Férias em Luang Prabang, Laos

Luang Prabang, Laos

Conhecido como o "Coração do Laos", Luang Prabang concorre diretamente com a Capital Vientiane em termos de popularidade turística.

Luang Prabang, Laos

Antigamente conhecida como Lanexang, Luang Prabang, é talvez a cidade mais tradicional e melhor preservada do Sudeste asiático. Mágica e encantadora, mantém uma grande reputação como baluarte da cultura do Laos com o seu esplêndido cenário natural e eterno sentimento. Em 1995, a UNESCO incluiu Luang Prabang no seu património mundial.

 

Como chegar a Luang Prabang:

Aeroportos em destaque:

Luang Prabang International Airport (LPQ) 2,9 km

 

Onde ficar em Luang Prabang:

 

A melhor seleção de alojamento de férias em Luang Prabang

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer em Luang Prabang / o que visitar em Luang Prabang

A cidade de Luang Prabang, a 140 km da capital, resume de modo singular a simpatia da população e a beleza do país. Atualmente com cerca de 16 mil habitantes, ostentou até 1975, o título de capital real. Hoje, ainda conserva 32 dos 66 templos ou wats existentes antes da colonização francesa. Situa-se entre os rios Mekong e Khan e é vulgarmente classificada como a mais bela cidade do Laos.

Para além das suas deslumbrantes paisagens, a cidade de Luang Prabang é repleta de templos que complementam hamoniosamente um cenário arquitectónico de beleza única.

Luang Prabang

Caso pretenda sair da cidade, poderá encontrar muitos outros pontos de interesse onde se incluem belas cascatas e piscinas naturais deslumbrantes.

 

Excursões e actividades em Luang Prabang

 

 

Algumas das atracões turísticas de Luang Prabang:

 

 

Monte Phousi

Phousi Mountain

Muitos são aqueles que não gostam das centenas de degraus que levam ao topo do Monte Phousi, mas vale a pena o esforço já que as melhores vistas para Luang Prabang são obtidas do pico desta colina de 150 metros no centro da cidade. O Monte Phousi é sagrado para o povo do Laos, e o grande templo Wat Chom de 1804 fica lá em cima, onde você pode orar e comprar flores para oferecer como bênçãos.

Os caminhos sinuosos passam por paisagens cênicas e templos religiosos, como o Wat Tham Phou Si, no meio da encosta e facilmente visto graças aos seus enormes santuários dourados de Buda. A partir do pico, você vai ver os destaques mais notáveis de Luang Prabang, desde o Museu do Palácio Real até os rios Mekong e Nam Khan. Enquanto a vista panorâmica de 360 graus de Luang Prabang e sua paisagem circundante vale a caminhada até o topo, assistir o nascer do sol sobre o rio Mekong em setembro deste local é uma experiência realmente espetacular.

 

 

 

 

Wat Manorom

Wat Manorom

Um dos mais antigos templos em Luang Prabang, Wat Manorom tem como principal destaque o principal salão de ordenação, que também é conhecido como um “sim”, onde se encontra uma estátua do Buda feita de bronze, datada de 1372, que já foi restaurada várias vezes.

 

 

 

 

Wat Mai Suwannaphumaham

Wat Mai Suwannaphumaham

Devido ao nome longo, Wat Mai Suwannaphumaham é muitas vezes referido pelos locais como Wat Mai.

Este incrível mosteiro e templo é conhecido por ter um telhado de cinco camadas eo pátio da frente tem uma série de lindos murais que mostram cenas famosas da vida do Buda, bem como o Ramayana.

Esta é também a casa do chefe da fé budista do Laos, que é conhecida como a Sangharat, então este é um ponto muito importante no budismo do Laos.

 

 

 

 

Wat Sensoukaram

Wat Sensoukaram

Wat Sensoukaram é famoso pelas suas paredes de profunda tonalidade carmesim, cobertas com decorações de folhas de ouro, o que faz com que seja um dos mais bonitos da cidade e deve o seu nome aos 100.000 Kip que dizem que foram gastos na sua construção.

Esta importância não perece muito nos dias de hoje mas em 1718, altura da construção do Templo, era qualquer coisa.

