Férias em Santiago de Cuba

Santiago de Cuba

Segunda maior cidade de Cuba e capital da província com o mesmo nome, Santiago de Cuba é sem dúvida a segunda cidade mais importante da ilha, depois de Havana.

Santiago de Cuba é famosa pela sua cultura vibrante. Local de nascimento de José María Heredia, um homem extremamente distinto que foi considerado o iniciador do romantismo latino-americano, a vida cultural de Santiago de Cuba está repleta de músicos mundialmente famosos, danças tradicionais e carnavais grandiosos.

Bacardi, a marca de rum mundialmente conhecida, teve a sua origem em Cuba, em 1862. Hoje é um museu dedicado a Facundo Bacardi Masso e à extensa coleção de arte de sua família. Situada numa paisagem dramática com as montanhas de Sierra Maestra (a maior da ilha) e o vasto azul do Caribe, Santiago de Cuba é frequentemente conhecida como a "Cidade Heroica de Cuba".

Esta cidade deu à luz um filho e um bolero e alimentou alguns dos músicos cubanos mais ilustres de todos os tempos.

Se você ficar muito sobrecarregado com tanta bebida, dança e canto, faça uma visita ao Castillo de San Pedro de la Roca, uma impressionante fortaleza do século 17 com vista para a baía que abriga um museu pirata e oferece vistas sem precedentes do oceano.

A melhor seleção de Alojamento para férias em Santiago de Cuba

banner 320x50 pt