Phu Quoc

Phu Quoc

No sul do Vietname, Ohu Quoc é sinónimo de praias de areia branca e fina, águas cristalinas e vibrações descontraídas que, ano após ano, conquistam um lugar no coração de muitos viajantes. Os dias aqui são passados ​​na areia, enquanto as noites são para festejar com frutos do mar frescos e observar as estrelas.

A maior ilha do Vietname possui um belo litoral. As ilhas An Thoi oferecem alguns dos melhores mergulhos e snorkel do país, e as estradas ao norte de Phu Quoc passam por uma floresta exuberante e se ramificam em um punhado de trilhas para caminhadas "faça você mesmo", convidando você a explorar por conta própria.

 

Como chegar a Phu Quoc

Aeroportos em destaque:

Phu Quoc International Airport (PQC)

Existem voos diários para o Aeroporto Internacional Phú Quoc desde Ho Chi Minh City, enquanto os barcos de alta velocidade viajam entre a ilha e as cidades de Rạch Giá e Hà Tiên, no Delta do Mekong.

 

 

O clima em Phu Quoc

A melhor altura para visitar Phu Quoc é entre os meses de novembro e abril, altura em que a estação das chuvas ainda não começou. A alta temporada para viajantes estrangeiros geralmente ocorre em dezembro e janeiro.

 

Duong Duong

Duong Duong é o principal centro urbano de Phu Quoc, onde se concentram muitos hotéis e alojamentos turísticos assim como comércio, bares restaurantes, comércio e algumas das atrações da ilha

 

 

Onde ficar em Phu Quoc

Existe uma considerável e diversificada oferta de alojamento turístico em Phu Quoc que satisfaz todos os gostos e orçamentos.

Resorts cinco estrelas: Se você é do tipo que gosta de um toque de luxo em suas férias, terá razões de sobra para gostar de Phu Quoc. Resorts premiados conquistaram cantos lindos da ilha, e há uma variedade fabulosa de opções para escolher, desde o JW Marriott Phu Quoc com temática universitária, aos bunlows que envolvem a natureza no Nam Nghi Resort e vilas inspiradas no bem-estar na Fusion Maia.

Chanterelle Spa com o tema Alice no País das Maravilhas no JW Marriott ganhou o prêmio de novo spa líder mundial no World Luxury Awards em 2017.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phu Quoc

banner 320x50 pt

 

Áreas de Phu Quoc

Long Beach; Ong Lang Beach; Core area of Phu Quoc; Ganh Dau

 

Cua Can; Ham Ninh; Ong Lang; Duong Dong; An Thoi; Duong To

 

 

O que fazer em Phu Quoc / o que visitar em Phu Quoc

Phu Quoc é uma ilha em forma de triângulo, lar de impressionantes praias de areia branca e frutos do mar deliciosamente frescos. Os vietnamitas conhecem Phu Quoc principalmente pelo seu molho de peixe de alta qualidade e pimenta preta aromática.

A vibração da vila de pescadores ainda é encontrada em muitos pontos da ilha, onde barcos pintados em cores vivas balançam na água em um cenário de altos coqueiros. Nos últimos anos, porém, Phu Quoc chamou a atenção de viajantes em busca de sol que não se cansam de suas águas quentes e paisagens costeiras. Aqui estão alguns dos melhores motivos para visitar.

 

 

Praias para todos os gostos

    The beach on Hon Thom island

Phu Quoc é na verdade uma grande ilha (a maior do Vietname), existindo mais 21 ilhotas menores nas proximidades. Certifique-se de alugar um barco ou participar de um passeio para praticar mergulho livre no arquipélago de An Thoi, no sul, onde praias cintilantes e recifes subaquáticos o aguardam. Na ilha principal, existem inúmeras praias à escolha, consoante a sua preferência.

Bai Sao é uma faixa de areia favorita com áreas públicas e privadas, servida por restaurantes locais que servem cocos frios e frutos do mar grelhados.

Se você preferir paz e sossego, vá para Vung Bau na costa oeste, onde você pode ter um lugar só para você.

Ong Lang é uma longa praia intocada perfeita para famílias, a praia de Ganh Dau é um local secreto no norte da ilha e Bien Ba Keo é a melhor para observar o pôr-do-sol. Faça sua escolha.

 

 

Festa de frutos do mar

Seafood feasting

As águas ricas em torno de Phu Quoc são uma importante fonte de sustento para as famílias de pescadores da ilha. Muitos pescadores pescam anchovas que são cuidadosamente processadas no famoso molho de peixe da ilha.

Os visitantes também se beneficiam da abundância do mar quando ficam em Phu Quoc. Aproveite durante sua viagem com um almoço num restaurante flutuante e visite o agitado mercado noturno para um inesquecível jantar de frutos do mar grelhados.

 

 

Teleférico Sun World

Sunworld Cable Car in Phu Quoc

Hon Thom ou Pineapple Island está conectada à ilha principal por um teleférico de oito quilómetros, um dos mais longos do mundo. Não deixe Phu Quoc sem fazer este passeio espetacular, cuja ida dura cerca de 15 minutos. O teleférico Sun World tem grandes janelas para que você possa admirar os barcos de pesca, as ilhas arborizadas e o mar turquesa arrebatador. Na ilha, apanhe o transfer gratuito até a praia de Hon Thom para um mergulho no oceano.

Existe ainda um autocarro vaivém gratuito para o teleférico a partir de hotéis na cidade de Duong Dong. Seu hotel pode ajudá-lo com os horários e locais de embarque.

 

 

Parques para toda a família - Vin Wonders Phu Quoc

VinWonders Phu Quoc

Para aqueles que viajam para Phu Quoc com a família, a ilha está perfeitamente configurada com atividades para todas as idades. Recomendamos passar uma tarde no parque aquático e parque de diversões em VinWonders Phu Quoc.

