Férias em Auckland

AucklandAuckland, também conhecida como a cidade das velas, não é somente a maior cidade de toda a Nova Zelândia e um dos principais centros comercial e industrial, mas também um centro multicultural, vibrante e movimentado, ou não fosse um dos primeiros locais de encontro entre os colonos europeus e as tribos maoris.

Férias em Auckland

Entre os vários marcos históricos e turísticos dominantes na cidade destaca-se o Museu de Auckland, que exibe uma completíssima coleção de objetos maoris, a Sky Tower, um dos edifícios mais altos do hemisfério sul, bem como bairro Parnell Village, que tem mantido o sabor histórico das suas lojas e casas, não como peças de museu, mas sim como elementos activos de uma das áreas com mais vida em toda a cidade de Auckland.

 

Como Chegar a Auckland:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto de Auckland (AKL) 17,7 km

Ardmore Airport (AMZ) 27,3 km

Procura e reserva de Voos

 

Maior cidade na Nova Zelândia e principal ponto de entrada internacional no país, Auckland é, não só um dos principais pontos de partida para descobrir este belo paraíso na terra, como também um dos melhores destinos para visitar na Nova Zelândia.

Situada na ilha norte, muitos são os voos internacionais chegam à Nova Zelândia através do Aeroporto de Auckland, o que faz com que seja uma cidade ideal para começar a explorar a Nova Zelândia.

Vale a pena ficar pelo menos um ou dois dias em Auckland – considerada pela Lonely Planet como uma das 10 melhores cidades para visitar no mundo - antes de se aventurar por outros destinos da Nova Zelândia.

 

Onde ficar em Auckland:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Auckland

banner 320x50 pt

Distritos / Bairros de Auckland

Mangere, Área Central de Negócios de Auckland, Viaduct Harbour, Ellerslie-Greenlane, Newmarket, Parnell, Waitakere, North Shore, Manukau, Ponsonby, Zona do Aeroporto de Auckland, Henderson, Mount Eden, Britomart, Grey Lynn, Devonport, Takapuna, Queen Street, Avondale, Albany, Mount Wellington, Howick, Onehunga, Cornwall Park, Kingsland, Beachlands, Bucklands Beach

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Auckland:

 

 

Área Central de Negócios de Auckland

Central Business District, Downtown Auckland, ou Auckland Central, é o centro comercial e admisistrativo de Auckland. É nesta área da cidade que se situam as principais lojas de moda ao longo da Queen Street, bem como com boutiques modernas e bares de ostras nos edifícios históricos de Britomart. A Sky Tower oferece vistas sobre o Golfo de Hauraki, enquanto a Auckland Art Gallery exibe pinturas dos líderes Maori. A Aotea Square, numa posição central, recebe feiras de artesanato e concertos.

A melhor seleção de alojamento de férias na Área Central de Negócios de Auckland

banner 320x50 pt

 

 

Queen Street

Queen Street

Principal via comercial do Auckland Central Business District, Quenn Street começa no Queens Wharf, na orla de Auckland, adjacente ao Britomart Transport Center e ao Downtown Ferry Terminal, e segue por quase três quilômetros em direção sul-sudoeste até à Karangahape Road e subúrbios residenciais.

A melhor seleção de alojamento de férias em Queen Street

banner 320x50 pt

 

 

Parnell

Aldeia de Parnell

Bairro próspero de Auckland, famoso pelas boutiques requintadas, galerias de arte e pelas várias opções de restauração, onde se destacam os bistros franceses e cafés de chocolate sofisticados. Parnell também conta com vários trilhos para caminhada e ciclismo que vão até aos parques de Auckland Domain. No interior do parque destaca-se o Auckland War Memorial Museum que centra-se em vulcões e na história Maori. Destaque ainda para o Domain Wintergardens com as suas plantas exóticas. Parnell Baths é um complexo junto à baía com uma enorme piscina de água salgada.

A melhor seleção de alojamento de férias em Parnell

banner 320x50 pt

Devonport

 
Devonport

Devonport é uma aldeia descontraída junto à baía, com cafés sofisticados e restaurantes de marisco, bem como pubs neozelandeses e lojas de peixe e batatas fritas. Pequenas boutiques e galerias de arte ladeiam a Victoria Road, enquanto as praias de Devonport e Cheltenham atraem multidões. O cone vulcânico de North Head tem vistas para o porto e túneis subterrâneos do exército.

A melhor seleção de alojamento de férias em Devonport

banner 320x50 pt

 

 

 

O que Fazer em Auckland / o Que Visitar

 

Locais de interesse em Auckland

Atrações de Auckland: Parque Aquático Kelly Tarlton's Underwater World, Jardim Zoológico de Auckland, Auckland Sky Tower

Campos de golfe em Auckland: Akarana Golf Course / Keith Hay Park

Centros de convenções em Auckland: Centro de Convenções ASB Showgrounds, The Civic, Centro de Convenções SKYCITY Auckland, Ellerslie Events Centre

Estádios ou arenas em Auckland: Estádio Mount Smart, Estádio Eden Park, Hipódromo de Ellerslie, Spark Arena

Galerias de Arte em Auckland: Auckland Art Gallery

Instituições populares de Auckland: Auckland District Court, Central City Library, Auckland Council, Universidade de Auckland, Auckland High Court

Locais de interesse em Auckland: Auckland Harbour Bridge, Sky Tower, Kohimarama Beach, Mount Eden Domain, Mangere Bridge (SH20), K Road

Marinas: Westhaven Marina

Monumentos ou locais de interesse: One Tree Hill Domain

Museus em Auckland: Auckland War Memorial Museum, National Maritime Museum, Museum of Transport and Technology, Stardome Observatory

Parques em Auckland: North Head Historic Reserve, Museu Domain de Auckland, One Tree Hill, Western Park

Teatros: Aotea Centre, Auckland Town Hall

Áreas comerciais em Auckland: Mercado Victoria Park, Centro Comercial Dressmart Onehunga, Newmarket

Áreas de negócios em Auckland: SKYCITY Entertainment Group, The Warehouse Group, Spotless Services Limited

Áreas populares em Auckland: Aotea Square, Porto Viaduct, Queens Wharf, Takapuna Beach

 

 

 

Sky Tower, Auckland, New Zealand

Skytower

Uma das grandes atrações de Auckland, a Sky Tower é simplesmente imperdível.

Esta torre de comunicação observação tem uma altura de 328 metros, sendo a maior estrutura do género do hemisfério sul e uma das maiores da atualidade.

Inaugurada em 1997 a Sky Tower é um dos principais ícones de Auckland e um dos melhores locais a visitar pelos amantes da adrenalina pura. Para além das vistas soberbas de 360 graus da cidade e de cerca de 80 quilómetros em redor, esta torre conta com duas atrações simplesmente imperdíveis, a única questão é se realmente quer se aventurar nestas duas atrações que levam a adrenalina ao limite.

 

Skywalk

Skywalk Auckland

Skywalk é uma dessas atividades e consiste em caminhar ao longo de uma passadeira com uma largura de 1,20m. a uma altura de 192 metros do solo onde a sua segurança é garantida por 2 cabos e um arnês.  Uma experiência arrepiante mas, aparentemente segura.

 

Sky Jump

Skyjunp

Para quem passar com distinção o teste do Skywalk e pretender uma experiência mais radical poderá experimentar o SkyJump. Trata-se de um salto 90 graus do topo da torre, a 85 km por hora, que deve acabar antes que você perceba, mas a adrenalina certamente permanecerá por muito mais tempo.

Para além destas duas opções deveras radicais poderá optar por algo mais clássico e seguro, como apreciar as vistas do Sky Deck ou do Main Observation Deck, tomar uma bebida no Sky Café ou desfrutar de uma refeição com vistas incríveis no Orbit 360 Dining.

 Na base da Sky Tower situa-se o complexo de entretenimento SKYCITY Auckland, com dois hotéis de classe mundial, um Casino, uma praça alimentar com cereca de 20 restaurantes e bares e um teatro com 700 lugares.

 

 

 

 

Auckland Helicopter Flight

Outra das formas de desfrutar das incríveis vistas de Auckland nas alturas é fazendo um passeio de helicóptero, a melhor maneira de ver o conferir o cenário impressionante, a paisagem urbana e as águas azuis profundas do Pacífico.

