Recife Mesoamericano da Riviera Maya

Recife Mesoamericano

Não é preciso viajar até à Austrália para desfrutar de um dos grandes recifes do mundo, basta viajar até à Riviera Maya.

Ao largo da costa da Riviera Maya, no México, situa-se uma parte da Barreira de Corais Mesoamericana, o maior recife de corais do hemisfério ocidental e o segundo maior recife do mundo, também referido habitualmente como o Grande Recife Maia.

O Recife Mesoamericano estende-se do México até às Honduras, e embora tenha a metade do comprimento da Grande Barreira de Corais (a maior do mundo), isso não diminui em nada a sua beleza e, para os adeptos do mergulho e apaixonados pelo oceano, é de visita imperdível para quem visita a Riviera Maya.

Para que visita a Riviera Maya e fica em destinos populares como Cancún, Playa del Carmen ou outro destino nas proximidades de um destes centros turísticos, é relativamente fácil organizar uma excursão de snorkeling ou mergulho no Recife Mesoamericano, onde terá a oportunidade única de conferir toda a beleza e cor do recife, assim como a enorme diversidade de criaturas marinhas que fazem do Recife Mesoamericano da Riviera Maya o seu habitat natural.