Férias no Panamá: A Cultura

Panamá

As raízes culturais do Panamá são claramente um reflexo de uma mescla multi-étnica, visível nas mais diversas áreas como a arquitectura, a literatura e até mesmo a música.

Contudo, este carácter pluricultural em nada alterou determinadas áreas que, ainda nos dias de hoje, mantêm preservadas a essência da cultura panamenha, como é o caso do artesanato e o folclore.

 

Artisticamente falando, o folclore é uma das expressões mais ricas, sendo que os bailes tradicionais são merecedores de maior atenção pelo uso de trajes típicos como a “Pollera” das mulheres, e os “Tembleques” para os homens, composto por um par de calças até ao joelho, uma camisa comprida e bordada e um chapéu caipira entrançado em palha.

 

No que diz respeito ao artesanato, as peças da antiga e delicada joalharia típica do Panamá contam com uma excelente reputação devido à beleza das suas pedras preciosas.

 

Mas num leque tão amplo de sugestões, não podiam faltar as delicadas toalhas bordadas e as peças de vidraria e porcelana, com mil formas e feitios, realizadas á mão.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar