Férias em Joal-Fadiouth, Senegal

Joal - Fadiouth

A 119 quilómetros ao sul de Dakar situa-se Joal-Fadiouth, uma vila parada no tempo, mais parecendo não fazer parte da civilização. Não fosse o facto do primeiro presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor, ter nascido em Joal e talvez esta vila ainda não fosse conhecida.

Apesar de parada no tempo Joal-Fadiouth é uma aldeia com muita vida, com os Pescadores nas suas pirogas de madeira salpicadas de sal a percorrer o mar de molhe em molhe, na sua faina, onde ainda são utilizadas as técnicas de pesca manuais dos séculos passados.

De manhã é possível observar os pescadores a regatear os preços  do peixe, enquanto mais tarde, os restaurantes - sem surpresa - servem alguns dos melhores frutos do mar do país.

A ilha de Fadiouth, do outro lado da baía e ligada por uma ponte é simplesmente fascinante. Formada na sua quase totalidade por conchas do mar, Fadiout tem uma arquitetura bastante curiosa e atrativa onde a utilização de conchas é uma constante. As casas são construídas em madeira e palha, sobre estacas que as protegem de eventuais inundações na subida da maré.

 

Onde ficar em Joal-Fadiouth

 

 

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento hoteleiro em Joal-Fadiouth

banner 320x50 pt