Sa Pa

Cat Cat, Sa Pa

Um verdadeiro paraíso em pleno meio rural do Vietname autêntico, Sa Pa é um destino simplesmente imperdível neste magnífico país do sudeste asiático.

Sa Pa situa-se nas montanhas de Hoàng Liên Son, na província de Lao Cai. Com uma população de pouco mais de 9.412 habitantes e ocupando uma área de 6,25 km2, Sa Pa é uma popular base para caminhadas e está envolta num cenário mágico, quase a tocar o surreal, com espetaculares vistas para os terraços de arroz do vale de Muong Hoa Valley, nas proximidades do monte Phang Xi Pang, de 3.143 metros de altura cujo acesso é feito através de caminhadas de vários dias.

 

Como chegar a Sa Pa:

Sa Pa está a pouco mais de 300 quilómetros ao noroeste da capital, Hanói, localizada nas montanhas do norte do Vietname e é composta por uma cidade principal no Vale Muong Hoa.

 

 

Onde ficar em Sa Pa:

 

 

Apesar de ter uma localização remota (não tão remota quanto esperada tendo em conta a enorme afluência de turistas), Sa Pa conta com uma vasta e variada oferta de alojamento turístico, a condizer com sua beleza e popularidade.

Desde luxuosos hotéis nas localizações mais incríveis, em Sa Pa encontrará uma vasta e variada oferta de alojamento turístico que vai de encontro a praticamente todos os gostos e orçamentos.

O principal concelho para que pretende visitar e explorar Sa Pa ao pormenor, reserve pelo menos uma semana de estadia nesta bela região para conhecer e desfrutar ao máximo!

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Sa Pa

banner 320x50 pt

 Ao redor de Sapa, você encontrará uma seleção de aldeias locais que são o lar de algumas das minorias étnicas do Vietname. É nesta área que encontrará tribos de montanha como Hmong, Tay e Dao, que constituem também grande parte da população de Sa Pa.

Consequentemente será de esperar que esta parte do país possui uma cultura distinta e única que faz com que uma visita aqui seja imperdível se você estiver na região.

Nos arredores da cidade você encontrará arrozais em tons de jade que são cortados nas encostas das montanhas escarpadas e o ar é mais fresco, pois as montanhas estão cobertas por uma névoa delicada. Se você gosta de caminhadas, este é definitivamente o lugar para ir, pois a paisagem acidentada e o ar da montanha tornam este o lugar perfeito para sair e explorar.

 

O que fazer em Sa Pa / o que visitar:

As melhores coisas para fazer em Sa Pa:

Antes de mais prepare a sua vista a Sa Pa com alguma antecedência, certificando-se que se encontra com níveis de forma física aceitáveis já que aqui terá que caminhar bastante se quiser desfrutar realmente de toda a beleza e espetacularidade deste destino.

Deixamos aqui algumas sugestões dasquilo que poderá fazer em Sa Pa para ocupar melhor o seu tempo de férias.

 

 

 

Viste as aldeias locais das tribos de montanha

Sapa Homestay

Sa Pa é basicamente um conjunto de pequenas aldeias locais que estão espalhadas ao redor das montanhas o que faz com que este seja o lugar ideal para quem pretente sair das cidades do Vietname e experimentar algo um pouco mais rural.

Você pode ficar nas aldeias locais numa pousada com uma família local e isso também lhe dará um vislumbre de como as pessoas viveram aqui durante séculos.

Os programas de casa de família aqui não são para todos, mas para muitos que os experimentaram, eles são o ponto alto de uma viagem ao Vietname.

 

 

Museu de Sa Pa

    Sapa Museum

Das poucas atrações do povoado principal de Sa Pa, o Museu Sapa é de visita obrigatória.

Praticamente o principal (e único) local para visitar se quiser encontrar uma vitrine da história e cultura da região que remonta ao período colonial francês.

Você também pode explorar galerias que são dedicadas às várias minorias étnicas que vivem nesta parte do Vietname e este é um ótimo lugar para descobrir tudo sobre esta parte única do país.

 

 

Compre artesanato local

Sapa Handicrafts, Red Dzao Women, Sapa.jpg

Sapa é conhecida pelas suas aldeias compostas por famílias locais que também são minorias étnicas no Vietname.

Essas famílias incluem Dao, Yay, H’mong e Phu La e cada um desses grupos étnicos é conhecido por fazer incríveis artesanatos locais.

Quando vistar estas aldeias, poderá ver como o artesanato local é feito e aproveitar a visita para comprar algumas tecelagens ou esculturas tradicionais que são ótimos presentes e lembranças da sua viagem ao Vietname.

 

 

Caminhadas e mais caminhadas

    Sapa Hiking

Sa Pa começou o seu percurso turístico como uma estação de montanha pitoresca durante o período colonial, com muitas pessoas a rumarem a Sa Pa nos tempos coloniais para fugir do calor e desfrutar da paisagem.

O clima mais fresco daqui faz com que Sa Pa seja um dos melhores lugares para fazer caminhadas no Vietname e grande parte de Sa Pa é coberta por colinas verdejantes.

Além das montanhas onduladas, você também encontrará lindas cachoeiras cintilantes e vales impressionantes pontilhados de cavernas escarpadas.

Você pode fazer uma caminhada guiada pelos melhores pontos de Sa Pa ou sozinho, se desejar uma aventura.

 

 

 

Desfrute de uma bebida e das vistas no Café nas Nuvens

    Cafe In The Clouds

Um dos grandes destaques de uma viagem à Sapa é a oportunidade de contemplar as vistas exuberantes e não há melhor forma de o fazer do que tomar uma bebida num dos bares de montanha.

Um dos mais famosos é Café nas Nuvens e, como o nome sugere, você pode passar um tempo aqui apreciando a névoa que se arrasta pela paisagem misteriosa e maravilhando-se com as vistas sobre o vale verde-esmeralda abaixo.

Você pode obter uma variedade de bebidas aqui, bem como pratos locais e internacionais básicos e este café também tem Wi-Fi se você precisar ficar online.

 

 

 

 

Participe numa uma aula de costura H’mong

Hmong

O grupo indígena H’mong em Sa Pa é conhecido pela sua mestria na costura e tecelagem.

Se você quiser experimentar em primeira mão, pode visitar a Indigo Cat, uma das lojas de artesanato mais famosas da cidade.

Aqui terá a oportunidade de participar numa aula onde aprenderá a costurar seus próprios artesanatos e será ensinado por membros da comunidade H’mong local.

Se preferir, pode simplesmente visitar a loja para comprar algumas das lembranças em exposição, que incluem lindos tecidos, bem como outras delícias como chás e especiarias locais.

 

 

 

 

Caminhadas em Fan Si Pan

fan Si Pan

Fan Si Pan tem a fama de ser a montanha mais alta da Indochina e está localizada a cerca de 3.143 metros acima do nível do mar.

A montanha fica a cerca de 9 quilómetros do centro de Sapa e pode levar uma semana inteira para atingir o cume.

Se estiver em forma e ter tempo, esta é uma experiência para toda a vida onde poderá contemplar as vistas deslumbrantes de Hoang Lien Son.

Se preferir, você também pode fazer caminhadas mais curtas que o levarão até ao alto da montanha.

Um dos destaques da caminhada ao redor de Fan Si Pan é a oportunidade de explorar a flora e a fauna locais, com destaque para macacos e antílopes.

 

 

 

 

Jante no Hill Station Signature Restaurant

Hill Station Signature Restaurant

Como a Sapa costumava ser uma famosa estação de montanha durante o período colonial, parece apropriado jantar no Hill Station Signature Restaurant, que é especializado na deliciosa cozinha H'Mong.

Este também é um restaurante com vista panorâmica onde poderá apreciar as vistas do vale enquanto experimenta pratos como porco com limão e truta embrulhada em folhas de bananeira e cozida em cinzas. Outra das razões para visitar o Hill Station Signature Restaurant é para experimentar o vinho local de milho e arroz.

 

 

 

 

Visite a Aldeia de Cat Cat

Cat Cat Village

Localizada nas colinas do distrito de Sapa, a Aldeia Cat Cat é um ótimo lugar para testemunhar a distinta cultura e tradições do povo Hmong. Originários das regiões montanhosas da China e conhecidos por serem artesãos e agricultores independentes, os Hmong fugiram para o sul para outros países asiáticos devido à instabilidade política.

Os viajantes podem passear pelo vilarejo onde os acolhedores habitantes locais esperam ansiosos para ensinar sobre os costumes desse grupo étnico - incluindo um fascinante evento de noivado que dura três dias chamado de "puxando a esposa". Lojas de artesãos tradicionais, como tecelões de brocado e ferreiros que fazem joias customizadas de ouro e de prata, alinham as ruas de terra que serpenteiam através da Cat Cat Village. Estas lojas locais oferecem a oportunidade perfeita para comprar presentinhos de viagens para os amigos. Os visitantes também podem caminhar pelas montanhas até uma cachoeira cênica ou através das plantações de arroz nas proximidades.

 

 

 

Prove os churrascos locais

    Sapa Barbecue

O Vietname é conhecido pelas suas deliciosas carnes grelhadas e estas podem ser um deleite bem-vindo nos climas frios de Sapa.

Se quiser encontrar uma grande concentração de barracas de churrasco em Sa Pa, nada como ir ao D Phan Si, onde você encontrará uma série de articulações simples montadas ao longo da estrada.

Essas barracas fazem churrasco de uma variedade de carnes, incluindo frango, porco e boi na brasa e são servidas com legumes e às vezes wraps de arroz para que você possa enrolar tudo e fazer uma espécie de rolinho primavera saboroso.

 

 

 

 

Caminhe até às Cascatas de Prata

Silver Waterfalls

Sapa é famosa pelas suas cascatas e uma delas é a Silver Waterfall. Esta é uma coleção de cataratas que se elevam a uma altura de cerca de 200 metros.

Localizada logo acima no caminho das Cachoeiras de Prata está a lindamente chamada Cachoeira do Amor, um lugar repleto de lendas locais.

Os moradores locais dirão que as fadas costumavam se banhar nas águas aqui e, embora seja uma longa caminhada até as duas cachoeiras, vale a pena pela bela paisagem.

 

Explore a caverna Fairy

Hang Tien Lao Cai - Cave of Fairies

Outra atração importante é Sapa, a Fairy Cave, localizada nas margens do rio Chay. A caverna parece algo saído de um conto de fadas, como o nome sugere, e o cenário aqui lembra a Baía de Halong.

A caverna é considerada sagrada no Vietname e a montanha também é cortada por riachos que fazem o lugar perfeito para dar um mergulho no final de uma longa caminhada.

 

 

 

Delicie-se com os doces da Baguette and Chocolate

    Baguette And Chocolate Sap

No Vietname, muito devido à influência do período colonial francês, nunca estará longe de um lugar que vende baguetes e doces.

Em Sa Pa,  destaca-se Baguette and Chocolate, numa antiga aldeia colonial.

Baguette and Chocolate  serve um bom pequeno-almoço, assim como excelentes sanduíches de baguete crocante ou fatias de torta.

Uma das curiosidades do Baguette and Chocolate é o facto de empregar jovens carentes de Sa Pa, e para além do trabalho, dão formação em cozinha e pastelaria.

 

 

Faça um passeio de barco no Lago Sapa

Sapa LakeO Lago Sapa é uma das principais atrações da cidade e fica a apenas 5 minutos a pé da igreja principal.

O lago permite que você aprecie a beleza de Sa Pa da água e é um lugar popular para as famílias locais durante os fins-de-semana.

Um dos grandes destaques do lago é a possibilidade de fazer passeios num barco a vapor durante uma hora e fotografar durante os quais poderá tirar excelentes fotografias enquanto admira o cenário fantástico.

 

 

Visite Tram Ton Pass

Tram Ton Pass

Para ver mais da paisagem espetacular em Sa Pa, nada como seguir pela etrada de Sapa e Lai Chau, que então se transforma em Tram Ton Pass.

A passagem fica a uma altitude de cerca de 1900 metros, o que a torna a passagem mais alta de todo o Vietname. Aqui encontrará numerosos miradouros com vistas incríveis sobre a área circundante. Poderá combinar esta viagem com a visita às Silver Falls.

 

 

Visite o Mercado de Sa Pa

    Sapa Market

Para uma experiência de compras tradicional em Sa Pa, dirija-se ao Mercado de Sapa, que também está convenientemente localizado perto da estação rodoviária local. Aqui você encontrará uma variedade de produtos locais coloridos, bem como uma seção de carne fresca, que certamente não é para os fracos de coração. Aqui também encontrará alguns artesanatos vendidos pelas tribos das colinas que vivem nas aldeias em redor de Sapa.

 

 

 

 

Viste a Aldeia de Ta Phin

Ta Phin Village

Caso esteja em Sa Pa durante as primeiras semanas da primavera, não deixe de viajar até à aldeia de Ta Phin, onde pode assistir ao canto anual da igreja.

Esta é na verdade uma tradição tradicional de casamento e você poderá assistir noivas e noivos desfilando pela vila enquanto os moradores locais cantam e dançam ao redor deles.

Os trajes coloridos usados ​​pelos jovens amantes valem a viagem e os visitantes são bem-vindos para assistir às festividades, desde que respeitem os procedimentos ao mesmo tempo.

 

 

 

 

Passeie pelo Mercado de aves de Muong Khuong

Muong Khuong market

Muitas cidades no Sudeste Asiático têm um mercado local de aves e a Sapa não é exceção. Se você visitar o Muong Khuong Bird Market, poderá observar as diferentes tribos da região reunidad para ouvir o canto dos pássaros.

No Vietname, muitas casas penduram uma gaiola na frente de suas casas para trazer boa sorte, e as pessoas compram e comercializam pássaros no mercado.

Assim, você pode ouvir pássaros, como rouxinóis, e o mercado é um local movimentado, que é melhor visitado pela manhã, se você quiser vê-lo em seu pico.

 

 

 

Visite o Vale de Muong Hoa

    Muong Hoa Valley

Situado a cerca de 10 quilómetros de Sa Pa, o verdejante Vale Muong Hoa apresenta algumas das paisagens mais impressionantemente pitorescas do Vietname. Lar das populações de minorias étnicas Ban Ho, Lao Chai, Ta Van, Hau Thao, Ta Phin e Su Pa, o vale é uma das maiores áreas de cultivo de arroz na região. As colinas verdes a perder de vista, paisagens épicas e fascinantes aldeias tradicionais são apenas uma parte do que os viajantes encontram quando vêm caminhar aqui.

Rotas que variam de duas a seis horas serpenteiam através de campos de baixa altitude, plantações de arroz e aldeias tranquilas, onde as mulheres compartilham histórias fascinantes sobre a vida rural vietnamita. Os visitantes podem conferir de perto como o povo Hmong vive, enquanto espiam as casas, exploram fazendas e degustam pratos tradicionais. Explorar o Vale Muong Hoa é uma oportunidade para uma experiência multi-sensorial imperdível.

 

 

 

Prove o vinho da aldeia de Ban Pho

Ban Pho Village

Uma das melhores aldeias para se visitar ao redor de Sapa é, sem dúvida, a Ban Pho, que é o lar da tribo Mongol Bac Ha.

A aldeia também é conhecida pela sua indústria vinícola e, quando aqui vier, poderá conhecer o processo de produção de vinho de milho, feito pelos moradores locais há séculos e até mesmo provar um pouco desta bebida exclusiva.

Você também pode visitar Ban Pho facilmente como parte de uma viagem de um dia saindo de Sapa e, como em todas as aldeias da região, também tem vistas espetaculares dos campos de arroz.

 

 

 

 

 

Viste a Igreja de Sa Pa

Sapa Church

A Sapa não tem uma grande variedade de monumentos, mas um dos edifícios mais conhecidos da cidade é a Igreja de Sapa, que remonta ao período colonial francês.

A igreja está fechada durante toda a semana e só abre para a missa todos os domingos, mas você pode conferir o exterior que é muito bonito ou mesmo aventurar-se no seu interior caso esteja aqui no fim-de-semana.

 

 

 

 

Faça uma visita ao Ham Rong Resort

Ham-Rong

Ham Rong Resort é, na verdade, um nome impróprio, pois não se trata de um resort, mas sim uma área de parque informal que fica na base da Montanha Ham Rong.

Aqui encontrará um local fresco e sereno para passear mas esteja avisado, são muitos os degraus que o levam a subir a encosta.

Ainda assim, se você não quiser enfrentar algumas das montanhas maiores da região, como Fan Si Pan, então este é um bom lugar para dar uma caminhada por algumas horas e tirar algumas fotos do vale.

 

 

 

 

Participe numa aula de culinária em Sa Pa

    Cooking Class

O Vietname é mundialmente famoso pela sua comida, com isso em mente, pode tentar prepará-la você mesmo.

Se for o caso, reserve uma aula de cozinha no Hill Station Signature Restaurant, onde terá a oportunidade de aprender com um chef H’mong, que o levará ao mercado local para que possa aprender tudo sobre os ingredientes tradicionais usados ​​na culinária vietnamita.

As aulas geralmente incluem aprender a cozinhar cinco pratos locais que você pode comer na sala de jantar comum no final da aula e também provar alguns vinhos locais.

 

 

 

Jante nas barracas do Hot Pot

Hot Pot

O clima em Sa Pa pode ser muito mais frio do que noutras partes do Vietname devido à altitude. Como resultado, caso sinta a necessidade de se aquecer, não deixe se visitar as famosas barracas de Hot Pots de de Sa Pa.

Os Hot Pots são considerados uma iguaria local na cidade e este tipo de panela quente é conhecida como lau em vietnamita.

A panela quente consiste num ensopado de carne cozido com vegetais locais, como repolho e cogumelos, o que contribui para uma refeição simples, mas saudável.

 

 

Passeie pelos campos de arroz

    Tour the rice fields

A principal razão pela qual muitos visitantes vêm a Sa Pa é para visitar os campos de arroz e, independemente de onde ficar, uma viagem aos terraços de arroz é uma experiência imperdível.

Poderá reservar uma visita guiada de Sa Pa, que o levará para os famosos terraços de arroz em degraus e onde poderá admirar a vista e também aprender sobre as comunidades locais e até colher o arroz nos campos.

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda