Férias em Ziguinchor, Senegal

Ziguinchor

Um destino que mais parece uma manta de retalhos de construções coloniais pintadas em tons pastel e frontispícios manchados pela idade, vestidos em filigranas europeias e desenhos parisienses, não há como negar o caráter colonial de Ziguinchor.

 

Ziguinchor é a capital da região com o mesmo nome. Localiza-se no sul do país na região de Casamança. Sua população é de 153.269 habitantes.

Ziguinchor

As atrações aqui são poucas e distantes - a movimentada Marche Saint Maur des Fosses, as curiosas rotatórias da Place Jean-Paul II - o verdadeiro atrativo é o caráter africano terreno do lugar.

Ziguinchor

Ziguinchor é também a porta de entrada para a região de Casamansa: um lugar onde canoas e pirogas partem ao longo dos caminhos do rio, e as planícies do Sahel começam a se transformar em florestas guineenses verdejantes.

Ziguinchor

A cidade está ligada a uma boa malha de transportes, dispondo de porto marítimo, estação ferroviária e aeroporto. Também é um centro comercial e industrial, com muitos mercados e uma grande fábrica de processamento de óleo de amendoim

 

Como chegar

Ziguinchor situa-se no extremo sul do Senegal, junto à fronteira da Guiné Bissau, a 482 quilómetros de Dakar e é servida pelo Aeroporto de Ziguinchor(ZIG).

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Ziguinchor

Outro destino que parece não figurar entre os roteiros turísticos do Senegal, Ziguinchor conta com uma oferta hoteleira bastante limitada.

 

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento hoteleiro em Ziguinchor

banner 320x50 pt