Da Lat

    French Quarter

Localizado no sul do Vietname, Da Lat é um destino com um charme incrivel, conhecido como um dos principais destinos para casais em lua-de-mel.

Da Lat é composta por uma pitoresca cidade montanhosa que costumava ser uma estação de montanha durante o período colonial francês.

Como resultado, encontrará uma arquitetura pitoresca em estilo colonial francês por toda a cidade e, se quiser explorar um pouco mais longe, encontrará algumas das melhores paisagens do país. Assim como a cidade propriamente dita, os arredores de Da Lat são conhecidos por belos lagos, jardins de flores, florestas exuberantes e pitorescas cidades nas montanhas. Se gosta de caminhadas na natureza, Da Lat é uma excelente opção de destino.

 

Onde ficar em Da Lat:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Da Lat

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Da Lat:

 

As melhores coisas para fazer em Da Lat, Vietname:

Palácio de verão de Bao Dai

Bao Dai’s Summer Palace

Bao Dai foi o último imperador do Vietname e ascendeu ao trono com apenas 12 anos de idade.

Bao Dai era conhecido por possuir um palácio de verão em Da Lat, construído em 1933. Bao Dai usava o palácio como retiro de verão, altura em que as temperaturas ficavam muito altas noutras partes do Vietname.  A casa ainda se mantém fiel ao passado e está repleta de móveis de Bao Dai, bem como de seus pertences pessoais.

 

 

Cascatas de Datanla

Datanla Waterfalls

Datanla são o conjunto de cascatas mais famosos de Da Lat e você pode chegar facilmente a essa catarata desde o centro da cidade.

Além de caminhar até as cataratas, você pode desfrutar de uma série de passeios cheios de adrenalina aqui, como uma pequena montanha-russa que o levará do topo das cataratas até as piscinas límpidas abaixo.

Se isso soa um pouco demais, então você pode simplesmente caminhar pelas trilhas ao lado da cachoeira e curtir a neblina fresca e as piscinas límpidas da base.

 

 

 

Elephant Falls

Elephant Falls

Lieng Rewoa é o seu nome original destas quedas de água em Dalat, cujo significado na língua étnica K'ho local é Quedad do Elefante, daí o nome pela qual são conhecidad.

Esta catarata é menos visitada do que outras quedas da região, pois é mais difícil de chegar, mas isso significa que você pode evitar as multidões em uma viagem aqui e apenas desfrutar da paz e tranquilidade das piscinas de lipídios e água jorrando.

As cataratas também estão perto do Pagode Linh An Tu, então você pode facilmente combinar uma visita a ambos em uma tarde.

 

 

 

Cataratas de Pongour

    Pongour Falls

As Cataratas Pongour jorram de uma altura de 20 metros e projetam-se da encosta de belas montanhas à beira de Da Lat.

As montanhas têm 100 metros de largura dando origem, no auge da estação chuvosa, às maiores quedas de água do Vietname.

Ao subir até às quedad de água, poderá ouvir o som da água batendo nas rochas abaixo quando ainda estiver muito longe, e poderá refrescar-se na névoa da catarata no final da caminhada.

 

 

Cataratas Prenn

Prenn Falls

Com as quedas de água a correrem de uma altura de 10 metros, Prenn Falls é uma das mais populares atrações em Da Lat.

As cataratas são particularmente movimentadas nos fins-de-semana e nos feriados principais, pelo que deverá planear adequadamente a sua visita.

São cerca de 10 quilómetros de caminhada de Da Lat até as cataratas, sendo possível fazer parte da viagem de teleférico ou usar um caminho atrás das cataratas, sendo a úntima opção a mais refrescante já que vai, com toda a certeza molhar-se caso opte pelo caminho atrás das cataratas.

As cataratas também estão perto do Templo Au Lac, então você também pode visitar os dois ao mesmo tempo.

 

 

 

Lago dos Suspiros

Lake Of Sighs

O Lago dos Suspiros é um lugar repleto de lendas locais em Da Lat, pois é na verdade o lugar onde vários amantes infelizes se conheceram, mas não puderam ficar juntos.

A lenda é realmente um pouco triste, mas o lago em si é lindo e, paradoxalmente, muito popular entre os casais locais.

Hoje em dia você pode alugar um barco a remo e sair para a água, o que permite contemplar todos os pontos turísticos de Da Lat de um ponto de vista diferente.

Como se isso não fosse romântico o suficiente, você também pode dar um passeio de cavalo e carruagem de sonho ao redor das margens do lago.

 

 

 

 

Pagode Linh Phuoc

Linh Phuoc Pagoda

O Pagode Linh Phuoc é um dos templos mais famosos do país, em parte graças à sua torre de 37 metros de altura, o que faz com que seja a torre mais alta do Vietmane.

Também encontrará um salão central colorido, com uma série de murais que contam a história da vida de Buda.

Se você quiser aprender mais sobre a história do budismo, então este é um ótimo local para visitar e o pagode também está situado no meio de uma série de jardins exuberantes e lagos.

 

 

Dalat Flower Gardens

Dalat Flower Gardens

Da Lat ganhou enorme reputação no Vietname graças às suas belas paisagens e as flores, não fogem à regra em termos de beleza e espetacularidade.

Para testemunhar toda a beleza das flores em primeira mão, dirija-se ao Dalat Flower Gardens, que se estende por cerca de 7.000 metros quadrados e tem mais de 300 tipos de flores em exibição.

Uma das melhores coisas sobre os jardins é que as flores desabrocham em diferentes épocas do ano, então sempre que você decidir visitar, você certamente verá algo de seu interesse.

Se você quiser ver os jardins no auge de sua beleza, tente visitá-los nos meses de verão.

 

 

Hang Nga Guest House & Art Gallery

Crazy House, Da Lat

Uma das atrações mais peculiares em Da Lat é conhecida pelo apelido Casa Maluca, embora seu nome verdadeiro seja Hang Nga Guest House & Art Gallery.

A razão do seu nome é que a casa foi construída para se assemelhar a uma árvore e foi projetada em 1990 por Dang Viet Nga, um famoso arquiteto vietnamita.

Há cerca de uma dúzia de quartos aqui, todos projetados com um tema diferente em mente e você encontrará túneis e escadas aqui, bem como estátuas de ursos, tigres e cangurus.

Se você não gosta de ficar aqui, vale a pena conferir por fora, apenas para ver um lado diferente da arquitetura vietnamita em Da Lat.

 

 

 

Mercado Dalat

Dalat Market

O Mercado de Da Lat é um ótimo lugar para visitar para um lado mais tradicional da cidade.

Aqui você encontrará cerca de 1.000 lojas localizadas em vários edifícios e parece que não há nada que eles não vendam aqui.

Você vai encontrar barracas cheias de produtos frescos coloridos, uma seção de carne fresca bastante e, como se isso não bastasse, também pode encontrar lindas floriculturas e outras barracas que vendem garrafas do vinho local.

Este também é um bom local para adquirir alguns artesanatos locais, como tecidos e outras lembranças.

 

 

 

Lago Xuan Huong

Xuan Huong Lake

Xuan Huong é um lago artificial que também constitui um dos principais marcos de Da Lat.

O lago é cercado por jardins exuberantes repletos de flores e plantas indígenas e você pode dar um passeio à tarde e apreciar todos os pontos turísticos.

Ao longo das margens do lago encontrará graciosos salgueiros e pessegueiros e também alguns pequenos cafés onde pode tomar uma bebida e desfrutar de um ambiente tranquilo.

Outras atividades populares no lago incluem passeios a cavalo e de charrete, assim como passeios de barcos a pedal no lago.

 

 

Estação ferroviária de Dalat

Dalat Train Station

A Estação ferroviária de Da Lat foi construída em 1943 e, embora seja pequena, oferece uma grande ideia de como as pessoas teriam viajado nos dias de antigamente.

As tradicionais bilheterias ainda estão aqui e há também um comboio a vapor em exibição.

Poderá aproveitar a visita para embarcar numa locomotiva a lenha, e percorrer cerca de 5 quilómetros por uma passagem na montanha que termina na idílica vila de Trai Mar.

Uma coisa a se notar, entretanto, é que você precisa de quatro passageiros para que o comboio faça a viagem.

 

 

 

 

 

Pagode Lam Ty Ni

    Lam Ty Ni Pagoda

O Pagode Lam Ty Ni também é conhecido como Templo do Monge Louco e é composto por um pequeno mosteiro situado no interior de um jardim tradicional.

Há também uma galeria de arte no local, administrada pelo monge zen budista residente Vien Thuc.

Como tal, você pode visitar o mosteiro e também conferir suas pinturas ao mesmo tempo e até mesmo pegar uma peça de arte monástica para levar para casa com você.

Se você optar por fazer uma visita guiada a Da Lat, então quase certamente irá passar por aqui, pois esta é uma das principais atrações da cidade.

 

 

 

 

 

100 Roofs Cafe

100 Roofs Cafe

O 100 Roofs Cafe foi projetado no mesmo estilo da Crazy House, e é por isso que é um dos bares mais exclusivos de Da Lat.

Aqui encontrará um labirinto de túneis e salas sinuosas, assim como um jardim pitoresco na cobertura que parece algo saído de um conto de fadas, que é um ótimo lugar para assistir ao pôr-do-sol com uma bebida gelada.

 

 

Lat Village

Lat Village

Lat Village, também conhecida como Chicken Village, devido à enorme estátua de uma galinha na entrada da aldeia.

Existem várias lendas que se relacionam com as galinhas, mas o principal motivo para vir aqui é para conferir ao vivo a rural do Vietname e desfrutar desta agitada comunidade agrícola.

Também poderá aproveitar a sua visita à Lat Village para comprar algum artesanato local, como tecidos de algodão, vinho local e peças de seda tradicionais que são boas lembranças.

 

 

Linh Son Pagoda

Linh Son Pagoda

Um dos pagodes menos conhecidos em Da Lat, o Pagode Linh Son em nada fica atrás de outros em temos de beleza. Trata-se de um Pagode de bairro, localizado numa colina com vista para Da Lat e permite que você aprecie a bela vista da cidade.

Uma das coisas mais incríveis sobre o templo é que ele também tem suas próprias plantações de chá e café, pelo que, em caso de visita na altura certa do ano, poderá ver os monges a trabalharem nas colheitas.

 

 

 

 

 

French Quarter

French Quarter

O French Quarter em Da Lat é uma das partes mais bonitas da cidade. Aqui você pode ver como os colonialistas franceses teriam passado as férias no passado e o bairro fica ao longo da estrada Tran Hung Dao.

Aqui você pode apreciar as graciosas vilas coloniais francesas, muitas das quais datam das décadas de 1920 e 1930. Conforme caminha ao longo da estrada, também poderá conferir as escolas e igrejas que também são construídas no mesmo estilo.

 

 

 

 

Pagode Truc Lam

Truc Lam Pagoda

Truc Lam Pagoda é um dos mais novos templos de Da Lat, mas isso também significa que é um dos mais bonitos.

O pagode fica na montanha Phuong Hoang, perto do cênico Lago Tuyen Lam e há um grande sino de bronze fundido aqui, bem como imagens esculpidas do Buda.

Uma das melhores coisas sobre o templo é que você pode viajar até aqui de teleférico e admirar a vista do topo.

 

 

Vale do Amor

    Valley of Love

The Valley is Love não é um vale propriamente dito, mas um parque temático que é frequentemente visitado por casais vietnamitas.

O parque está situado entre colinas verdejantes e lagos e jardins que são o local perfeito para fazer um piquenique.

Há um parque de diversões aqui também administrado por habitantes locais vestidos como cowboys e você pode até fazer passeios a cavalo ou de pónei assim como andar em barcos a pedal em forma de cisne num dos lagos.

 

 

Mercado Central

Central Market

Para alguns petiscos locais baratos em Da Lat, nada como uma visita ao Mercado Central da cidade.

Aqui você encontrará uma série de vendedores ambulantes e pequenos cafés que servem pratos vietnamitas, como saborosas sopas de macarrão e outras guloseimas fritas.

Também vendem deliciosas frutas e vegetais frescos se você quiser experimentar os produtos locais. Uma visita ao Mercado Cho Bop durante a parte da manhã é mais proveitosa já que é a altura de maior movimento e quando a seleção de produtos é maior.

 

 

Pagode Thien Vuong

Thien Vuong Pagoda

Um dos pagodes mais bonitos de Da Lat é o Pagode Thien Vuong, às vezes chamado de Pagode Chinês, pois foi construído pela comunidade local chinesa.

O pagode também faz parte de um mosteiro que possui três estátuas budistas importantes que datam do século 16 e está localizado nas colinas de Da Lat.

 

 

Catedral de Da Lat

Da Lat Cathedral

Se pretender conferir a arquitetura local em Da Lat, visite a Catedral de Da Lat, que mais parece uma casa de pão de gengibre do que qualquer outra coisa.

A catedral foi construída em 1931 e concluída em 1942 e teria sido o local de culto dos colonialistas franceses na antiguidade.

O edifício é coroado por uma bonita torre e cata-vento em forma de galo, embora deva continuar a admirá-lo de fora, uma vez que está encerrado, excepto para os serviços religiosos aos fins-de-semana.

 

 

Museu Lam Dong

    Lam Dong Museum

Para aprender um pouco sobre a história de Da Lat, nada melhor do que uma visita ao Museu Lam Dong. Aqui encontrará uma esplêndida galeria de história natural que possui uma variedade de animais taxidermicos como gatos selvagens, bem como fotografias dos povos indígenas da área.

Encontrará galerias dedicadas aos povos Ma, Churu e K'Ho e poderá desfrutar de coleções de trajes tradicionais, instrumentos musicais e peças cerimoniais.

O museu também tem antiguidades exclusivas, como um xilofone feito de pedra que dizem ter 3.000 anos.

 

 

Dalat Train Cafe

Dalat Train Cafe

Se você é um adepto de comboios não pode perder este café glorioso e peculiar em Da Lat.

O café está instalado num vagão de comboio que data do período colonial francês e você pode pedir comidas e bebidas e apreciar as fotos de comboios famosos de todo o mundo que decoram as paredes.

O Dalat Train Cafe está localizado no alto da colina da estação de Comboios de Dalat, para que possa passar um dia verificando todas as coisas sobre locomotivas na cidade.

 

 

Parque Nacional Bidoup Niu Ba

Bidoup Niu Ba National Park

O Parque Nacional Bidoup Niu Ba faz parte de uma enorme área de floresta situada no alto de um planalto acima de Da Lat.

O parque está repleto de graciosos bambuzais, bem como pastagens ondulantes, e a altitude aqui varia de 650 a 2.288 metros.

Também encontrará bosques de coníferas e membros da comunidade indígena local aqui para levá-lo ao longo das trilhas e mostrar-lhe toda a flora e fauna.

Há também um centro de visitantes onde poderá aprender sobre a história e cultura das tribos da colina K'Ho.

O parque fica a cerca de 32 quilómetros de Da Lat, sendo uma excelente atividade para um passeio de um dia desde Da Lat.

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda