Ninh Binh

Ninh Binh

Localizada a cerca de 93 quilómetros ao sudeste de Hanói, Ninh Binh é uma cidade que serve de base para os visitantes explorarem os arredores.

Ninh Binh é também capital da província homónima o que é algo confuso pois muitas vezes, quando as pessoas se referem a esta parte do Vietname, estão falando de todo o distrito de Ninh Binh, que compreende várias cidades, vilas e principais atrações.

 

Onde ficar em Ninh Binh:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Ninh Binh

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Ninh Binh / o que visitar:

Não há muitos "pontos turísticos" propriamente ditos na cidade em Ninh Binh, mas este é um ótimo lugar para visitar caso pretenda passar algum tempo em algumas das partes mais bonitas e preservadas do Vietname.

A cidade de Ninh Binh é normalmente usada como ponto de partida para Tam Coc, Van Long e Hoa Lu e, embora não seja tão conhecida como outros lugares do país, é um ótimo local para qualquer pessoa interessada na natureza, graças à sua localização, num cenário de calcário escarpado.

À medida que outras partes do país, como a Baía de Halong e Sapa, se tornam mais populares, Ninh Binh mantêm-se como uma opção menos concorrida.

As melhores coisas para fazer em Ninh Binh, Vietname:

Tam Coc

Ninh Binh

Localizada fora da cidade de Ninh Binh, Tam Coc é um dos melhores destinos naturais do Vietname, embora permaneça firmemente fora da rota turística.

Tam Coc é conhecido por sua paisagem cárstica, que é semelhante à mais conhecida Baía de Halong, embora aqui você encontre algumas colinas de calcário cênicas que estão pontilhadas entre arrozais verde-esmeralda.

A Baía de Halong tem falésias maiores, embora também seja mais movimentada, então Tam Coc é o lugar para ir se você quiser sair da trilha batida e você pode explorar a área de barco que leva cerca de duas horas.

 

 

Experimentar uma refeição de caracóis num restaurante local

    Vietnamese Snail

Se pretende provar uma especialidade local única, siga para a rua ao lado de D Luong Van Tuy, onde você encontrará uma variedade de restaurantes de caramujos.

Estes restaurantes são conhecidos por servir oc luoc xa, que é o idioma vietnamita para caracóis que são cozidos com uma mistura de erva-limão aromática com pimenta malagueta.

Se isso não lhe interessar, você também encontrará vários bares aqui onde pode tomar uma bebida, embora os caracóis sejam uma iguaria por aqui e valha a pena experimentar.

 

 

Catedral de Phat Diem

Phat Diem Cathedral

A cerca de 34 quilómetros do centro de Ninh Binh encontrará a Catedral de Phat Diem, que se situa no meio de alguns canais cênicos e arrozais.

Este teria sido o local de culto central para a comuna de Phat Diem, também chamada de "Vaticano do Vietname" durante o período colonial.

A catedral data de 1898 e foi construída usando uma mistura de estilos vietnamita e ocidental, que inclui duas capelas góticas e algumas colunas de madeira maciça de ferro.

A escala da catedral e a sua localização são extremamente impressionantes e esta é uma das atracções principais a não perder no distrito de Ninh Binh.

 

 

Reserva natural de Van Long

    Van Long

Caso pretenda continuar a explorar os arredores de Ninh Binh, siga para Van Long, uma reserva pantanosa que é o lugar certo para observadores de aves. Como esta é uma área de terra protegida, está repleta de flora e fauna locais.

Os pântanos são o lar de várias espécies vietnamitas, como macacos, répteis e pássaros.

 

 

Cho Bop Market

    Cho Bop Market

Para alguns petiscos locais baratos na cidade de Ninh Binh, nada como uma visita ao Mercado Cho Bop, que é o mercado central da cidade.

Aqui você encontrará uma série de vendedores ambulantes e pequenos cafés que servem pratos vietnamitas, como saborosas sopas de macarrão e outras guloseimas fritas.

Também vendem deliciosas frutas e vegetais frescos se você quiser experimentar os produtos locais. Uma visita ao Mercado Cho Bop durante a parte da manhã é mais proveitosa já que é a altura de maior movimento e quando a seleção de produtos é maior.

 

 

Compras em Van Lan

    Shop at Van Lan

Van Lan é uma pequena aldeia perto de Tam Coc, famosa pelo seu artesanato.

A verdadeira atração aqui, no entanto, é o bordado intrincado que é famoso na região e você encontrará vários artesãos cuidando de seu artesanato.

Apenas alguns dos itens que você pode escolher aqui incluem guardanapos, fronhas, toalhas de mesa e até camisetas, e você deve observar que pechinchar é considerado normal.

Com isso em mente, negocie para conseguir o melhor preço para as suas lembranças.

 

 

Pagode Bich Dong

Bich Dong Pagoda

Nos arredores de Tam Coc encontrará um dos pagodes mais interessantes da região, que data do século XV. O Pagode Bich Dong está localizado na encosta de uma montanha e é composto por três níveis chamados Pagodes Ha, Trung e Thuong. Os templos também são construídos de modo que fiquem voltados para cavernas que também poderá explorar como parte de uma visita. Como seria de esperar de pagodes construídos em penhascos, o caminho até o topo é íngreme, mas as vistas valem a pena.

 

 

Hoa Lu

Hoa Lu

Hoa Lu é uma das capitais históricas do Vietname, um lugar antigo que já foi o centro da vida e da política durante a Idade Média. Embora tenha sido substituído por Hanói, continua a ser um importante destino turístico.

É encontrado perto de Ninh Binh - mas certamente vale uma viagem de um dia por si só - e está em um belo local, rodeado por rios e altas rochas calcárias.

O cenário é o mais dramático possível em qualquer lugar do Vietname, mas acrescente a isso a cultura e a imensa história de Hoa Lu e você terá uma das melhores atrações do país para ver.

 

 

Parque Nacional Cuc Phuong

Cuc Phuong

O Parque Nacional Cuc Phuong é um dos principais parques nacionais do Vietname e foi fundado em 1962. Faz parte de uma enorme área protegida em Ninh Binh e foi criado para cuidar da vida selvagem da região que se encontrava em declínio há muitos anos como resultado da caça furtiva.

O parque agora estende-se ao longo de uma área de 222 quilómetros quadrados e é composto por uma floresta tropical que abriga uma infinidade de vida selvagem.

Durante uma visita ao Parque Nacional Cuc Phuong poderá encontrar cerca de 307 espécies de pássaros, 133 espécies de mamíferos e 122 espécies de répteis. Também encontrará mais de 2.000 tipos diferentes de plantas aqui, o que faz do Parque Nacional Cuc Phuong, um local de visita obrigatória para os amantes da natureza.

 

 

 

Centro de Resgate de Primatas Ameaçados (Parque Nacional Cuc Phuong)

    Endangered Primate Rescue Center

No interior do Parque Nacional Cuc Phuong, encontrará o Centro de Resgate de Primatas Ameaçados, supervisionado pela Sociedade Zoológica de Frankfurt.

No centro de resgate você encontrará 150 macacos, além de 12 tipos de langur e 3 espécies de gibão.

Os animais aqui foram resgatados para salvá-los de comerciantes ilegais e o foco da instalação é educar os visitantes sobre como proteger os animais selvagens no Vietname.

Você também pode visitar o Centro de Conservação de Tartarugas ao mesmo tempo que o centro de resgate usando o mesmo ingresso.

 

 

 

Chua Bai Dinh

Chua Bai Dinh

Chua Bai Dinh é um colorido complexo de templos budistas localizado em uma colina pitoresca perto da cidade de Ninh Binh.

O templo foi construído em 2014 e rapidamente se tornou uma das principais atrações da região.

A entrada leva a passarelas que são revestidas com 500 arhats de pedra (imagens de budistas iluminados) e dentro você encontrará o Pagode Phap Chu que se estende por três níveis.

Há também um Buda de bronze em seu interior que pesa 100 tons e tem 10 metros de altura, bem como dois Budas dourados menores.

 

Templos Hoa Lu

Dinh Tien Hoang

Aninhados na montanha Yen Ngua estão dois dos templos de Hoa Lu que são adornados com pilares lindos cobertos com laca vermelho escuro.

O mais famoso deles é chamado Dinh Tien Hoang, que é dedicado à época da Dinastia Dinh e foi restaurado no século 17 Na frente do templo você encontrará um trono de pedra e no interior uma estátua do Imperador Dinh Tien Hoang com seus filhos.

Você também encontrará os sinos de bronze usuais aqui, presentes em todos os templos do Vietname.

 

Explore a caverna Mua

    Mua Cave

Localizada perto de alguns campos de arroz cénicos, a Caverna Mua oferece vistas deslumbrantes dos picos circundantes.

Há uma escada de pedra que leva você até a entrada da caverna e passa por formações cársticas sinistras.

Depois de subir os 500 degraus até o topo, chegará ao altar de Quan Am, que é a venerada Deusa da Misericórdia, e as vistas são espetaculares, pois você pode ver todo o caminho até o rio Ngo Dong.

 

 

 

 

Experimente a carne de cabra

    Ninh Binh Goat Dish

Muitos visitantes não perceberão que Ninh Binh é conhecida por sua cabra montesa, conhecida como nui. A carne é uma especialidade por aqui e costuma ser servida com arroz frito chamado com chien.

A carne tem sabor de caça e geralmente é grelhada para produzir um prato defumado e delicioso que você não pode deixar de experimentar enquanto estiver em Ninh Binh.

A cabra também costuma ser servida com rolos de papel de arroz e uma infinidade de ervas frescas.

 

 

 

Faça um passeio de barco em Trang An

    Trang An

A vizinha Trang An é conhecida por seus caminhos aquáticos cênicos e para a conhecer ao pormenor, nada como alugar um barco e navegar ao longo do Rio Sao Khe, levando-o a cavernas incríveis, paisagens incríveis e templos.

Os passeios de barco geralmente duram cerca de 2 horas e Trang An fica a cerca de 7 km da cidade de Ninh Binh, então você pode visitar facilmente durante o dia.

 

 

Escale o pico Hang Mua

Hang Mua Peak

O pico Hang Mua é conhecido por ser um dos locais mais incríveis de Tam Coc, sendo facilmente atingido através de uma subida de 500 degraus até o topo.

Tudo vale a pena quando você chega ao topo, no entanto, você pode admirar algumas das paisagens mais deslumbrantes do Vietname, que incluem o Delta do Rio Vermelho e as imponentes montanhas circundantes.

Certifique-se de usar sapatos adequados, especialmente na estação chuvosa, pois os degraus podem ficar escorregadios quando molhados. Este também é o mesmo local que abriga a Caverna de Mua.

 

 

 

Visite o Centro de Conservação de Tartarugas (Parque Nacional Cuc Phuong)

    Turtle Conservation Center, Cuc Phuong

Localizado no Parque Nacional Cuc Phuong, o Centro de Conservação de Tartarugas, conta com mais de 1.000 especies de criaturas aquáticas, incluindo 20 espécies diferentes de tartarugas.

Grande parte dos residentes do Centro de Conservação de Tartarugas foi salva de caçadores ilegais ou contrabandistas.

Muitas das tartarugas nadam nas lagoas do centro e há também um centro de visitantes que o informará sobre os projetos de conservação em andamento para proteger as tartarugas.

 

 

 

Tomar uma cerveja na orla litoral

    Ninh Binh Riverside

A cidade de Ninh Binh é conhecida por sua bia hoi, que é a cerveja local.

Portanto, se você quiser relaxar com uma bebida gelada no final de um longo dia de passeios turísticos, este é o lugar para fazê-lo.

A parte principal da bia hoi de Ninh Binh está localizada ao longo da margem do rio e você pode olhar para a água e apreciar o pôr-do-sol ao mesmo tempo.

 

 

 

Passeios de bicicleta em Ninh Binh

    Ninh Binh by Bike

Uma das melhores maneiras de explorar Ninh Binh é de bicicleta. A razão para isso é que o terreno aqui é principalmente plano, o que significa que você pode facilmente alugar uma bicicleta e pedalar até muitos dos pontos turísticos da cidade.

Muitas das pousadas disponibilizam bicicletas gratuitas aos hóspedes, sendo incluisve possível inscrever-se em passeios dedicado com guias que mostrarão todas as principais atrações da região e informarão sobre a história e a cultura desta parte do Vietname.

 

 

Faça uma viagem até Chicken Village

Kenh Ga - Chicken Village

A vila das galinhas é chamada de Kenh Ga em vietnamita e é composta por uma vila flutuante em Ninh Binh, conhecida pelos remadores e mulheres locais.

Uma das razões pelas quais as pessoas vêm aqui é para ver os locais remando nos seus barcos com os pés. Para uma autêntica vila de pescadores no Vietname, Kenh Ga é o lugar a visitar.

Poderá fazer um passeio de barco pela vila flutuante e observar de perto essa maneira peculiar de remar. Assim como os canais propriamente ditos, esta cidade ribeirinha também é muito bonita por si só e vale a pena passar uma tarde navegando em seus pequenos becos.

 

 

 

Confira o Thung Nham Bird Park

    Thung Nham Bird Park

Estranhamente, o Thung Nham Bird Garden não é muito conhecido em Ninh Binh, o que é uma pena, pois é uma atração pitoresca que vale a pena ser visitada.

O parque está localizado nas montanhas e é conhecido como um local onde um grande número de espécies indígenas de pássaros fazem seus ninhos. Se possível, tente visitar no início da manhã ou no final da tarde, pois as árvores do parque estão cobertas por uma infinidade de pássaros coloridos.

Além dos pássaros, você também pode pescar no parque e até acampar aqui dependendo da época.

 

 

 

 

Experimente a comida local

local food

 

 

 

Tome uma bebida no Chookie's

    Chookie’s