Férias em Vientiane, Laos

Vientiane, Laos

Apesar de se tratar da Capital do Laos, muitos dos visitantes ficam com a sensação que Vientiane é mais parecida a uma pequena localidade do que um vibrante centro politico económico e financeiro.

Férias em Vientiane, Laos

Vientiane

Vientiane é um destino sereno e relaxante que conta com várias atracões que fazem da Capital não só um excelente ponto de partida para explorar o Laos, como também o local ideal para passar uns dias de férias.

Como chegar a Vientiane:

Aeroportos em Destaque:

Wattay International Airport (VTE) 4,9 km

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Vientiane:

 Vientiane

A melhor seleção de alojamento de férias em Vientiane

banner 320x50 pt

 

A capital do Laos tem vindo a melhorar as suas infraestruturas nos últimos anos, como forma de melhorar as suas condições de habitabilidade, no entanto, a principal atração da cidade são os vários templos de cariz religiosos, além de algumas construções em estilo europeu. Esta mistura reflete toda a sua história e beleza peculiar, deixando agradado qualquer visitante.

 

O que fazer em Vientiane / O que visitar em Vientiane:

 

Ao percorrer a cidade é possível encontrar vários traços deixados pelo imperialismo, nomeadamente o dos franceses, com a venda de baguetes em pequenas confeitarias e também os vinhos de boa qualidade.

 

Excursões e actividades em Vientiane

 

Algumas das atrações turisticas de Vientiane:

 

Patuxai Victory Monument

Patuxai Victory Monument

Um dos marcos mais conhecidos em Vientiane, o Patuxai Victory Monument foi projetado para se assemelhar ao Arco do Triunfo em Paris, no entanto foi esculpido com símbolos de deuses hindus e tem um adicional de cinco torres que se assemelham a edifícios tradicionais do Laos.

O monumento faz parte do amplo Parque Patuxai, um excelente lugar para uma caminhada serena ao pôr-do-sol.

Também poderá apreciar a vista de Vientiane a partir do topo do Patuxai Victory Monument, acessível através escadas ou através do elevador.

 

 

 

 

Xieng Khuan

Xieng Khuan

Xieng Khuan é também conhecido como Parque Buddha e fica a cerca de 25 km de Vientiane. Xieng Khuan tem mais de 200 estátuas religiosas que estão espalhadas por todo o terreno exuberante.

A peça de resistência aqui é uma escultura de um Buda reclinado com cerca de 40 metros de altura e o parque foi uma criação de um monge que projetou a área em 1958 e que estava interessado tanto na escultura hindu como budista, e é por isso que você encontrará uma mistura de diferentes influências aqui.

Ao caminhar, não deixe de procurar a escultura de Indra, que está no topo de um elefante de três cabeças e que é considerado o rei dos deuses do hinduísmo.

Outros destaques incluem deuses famosos a cavalo, bem como divindades com múltiplas faces e braços.

 

 

 

 

That Luang

Tat Luang

Também conhecido como “Vientiane Great Stupa” – “O Grande Stupa de Vientiane”, That Luang é conhecido como o edifício mais sagrado de todo o Laos, bem como um dos mais pitorescos.

A stupa data do século XVI e é um grande complexo que apresenta a stupa central coberta de folhas de ouro que se eleva a uma altura de 148 pés, cercado por belas torres no estilo típico do Laos.

O That Luang situa-se a cerca de 4 quilómetros de distância do centro de Vientiane e é um excelente local para visitar como parte de uma viagem de um dia.

 

 

 

 

Mercado Nocturno de Vientiane

Mercado Nocturno

Situado ao longo da orla marítima da cidade, o Mercado Nocturno de Vientiane é excelente para passar algum tempo negociando preços e para comprar roupas, tecidos, acessórios, artesanato, pinturas e inúmeras lembranças.

Além das barracas de mercado, existem numerosas bancas de comida de rua, onde poderá seliciar-se com algumas especialidades tradicionais do Laos, como carnes grelhadas, fazendo deste um dos lugares mais baratos em Vientiane para jantar à noite.

 

 

 

 

Wat Ho Phra Keo

Wat Ho Phra Keo

Construído em 1565, Wat Ho Phra Keo é um dos edifícios mais espetaculares da cidade. Famoso por ser o lar das famosa estátua de Buda de esmeralda que foram roubadas pela realeza do Laos à Tailândia antes de serem devolvidas em 1778. A famosa estátua ainda pode ser vista no Wat Phra Kaew em Bangkok.

O templo em Laos ainda é conhecido como o "Templo do Buda de Esmeralda" em referência à história da escultura e, mesmo sem a escultura, este é um templo de beleza ínica que deve constar na lista de prioridades de locais a visitar em Vientiane.

 

 

 

 

Museu Nacional do Laos

Museu Nacional

Situado num edifício que foi construído durante o período colonial, o Museu Nacional do Laos é um excelente local para conhecer um pouco da história e cultura do Laos.

Este museu conta com um grande número de exposições interessantes que incluem artefatos locais, pinturas, esculturas e jóias, assim como galerias dedicadas a fotografias de diferentes épocas.

Há até mesmo galerias que datam do período pré-histórico que mostram ossos de dinossauro e fragmentos de cerâmica antigos.

 

 

 

 

Wat Si Muang

Wat Si Muang

Wat Si Muang é um dos templos mais populares em Vientiane e é um ótimo lugar para visitar, se você quiser ver alguns dos melhores trabalhos de design budista do Laos no país.

Si Muang, segundo a lenda local, era uma jovem que se sacrificou para agradar aos deuses locais e permitir que o edifício fosse construído há 400 anos.

As características do design do templo são verdadeiramente impressionantes e você também poderá assistir a longos fluxos de peregrinos aqui adorando no templo.

 

 

 

 

Cooperative Orthotic and Prosthetic Enterprise - COPE

Cooperative Orthotic and Prosthetic Enterprise

A empresa cooperativa ortopédica e protética também conhecida como COPE, é uma instituição de caridade em Vientiane que visa tratar e reabilitar os habitantes locais que foram vítimas de minas terrestres não detonadas que restaram da Guerra do Vietname.

Existem vários centros em todo o Laos, mas é possível visitar o de Vientiane, que tem galerias educacionais para ensinar-lhe mais sobre a missão global do COPE e vídeos do trabalho feito nas em áreas rurais do país. Também poderá visitar as oficinas de prótese para ver como são feitos os membros artificiais.

 

 

 

 

Wat Si Saket

Wat Si Saket

Wat Si Saket tem a fama de ser o único templo no Laos anterior à invasão do Sião em 1828. Infelizmente, grande parte da cidade foi arrasada mas o templo conseguiu evitar a demolição.

Vale a pena visitar e conferir as 5.000 esculturas do Buda que também o tornam bastante conhecido. Outras características que valem a pena conferir são os pilares amarelos que sustentam o telhado do templo, pintado num tom vibrante de vermelho.

 

 

 

 

Museu Kaysone Phomvihane

Kaysone Phomvihane Museum

Inaugurado para comemorar o 75º aniversário do presidente do Laos, o Museu Kaysone Phomvihane é um monumento a um dos mais famosos líderes comunistas da Indochina.

O museu é formado por várias galerias que contam a história de Kaysone.Tanto dentro como fora do museu, você verá uma série de estátuas de Kaysone feitas de bronze e você também pode conferir uma variedade de suas recordações pessoais.

Há, INCLUSIVE, um modelo de sua casa quando criança e um modelo da caverna que ele escondeu dentro da província de Hua Phan.

 

 

 

 

Massagens

Massagem

O Laos também é conhecido pelas suas técnicas de massagem local, que utiliza vapor e saunas. Plantas e ervas locais são fervidas num balneário tradicional do Laos de modo a para criar um ambiente húmido, seguido de uma massagem relaxante.

Um dos locais mais famosos para se experimentar isso é em Vientiane, mais concretamente no Lao Herbal Steam Sauna e Massage, localizado num bairro típico da cidade e abrigado num prédio tradicional.

 

 

 

 

Museu Textil do Laos

Lao Textile Museum

Este pequeno museu costumava ser propriedade privada de uma família local que também possui a Boutique Kanchana.

Hoje em dia, no entanto, transformou-se para se tornar uma das principais atrações culturais em Vientiane e está localizado em torno de um lindo pequeno complexo do Laos.

Aqui vai encontrar uma típica casa de madeira preenchida com ferramentas antigas de tecelagem e teares, e também há têxteis antigos aqui que representam os vários grupos étnicos no Laos.

 

 

 

 

Vientiane de Bicicleta

cycling tour

Passeios de bicicleta em torno de Vientiane é uma actividade cada vez mais popular e actualmente pode até participar em passeos guiados em gurpo, diponibilizados por várias empresas como a Vientiane ByCycle.

Pode optar por excursões de meio dia ou de dia inteiro, e um guia de turismo local o levará pela cidade a pontos fora do caminho, como aldeias, templos e mercados.

 

 

 

 

Memorial Kaysone Phomivan

Kaysone Phomvihane Museum

Localizado na residência do ex-presidente do Laos, que morreu em 1992, a casa ficou como estava, sendo possível fazer uma visita guiada através das várias salas.

Embora seja menos grandioso do que muitas pessoas imaginam, um passeio pela casa é, na verdade, uma das formas mais autênticas de aprender mais sobre a história do Laos.

 

 

 

 

National Ethnic Cultural Park

National Ethnic Cultural Park

O National Ethnic Cultural Park fica nos arredores de Vientiane e é conhecido por ter modelos de casas tradicionais que representam todos os diferentes grupos étnicos no Laos.

Você pode visitar as diferentes casas do parque, bem como conferir algumas estátuas de dinossauros e visitar o pequeno zoológico aqui.

O National Ethnic Cultural Park é uma das paragens recomendadas no caminho para ou do Buddha Park, de modo a combinar as duas atracões no mesmo dia.

 

 

Férias em Vientiane, Laos

Vientiane, Laos

Apesar de se tratar da Capital do Laos, muitos dos visitantes ficam com a sensação que Vientiane é mais parecida a uma pequena localidade do que um vibrante centro politico económico e financeiro.

Read more...

Sobre o Laos

Laos

A República Democrática Popular Lao é governada por um sistema de partido único. Está localizada no Sudeste Asiático e a sua capital e maior cidade é Vientiane. Os principais destinos turísticos do país são Vientiane, Vang Vieng, Luang Prabang e Pakse. Possui uma população estimada em quase 7 milhões de habitantes e tem como principal religião o budismo.

Read more...

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda