Férias na Riviera Maya

Riviera Maya

Se ainda não foi às Caraíbas e pretende um destino realmente especial e que marque a diferença nas suas férias, a Riviera Maya no México é a escolha indicada.

 

Férias na Riviera Maya

A Riviera Maya localiza-se a cerca de 80 quilómetros do Aeroporto de Cancun e não é apenas um dos destinos de férias mais apetecíveis do México e das Caraíbas como também um dos mais procurados.

Riviera Maya

Clima tropical único, imensas praias espetaculares, uma natureza exuberante com imensos rios, riachos e ribeiros de beleza única praticamente escondidos na selva, um património natural e ecológico riquíssimo quer em quantidade quer em beleza.

Do património histórico e arqueológico então nem se fala, ainda nos dias de hoje estão a ser descobertas e recuperadas ruínas da civilização Maya no meio da selva que dentro de alguns anos serão certamente novas atrações turísticas.

 

Como chegar à Riviera Maya:

Oriundo de outro país o principal ponto de entrada aéreo na Riviera Maya é o Aeroporto Internacional de Cancún, situado a 16 quilômetros da cidade de Cancún.

Apesar de não ser um aeroporto muito grande, é o segundo aeroporto mais movimentado do México, apenas atrás do Aeroporto Internacional da Cidade do México, na Cidade do México.

 

Aeroportos em destaque

Aeroporto Internacional de Cancún (CUN)

 

Existem alguns Operadores turísticos especializados nas viagens para as Caraíbas com óptimas promoções como, por exemplo a Dominicana Tours, a Soltur ou mesmo a Logitravel. Não se limite às propostas da sua Agência de Viagens habitual, visite alguns sites especializados e caso encontre algum pacote mais vantajoso veja se a sua Agencia de Viagens o consegue reservar.

A maioria dos pacotes oferecidos são All Inclusive, ou seja Alojamento, Pequeno-Almoço, Almoço e eventuais snacks durante o dia, bebidas nacionais e cocktails que consumir nos bares, e, nalguns casos até as bebidas consumidas nos minibares existentes no quarto são repostas diariamente, e Jantar.

Todos estes argumentos existentes nos pacotes oferecidos pelos Resorts, aliados a um vasto e variado programa de atividades oferecidas durante dia e noite, constituem uma forte tentação a não saírem do resort.

Ficar no resort por causa das comodidades disponibilizadas de forma permanente a custo zero com tanta coisa para ver e fazer neste destino é um enorme erro.

Não cometa esse erro, passe algum tempo no resort desfrute de algumas das atividades oferecidas, mas descubra a Riviera Maya, vai ficar surpreendido com o que irá encontrar e de certeza que não conseguirá ver nem uma pequena parte do que há para ver e para descobrir. Será, no entanto um ponto de partida para um regresso noutra altura para descobrir mais um pouco deste belo destino de férias.

 

As raízes culturais e as tradições do povo mexicano são fortíssimas, nada comparável a outros exemplos que, aquando da expansão do fenómeno turístico as perderam, absorvendo a cultura dos visitantes. Tudo isto aliado à extrema simpatia do povo mexicano (pelo menos nesta região) são argumentos de peso para que as ferias na Riviera Maya sejam inesquecíveis.

Se bem que, com algum trabalho de pesquisa, com muita persistência à mistura, é possível encontrar voo e hotel a preços bastante bons, para um destino longínquo como este é sempre aconselhável recorrer a um Operador Turístico ou Agência de Viagens para organizar a sua viagem de férias para a Riviera Maya.

 

Onde fica a Riviera Maya: 

A Riviera Maya é uma região banhada pelo Mar do Caribe, situada no estado de Quintana Roo no México, estendendo-se longo do litoral por 130 km, desde Puerto Morelos a norte, até Punta Allen no sul.

Riviera Maya

A Riviera Maya como destino turístico foi criada em 1999 , desde então a Riviera Maya converteu-se, juntamente com Cancun, no destino turístico mais importante do México e num dos mais importantes à escala mundial.

