Férias em Da Nang, Vietname

Pham Van Dong Beach

Da Nang é a terceira maior cidade do Vietname e quarta em importânciae e situa-se nas margens do rio Han, num precioso vale montanhoso, oferecendo uma combinação perfeita de toques modernos e tradicionais.

Da Nang é um dos destinos que nem sempre está incluído no roteiro principal dos itinerários de viagens de férias ao Vietname. Uma boa noticia para aqueles que optam por incluir Da Nang no roteiro de cidades a visitar já que poderão contar com um destino com menos turistas mas, ao mesmo tempo, é uma pena, já que existe imenso para ver e fazer aqui.

Quando visita Da Nang, poderá desfrutar de um dos horizontes mais inovadores do Vietname, bem como de um calçadão sereno à beira do rio e de algumas gargantas de areia.

 

Como chegar a Da Nang

Aeroportos em Destaque em Da Nang:

Aeroporto Internacional de Da Nang (DAD) 1,8 km, Aeroporto Internacional Phu Bai (HUI) 66,9 km

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Da Nang

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Da Nang

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer em Da Nang / o que visitar:

 Danang

Um dos grandes atrativos de Da Nang está localizado no litoral e fica perto de uma longa faixa de areia costeira, o que significa que pode desfrutar da cidade ao mesmo tempo que sai para o campo. Os desportos aquáticos são populares aqui mas também poderá passar o tempo escalando montanhas ou visitando parques de diversões e museus vibrantes. Como se isso não bastasse, você também encontrará atrações históricas aqui, como templos e ruínas.

Da Nang é famosa pelo Museu Cham, tesouro da cidade, que guarda com zelo a herança da cultura champa. Muito próximo encontram-se as chamadas Montanhas de Mármore, cinco colinas que representam os cinco elementos rituais: o ouro, madeira, água, fogo e a terra. É um lugar de oração budista muito popular.

 

As melhores coisas para fazer em Da Nang, Vietname

 

A melhor seleção de Excursões / coisas para fazer em Da Nang, Vietname

Excursões e coisas para fazer em Da Nang

 

Colinas de Ba Na

    Ba Na Hills

 

 

 

Cong Caphe

Cong Caphe

 

 

 

Praia My Khe

    My Khe Beach

A praia My Khe fica na parte norte do deslumbrante trecho costeiro de 30 quilómetros conhecido como praia China, perto de Da Nang, na parte central do Vietname. Frequentemente considerado como a praia mais pitoresca do Vietname, este longo trecho litorâneo é famoso por ter sido visitado por tropas americanas durante a Guerra do Vietname.

My Khe é a praia ideal para os turistas que visitam a parte central do Vietname, particularmente entre maio e outubro, com as suas areias brancas e muitos corais e vida marinha. A baixa poluição da praia, suas temperaturas agradáveis e águas calmas são outros atrativos daqui (embora as ondas fiquem bem mais agitadas quando setembro chega, trazendo consigo excelente condições de surf).

Há muitas opções de alojamento, alimentação e lojas na área, bem como lugares para alugar equipamento de surf e snorkel.

 

 

 

Montanhas de Mármore

Marble Mountains

As cinco colinas de pedra calcária que compõem as famosas Montanhas de Mármore do Vietname têm o nome de um dos cinco elementos: fogo (Hoa), madeira (Moc), metal (Kim), água (Thuy) e terra (Tho). E enquanto suas cavernas e túneis sombrios atraem milhares de turistas para passear por aqui, a sua proximidade às belas e antigas grutas budistas e hindus, e o acesso a uma cúpula impressionante, são outras razões para fazer essa viagem.

Os viajantes podem subir os mais de 150 degraus que levam ao cume do Thuy Son, de onde se tem uma vista incrível de paisagens naturais, bem como acesso a estas grutas. Os visitantes podem explorar Huyen Khong e Tang Chon, bem como o pagode Tam Thai, que foi construído em 1825. Estes antigos monumentos religiosos mostram a antiga tradição de escultura em pedra da região, graças ao trabalho em relevo vindo da fachada de mármore das montanhas.

 

 

Ponte Dourada (Cau Vang)

Ponte Dourada

Localizada a uma altitude de cerca de 1414 metros nas Montanhas Anamitas, a Ponte Dourada (Cau Vang), com os seus 150 metros de comprimento,  é uma das atrações imperdíveis em Da Nang.

A Ponte Dourada (Cau Vang) foi criada conectar a estação do teleférico com os jardins (evitando uma inclinação acentuada) e para fornecer um miradouro panorâmico e atração turística. A ponte gira quase em volta de si mesma e tem duas mãos gigantes, construídas de fibra de vidro e tela de arame, projetadas para parecer como mãos de pedra que sustentam a estrutura.

 

Dragon Bridge

    Dragon Bridge

Uma das atrações mais originais de Da Nang é uma ponte à semelhança de um dragão que atravessa o rio Han. Se o dragão dourado compreendendo toda a sua extensão não for impressionante o suficiente, nas noites de final de semana seu corpo ainda fica iluminado por 2.500 luzes LED, e sua cabeça cospe fogo e água no banco oriental do rio.

Inaugurada em 2013, a Ponte do Dragão sustenta uma via de seis pistas e duas calçadas sobre o rio. A ponte mede 610 metros de comprimento e 37,5 metros de largura. Sendo a estrada de ligação mais curta entre o Aeroporto Internacional Da Nang e a maior parte urbana de Da Nang, os visitantes que chegam e partem deste destino de avião provavelmente vão cruzá-la.

 

 

 

Museu Cham

    Cham Museum

Uma construção colonial ao ar livre em Da Nang abriga a maior coleção de esculturas de Cham do mundo. O Museu de Escultura Cham de Da Nang abriu a sua primeira galeria em 1919, e nas décadas seguintes, a coleção cresceu para incluir mais de 300 peças. Muitas dessas esculturas e artefatos de terracota, arenito e bronze representam divindades hindus, bem como linga e yoni.

Entre os itens mais importantes do museu estão as peças de arenito - estátuas de deuses e animais, pedestais e outros artigos decorativos retirados de templos Cham. O museu também tem uma exposição sobre a cultura moderna Cham, que inclui fotografias, roupas e clipes de filmes.

 

 

 

Aprecie as vistas no Hai Van Pass

Hai Van Pass

 

 

 

Montanha Son Tra

    Son Tra Mountain

 

 

 

Jogue uma partida de golfe

Golf

 

 

 

Pagode Linh Ung

    Linh Ung Pagoda

Famoso pela sua gigantesca estátua de Guanyin, a deusa budista da misericórdia, o Pagode Linh Ung ocupa 12 hectares de uma colina na Península Son Tra. Inaugurado em 2010, o complexo relativamente novo do pagode apresenta uma mistura de arquitetura de templos vietnamitas modernos e tradicionais, incluindo um portão típico de três entradas.

Segundo a lenda local, um pagode menor ocupava esta mesma área durante o século XIX, quando um residente local que vivia na península encontrou uma estátua de Buda à deriva perto da praia.

Quando os visitantes passam pelo portão principal do pagode, eles encontram as 18 estátuas de pedra dos 18 Arhats, que se acreditam ser os seguidores originais de Buda, cujas expressões variam de alegria e amor à raiva e tristeza. Elevando-se acima da área está a estátua Guanyin, de 67 metros. Os visitantes podem subir os 17 andares do gigante monumeto, e cada um exibe estátuas de Buda que ilustram seus vários aspectos.

 

 

Lady Buddha

Lady Buddha

Em grande destaque, a Lady Buda definitivamente domina a paisagem de Da Nang. A estátua de mármore situada ao lado de Monkey Mountain é visível de quase qualquer ponto da cidade erguendo-se a 67 metros de altura e medindo 17 metros de diâmetro. Dentro da estátua, uma escadaria sobe 17 andares, cada um representando um aspecto diferente do Buda.

O nome Lady Buda é um pouco equivocado. A estátua de fato retrata Guanyin, a deusa budista da misericórdia que pode ser encontrada em zonas costeiras de toda a Ásia, pois se acredita que ela traga calma ao mar. A estátua gigante fica em frente à bela Linh Ung Pagoda, com os seus jardins e uma pequena loja de souvenirs operada por monges.

 

 

 

Relaxe na praia de Non Nuoc

Non Nuoc Beach

Localizada na costa, no meio do caminho entre Danang e Hoi An, fica a praia Non Nuoc, considerada uma das mais belas do Vietname, se não do mundo. Com a Península Son Tra ao norte e as montanhas ao oeste, esta extensão de areia branca tem se transformado de uma antiga praia de pesca em uma área de resort cheia de propriedades cinco estrelas.

Enquanto a praia Non Nuoc em si mede cerca de 5 quilômetros de comprimento, a areia se estende por quilômetros em todas as direções. Isso significa que a praia raramente fica lotada, e com uma curta caminhada, é possível ter um pedaço de areia para chamar de seu.

 

 

 

Pagode Phap Lam

Phap Lam Pagoda

 

 

 

Catedral Da Nang

    Da Nang Cathedral

 

 

 

Ilhas Cham

    Cham Islands

 

 

 

Con Market

    Con Market

 

 

 

Praia de Pham Van Dong

Pham Van Dong Beach

 

 

 

Museu da Quinta Divisão Militar

Fifth Military Division Museum

 

 

 

Santuário My Son

    My Son Sanctuary

O Santuário de Mi-sön é mais do que apenas uma "bela montanha" como o seu nome descreve. Estas ruínas hindus, construídas entre os séculos 4 e 13, prestam uma homenagem a divindades como Vishnu, Krishna e Shiva. Impressionantes torres e templos antigos ficam sobre as colinas verdes no distrito Duy Xuyen, da Província Nam Quang, na região central do Vietname.

Os visitantes do local, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, podem passear pelos oito grupos de 71 estruturas, que alguns visitantes dizem que são menos impressionantes do Siem Reap, no Camboja. Mesmo assim, o que antes era considerado o lar do povo Cham continua sendo até hoje um exemplo incrível de cultura indígena do Vietname.

 

 

 

Museu Ho Chi Minh

 

 

 

Ponte do rio Han

Han River Bridge

 

 

 

Asia Park

Asia Park

 

 

 

Surfe em Hoi An

China Beach, Da Nang

 

 

 

Waterfront

Waterfront, Da Nang

 

 

 

Templo Cao Dai

Cao Dai

 

 

 

Festas no Sky 36

    Sky 36

 

 

A melhor seleção de Excursões / coisas para fazer em Da Nang, Vietname

Excursões e coisas para fazer em Da Nang

 

 

Locais de interesse em Da Nang

Estádios ou arenas: Chi Lang Stadium

Locais de interesse: Song Han Bridge, Monkey Mountain, Marble Mountains, Waterfront Restaurant, Han Market, Linh Ung Pagoda, Red Beach, St Joseph Cathedral, Cao Dai Temple, Con Market, Dragon Bridge, Fortis Hoan My Danang Hospital, Tran Thi Ly Bridge, Non Nuoc Village, Man Thai Fishing Village, Bus Station

Museus: Cham Museum

Áreas comerciais: Marble Sculptures

Áreas populares: My An Beach, Ngu Hanh Son Mountain, Non Nuoc Hamlet, My Khe Beach, Non Nuoc Beach

Distritos

Hai Chau 115 hotéis; Son Tra 81 hotéis; Thanh Khe 23 hotéis; Ngu Hanh Son 53 hotéis; Lien Chieu 12 hotéis; Hoa Vang 6 hotéis; Cam Le 10 hotéis