai

Huay Xai situa-se junto à fronteira entre o Laos e Tailândia, sendo bastante visitada por viajantes que aproveitam este ponto para atravessar de um país para o outro.

Huay Xai é também um destino famoso pelos cruzeiros do rio Mekong, local onde pode apanhar um barco com destino a Luang Prabang, uma experiência única que, para muitos visitantes, é o ponto alto de uma viagem ao Laos.

É também a porta de entrada para a Reserva Natural Bokeo, conhecida pela sua espectacular experiência Gibbon.

 

 

 

 

Ilhas Si Phan Don, Laos

Si Phan Don

O Laos é um país conhecido por não ter um litoral, pelo que pode parecer estranho ouvir que é a casa das Ilhas Si Phan Don, que significa "Quatro Mil Ilhas" no Laos.

Estas ilhas são originadas pelo rio Mekong, que se dispersa perto da fronteira entre o Laos e o Camboja, criando essas incríveis pequenas ilhotas.

As ilhas variam em tamanho, o que é óptimo, pois você pode escolher algumas das ilhas maiores, como Don Khon e Don Det, se você quiser um pouco mais de vida nocturna e uma ampla gama de opções de acomodação.

Também poderá visitar a ilha menor e mais tranquila como Don Khong caso pretenda ficar longe de tudo no Laos.

 

Reserva Natural Bokeo, Laos

Bokeo Nature Reserve

Situada nas proximidades de Huay Xai, a Reserva Natural Bokeo é conhecida por seu trabalho de conservação na proteção dos gibões de bochechas negras, espécie que foi redescoberta de em 1997, depois de se pensar que haviam sido extintos.

Neste parque poderá ficar em casas suspensas nas árvores que lhe dão uma visão panorâmica do dossel da floresta, sendo possível participar em várias atividades na selva, como balançando em tirolesas.

Tal como os famosos gibões, também encontrará elefantes, ursos, tigres e búfalos no parque, assim com centenas de espécies de aves coloridas.

 

 

 

 

Nong Khiaw / Férias em Nong Khiaw, Laos Nong Khiaw

Nong Khiaw é um belo destino no Laos que rapidamente está a ganhar reputação como um dos melhoresdestinos para visitar no Laos, caso pretenda fazer umas férias neste belo país longe de tudo.

Nong Khiaw situa-se nas margens do Rio Nam Ou, sendo um destino espetacular para fazer passeios de barco e assim descobrir todos os belos cenários a partir da água.

 Com muito para explorar numa atmosfera tranquila, em Nong Khiaw são imensas as oportunidades para trekking e caminhadas ou, caso prefira, poderá ocupar o seu tempo em passeios de bicicleta ao redor das aldeias pitorescas que cercam a cidade principal.

Esta parte do país também é cercada por lindas formações cársticas e as cavernas de calcário aqui, como as Cavernas Pha Tok, são um ótimo local para quem gosta de espeleologia.

 

 

 

 

 

Tham Kong Lo, Laos

Tham Kong Lo

Tham Kong Lo é o nome da Caverna Kong Lo, que faz parte do Parque Nacional Phu Hin Bun.

O parque e a caverna ficam ao longo do rio Phu Hin Bun e a câmara central é considerada uma das mais espetaculares de todo o sudeste da Ásia.

A caverna tem cerca de 6,5 quilômetros de comprimento e 300 metros de altura e é conhecida por suas impressionantes piscinas em tons de jade, que dizem ser da mesma cor da pele do deus hindu Indra.

A melhor forma para visitar a a caverna é através de uma viagem de barco ao longo da incrível câmara e apreciar os cristais de rocha e estalagmites e estalactites aqui.

 

 

 

 

Luang Namtha / Férias em Luang Namtha, Laos Luang Namtha

Luang Namtha é maior cidade na parte noroeste do Laos e é famosa por ser um ponto de paragem para quem viaja entre o Laos e a vizinha China.

Este é também um ponto alto para quem gosta de fazer trekking, pois pode sair para as montanhas circundantes e visitar as aldeias das tribos étnicas das colinas no Laos.

Caso não seja adepto de caminhada, pode sempre alugar uma bicicleta ou uma motocicleta e passar o dia percorrendo as várias aldeias e ver as lindas quedas de água que existem nesta parte do país.

Na cidade de Luang Namtha, você pode passar o tempo visitando os mercados locais, experimentando a comida de rua e se deliciando com as saunas de ervas.

