Férias em Christchurch

ChristchurchApesar do devastador sismo de magnitude 6,3 na escala de Richter a 22 de Fevereiro de 2011 e, de ainda decorrerem alguns trabalhos de limpeza, não deixe de visitar aquela que é a maior referência nostálgica da colonização europeia em todo o território neozelandês, a cidade de Christchurch.

Christchurch

Romântica, organizada e sofisticada, esta cidade faz jus aos títulos de “cidade jardim” e “cidade mais inglesa” de toda a Nova Zelândia, pela quantidade de espaços verdes, bem como os hábitos inerentes ao britânico.

Exemplo disso é o conhecido “Monovale”, um espaço que permite aos turistas e habitantes locais usufruírem de uma pausa enquanto desfrutam de um chá e de uma envolvência do ambiente que o rodeia. Igualmente envolventes são as famosas praias de Christchurch, cujas ondas fazem as delícias dos mais aventureiros.

 

Como chegar a Christchurch:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional de Christchurch (CHC) 9,2 km

 

 

Onde ficar em Christchurch:

Os preços do alojamento turístico em Christchurch são considerados razoáveis ​​para os padrões de preços desta parte do mundo, constituindo uma opção ficar alguns dias.

A época alta da hotelaria em Christchurch vai desde o final de junho até ao período da Páscoa, sendo a altura de maior procura turística e, consequentemente, a altura em que os preços do alojamento de férias estão mais caros.

 

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Christchurch

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Christchurch:

Para a maioria dos turistas internacionais, Christchurch é mais uma paragem em trânsito para outros destinos e atrações da ilha sul da Nova Zelândia do que um destino turístico propriamente dito.

É a maior cidade da fantástica e super-cénica Ilha do Sul, pelo que muitos visitantes começarão e / ou terminarão sua viagem aqui.

 

Christchurch conta com alguns parques de vida selvagem e outras atrações naturais que valem a pena visitar, sendo uma cidade que pode ser usada como base para visitar algumas paisagens e atrações que fazem da ilha do Sul um dos mais belos e fantásticos destinos da Nova Zelândia.

 Mais Informao

 

Sobre Christchurch

População: 360.000 habitantes

Àrea metropolitana: 379.000 habitantes

Fuso Horário:  UTC+ 12 horas

Moeda: Dollar Neo-zelandês

Aeroporto: Christchurch International Airport (CHC)

 

 

Jardim Botânico de Christchurch

Jardim Botânico

Não é à toa que Christchurch é apelidada da “Cidade Jardim” da Nova Zelândia e um dos melhores locais que faz jus a este título é o Jardim Botânico, situado na Rolleston Avenue.

Situado numa curva do sinuoso Rio Avon, estes belos jardins exibem milhares de plantas exóticas e nativas, com destaque especial para as belas passarelas Tília e para os convidativos e xuberantes relvados repletos de flores sazonais como magnólias, azaleias e rosas.

O Jardim Botânico de Christchurch merece a visita, sendo do dos melhores locais para um tranquilo passeio pela natureza.

Mais Informao

 

 

 

 

Eletrico Histórico de Christchurch

Bonde Histórico de Christchurch

Nada melhor para conhecer o centro de Christchurch do que uma viagem descontraída no Eletrico Histórico de Christchurch. Ao longo do passeio que se inicia na Cathedral Square, irá conhecer algumas das principais atrações e pontos turísticos da cidade.

A viagem leva-lo-á pela Worcester Bridge sobre o rio Avon, passando pelo Jardim Botânico, seguindo até Armagh Street.

Mais Informao

 

 

 

 

Teleférico de Christchurch

Teleférico de Christchurch

Após um relaxante passeio terrestre pelo centro histórico de Christchurch num dos carismáticos elétricos, nada como defrutar de uma visão panorâmica da cidade, 500 metros acima do nível do mar, numa viagem de cerca de 20 minutos no teleférico.

Vá até Heathcote Valle e embarque no teleférico para subir até ao topo do Monte Cavendish, onde há um café e uma loja. Na área existe também trilhos para caminhadas ou passeios de bicicleta.

Mais Informao

 

 

 

 

Museu de Canterbury

Museu de Canterbury

Situado em Rolleston Ave, no centro de Christchurch, o Museu de Canterbury oferece uma perspectiva sobre a história e a cultura de Christchurch.

A entrada é gratuita podendo, caso queira doar algum dinheiro ao museu.

 As exposições do museu incluem a história de Christchurch, desde os primeiros dias da descoberta Maori à arte de rua moderna.

Mais Informao

 

 

 

 

New Regent Street

New Regent Street

Considerada como a mais bela rua da Nova Zelândia, New Regent Street foi devastada pelos terramotos de 2010 e 2011, tendo sido posteriormente restaurada.

A sua fachada colorida e construções de estilo de missão espanhola, onde as  construções coloridas de dois andares abrigam lojas, restaurantes e cafés é digna de visita.

Mais Informao

 

 

 

 

Hagley Park

Hagley Park

O querteirão mais verde, relaxante e movimentado de Christchurch, Hagley Park conta com imensas possibilidades de atividades de lazer na Cidade.

Aqui em Hagley Park poderá aproveitar para fazer passeios de barco pelas águas do rio Avon que delimita um lado do parque, visitar o jardim botânico ou simplesmente estender uma toalha na relva e aproveitar para fazer um piquenique no parque ou simplesmente aproveitar para relaxar um pouco.

Por muito traquilo que o Hagley Park possa parecer, Hagley Park tem também a fama de ser um local pulsante e bastante animado, particularmente durante os vários festivais de Christchurch como o World Buskers Festival ou o Great Kiwi Beer Festival.

Mais Informao

 

 

 

 

Cashel Street (Re:Start Mall)

Cashel Street ReStart Mall

Outrora o coração pulsante de Christchurch, a área de Cashel Street foi também totalmente desvastada com o terramoto de 2011.

Oito meses após o terramoto, num esforço não só de reerguer a área, como também voltar a dar o movimento característico foi inaugurado o Re:Start Mall.

Com contentores coloridos em vez de prédios, a estrutura voltou a atrair público para as ruas.

Hoje em dia, o centro comercial da cidade (também conhecido como Cashel Street Mall) é uma rua pedonal de lojas, cafés e os pontos mais privilegiados para assistir o movimento.

Vale a pena percorrer a rua, visitar as lojas e relaxar na praça ao ar livre. O Quake City, situado no centro comercial é um dos locais a visitar para saber pormenorizadamente tudo o que aconteceu por aqui durante o terramoto de 2011.

Mais Informao

 

 

 

 

Centro das Artes de Christchurch

Centro das Artes de Christchurch

Situado na Worcester Boulevard, o Centro das Artes de Christchurch foi durante muito tempo o centro criativo da cidade.

Situado em prédios neogóticos que já abrigaram a Universidade de Canterbury, o centro foi bastante afetado pelo terramoto de 2011, permanecendo ainda fechado ao público.

As origens do local remontam ao final dos anos 1800. Além da Universidade de Canterbury, os prédios abrigavam escolas de ensino médio. As escolas se mudaram daqui e, em meados da década de 1950, uma população crescente fez com que a Universidade também precisasse se mudar para um campus maior. E foi assim que o Centro das Artes foi criado.

Mais Informao

 

 

 

 

Bridge of Remembrance

Bridge of Remembrance

Localizada no centro da cidade, em Cashel Street, Bridge of Remembrance é um monumento histórico comovente para vários grupos de pessoas.

Esta ponte arcada sobre o rio Avon foi inicialmente erguida como um memorial público de guerra, homenageando os soldados que perderam a vida nas batalhas da Primeira Guerra Mundial, a ponte também lembra aqueles que lutaram bravamente nas guerras seguintes.

A ponte foi transformada num calçadão pedestre em 1976 e tal como muitas estruturas de Chritchurch, em 2011, também sofreu vários danos durante o terramoto que devastou Christchurch. O acesso à ponte foi reaberto em 2015, e agora, para além de memorial da Guerra também se tornou num memorial às vidas perdidas no terremoto.

Mais Informao

 

 

 

 

Museu da Força Aérea

Museu da Força Aérea

Situa-se em Harvard Ave e é lar de de 28 aeronaves e um simulador de voo, que simula missões de voo sobre a Europa.

O Museu da Força Aérea é um dos museus de visita obrigatória em Christchurch, não apenas para os aficionados por história e entusiastas da aviação, como também para qualquer visitante de Christchurch. A história detalhada da Força Aérea, encontrada no interior do museu, oferece intrigantes paralelos entre a história da aviação e a história militar de uma nação.

Mais Informao

 

 

 

 

O clima em Christchurch

Destino excelente para visitar em qualquer altura do ano, Christchurch, tal como qualquer destino de férias do mundo, tem algumas épocas do ano que servem melhor para uns tipos de viajantes do que outros.

Apesar das temperaturas nunca serem extremas, existem ligeiras diferenças de mês para mês. A altura mais quente do ano coincide normalmente com Janeiro e Fevereiro ao passo que os meses mais frios do ano são Junho e Julho. A chuva é presença natural ao longo de todo ano sendo mais frequente durante o mês de Maio.

Os melhores meses para visitar Christchurch, em termos de calor, são Janeiro, Fevereiro, Novembro e Dezembro, alturas em que as temperaturas máximas se situam entre os 19 e 22ºC. e as mínimas entre os 9 e os 12ºC.

 

 

Os preços em Christchurch

Para a maioria dos turistas internacionais, Christchurch é mais uma paragem em trânsito para outros destinos e atrações da ilha sul da Nova Zelândia do que um destino turístico propriamente dito.

É a maior cidade da fantástica e super-cénica Ilha do Sul, pelo que muitos visitantes começarão e / ou terminarão sua viagem aqui.

 

 

O preço do Alojamento turístico em Christchurch

Os preços do alojamento turístico em Christchurch são considerados razoáveis ​​para os padrões de preços desta parte do mundo, constituindo uma opção ficar alguns dias.

A época alta da hotelaria em Christchurch vai desde o final de junho até ao período da Páscoa, sendo a altura de maior procura turística e, consequentemente, a altura em que os preços do alojamento de férias estão mais caros.

Christchurch conta com alguns parques de vida selvagem e outras atrações naturais que valem a pena visitar, sendo uma cidade que pode ser usada como base para visitar algumas paisagens e atrações que fazem da ilha do Sul um dos mais belos e fantásticos destinos da Nova Zelândia.

A alimentação e bebidas têm preços algo elevados sendo o self-catering uma opção a ter em conta para aqueles que pretendem manter os custos da viagem baixos.

 

 

Preços das Atrações turísticas de Christchurch

Começamos pelo Museu da Força Aérea que exibe réplicas de tamanho real de caças entre outros items e é de entrada gratuita.

O Ferrymead Heritage Park conta com vários eventos especiais, passeios de carroças de cavalos, assim como passeios de elétricos, sendo um excelente local a visitar, especialmente para aqueles que viajam com crianças. A entrada no parque ronda os 7,50 Euros por adulto.

O Parque de Vida Selvagem Orana é outra das famosas atrações de Christchurch. Simplesmente o maior santuário de vida selvagem da Nova Zelândia, um belo local onde poderá observar a vida selvagem da região… e muito mais. Preço por adulto: 20,50 €.

No que diz respeito a transportes, os preços em Christchurch, apesar de algo elevados, não é nada por ai além, quando comparados com alguns destinos europeus.

Uma viagem em Shuttle bus do Aeroporto para o centro da cidade custa entre 14.34€ e 26.28€ enquanto a mesma viagem em autocarro público fica em cerca de 4,78 Euros. Se optar por a mesma viagem de táxi terá que contar com 26,88 Euros de despesa.

Para se deslocar diariamente na cidade de Christchurch existem duas opções bastante acessíveis a considerar, os Autocarros de Trasnportes públicos, cuja viagem poderá custar entre 1.52 e 2.39 euros por pessoa. O sistema de transportes em Eletricos é outra das boas opções para se deslocar em Christchurch, um passe de dois dias custa à volta de 7,50 Euros, por pessoa.

 

 

 

Preço das comidas e bebidas em Christchurch

Realtivamente às comidas e bebidas e, começando pelo pequeno-almoço, esta refeição num dos café locais, por muito básica que seja, poderá ficar entre 4 e 7 euros por pessoa. Já para um almoço simples terá que contar com valores entre os 5 e os 10 euros por pessoa.

O jantar em Christchurch é um evento mais formal e com preços algo elevados, especialmente nos restaurantes mais luxuosos, contudo existem opções mais simples com comida excelente a preços entre os 7 e 15 Euros por pessoa.

Quanto às bebidas, dando o exemplo da cerveja, independentemente do facto de ser nacional ou importada, o preço situa-se entre os 4 e os 6 euros.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 507 visitantes e 0 membros em linha