O projecto turistico inivial da Riviera Maya contava com cerca de 51 hotéis, a maioria deles de 5 estrelas, que ofereciam cerca de 18.000 quartos. A maior parte destes hotéis são complexos com o sistema tudo incluído, que significa que o preço da estadia inclui acesso a todos os serviços do hotel, incluindo comidas e bebidas.

O relevo ao longo da costa da Riviera Maya, excetuando a arqueológica de Tulum, é plano e coberto com um bosque semitropical seco ou mangue baixo. O litoral oferece vários tipos de areia bem como recifes de coral. A rocha que constitui esta região, tem a particularidade de ser permeável o que levou à formação de numerosas redes de grutas e galerias subterrâneas. Em locais onde o nível dos lençóis freáticos é mais alto, as grutas ficam cheias com água para formar cenotes.

 

 

Os melhores destinos de férias na Riviera Maya

Playa del Carmen, Tulum, Puerto Morelos, Akumal e Puerto Aventuras são os principais destinos para ficar hospedado na Riviera Maya ou, pelo menos aqueles que oferecem uma maior quantidade e variedade de alojamento turístico para férias.

 

 

Playa del Carmen / Férias em Playa del Carmen

Playa del Carmen

A maior e mais cosmopolita cidade da Riviera Maya, Playa del Carmen encontra-se em constante crescimento populacional, oferecendo aos visitantes hotéis de diversas categorias, lojas, restaurantes, bares e discotecas ao longo da sua Quinta Avenida, reservada exclusivamente para peões. Conta ainda com a zona hoteleira denominada Playacar, onde se encontram os hotéis e resorts de luxo, zonas comerciais, zonas residenciais e campo de golfe.

É o principal centro urbano na Riviera Maya. A zona comercial com bastante movimento e animação é o local ideal para comprar as lembranças mexicanas para os amigos e família.

O artesanato local onde salta à vista o famoso calendário Maya, as jóias em prata, o Chilli mexicano, o Mescal, a Tequilla os tradicionais Sombreros e as capas mexicanas são os objectos mais procurados, mas há muito mais.

Aqui raramente estão expostos preços e todo o valor pedido pelos comerciantes nunca é final. Tudo se negoceia ao máximo, chega ao ponto do comerciante pedir para o comprador fazer o preço, nunca o faça, diga apenas que gosta mas não faça ofertas. Gradualmente o preço vai baixando e do valor inicialmente pedido até ao valor que compra o item vai uma diferença enorme.

A melhor seleção de alojamento de férias em Playa del Carmen

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ilha de Cozumel

Cozumel

A partir de Playa del Carmen encontrará barcos que fazem a travessia regular para a ilha de Cozumel, mais um dos locais imperdíveis na Riviera Maya que vai ocupar-lhe um dia completo na descoberta desta ilha paradisíaca inserida no paraíso que é a Riviera Maya. Uma vez em Cozumel poderá alugar motos ou um carro por um dia para partir à descoberta desta magnifica ilha, cheia de praias de beleza única e recantos bem especiais.

Para além de imensos locais paradisíacos para visitar na bela Ilha de Cozumel, encontra também aqui uma vasta e variada selecção de alojamento para férias.

A melhor seleção de alojamento de férias em Cozumel

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tulum / Férias em Tulum

Tulum

Zona arqueológica de beleza única, Tulum é simplesmente deslumbrante, com o seu imponente cenário de ruinas elevando-se sobre as águas em tons de azul-turquesa do mar das Caraíbas. Foi uma antiga cidade maia amuralhada bem como porto comercial. A povoação moderna conta com uma variada oferta a nível hoteleiro.

A melhor seleção de alojamento de férias em Tulum

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Morelos / Férias em Puerto Morelos

Puerto Morelos

Localidade mais setentrional da Riviera Maya, Puerto Morelos localiza-se 16 km ao sul do Aeroporto Internacional de Cancún e 32 km a sul de Cancún. Trata-se de uma povoação costeira que conta com uma variada oferta de hotéis e restaurantes com preços económicos e baixa densidade.

Em frente à costa de Puerto Morelos encontra-se o Parque Nacional Arrecife de Puerto Morelos, área natural protegida e cujo recife se encontra a curta distâncias das praias. É um excelente destino para a prática de windsurf, snorkeling e mergulho.

Puerto Morelos tem uma forte tradição pesqueira e as suas instalações portuárias são as maiores de Quintana Roo. Conta ainda com uma marina privada, um jardim botânico, um pequeno jardim zoológico de crocodilos e a zona denominada como ruta de los cenotes (grutas cheias de água).

A melhor seleção de alojamento de férias em Puerto Morelos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Akumal / Férias em Akumal

Akumal

Akumal é um destino turístico de baixa densidade que a nível hoteleiro, quer a nível residencial. A lagoa de Yalkú situada a norte de Akumal é uma excelente opção para a prática do snorkeling, tal como os recifes perto da praia. A noroeste existem várias cenotes para a prática do mergulho e natação. A cerca de 4 km a sul de Akumal, situa-se a de Aktun Chén, que conta com três galerias que apresentam estalactites, estalagmites e um cenote no seu interior.

A melhor seleção de alojamento de férias em Akumal

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Aventuras / Férias em Puerto Aventuras

Puerto Aventuras

Empreendimento turístico e residencial com elevado nível de privacidade e uma atmosfera náutica bastante hospitaleira, Puerto Aventuras tem a marina mais completa da península do Iucatão e conta também com belas praias e um campo de golfe de 9 buracos, assim como uma grande variedade de infraestruturas turísticas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Puerto Aventuras

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Chemuyil / Férias em Chemuyil

Chemuyil

A melhor seleção de alojamento de férias em Chemuyil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Chacalal / Férias em Chacalal

Chacalal

A melhor seleção de alojamento de férias em Chacalal

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Balcheil / Férias em Balcheil

Balcheil

A melhor seleção de alojamento de férias em Balcheil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Punta Allen / Férias em Punta Allen

Punta Allen

A melhor seleção de alojamento de férias em Punta Allen

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Xpu Ha / Férias em Xpu Ha

Xpu Ha

A melhor seleção de alojamento de férias em Xpu Ha

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Palmul / Férias em Palmul

Palmul

A melhor seleção de alojamento de férias em Palmul

banner 320x50 pt


 

 

 

O que Fazer na Riviera Maya / o que visitar na Riviera Maya:

 

O que deve visitar na Riviera Maya

Ruínas Mayas como as de Tulun ou Chichen Itza e parques temáticos como Xcaret, Xel-Há ou Xplor Adventure Park são locais que não deve deixar de visitar.

As ruínas de Tulun são de uma beleza única e a sua localização sobre o mar é algo que a maioria dos visitantes aproveita para ir até à praia refrescar-se.

Chichen Itza dispensa qualquer tipo de apresentação, é uma das 7 maravilhas do mundo, algo que evidencia toda a beleza do local. O único aspeto negativo é talvez, pelo facto de ser uma das 7 maravilhas do mundo se ter tornado extremamente turístico.

Outras alternativas bastante interessantes a  Chichen Itza são Ek Balam, Kabah, Labna, Cobá, Izamal, Sayil e Uxmal

Xel-Há é um parque ecológico onde passará grande parte do tempo dentro de água, com uns óculos de mergulho e umas barbatanas e explorar a beleza subaquática do local. Na sua bagagem de viagem leve protetores solares biodegradáveis pois aqui de forma a preservar a fauna marítima só este tipo de protetores é que é permitido.

O Xcaret é daqueles parques temáticos que não deve perder por nada, pode reservar o dia completo ou apenas o espetáculo noturno mas aqui, neste parque todos os minutos desde a hora de abertura até ao fecho do parque após o grande espetáculo “México Lindo” são únicos e bastante bem passados. Um dia simplesmente inesquecível num parque que não só garante divertimento aos visitantes como também consegue transmitir força, a energia e a beleza e toda a riqueza da história do povo mexicano desde a civilização Maya até aos dias de hoje.

Comparativamente ao nível de preços que se pratica por cá, as excursões nas Caraíbas são caras, mas com alguma pesquisa local, especialmente em Playa del Cármen, poderá poupar alguns dólares. Há que salientar claro que apesar de caras, as excursões são de excelente qualidade e recomendam-se.

 

 

Excursões na Riviera Maya

É vasta e bastante variada a oferta de excursões na Riviera Maya.

Desde as tradicionais visitas às Ruinas Mayas até aos dias dedicados aos desportos radicais, passando pelos cruzeiros de barco são várias as possibilidades e aos mais variados preços.

Poderá reservar directamente com o seu operador turístico / agente de viagens ou, caso prefira, dê um saltinho até Playa del Carmen e compare os preços nas Agências locais onde certamente vai encontrar preços bastante atractivos ou planeie antecipadamente o que pretende fazer durante a sua estadia na Riviera Maya e reserve aqui!

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer na Riviera Maya e Yucatan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As Praias da Riviera Maya

 

Praias

A temperatura da agua do mar é óptima, mais quente do que a agua das piscinas ou dos rios, irá certamente passar horas a fio dentro de agua sem sentir frio.

Normalmente as melhores praias são as pertencentes aos resorts, mas existem imensas praias públicas bastante interessantes na Ilha de Cozumel, Playa Del Carmen assim como ao longo da Costa do Estado de Quintana Roo onde encontrará várias praias praticamente desertas.

Akumal, Paamul, Playa del Carmen, Playacar, Puerto Aventuras, Puerto Morelos, Sian Ka'an, Soliman Bay, Tulum, Xcacel e Xpu-ha são as principais praias que encontra ao longo da costa de Quintana Roo.

 

No que diz respeito às actividades ao ar livre, são imensas, existindo inclusive algumas disponíveis no seu resort, umas com custo extra, outras completamente gratuitas.

 

Passeios de barco, vela, passeios de kaiak, mergulho, pesca, passeios a cavalo, excursões, passeios de moto 4, visitas a Ruinas Mayas, a Parques Ecológicos, a Parques temáticos, etc., a maior dificuldade será mesmo escolher e conseguir encaixar tudo numa agenda, que certamente será super preenchida durante a sua estada aqui, na Riviera Maya.

 

Iguanas:

São uma presença constante no seu dia a dia enquanto estiver na riviera Maya. Apesar de parecerem algo agressivas e ferozes são bastante simpáticas. É comum deparar com estes animaizinhos a passearem-se pelos relvados dos resorts ou a aproveitarem o sol nas ruínas Mayas ou noutros locais. Do choque inicial ao se cruzar com a primeira iguana nas suas férias até ao momento em que vai querer tirar uma foto segurando numa é um pequeno passo.

 

 

 

Ruínas Mayas:

Becan,Bonampak, Calakmul, Chacchoben, Chac Mool, Chicanna, Chichen Itza, Coba, Dzibilchaltun, Ek BalamKohunlich, Dzibanche e Oxtankah, Mayapan, Muyil, Palenque, Tulum, Uxmal, Xel-Ha, Yaxchilan

 

 

 

Parques Ecológicos

Xcaret, Xel-Ha,Aktun Chen,Cenotes,Tres Rios, Selvatura,Yaax Che Jardin Botanico, Xaman Ha Aviary

 

 

Praias na Riviera Maya

 

 

Praias de Akumal

Akumal

Outrora um segredo bem guardado, Akumal é hoje uma verdadeira joia do litoral. Este pitoresco destino de praia situado a a 100 km ao sul de Cancún, entre Playa del Carmen e Tulum, possui algumas das melhores praias de areia branca da Riviera Maya, com muita sombra natural de palmeiras.

Uma vasta extensão de lindas praias de Akumal engloba “Las Bahias de Akumal” - uma série de cinco enseadas iniciadas ao sul da Lagoa Yal-Ku , com a Praia Akumal norte e terminam na Akumal aventuras ao sul. Todas as baías são ótimas para natação, mergulho, passeios de caiaque e praia.

 

 

 

 

Playa Paamul

Paamul

Paraíso na Riviera Maya com todos os ingredientes necessários para um dia de praia inesquecível no Caribe, a Praia Paamul é excelente não só para fazer praia, como também para snorkel, mergulho ou passeios de caiaque e, claro ideal para defrutar de ceviche, tacos e cerveja no restaurante à beira-mar.

Destino de praia bastante popular entre os locais, Paamul é uma praia de visita obrigatória.

 Aconchegada ao longo dum trecho curvo de águas cintilantes numa pequena baía ao norte de Puerto Aventuras, a praia de Paamul possui areias brancas com algumas rochas calcárias e muitas palmeiras para sombra natural.

