Férias no Laos – As Incríveis quedas de água

Laos

Uma história tumultuosa e fascinante em conjunto com a sua cultura exótica, fazem do Laos um destino espetacular para férias no sudeste asiático e para colocar a “cereja no topo” o facto deste país so se ter tornado mais aberto ao turismo tradicional recentemente.

Laos

Apesar de recente, o Laos está repleto de locais turísticos urbanos e rurais que são familiares. Com suas fortes chuvas anuais e mudanças dramáticas na elevação, o país é o lar de muitas quedas de água ou cataratas que são simplesmente incríveis. Deixamos aqui alguns exemplos.

 

 

Queda de àgua Kuang Si

Kuang Si Falls

Estas cascatas de cor azul-turquesa de três níveis situada nos arredores de Luang Prabang é muito popular entre os viajantes que pretendem explorar a beleza natural da paisagem do Laos. Torrentes de águas azuis despencam os cerca de 60 metros pelos penhascos rochosos até piscinas calmas que são perfeitas para se refrescar nos dias quentes.Os viajantes devem observar que pelo menos algumas dessas lagoas estão fechadas para visitantes, pois são consideradas locais sagrados - é melhor conferir a sinalização.

Os caminhos bem conservados do parque são perfeitos para vagar e as pitorescas pontes de madeira sobre a água são locais perfeitos para capturar imagens idílicas das quedas. Os viajantes podem fazer um piquenique ou pegar um tradicional tuk tuk nas proximidades antes de se aventurar no topo da Kuang Si. O local também inclui um centro de resgate de ursos e o Kuang Si Falls Butterfly Park, e ambos também merecem uma visita.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Sae

Tad Sae

Tal como acontece com muitas cascatas em todo o mundo, Tad Sae foi formada ao longo de eras com água corrente cortando o seu caminho através do calcário circundante, formando cascatas maravilhosamente estéticas e piscinas.

Localizado perto de Luang Prabang, a queda é acessível o suficiente para torná-lo um local preferido de moradores e turistas que procuram fugir da agitação da vida quotidiana.

A queda de água seca na estação seca, mas durante a estação chuvosa, a água abunda sendo convidativa e bastante refrescante.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Fane

Tad Fane Waterfall

A cascata Tad Fane situa-se na Área Protegida Nacional Don Hua Sao, na província de Champasak, sendo local de visita obrigatória, caso esteja no sul do Laos.

Com quase 400 pés de altura, a queda é majestosa e composta de dois cursos de água que se juntam antes de fluir da crista para a piscina abaixo.

Para aqueles que preferem não queimar calorias nem suar, é possível ver a queda a partir de uma área de observação moderadamente distante no outro lado do desfiladeiro.

Se preferir percorrer um caminho até o topo das quedas, tente contratar um guia antes de partir.

 

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Yuang (Tad Gneuang)

Tad Yuang

Localizado na província de Champasak, a cerca de 50 km de Pakse, esta cascata situa-se no parque Tad Yuang, que é um pouco turístico.

O fluxo de água pode ser bastante forte na estação das chuvas, limitando o acesso à piscina, mas durante a estação seca é possível nadar acima ou abaixo das quedas.

 

 

 

 

Queda de àgua Li Phi

Li Phi Waterfall

Acredita-se localmente que as correntes das águas de Li Phi coletam os espíritos de animais e pessoas que não levaram vidas virtuosas.

Mito ou verdade é devido a este facto que o nome das quedas singifica "armadilha do espírito".

Localizada no rio Mekong, a água rápida das correntes e as rochas escorregadias podem ser traiçoeiras.

Ele está localizado na área de 4.000 ilhas da fronteira sul do Laos com o Camboja, e é possível fazer viagens para o Camboja a partir de lá, se você nunca esteve.

 

 

 

 

Queda de àgua Khone Phapheng

Khone Phapheng Waterfall

Localizado na região de 4.000 ilhas no sul do Laos, o Cascata Khone é uma maravilha natural localizada no rio Mekong, que é o coração de muitos países do sudeste asiático como o Laos e o Camboja.

Em volume, a maior da região e a principal razão pela qual é possível alcançar a China através do Mekong.

A queda mais alta é quase a altura de 70 metros de altura e uma força torrencial de água branca, especialmente na estação chuvosa.

 

 

 

 

Queda de àgua Nam Kat

Nam Kat

Localizada perto das fronteiras da Reserva Nacional de Diversidade Biológica Nam Ha, na província de Xiangkhouang, no Laos, a Cachoeira Nam Kat fica a cerca de 1 hora de carro da cidade de Oudom Xai, na região centro-norte do país.

É melhor contratar um guia na cidade e ter uma boa noite de sono e um café da manhã nutritivo antes de ir, porque a caminhada até as quedas e a volta levará pelo menos algumas horas.

Você pode ter as quedas só para si e, embora não sejam muito grandes, parecem florescer da floresta ao redor.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Tayicsua

Tad Tayicsua Waterfall

Devido ao seu afastamento e à dificuldade de chegar, a Cascata Tad Tayicsua está fora do radar da maioria dos turistas, por isso, caso pretenda fazer o esforço para aqui chegar, sua recompensa será uma magnífica queda de água que pode parecer o seu próprio parque privado.

A caminhada até a base das quedas requer um par decente de sapatos e pode ser íngreme e escorregadio.

 

 

 

 

Queda de àgua Nam Tok Katamtok

Nam Tok Katamtok Waterfall

Também situada na província de Champasak, a Cascata Nam Tok Katamtok cai é de fácil acesso a partir da cidade de Paksong, tornando-se uma opção de viagem de um dia atraente para aqueles que ficam na área.

Com mais de 300 metros de altura, a cachoeira é uma das maiores da região, e está localizada no rio Huay Katam, na região de Bolaven, no planalto de Lao, famosa por seu ecossistema de altitude e abundantes plantações de café.

As quedas são apenas uma curta caminhada da estrada, e seu tamanho é mais uma reminiscência do tipo de cascatas que esperaria encontrar na África.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Lo

Tad Lo

Com o mesmo nome de uma aldeia nas proximidades, a Cascata Tad Lo fica a cerca de 85 km de Pakse, na região de Bolaven Plateau, no Laos.

A queda é composta por 3 níveis distintos: Tad Hang, Tad Lo e Tad Suong.

As cataratas são particularmente fortes e perigosas durante os meses chuvosos, e a região é conhecida por seus passeios de elefantes, que certamente serão uma aventura que você nunca esquecerá.

É possível fazer uma viagem de um dia a partir de Pakse, ou se você quiser aproveitar o tempo nas quedas e não se preocupar em voltar, há muitas acomodações na área.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Somphamit

Tad Somphamit Waterfalls

Localizado no sul do Laos, na região cercada pelo Vietnname e Tailândia, a leste e oeste, respectivamente, e Camboja, ao sul, a cascata Tad Somphamit é um lugar maravilhoso para faze uma paragem durante a transição de um país para outro, numa região com imensas escolhas de atracões exóticos.

Há uma pequena taxa para entrar no parque e, durante a estação das chuvas, há muito o que fazer além de contemplar as cataratas, nadar na piscina ou tentar praticar uma tirolesa.

Embora o parque esteja aberto durante a estação seca, as quedas e as comodidades não são muito impressionantes.

Se você estiver em Det ou noutras ilhas próximas, são cerca de 7 quilômetros de viagem até as quedas.

 

 

 

 

Queda de àgua Pha Suam

Pha Suam Waterfall

A cerca de 35 km de Pakse, a Cascata de Pha Suam é mais próxima do que Tad Lo, tornando-se mais favil e pratico desde a cidade. Em forma de U, a queda é distinta, nunca secando durante a ausência das chuvas, embora o fluxo de água possa reduzir significativamente. Com cerca de 6 metros de altura, a queda é no rio Houai Champi, na província de Salavanh, no Laos.

Aqui encontra também bungalows exclusivos, tipo casa na árvore, disponíveis para alugar perto das cascatas, caso pretenda pernoitar aqui.

 

 

 

Queda de àgua Nahm Dong Park

Nahm Dong Park

Mais semelhante a um resort do que muitas das cascatas do Laos, as cascatas de Nahm Dong e a área ao redor abrigam a impressionante beleza natural, a arquitetura remanescente dos dias coloniais franceses e muitas coisas incríveis para ver e fazer.

Os degraus para as cataratas receberão o velho coração bombeando, e há diferentes áreas de estar e de natação, algumas das quais são adequadas para famílias devido à sua superficialidade e baixo fluxo.

Outras atividades, como tirolesa, estão disponíveis no parque, se você quiser aproveitar o dia cheio de atividades estimulantes, caso contrario, encontre um local tranquilo e passe a tarde relaxando, lendo ou dormindo.

 

 

 

 

Queda de àgua Tad Pha Suam

Tad Pha Suam Waterfall

Localizada em Ba Chiang, a Cascata Tad Pha Suam ostenta uma antiga ponte de bambu que parece ter sido usada desde o começo dos tempos.

Não se preocupe, o bambu é extraordinariamente resistente, e a ponte dará uma ótima visão das quedas.

Se preferir jogar pelo seguro, há um restaurante próximo do qual você terá uma visão adequada das quedas enquanto estiver sentado em relativo conforto e segurança.

Há também aldeias perto das quedas que vendem artesanato feito na área, especialmente sarongues coloridos.

 

Férias em Vientiane, Laos

Vientiane, Laos

Apesar de se tratar da Capital do Laos, muitos dos visitantes ficam com a sensação que Vientiane é mais parecida a uma pequena localidade do que um vibrante centro politico económico e financeiro.

Read more...

Férias no Laos: A História

Laos

A região onde atualmente se localiza o Laos foi ocupada por reinos que floresceram e desde então foram conquistados e integrados ao Império Khmer, entre os séculos IX e XIII, sediado no Camboja e abrangendo a Tailândia e o sul do Vietname.

Read more...

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 100 visitantes e 0 membros em linha