Hoi An

Férias em Hoi An

Hoi An tem a reputação de ser uma das cidades mais bonitas de todo o Vietname e o centro histórico aqui foi declarado Património Mundial da UNESCO graças aos seus 800 edifícios históricos.

Há uma sensação definitiva de "cidade histórica" em Hoi An, uma sensção de regresso ao Vietname dos tempos tempos antigos. Outra das razões da fama de Hoi Na tem a ver com a curiosidade de nunca ter sido bombardeada durante a Guerra do Vietname.

Hoi An está localizada nas margens do rio Thu Bon, margens essas ledeadas por bares, cafés e mercados locais dando uma atmosfera única a esta cidade. É possível caminhar ao longo das margens à noite e admirar a espetacular vista das águas ondulantes.

Ao caminhar pela cidade, poderá conhecer vários pontos turísticos de interesse como museus, casas antigas e lindos templos.

Hoi An também tem uma deliciosa cena de gastronomia local e há ainda a paisagem circundante cénica, sendo possível fazer passeios de um dia para praias espetaculares ou cidades em ruínas.

Hoi An situa-se a cerca de 30 quilómetros de Danang e é também conhecida como Faifo.

Foi durante os séculos XVI e XVII um centro portuário importante do sul do Vietname, onde numerosos estrangeiros enchiam as suas ruas e comerciavam entre si.

Hoi An

 

Como chegar a Hoi An:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Da Nang (DAD) 23,4 km

Procura e reserva de Voos

Procurar Voos Baratos para Da Nang

 

 

 

Onde ficar em Hoi An:

 

 

Procurar Hotel com Desconto e promoções de Férias em Hoi An, Vietname

banner 320x50 pt

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hoi An, Vietname

 

O que fazer em Hoi An / O que visitar:

A parte antiga da cidade soube conservar através dos tempos o seu aspecto de então, possuindo intacto o glamour dos séculos passados. O principal exemplo e grande atracção é a Ponte Japonesa, construída em 1593 pela comunidade japonesa de Hoi An como meio de comunicação entre as comunidades japonesas e chinesas. A cidade é um maravilhoso museu vivo, mas também possui uma grande riqueza natural, nomeadamente rios extensos, ilhas para explorar e uma comida tradicional maravilhosa que faz com que a cidade receba numerosos visitantes.

 

 

Melhores coisas para fazer em Hoi An, Vietname:

 

As melhores excursões em Hoi An

Excursões

 

 

 

Aproveite a estadia para fazer um fato por medida

Hoi An Tailor Store

 

 

Cidade Antiga de Hoi An

 Old Town, Hoi An

Os amantes de história chegam ansiosos para conhecer este Patrimônio Mundial da UNESCO de 2 mil anos de idade, onde influências Hindu, árabes e chinesas são refletidas na arquitetura impressionante, culinária eclética e riquíssima cultura.

Os naturalistas irão gostar das praias tranquilas a poucas pedaladas de bicicleta do centro da cidade, enquanto andarilhos vão adorar as ruas pedonais da cidade antiga, alinhadas com lojas movimentadas.

Os arranha-céus urbanos e o desenvolvimento de cidade grande ainda não chegaram aqui, então os viajantes podem aproveitar para vislumbrar em Hoi An como o Vietname costumava ser.

 

 

 

Artesanato local de Hoi An

Hoi An Handicraft

 

 

 

 

Participe numa aula de cozinha

Pho Bo Vietnamese Soup with Beef

 

 

 

Ponte Japonesa Coberta (Chua Cau)

 Japanese Covered Bridge

Os turistas chegam tanto de dia quanto de noite a esta pequena ponte no centro de Hoi An, conhecida como Ponte Japonesa Coberta (Chua Cau), para conferir a sua pitoresca beleza. Então, o desafio de cruzar esta estrutura de 12 metros provavelmente será dificultado pelo labirinto de casais se beijando e posando para fotos, e mochileiros simplesmente aproveitando a sombra fresca.

De qualquer forma, as detalhadas esculturas japonesas, bem como estátuas de macaco e cachorro - simbolizando os anos em que a construção começou e terminou - valem o tumulto encontrado aqui neste marco de Hoi An.

 

 

 

 

Ilhas Cham (Cu Lao Cham)

 Cham Island (Cu Lao Cham)

As Ilhas Cham são um grupo de oito pequenas ilhas de Quang Nam que compõem o parque marinho Cu Lao Cham, uma Reserva da Biosfera da UNESCO.

Esta ilha oferece aos visitantes praias arenosas, falésias e águas cristalinas. Os caminhantes irão gostar das vistas panorâmicas do topo das trilhas florestais e facilidades básicas oferecidas pelos parques de campismo tropicais. Mergulhadores poderão ver corais, camarão tigre e moluscos exclusivos desta região, enquanto os observadores de pássaros mais sortudos encontrão Salanganes - que ficou famoso pela sopa do ninho de pássaro do país - que tornaram as ilhas famosas.

 

 

 

Museu Hoi An

Hoi An Museum

 

 

 

Hoi An Silk Village

Hoi An Silk Village

 

 

 

Visite a casa da família Tan Ky

Tan Ky Family House

 

 

 

 

Beba um café em Hoi An

Hoi An Coffee

 

 

 

Mercado das Lanternas

Lantern Market

 

 

 

Praia de An Bang

An Bang Beach

A praia de Hoi An, An Bang Beach está localizada a 30 km do aeroporto internacional de Da Nang e a 4 km do Patrimônio Mundial da UNESCO de Hoi An.

Frequentada pela comunidade de expatriados em Hoi An, a Praia An Bang é cercada por jardins perfeitamente cuidados, bares e restaurantes animados e muitas opções de acomodação.

Conhecida por sua cena de surfe, natação e mergulho, a praia de An Bang é mais visitada durante o verão, quando você pode realmente colocar-se no modo “comer, nadar, dormir, repetir”.

Se tudo mais não agradar ao seu gosto, experimente passar o dia tomando sol e saboreando coquetéis refrescantes até ao exótico pôr-do-sol na praia.

 

 

Cua Dai Beach, Hoi An

Cua Dai Beach, Hoi An

Situada a aproximadamente 2,5 milhas do centro da cidade de Hoi An, a praia de Cua Dai é considerada uma das principais joias das praias do Vietname. A praia deve seu reconhecimento à sua areia macia e branca, águas azuis cristalinas, sol límpido e ondas tenras.

Apesar de ser visitada por centenas de turistas ao redor do ano, a Praia mantém suas belezas naturais e não é afetada pelo ritmo de turismo da região.

Cua Dai é uma praia dastante concorrida durante os fins-de-semana e feriados, pelo que, caso pretenda alguma tranquilidade, agende a sua estadia aqui durante a semana.

Cua Dai também tem muitas atividades aquáticas para oferecer àqueles que procuram passar suas férias se entregando a uma aventura.

 

 

 

Cao Lao

Cao Lau Noodles

 

 

 

Ruínas de My Son

My Son Ruins

 

 

 

Mercado Central de Hoi An

Hoi An Central Market

 

 

 

Cantonese Assembly Hall (Hoi Quan Quang Dong)

Fujian Hall Assembly Hall

 

 

 

Explore os campos locais

Hoi An Rice Fields

 

 

 

 Templo Quan Cong

Quan Cong Temple

 

 

 

Experimente os churrascos locais

local barbecue

 

 

 

Visite a antiga casa de Phung Hung

Phung Hung Old House

 

 

 

Confira a vida noturna de Hoi An

Hoi An Nightlife

 

 

 

Ilha Cam Kim

Cam Kim Island

 

 

 

Visite a Aldeia de Tra Que

Tra Que Village

 

 

 

Visite o Museu do Comercio da Cerâmica

    Museum Of Trading Ceramics

 

 

 

Faça uma viagem de um dia a Da Nang

Da Nang

 

 

 

Visite Tra Kieu

Tra Kieu

 

 

 

Locais de interesse em Hoi An

Locais de interesse: Assembly Hall of the Fujian Chinese Congregation, Assembly Hall of the Hainan Chinese Congregation, Assembly Hall of Chaozhou Chinese Congregation, Assembly Hall of the Cantonese Chinese Congregation, Japanese Covered Bridge, Quan Cong Temple, Cam Pho Temple, Phuoc Lam Pagoda, An Bang Beach, Chuc Thanh Pagoda, Tan Ky Old House

Museus: Hoi An Historic Museum, Museum of Trading Ceramics, Museum of Folklore in Hoi An

Áreas populares: Hoi An Ancient Town, Thanh Ha Village, Cua Dai Beach

 

Distritos em Hoi An: Hoi An Ancient Town, Cam An, Cam Chau, Cam Pho, Cua Dai, Minh An, Son Phong, Tan An, Thanh Ha, Cam Nam, Cam Ha, Cam Thanh