Para aqui chegar desde Akumal, Tulum ou Playa del Carmen é relativamente fácil. Pode utilizar carro de aluguer, vir de táxi ou de Collectivo, o famoso sistema de transporte público em carrinhas de 9 lugares que o deixará na estrada, junto à entrada para Paamul.

 

 

 

 

Playa Del Carmen

Playa del Carmen

Com cerca de 3 quilómetros de areias brancas envoltas no oceano de cor azul-turquesa fazem de Playa del Carmen um ponto quente em qualquer um dos guias de praia do México.

As praias da área de Playa del Carmen não são tão tranquilas quanto outros destinoa da Riviera Maya, mas a excelente localização, a vida vibrtante e as longas praias colocam Playa del Carmen no topo de uma lista de férias de praia de sonho.

Clubes de praia, hotéis de praia e condomínios à beira-mar compartilham as margens de Playa del Carmen, fazendo dessas praias o local público durante o dia. Mal o sol nasce, começa o movimento com os turistas a escolherem os seus locais favoritos, preparando-se para um dia de praia que dura até ao pôr-do-sol, altura em que o epicentro das multidões passa a ser a 5ª Avenida para jantar e para a animação noturna à beira-mar. A praia é o centro da atividade de Playa Del Carmen, um destino de férias onde há sempre muito para ver e fazer.

 

 

 

 

Playa Punta Esmeralda

Punta Esmeralda

A cerca de 1,5 km do centro de Playa del Carmen, a Playa Punta Esmeralda é uma praia sublime, onde um cenote raso se encontra com o Mar do Caribe.

A mistura de água doce com a água do mar cria belos tons de verde, daí o nome e, como em qualquer praia de Playa del Carmen, um pelicano pode aparecer do nada.

 

 

 

 

Playa Playacar

Playacar

Esta área resort residencial a sul de Playa del Carmen conta com uma longa extensão de praia para os hóspedes dos resorts e turistas das nas casas de férias e condomínios da subdivisão. Todas as praias mexicanas são públicas, mas delineamos algumas regras não escritas que se aplicam às praias de Playacar.

Praia em constante mudança devido aos ventos e correntes sazonais, existem algumas áreas da praia onde as extensões de areia são largas, e outras áreas onde as águas quentes do Caribe param a poucos metros dos guarda-sóis. Apesar as mudanças imprevisíveis, existem imensos bons locais para colocar a cadeira ou toalha de praia e aproveitar o dia.

 

 

 

 

Playa Puerto Aventuras

Playa Puerto Aventuras

Resort conhecido pela sua comunidade de Marina, Puerto Aventuras é um destino que conta com praias bastante agradáveis ​​e relativamente tranquilas.

A área de Puerto Aventuras conta com 3 áreas distintas de praia, Fátima Bay, Chan Yu Yum e Chac Hal Al. A principal praia de 1,5 milhas de comprimento está localizada em Fátima Bay, enquanto as duas praias são pequenas, mas tranquilas. A grande diversidade de vida marinha adiciona um elemento de descoberta e aventura às atividades de férias imperdíveis como natação, mergulho ou pesca desportiva.

Graças às suas águas rasas, às excelentes condições para a prática de surf e uma ampla variedade de serviços ao longo da costa fazem das praias de Puerto Aventuras um destino de praia adequadas para famílias da Riviera Maya.

,

 

 

 

 

Puerto Morelos

Puerto Morelos

Esta vila à beira-mar é servida por um dos melhores e maiores trechos de praias imaculadas na Riviera Maya, que é facilmente acessado a partir do centro da vila.

A praia principal em Puerto Morelos está localizada no centro da cidade, ao lado do zocalo (praça da cidade).

Em ambos os lados da praia principal existem áreas de praia menores que são exclusivas a clubes de praia e propriedades privadas. Dirija-se mais para o sul, onde a área de praia é mais mais bonita e frequentada pelos locais.

O Recife Mesoamericano, localizado a 500 m da costa, é lar de numerosos peixes tropicais, tartarugas marinhas e corais.