 

 

 

 

Wat Phu, Laos

Wat Phu

Wat Phu é um belo templo Khmer que fica perto da montanha Phu Kao, na província de Champasak, no Laos.

Este templo que foi construído entre os séculos XI e XIII teria sido uma localização estratégica no poderoso reino Khmer que se estendia de Angkor, no Camboja.

Hoje em dia você vai encontrar templos semelhantes em grande estilo para aqueles em Angkor, que também são parcialmente erodidos pelas selvas do Laos.

 

 

 

 

Phonsavan / Férias em Phonsavan, Laos

Phonsavan

Phonsavan significa "Colinas do Paraíso" na língua Lao e é um ótimo lugar para conhecer o lado mais rural do país.

Esta parte do Laos é conhecida, surpreendentemente, pela sua cultura cowboy. Encontrará aqui cowboys Lao aqui que se vestem em Stetsons e criam gado nas planícies exuberantes em torno de Phonsavan.

Este também é um bom ponto de partida para visitar pontos como o Plain of Jars, que é uma estrutura natural deslumbrante que é assim chamado como os pilares se assemelham a frascos.

 

 

 

 

Muang Ngoi Neua / Férias em Muang Ngoi Neua, Laos

Muang Ngoi Neua

Muang Ngoi Neua outrora, um destino algo tranquilo, sonolento  e pouco visitado é, hoje em dia, um conhecido ponto de paragem na lendária Banana Pancake Trail, que envolve vários países do sudeste asiático.

Como seria de esperar, tornou-se cada vez mais popular entre os turistas de mochila às costas que aqui vêm para desfrutar do cenário ribeirinho e passar o tempo em lugares como Nam Ou Beach.

Para além de relaxar no cenário ribeirinho de Muang Ngoi Neua, pode também aproveitar para visitar as pequenas aldeias étnicas que cercam a cidade, as várias cavernas famosas e quedas de água esplêndidas que se localizam nesta região.

 

 

 

 

Pakbeng / Férias em Pakbeng, Laos

Pakbeng

Localizado entre Luang Prabang e Huay Xai, Pakbeng é local de paragem antes de uma viagem ao longo do rio Mekong entre as duas cidades.

Não há muito para fazer em Pakbeng para além de ser um adorável little local para passar a noite na rota da Luang Prabang ou Xuay Xai.

Existem alguns bons restaurantes na cidade que têm vista para o rio e este é um ótimo lugar para vir para uma cerveja gelada e vistas do pôr-do-sol sobre o majestoso Mekong.

 

 

 

 

Muang Xay / Férias em Muang Xay, Laos

Muang Xay

Muang Xay é também conhecido como Oudomxay e Udomxai e é a capital da maior província de Oudomxay.

Cidade situada perto da cênica bacia do rio Nam Ko, Muang Xay é também conhecida pelas suas montanhas deslumbrantes.

Esta é a maior cidade na parte norte do Laos e muitas pessoas vêm aqui para chegar a outras partes do país, no entanto Muang Xay é um destino ideal para passar alguns dias para explorar uma série de cavernas famosas que se localizam nesta região.

 

 

 

 

Pakse / Férias em Pakse, Laos

Paksee

Capital da província de Champasak, Pakse é uma das maiores cidades na parte sul do Laos.

Muitas pessoas vêm aqui para seguir em frente até os vizinhos Si Phan Don, Wat Phou ou Bolaven Plateau, sendo também ponto de partida para ir até à Área Protegida Nacional Xe Pian ou Lao Ngam.

Em Pakse há também muito para ver e fazer, sendo um óptimo destino para ficar alguns dias.

Pakse fica nas proximidades dos rios Mekong e Sedone e existem vários restaurantes de frutos do mar espalhados ao longo da orla, bem como saunas de ervas para as quais a área também é famosa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pakse, Laos

banner 320x50 pt

 

Férias em Cable Beach - Nassau

Férias em Nassau

Cable Beach

Conhecida como uma das principais zonas hoteleiras e um dos principais destinos turísticos de Nassau, Cable Beach, lar de cinco enormes hotéis é famosa pelas suas praias de areia dourada, destino perfeito para passar um dia relaxante ao sol nas Bahamas.

Read more...

Férias em Amersfoort, Países Baixos

AmersfoortSegunda maior cidade da província de Utrecht, Amersfoort tem uma população de cerca de 151.534 habitantes e é um importante centro de convergência de vias férreas e rodoviárias dos Países Baixos.

Read more...

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 455 visitantes e 0 membros em linha