 

 

 

 

Wat Xieng Thong

Wat Xieng Thong

Luang Prabang é conhecida por seus templos, dos quais o mais famoso que Wat Xieng Thong. Este templo é conhecido por seu grande salão de ordenação e paredes são adornadas com mosaicos intricados que têm um mural de árvore da vida no centro. Destacam-se também as várias stupas e algumas capelas menores neste templo, pelo que , será necessário algum tempo para explorar tudo ao pormenor. Destaca-se ainda uma imagem do Buda em Pé e de uma Capela Vermelha que foi construída durante o período colonial francês e que tem uma imagem do Buda Reclinado.

 

 

 

 

 

Cascatas Kuang Si

Kuang Si Waterfalls

Estas cascatas de cor azul-turquesa de três níveis situada nos arredores de Luang Prabang é muito popular entre os viajantes que pretendem explorar a beleza natural da paisagem do Laos. Torrentes de águas azuis despencam os cerca de 60 metros pelos penhascos rochosos até piscinas calmas que são perfeitas para se refrescar nos dias quentes.Os viajantes devem observar que pelo menos algumas dessas lagoas estão fechadas para visitantes, pois são consideradas locais sagrados - é melhor conferir a sinalização.

Os caminhos bem conservados do parque são perfeitos para vagar e as pitorescas pontes de madeira sobre a água são locais perfeitos para capturar imagens idílicas das quedas. Os viajantes podem fazer um piquenique ou pegar um tradicional tuk tuk nas proximidades antes de se aventurar no topo da Kuang Si. O local também inclui um centro de resgate de ursos e o Kuang Si Falls Butterfly Park, e ambos também merecem uma visita.

 

 

 

 

Wat That Luang

Wat That Luang

Um dos mais importantes templos de Luang Prabang, Wat That Luang foi o local onde a família real do Laos foi cremada. Diz-se que o wat data do século III ac, embora muitas partes dele tenham sido acrescentadas ou reconstruídas ao longo dos anos.

 

 

 

 

Wat Ho Pha Bang

Wat Ho Pha Bang

Wat Ho Pha Bang é conhecido pela imagem de Pha Bang que diz-se ter dado o nome à cidade. Para além da imagem de Pha Bang também se encontra aqui uma estátua do Buda, datada de 1512.

 

 

 

 

 

 

 

Arrozais

Arrozais

Para fazer algo diferente, nada como visitar Living Land Rice Farm, que fica nos arredores da cidade, local onde pode aprender como o arroz é cultivado e colhido no Laos e onde poderá fazer uma caminhada num dos muitos arrozais desta zona. Para uma experiência completa, poderá juntar-se aos camponeses e tentar arar um campo com um búfalo de água.

 

 

 

 

Lições de cozinha em Luang Prabang

Lições de Cozinha

Outra das actividades imperdíveis durante a estadia em Luang Prabang é participar num Workshop de culinária para aprender a cozinha algumas das deliciosas especialidades gastronómicas do Laos.

Existem vários lugares diferentes onde poderá aprender a cozinhar, um dos mais famosos é chamado Tamarind onde começa as suas aulas numa cozinha aberta, com uma vista espectacular sobre os campos.

Alguns dos pratos que você pode aprender a fazer incluem laap ou laab que é o prato nacional do Laos e é feito de carne picada numa espécie de salada. Pode também tentar fazer mok pa, que é um tipo de peixe cozido em folhas de bananeira.

 

 

 

 

Rio Mekong

Rio Mekong

Com 4345 quilômetros de comprimento, o poderoso Mekong é o 12º maior rio do mundo e a principal artéria do Sudeste Asiático. Suas águas são fundamentais para uma região que inclui o fértil delta da Cidade de Ho Chi Minh, as pitorescas colinas de Laos, as densas florestas da Tailândia e do Camboja e até mesmo a província de Yunnan na China e o platô tibetano.

O rio Mekong serve como um centro para a vida no Sudeste Asiático, e é o lar de algumas das biodiversidades mais exclusivas da região. Os agricultores cultivam frutas exóticas ao longo das margens verdejantes; pescadores lançam suas redes de pescaria; e as comunidades locais ganham vida todas as manhãs ao longo das margens deste rio enorme. Uma viagem ao longo do rio Mekong oferece aos viajantes uma pausa relaxante do agito das ruas urbanas, ao mesmo tempo que garante um acesso fácil e cênico a algumas das cidades mais populares do Sudeste Asiático, incluindo Ho Chi Minh, Phnom Penh, Luang Prabang e Vientiane.