O recife protege a praia de Puerto Morelos das ondas e proporciona oportunidades únicas de mergulho onde poderá observar ao pormenor toda a beleza da vida marinha no Parque Nacional Marinho.

 

 

 

 

Playa Paraíso

Playa Paraíso

 Trata-se da principal praia pública de Tulum que tem inicio por baixo das rochas a sul das Ruinas de Tulum.

Na Praia Paraíso encontra um cenário digno de cartão postal, com uma bela praia de areia branca e água azul-turquesa envolta num cenário de coqueiros e bares de praia com redes e sofás macios.

 

 

 

Playa Ruinas, Tulum

Playa Ruinas - Tulum

Utilizada essencialmente pelos visitantes de “El Castillo”, trata-se do pequeno areal situado imediatamente ao lado das Ruinas de Tulum.

Após percorrer as ruínas de Tulum, nada como descer as escadas do penhasco até à praia e refrescar-se com um banho no mar.

História e banho são duas atividades que normalmente não combinam bem, mas em Tulum é perfeitamente natural, especialmente quando a praia é tão convidativa como esta.

 

 

 

 

Tulum

Playa Tulum

Ao contrário de outros destinos de praia "populares" do Caribe, a praia de Tulum tem associado um rico passado histórico. Sendo uma das últimas cidades habitadas e construídas pelos maias, a praia de Tulum abriga o único sítio arqueológico localizado ao longo das margens da Riviera Maya. A maioria dos visitantes de Tulum permanece nas praias localizadas em frente às ruínas de Tulum, mas se deslocar-se um pouco mais para o sul, encontrará as praias cristalinas e tranquilas de que todos falam.

Para chegar às praias de Tulum fora das ruínas de Tulum, apanha a estrada Coba leste em direção a Boca Paila e siga pela estrada da praia de Tulum.

Existem clubes de praia localizados ao longo da estrada da praia de Tulum, onde pode usar estacionar o seu carro, assim como cadeiras de praia que pode usar pelo simples custo de um almoço num dos restaurantes de praia.

Caso prefira não usar um clube de praia, vire à esquerda no final da estrada Coba e procure a antiga praia de Santa Fé, frequentada maioritariamente por locais.

 

 

 

 

Playa Maroma

Playa Maroma

Considerada uma das melhores praias da Riviera Maya, Playa Maroma é uma vasta extensão de praia com acesso exclusivo aos hotéis e restaurantes da área pelo que, para desfrutar desta magnifica praia terá que estar hospedado num dos hotéis ou terá obrigatoriamente que visitar e almoçar num dos restaurantes de praia.

 Este é um pequeno paraíso à beira mar, longe de outros destinos populares da Riviera Maya e conhecido apenas por alguns visitantes.

Todas as praias na Riviera Maya são públicas, no entanto, nem todas têm acesso publico, como é o caso de Maroma.

 

 

 

 

Playa Sian Ka'an

Siankan

A Reserva da Biosfera Sian Ka'an, ao sul de Tulum, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos ecossistemas mais sensíveis da Riviera Maya. As praias são selvagens, não adulteradas e evocam imagens de Robinson Crusoé ou, o mais moderno naufrágio, Tom Hanks com seu amigo Wilson. Explore quilômetros de areia branca nessas praias pitorescas.

Localizadas no centro do litoral de Quintana Roo, as praias de Sian Ka'an estendem-se ao norte de Tulum e ao sul até Punta Allen. As praias da Biosfera de Sian Ka'an são cruas, naturais e diversificadas.

Com quilômetros de praias tranquilas, as águas azul-turquesa cintilantes do Caribe, e absolutamente ninguém ao redor - as praias de Sian Ka'an são o cenário perfeito para belas fotos de cartão postal.

 

 

 

 

Soliman Bay

Soliman Bay

São poucas as informações sobre a Praia de Soliman existentes em brochuras de viagens ou guias turísticos.

 Este destino de praia fora do comum tem permanecido um dos segredos mais bem guardado da Riviera Maya. Esta praia isolada é perfeita para você fazer um passeio, mergulhar com snorkel no recife ou simplesmente ficar longe de tudo e relaxar confortavelmente debaixo de uma palmeira.

Soliman Bay é uma pequena comunidade reservada para moradias elegantes com vista para as águas tranquilas do Caribe.

