Hue

Hue

Muitos afirmam que Hue é a cidade mais bela do Vietname.

Os poetas e artistas compararam sempre a província de Binh Tri Thrien com uma aguarela, onde Hue é o quadro mais belo. Foi a capital do país de 1802 a 1945 e converteu-se no maior centro cultural, religioso e educativo da região. O grande atractivo em outros tempos foi a sua Cidade Imperial.

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional Phu Bai (HUI) 15,9 km

Procura e reserva de Voos

Procurar Voos baratos para Hue, Vietname

 Hue

Hue está situada nas margens do rio Huong, o famoso rio do Perfume, pelo aroma esbanjado pelas flores de lotos que inundam a região. A tradição religiosa e histórica manifesta-se na enorme quantidade de mausoléus, tumbas, pagodes e templos que se edificaram ao longo da história vietnamita e que conformam o panorama junto com as colinas e estanques de flores de lotos. A maioria destes edifícios contêm grandes pátios e salas de audiências nas quais os reis da Dinastia Hgûgen recebiam os visitantes e presidiam os diversos rituais. As construções mais famosas são o Mausoléu de Khai Dinh, que se assemelha mais a um castelo europeu do que a típica arquitectura asiática, e o Pagode Rhien Mu nas margens do rio Perfume. Entre Hue e Danang encontra-se o porto denominado "Passo das Nuvens", desde onde se obtêm fantásticas vistas da costa.

 

Onde ficar em Hue:

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hue, Vietname.

 

 

Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hue, Vietname

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Hue / o que visitar:

Hue é considerada uma das cidades mais charmosas do Vietname e está localizada nas margens do rio Perfume. Esta parte do Vietname tem uma longa e ilustre história, pois costumava ser uma das principais capitais reais do país. Como tal, os amantes da história encontrarão muitas coisas para desfrutar aqui, desde a arquitetura antiga até os museus envolventes onde ficará a conhecer todos os detalhes da cidade.

Muitos dos visitantes de Hue, vêm visitar os túmulos de antigos imperadores que estão espalhados por toda a cidade e fornecem uma visão fascinante de Hue nos tempos antigos.

Como esta é uma cidade ribeirinha,também poderá passar um tempo desfrutando da brisa fresca e das belas vistas enquanto caminha ao longo da passarela à beira do rio.

Caso pretenda sair um pouco do centro da cidade, também não faltam opções de coisas para fazer e locais para visitar.

 

As melhores coisas para fazer em Hue, Vietname

 

 

Tumbas dos Antigos Imperadores

Tombs of the Ancient Emperors

 

 

 

Pagode Tu Hieu

Tu Hieu Pagoda

 

 

 

Rio Perfume

Rio Perfume

O Rio Perfume pode ter despontado para a fama no filme Nascido Para Matar, mas os visitantes de Hue já navegavam suas águas mesmo antes de 1987, quando o filme foi lançado.

A cada outono, as flores de árvores próximas caem no rio, produzindo a fragrância única segundo a qual o rio recebeu o seu nome. As águas límpidas oferecem brisas refrescantes para os ciclistas que pedalam nas margens sinuosas de campos de arroz, enquanto apreciam as vistas deslumbrantes da montanha Ngu Binh. Veja o sol se esconder e a cidade se acender enquanto você desfruta de uma cerveja gelada no fim da tarde em um passeio de barco por Hue

 

 

 

Experimente a comida local

Sample the food

 

 

 

Huyen Tran Princess Temple

Huyen Tran Princess Temple

 

 

Visite a Cidadela Imperial

Citadela Imperial

Construída em 1804, esta enorme fortaleza projetada para o Imperador Gia Longo é cercada por um fosso em ziguezague e uma barreira defensiva de 21 metros de espessura. Mas os visitantes desta 'cidadela dentro da cidadela dentro da cidadela' não precisarão nadar em rios ou escalar imponentes muralhas para vislumbrar o seu inteiror.

A Cidade Imperial é acessível por uma das 10 pontes para pedestres que alcançam esta antiga área real. Passe por Ngo Mon (Noon) Gate, uma vez reservado para quem estivesse no poder e, depois, passeie pela Torre da Bandeira (Cot Co) e vislumbre o mastro mais alto da nação, antes de visitar as Nove Urnas Dinásticas representando os diferentes reis Nguyen.

 

 

Cidade Proibida Púrpura de Hue

Forbidden Purple City

A Cidade Proibida de Hue é mais do que apenas uma atração turística, é uma história viva. Construída para a Dinastia Nguyen, a cidade inteira é cercada por um fosso de 10 km e 10 portões. A cidade foi projetada de forma a conter uma sequência de 3 cidadelas, uma no interior da outra.

A primeira cidadela da cidade foi povoada por plebeus não reais. A citadela seguinte destinava-se cerimónias importantes. A cidadela final é onde a Cidade Proibida Púrpura estava localizada. Além da realeza, os únicos permitidos neste santuário interno eram os eunucos que serviam à família e às concubinas do imperador.

Construído no início do século 19, os terrenos do palácio foram projetados por especialistas em feng shui para otimizar o fluxo de energia. As estruturas dentro da cidade deveriam se assemelhar à Cidade Proibida de Pequim. A Cidade Proibida Púrpura cresceu para ter centenas de quartos diferentes e se tornou uma vasta propriedade.

A Cidade Proibida passou por muitas dificuldades ao longo dos tempos e o que tempestades e tufões destruíram, a guerra destruiu. Apenas alguns dos edifícios históricos permanecem de pé após a guerra com os EUA. Grande parte da outrora majestosa cidade agora está coberta de campos de arroz.

 

 

 

Pagode Thien Mu

Thien Mu Pagoda

 

 

 

Aeroporto de Phu Bai

Aeroporto

 

 

 

Fontes termais de Alba Thanh Tan

    Thanh Tan Hot Springs

 

 

 

Royal Theatre

Royal Theatre

 

 

 

Pedalar pela cidade

Cycle around the city

 

 

 

Sinal de Hue

Hue Sign

 

 

 

Hope Center

    Hope Center

 

 

 

Parque Nacional de Bach Ma

Bach Ma National Park

 

 

 

Area de combate de tigres de Ho Quyen

Ho Quyen Tiger Fighting Area

 

 

 

Templo Hon Chen

Hon Chen Temple

 

 

 

Elephant Springs

Elephant Springs

 

 

 

Cervejaria Huda

Huda Brewery Tour

 

 

 

Mercado Dong Ba

Dong Ba Market

 

 

 

Praia de Thuan An

Thuan An Beach

Junto à espetacular Lagoa Tam Giang - Cau Hai, no nordeste de Hue, estão as espetaculares praias de Thuan An. Devido à sua curta distância da cidade de Hue, é uma escolha preferida para os habitantes locais, especialmente durante o verão.

Embora não seja tão promissor quando você conta a paisagem surpreendente, mas o que lhe falta em beleza, compensa por ser uma cidade litorânea local divertida e animada, onde você pode passear com os habitantes locais, conhecer a vida e a cultura em Vietname e aproveitar as férias longe da multidão normal de turistas que se alinham nas praias do país durante todo o ano.

 

Museu das Antiguidades reais

Royal Antiquities Museum

 

 

 

Ponte Thanh Toan

    Thanh Toan Bridge

 

 

 

Loja Healing the Wounded Heart

    Healing the Wounded Heart Shop

 

 

 

Ancient Hue Royal Cuisine and Gallery

Ancient Hue Royal Cuisine and Gallery

 

 

 

 

Locais de interesse em Hue

Estação de comboios: Hue Train Station

Locais de interesse: Imperial Citadel, Trang Tien Bridge, Forbidden Purple City, Chieu Ung Pagoda, Tinh Tam Lake, Perfume River, Tomb of Tu Duc, Thien Mu Pagoda, Notre Dam Cathedral, An Dinh Palace, Phu Cam Church, Bao Quoc Pagoda, Dieu De National Pagoda, Ngu Phung, Chua Ong Pagoda, Tu Hieu Pagoda

Museus: Ho Chi Minh Museum

Áreas populares: Dong Ba Market

 

As Melhores excursões e actividades em Hue, Vietname

Excursões em Hue, Vietname

Não deixe para a ultima hora a escolha das excursões e coisas para fazer durante as suas férias em Hue. Começe desde já a planear o tempo disponivel e merque as suas excursões e actividades favoritas para Hue.