 

 

 

 

Green Jungle Park

Green Jungle Park

Situado a cerca de trinta e dois quilômetros de Luang Prabang encontrará Green Jungle Park, que é uma grande fatia de vegetação no meio do campo.

Uma das principais atividades aqui é tirolesa e existem cerca de 900 metros de tirolesas para experimentar no parque. Como se isso não bastasse, você também pode desfrutar de pontes de macacos, bem como linhas de corda que permitem que você verifique a copa da selva de cima.

Você também vai encontrar um bom café aqui e alguns jardins que fazem um bom lugar para dar um passeio à tarde.

O parque também está repleto de piscinas límpidas que tornam o local perfeito para se refrescar à tarde.

O parque também é conhecido por seus elefantes, que são todos os animais que foram resgatados ou aposentados do comércio de madeira.

 

 

 

 

Mercado nocturno de artesanato

Mercado Nocturno

Localizado em Th Sisavangvong, o Mercado nocturno de artesanato de Luang Prabang é o lugar perfeito para encontrar algumas lembranças.

Com inicio ao cair do dia, este mercado conta com numerosas bancas de incrível artesanato local, como peças de seda, têxteis, roupas, jóias, cerâmicas e esculturas de bambu. Apesar de ser principalmente destinado a turistas na área, este Mercado é um ótimo local par visitar.

 

 

 

 

Museu do Palácio Real / Royal Palace Museum

Royal Palace Museum

Confira as galerias e murais que mostram como a vida do Laos tem evoluído através da história e veja as exposições de antiguidades e outros artefatos interessantes.

 

 

 

 

 

 

Comida de rua em Luang Prabang

Comida de Rua

Distinto do Mercado Noturno em Luang Prabang estão os Night Food Stalls, que estão localizados nas traseiras do principal posto de turismo da cidade.

Aqui vai encontrar uma seleção de pequenas bancas de rua que vendem saborosa comida local. Sem dúvida o melhor lugar para um sabor autêntico do Laos.

Se você gosta de comida vegetariana, este é um autêntico paraíso, com uma enorme quantidade de pratos à base de vegetais. Os frutos do mar ou peixe que é esfregado com erva-limão perfumada, são outras especialidades imperdíveis.

 

 

 

 

 

 

 

Festival Pi Mai

Pi Mai Festival

Ocorre durante o Mês de Abril, o Pi Mai é um famoso festival de, imagine-se, arremesso de água.

Os moradores locais levam este tradicional festival muito a sério e gostam de encharcar os estrangeiros, por isso certifique-se de proteger todos os seus valores dentro de sacos de plástico ou eles serão arruinados.

 

 

 

Festival Bun Awk Phansa

Realizado durante os meses de Setembro e Outubro, o Festival Bun Awk Phansa tem lugar no no rio Nam Kahn, onde poderá desfrutar de vibrantes corridas de barco.

É uma tradição budista colocar barcos feitos de folhas de bananeira na água com uma vela dentro e navegar pelo rio para dissipar a má sorte.

Esta é também uma maneira de agradecer os cursos de água do Laos e apaziguar as nagas que são serpentes míticas do rio que se escondem abaixo da superfície.

 

 

 

 

Wat Xieng Mouane

Wat Xieng Mouane

Situado num bairro antigo de Luang Prabang, o Wat Xieng Mouane é conhecido principalmente pelo seu teto é coberto por desenhos de cobras douradas chamadas naga.

Tal como acontece com muitos templos no Laos, este é também um mosteiro de trabalho, pelo que irá encontrar salas de aula onde os monges são treinados e onde aprendem uma série de artes e ofícios, como pintura ou escultura.

 

 

 

Museu TAEC

Dedicado às minorias étnicas e em torno de Luang Prabang, o edifício do Museu TAEC é uma obra de arte, uma antiga mansão durante o período colonial francês cuja construção remonta à década de 1920.

Agora a mansão abriga um museu pequeno e compacto que ainda consegue te contar a história dessas tribos incríveis. Embora o museu tenha apenas três salas principais, possui galerias dedicadas à indústria agropecuária, além de exposições relacionadas a fantasias e joias. Há também uma loja no local onde você pode comprar algumas lembranças locais, onde todos os lucros são canalizados de volta para a comunidade local.

 

 

 

 

Jardim Botânico Pha Tad Ke

Pha Tad Ke Botanical Garden

O primeiro de seu tipo a abrir no Laos, o Jardim Botânico Pha Tad Ke é um excelente lugar para relaxar e descontrair no centro da cidade.

Além de passear pelos jardins, você também pode aprender tudo sobre as orquídeas que crescem aqui como parte de uma visita guiada.

Como se isso não bastasse, há também a  possibilidade de experimentar um chá de ervas grátis que é preparado no parque, bem como assistir a um workshop de artesanato em bambu.

 

 

 

 

Passeios de barco em Luang Prabang

Passeios de Barco

O facto de Luang Prabang estar localizada junto ao rio faz com que uma das melhores actividades por aqui, sejam os passeios de barco. Não perca a oportunidade única de conferir o cenário de Luang Prabang a partir da água. À medida que percorre a famosa via navegável terá a oportunidades de ver algumas aldeias locais, assim como pescadores na sua faina diária.

 

 

 

 

Teatro Garavek Storytelling

Garavek Storytelling

A palavra "garavek" significa "pássaro mítico" em Lao, sendo possível conhecer a a história dessa criatura mágica ao assistir a umespectáculo no Garavek Storytelling.

Aqui você encontrará um artista de idade que toca a lira e que conta a história desta lenda junto com um narrador inglês.

Para além da história do pássaro mítico, há outras histórias antigas, parte do folclore lao, que são contadas ao longo da hora longa apresentação.

Recorde-se que esta é uma atração muito popular na cidade, pelo que deverá reservar os seus lugares com antecedência.

 

 

 

 

 

Cozinha local

Cozinha Local

Luang Prabang já é uma cidade firmemente implantada na rota turística do Laos, onde proliferam restaurantes de cozinha internacional, levando visitantes a reclamarem da dificuldade em encontrar a autêntica cozinha local por aqui.

Certifique-se de fazer o esforço para procurar pratos favoritos locais, como macarrão de búfalo, bem como o prato nacional que é chamado laap ou laab.

Para saber um pouco mais sobre a comida no Laos, você pode querer visitar o famoso Restaurante Tamarind em Luang Prabang, que é conhecido por seus grandes pratos de compartilhamento.

 

 

 

Cavernas Pak Ou

Pak Ou

As milhares de miniaturas de madeira de figuras budistas que alinham as prateleiras das grutas de Pak Ou são o que tornam este destino único um destaque entre os viajantes de Luang Prabang.

Localizadas na confluência dos rios Mekong e Nam Ou, as cavernas ficam num penhasco de calcário e só são acessíveis através dos barcos que serpenteiam ao longo do rio cênico Mekong e complementam essa experiência.

As cavernas servem como um influente local religioso para os latinos; antes de se tornar um local popular entre os visitantes de Laos, os nativos iam às cavernas durante o Ano Novo de Laos, em abril, para lavar cerimonialmente as estátuas de Buda. Isto ainda é feito, e muitos haitianos ainda vêm para deixar as suas próprias figuras aqui, muitas vezes antigas, lascadas ou simplesmente substituídas em suas casas em Luang Prabang por uma peça mais recente. As estátuas representam Buda em várias formas, tamanhos e posições, incluindo meditação, paz e nirvana, e a coleção das cavernas tem crescido continuamente ao longo dos séculos.

 

 

 

Wat Phunluang

Wat Phunluang é um dos templos mais antigos em Luang Prabang, mas também é um dos mais bonitos. O templo tem algumas esculturas em jade verde de serpentes de água no telhado que são conhecidas como naga. No interior destaca-se a bonita câmara pintada em ocre com murais cénicos que retratam a vida rural no Laos.

 

 

 

 

Tham Sakkalin

Tham Sakkalin é uma grande caverna de calcário que se estende por cerca de 100 metros e é bastante húmida por dentro. Vale a pena uma visita, caso esteja na área para visitar o Wat Longkhun.

 

Férias em Oaxaca

Oxaca

Relaxante mas, ao mesmo tempo vibrante, Oaxaca oferece o melhor do charme do sul do México, misturando festivais animados e entretenimento com a culinária fantástica e atrações culturais únicas.

Read more...

Férias de Páscoa em Alqueva

AlquevaA pequena aldeia de Alqueva tem como principal atração a Barragem do Alqueva, barragem em arco situada no rio Guadiana, atualmente o maior reservatório artificial de água da Europa Ocidental, também chamado de Grande Lago.

Read more...

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 58 visitantes e 0 membros em linha