Atrações a não perder no Vietname

Férias no Vietname

25 coisas que não deverá perder durante a sua viagem de Férias no Vietname.

A não perder no Vietname

Mercados Étnicos

 Cai Be

 

Templos e Pagodes

 Tran Quoc Pagoda

03 - Tet – A mais importante festa no Calendário vietnamita, Tet marca a entrada novo ano com coloridos mercados de flores, espetaculares fogos de artificio e exuberantes danças do Dragão.

 

04 – Tuneis de Cu Chi

Túneis de Cu Chi
 

05 - Bares Bia Hoi – Uma forma bastante eficaz e barata de se misturar com os locais. Peça uma bia hoi (cerveja de pressão) em qualquer um dos bares do velho bairro de Hanoi e saboreie-a numa esplanada entre os habitantes locais.

 

06 - A Cidadela de Hué

Hue

Construída em 1804, esta enorme fortaleza projetada para o Imperador Gia Longo é cercada por um fosso em ziguezague e uma barreira defensiva de 21 metros de espessura. Mas os visitantes desta 'cidadela dentro da cidadela dentro da cidadela' não precisarão nadar em rios ou escalar imponentes muralhas para vislumbrar o seu inteiror.

A Cidade Imperial é acessível por uma das 10 pontes para pedestres que alcançam esta antiga área real. Passe por Ngo Mon (Noon) Gate, uma vez reservado para quem estivesse no poder e, depois, passeie pela Torre da Bandeira (Cot Co) e vislumbre o mastro mais alto da nação, antes de visitar as Nove Urnas Dinásticas representando os diferentes reis Nguyen.

 

 

 

07 – Fantoches de àgua / Water-puppets

Thang Long Water Puppet Theatre

Desfrute de um desempenho de nuoc mua roi, uma forma de arte desenvolvida no Delta do Rio Vermelho em torno de Hanói.

Quando estiver em Hanói, uma das atrações que não deve perder é uma viagem ao Thang Long Water Puppet Theatre. Aqui você encontrará um teatro que apresenta uma piscina de água na altura da cintura, onde ficam os titereiros.

Eles então operam fantoches que são fixados em longas canas de bambu e parece que eles estão dançando na superfície da água. Os programas aqui geralmente contam a história de lendas locais e histórias de agricultura ou mitos vietnamitas também são comuns. Diz-se que esse tipo de apresentação começou na zona rural do Vietname, quando os campos de arroz inundaram na estação das chuvas e os moradores dançavam com os fantoches na água para se divertir.

 

08 – Alfaiates Expresso

Visite uma dos Alfaiates Hoi An e compre um um vestido de seda ou fato feito sob medida que ficará pronto em apenas algumas horas.

 

09 – Caminhadas em Sa Pa

Cat Cat, Sa Pa

Caminhe pelas montanhas do norte ao redor de Sa Pa - uma pequena cidade pequena localizada num planalto de frente para Fan Si Pan, o pico mais alto do Vietname.

 

10 - Lago Lak

Reme pelas águas calmas do Lak Lake numa piroga, faça um passeio de elefante ou uma caminhada guiada pelas florestas circundantes antes de assistir ao espetacular por do sol com vista para a água .

 

11 - Hoi An

Private Tour: Ancient Hoi An by Cyclo and Bike

Com a sua rica herança cultural, as casas dos comerciantes bem preservadas e ritmo lento da vida, Hoi An é um lugar cativante para passar alguns dias e descobrir ao pormenor.

 

12 - Delta do Rio Vermelho

 

13 – Delta do Rio Mekong

Delta do Rio Mekong
 

14 - Cyclo Ride

Experimente o meio de transporte tradicional do Vietname e aprecie ao pormenor a vida das ruas.

 

15 – Passeio de Barco em Ha Long Bay

Os milhares de ilhas de pedra calcária que sobressaem dessas águas silenciosas foram apelidadas como a oitava maravilha natural do mundo. Simplesmente imperdível.

 

16 – Relaxe em Phu Quoc

Praias virgens, ladeadas por coqueiros circundam a ilha, fazendo de Phu Quoc um dos melhores locais do Vietname para relaxar ao sol. Ainda poderá navegar para as ilhas virgens An Thoi, a sul, para mergulho.

 

17 – Passeio do Reunification Express de Ho Chi Minh City a Hanoi.

 

18 – Arquitetura colonial.

 

19 – Musica Tradicional

 

20 - Visita aos mercados

 

21 – Desportos de Aventura

 

22 – Catedral de Cao Dai

 

23 - Bahnar villages

 

24 - Comida de Rua

 

25 - Nha Trang