A praia não é tão extensa como as praias de Tulum, mas a areia é tão fina, branca e extremamente sedosa.

Esta beleza de praia isolada está localizada no coração da Riviera Maya, a apenas 15 minutos ao norte de Tulum, a 20 minutos ao sul de Akumal e a 40 minutos ao sul de Playa del Carmen.

 

 

 

 

Tankah Bay

Tankah Bay

Praia tranquila com um cenote à beira-mar

Abrigada do barulho da civilização pela exuberante floresta de mangue e protegida das ondas por um recife externo, a praia de Tankah é um excelente lugar para relaxar, apanhar sol e explorar a vida subaquática.

Tankah Bay é autêntico jardim do Éden subaquático, excelente para mergulho com snorkel. O recife de coral é repleto de peixes coloridos. A 200 metros da costa situa-se outro excelente local para snorkel e mergulho, o Manatee Cenote, também conhecido como Casa Cenote.

Trata-se de um cenote de mangue que se tornou o lar de muitos peixes de água doce e salgada. O cenote vai diretamente para o mar através de um túnel natural, proporcionando a combinação da água fresca do cenote com a água salgada do mar. É aqui que o rio subterrâneo encontra o Caribe, uma união natural que torna a Casa Cenote especial.

 

 

 

 

Xcacel

Xcacel

Para ter uma senação de como eram as belas praias caribenhas antes que a Riviera Maya se ter tonado o destino turístico que é atualmente, nada como visitar a praia de X'cacel.

Aninhado numma localização remota, X'cacel é o destino ideal para desfrutar tranquilamente das praias de areia macia, de um pequeno cenote de água doce e dedicar algum tempo ao sorkeli em excelentes locais acessíveis a partir da costa.

Localizado entre o parque aquático Chemuyil e Xel-Ha, fora da rodovia 307, esta área de praia remota é fácil não é fácil de encontrar. Apenas um pequeno número de pessoas que visitam Cancún e Riviera Maya têm a oportunidade de aqui vir.Recentemente, foi colocada uma grande placa na estrada para ajudar os visitantes a encontrar a praia.

Outro dos grandes atrativos de X'cacel, são as tartarugas marinhas, que escolhem esta bela praia para a desova. Esta é uma atividade noturna que ocorre durante a primavera, mas o santuário trabalha durante o dia para proteger as áreas de nidificação e, posteriormente, as as tartarugas que nascem em outubro.

 

 

 

 

Xpu-ha

Playa Xpu Ha

Uma das praias secretas e pontos de encontro dos locais na Riviera Maya é a praia de Xpu Ha. Localizado ao sul de Puerto Aventuras, o Xpu Ha é uma delícia para os amantes de praia que procuram aquele cenário de cartão postal do Caribe. Desembarque nas águas azul-turquesa do Caribe e seja levado pela liberdade do mar. Restaurantes à beira-mar oferecem tacos de peixe fresco e cerveja gelada fazendo praia Xpu Ha um lugar fácil para colocar sua cadeira de praia e passar o dia.

Mesmo durante a alta temporada, Xpu Ha mantém seu charme e sensação de descontração.

Xpu Ha é das praias da Riviera Maya mais visitadas por locais do que turistas, apesar de existirem alguns dos mega resorts na área.

 

 

 

 

Playa Punta Allen

Punta Allen

 

 

 

 

Ziggy Beach

Ziggy

Stuada a sul das Ruínas de Tulum, trata-se de um clube de praia privado com uma taxa de admissão de cerca de 35 dolares que inclui estacionamento para o veículo e uma ampla e macia espreguiçadeira de praia.

Considerado como um dos melhores clubes de praia da Riviera Maya, Ziggy Beach situa-se num cenário classico tropical, de coqueiros, extensoa areiais brancos e mar cristalinos com pouca ondilação. Ziggy Beach é um tipo de lugar familiar, sem atmosfera festiva ou musica alta, com um restaurante de qualidade acima da média.

Sob as folhas de palmeira, você pode comer tacos de atum, ceviche de manga e tacos de camarão enquanto admira as ondas cintilantes.

 


EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 168 visitantes e 0 membros em linha