 

 

 

 

One Tree Hill

One Tree Hill

Outrora um pico vulcânico e, embora não haja estimativa de quando o vulcão entrou em erupção, os geólogos podem afirmar com alguma certeza que o local tem pouco mais de 28.000 anos.

Durante uma determinada altura da sua história, a colina ganhou uma designação algo irônica - None Tree Hill. Durante o estabelecimento das fundações de Auckland no Século XIX, havia apenas uma árvore na colina tendo sido cortada por um colono, por precisar de lenha ou um simples acto de vandalismo. Foram plantadas várias árvores pelos locais para substituir a original tendo apenas dois pinheiros sobrevivido mas, mais uma vez, houve alguém que cortou um.

Entre 1994 e 2000, os manifestantes maoris atacaram duas vezes a árvore remanescente para chamar a atenção para as injustiças do governo em relação aos nativos. Incapaz de resistir à segunda tentativa, a árvore teve que ser removida.

 

 

 

 

Auckland Harbour Bridge

Harbour Bridge

A Nova Zelândia é a casa do bungee jumping, pelo que nada como visitar o ponto onde tudo começou, ou melhor, a ponte onde nasceu o bungee jumping - Harbour Bridge. Foi aqui que em 1987, AJ Hackett, inspirado no ritual de uma tribo indígena do Vanuatu, fez o primeiro salto de bungee jumping. Hacket foi preso assim que seus pés estavam no chão e libertado algumas horas depois, e o resto, como dizem, é história.

 

Mais Informao

 

 

 

 

Auckland Domain

Auckland Domain

 

 

 

 

Albert Park

Albert Park

 

 

 

Auckland Fish Market

Auckland Fish Market

 

 

 

Centro de Visitantes Arataki

Centro de Visitantes Arataki

 

 

 

Ferry Building

Ferry Building

 

 

 

 

Galeria de Arte de Auckland

Galeria de Arte de Auckland

 

 

 

Ilha de Rangitoto

Ilha de Rangitoto

 

 

 

Praia de Piha

Praia de Piha

 

 

 

Região Vinícola de Kumeu

Região Vinícola de Kumeu

 

 

 

Praça de Aotea (Aotea Square)

Praça de Aotea (Aotea Square)
 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Farol de Manukau Heads
Farol de Manukau Heads
 
 
 
 
 
Ilha Motutapu
 
Ilha Motutapu
 
 
 
 
 
Ilhas do Golfo Hauraki
 
Ilhas do Golfo Hauraki
 
 
 
 
 
Ilha Waiheke
Ilha Waiheke
 
 
 
 
 
 
Kelly Tarlton's SEA LIFE Aquarium
Kelly Tarlton's SEA LIFE Aquarium
 
 
 
 
 
 
MJ Savage Memorial Park
MJ Savage Memorial Park
 
 
 
 
 
 
Monte Éden
Monte Éden
 
 
 
 

Museu de Transporte e Tecnologia

Museu de Transporte e Tecnologia
 
 
 
 

Muriwai Beach

Muriwai Beach
 
 
 

 

Museu Marítimo Voyager da Nova Zelândia

Museu Marítimo Voyager da Nova Zelândia
 
 
 
 
 

Museu Memorial da Guerra de Auckland

Museu Memorial da Guerra de Auckland
 
 
 
 

Ponsonby

Ponsonby
 
 
 
 

Parque Cornwall

Parque Cornwall

Situado em Epson, perto do coração de Auckland, Cornwall é um Parque que certamente irá visitar já que é aqui que se situa Maungakiekie pa ou a colina de One Tree Hill.

 
 
 
 

Jardim Zoológico de Auckland

Zoológico de Auckland
 
 
 

 

Reserva Histórica de North Head

Reserva Histórica de North Head
 
 
 
 
 

Tiritiri Matangi Island

Tiritiri Matangi Island
 
 
 
 
 

Waitakere Ranges

Waitakere Ranges
 
 
 

Os preços em Auckland

Principal ponto de entrada internacional para aqueles que visitam a Nova Zelândia, Auckland não é a principal razão da viagem a este incrível país, no entanto é uma cidade onde vale a pena passar um dia ou dois, não mais do que isso. Auckland é também um dos destinos mais caros da Nova Zelândia.

Os preços em Auckland dependem muito de como está o dólar na Nova Zelândia relativamente à sua moeda, no entanto, têm-se registado poucas flutuações nas taxas cambiais.

Existe uma considerável abundância de alojamento de férias a preços razoáveis, particularmente nos bairros populares antre os turistas de mocila às costas. Refeições econômicas são fáceis de encontrar, embora a culinária da cidade possa decepcionar um pouco.

A Sky Tower é das atrações mais populares entre os visitantes que aqui estão pela primeira vez.

 

 

O preço do alojamento de férias em Auckland

Existem duas temporadas bastante previsíveis em Auckland, embora os preços não alterem drasticamente. A época alta em termos de preços vai de outubro a março coincidindo com o período que vai desde o final da primavera/início do verão até ao início do verão, altura em que os dias são quentes e longos.

Abril a Setembro coincide com a época baixa em Auckland, altura em que os preços do alojamento de férias são algo mais favoráveis, reflexo da menor procura turística.

 

 

 

Preços das principais atrações turísticas de Auckland

Auckland Sky Tower: A principal atração de Auckland não tem preços por ai além, desde que evite o Sky Deck – Adultos: € 17,56 / Crianças: € 7.27 / Séniores: € 13.93

O Skyjump pode encarecer um pouco a vista já que faze-lo ronda os € 136.22 por adulto.

Museu Maritimo Nacional: Este popular museu que exibe a riqueza da história náutica da Nova Zelândia é outra das atrações imperdíveis de Auckland. A entrada no museu ronda os 12 euros por adulto e caso pretenda incluir da visita o cruzeiro de navio de 1 hora terá um acréscimo de aproximadamente 50% no preço, mas vale bem a pena.

 

 

 

Os Transportes em Auckland

No que diz respeito aos preços dos transportes em Auckland, uma viagem de táxi do Aeroporto para o centro da cidade poderá custar entre 30 e 60 Euros, uma viagem do Skybus para o centro ronda os 10 euros por pessoa; Uma viagem de autocarro ou comboio para o centro custa entre 3 e 5 euros por pessoa; 3 quilómetros de táxis rodam os 6 e 9 euros, conforme a hora do dia e viagens de autocarro no centro de Auckland entre os 0,61 e 1.82.

 

 

O preço das comidas e bebidas em Auckland

Passando para a alimentação e bebidas em Auckland, caso o hotel ou alojamento onde ficar hospedado não inclua pequeno-almoço terá que contar com um custo adicional entre os 3 e 6 euros numa cadeia de fast food.

Para um almoço a preço aceitável os restaurantes asiáticos são excelentes opções em Auckland, com custos entre os 5 e os 7 euros.

A nível de jantar tenha em conta que a maioria dos restaurantes em Auckland apresentam preços algo elevados, no entanto, caso pretenda uma opção simples e com excelente relação preço/qualidade, experimente um dos muitos pubs de Auckland – Entre 6,66 e 9,69 Euros por pessoa.

 

 

 

O clima em Auckland

Tendo em conta a distância de Auckland relativamente à linha do equador, a cidade tem um clima muito ameno e agradável durante todo o ano.

Verões quentes e húmidos, com temperaturas que normalmente atingem o pico em fevereiro e invernos frios, mas não tanto, onde as temperaturas diurnas são confortáveis ​​praticamente todos os dias do ano.

Auckland tem outra particularidade interessante, o sol é abundante a maior parte do ano, apesar das chuvas frequentes, apesar de breves na maioria das vezes.

De dezembro a abril as temperaturas máximas são entre os 20 e 24 graus célcius, enquanto as mínimas rondam os 12ºC. e os 16ºC. A precipitação média anda entre os 6.5 e os 10 cm.

A altura mais fresca em Auckland vai de maio a novembro, com máximas entre os 14ºC e 19ºC, mínimas entre os 7ºC. e os 12ºC, com o período de precipitação máxima a registar-se normalmente em julho, com 14,5cm.