Vinpearl Land theme park and water park

Um ingresso dá acesso a todo o parque, incluindo passeios ilimitados, um cinema 5D, jogos internos e espetáculos com fontes de água. Vinpearl também opera um parque de safári e um campo de golfe a uma curta distância.

 

 

Passeios pela ilha

Passeios

Phu Quoc é tradicionalmente conhecido por seus produtos de molho de peixe e pimenta, mas há muito mais na ilha do que parece à primeira vista. Um grande parque nacional cobre grande parte da ilha, e você pode andar de caiaque no rio Cua Can ou fazer caminhadas pela natureza na floresta para ver árvores antigas.

Várias fazendas na ilha, como Phu Quoc Countryside e Phu Quoc Bee Farm recebem os visitantes com visitas guiadas e sessões de degustação divertidas. Combine as atrações num passeio de motocicleta ou jipe ​​para ver os pontos escondidos pela ilha e siga seu próprio ritmo.

 

Bares de praia excelentes

 

Sailing Club Phu Quoc

Sailing Club Phu Quoc

Não há lugar em Phu Quoc como o Sailing Club. Um local sofisticado situado na imaculada Long Beach, o Sailing Club Phu Quoc. Com um menu que combina na perfeição com a programação musical e bebidas.

Venha para os brunchs saudáveis, fique para algumas braçadas na piscina infinita e fique um pouco mais para assistir ao espetáculo de dança do fogo às 19h30.

 

 

Rock Island Club

    Rock Island Club

Outra grande atração para os entusiastas de bares, o Rock Island Club está situado numa pequena ilha a apenas dois minutos de barco da ilha principal. Compre um ingresso no resort Nam Nghi para uma noite de puro êxtase. Escolha entre sentar nas pedras, pufes no deck de madeira ou sofás de vime - tudo pronto para uma visão privilegiada do brilhante pôr do sol tropical de Phu Quoc.

 

 

Long Beach, Phu Quoc

Long Beach, Phu Quoc

Phu Quoc é de longe a maior ilha do Vietnme, um país famoso por sua costa de 2.000 milhas de extensão e uma das melhores cozinhas do mundo. A ilha tem uma longa lista de praias espalhadas ao redor, no entanto, Long Beach é a mais famosa de todas por sua longa extensão de praias arenosas cercadas por um litoral com palmeiras.

Enquanto banhistas consideram as águas de Long Beach extremamente favoráveis ​​para se aventurar, as praias também fazem sucesso entre fotógrafos e amantes do pôr-do-sol. Pesca de lula, caminhadas, mergulho com snorkel, passeios de caiaque, jet ski, stand-up paddle-boarding e ciclismo pela cidade litorânea são algumas das outras atividades usuais apreciadas em Long Beach.

Localizado a apenas 4 milhas do Aeroporto Internacional de Phu Quoc, a praia é facilmente acessível.

Long Beach é um excelente destino de praia no Vietname, contanto com uma vasta oferta de hotéis, resorts de praia e outros tipos de alojamento, imensos bares e restaurantes, agências de viagens e outras instalações turísticas.

 

 

Star Beach, Phu Quoc

Star Beach, Phu Quoc

Enquanto Long Beach é considerada como o epicentro de todas as atividades turísticas em Phu Quoc, Star Beach, na costa sul da ilha, em nada fica atrás da sua vizinha em termos de águas cristalinas, areais espetaculares e arredores impecáveis.

Ao contrário de Long Beach, Star Beach é conhecida pela sua areia branca e fina e águas azuis.

Conhecida localmente como Bai Sao, 'Sao' que significa estrela, a praia é considerada como uma das mais belas praias do Vietname. A costa é coberta por palmeiras ondulantes e as grandes rochas são perfeitas para ver o nascer e o pôr-do-sol.

Embora não seja tão desenvolvida quanto Long Beach em termos de infraestrutura turística, Star Beach tem a sua parcela de comodidades turísticas, como hotéis, restaurantes, bares, cafés e lojas. À noite, a praia ilumina-se com plânctons luminosos.

 

 

Pagode Sung Hung

    Sung Hung Pagoda

Sung Hung Pagoda é uma combinação de dois santuários que foram construídos no início do século 10, tornando-o o mais antigo de seu tipo na Ilha de Phu Quoc. Situado ao longo da rua Tran Hung Dao na cidade de Duong Dong, o pátio da frente exibe uma estátua da Deusa da Misericórdia, vasos de plantas e árvores Bodhi, enquanto o salão de orações de três andares abriga três estátuas de Buda e pinturas intrincadas de lendas e criaturas míticas budistas. Aberto diariamente, os visitantes são aconselhados a se vestir de maneira conservadora em respeito aos monges e habitantes locais que frequentam o Pagode Sung Hung.

 

 

 

Templo Cau Dai

Cao Dai Temple

O Templo Cao Dai tem dois pontos na cidade de Duong Dong, com o santuário principal (e o mais novo) localizado ao longo da Rua Nguyen Trai. Fundado em 1919, o Cao Daism é uma religião monoteísta que combina hinduísmo, judaísmo, zoroastrismo, budismo, taoísmo, confucionismo, cristianismo e islamismo. Atualmente, existem mais de dois milhões de pessoas praticando Cao Daism no Vietname. O Templo Cao Dai facilmente se destaca de outros templos na Ilha de Phu Quoc graças ao seu exterior em cores tecnológicas e símbolos religiosos, como suásticas budistas, cruzes cristãs e luas crescentes islâmicas. O templo está aberto ao público, com cerimônias de adoração realizadas entre 6h e 12h todos os dias.

 

 

 

Pagode Su Muon

Su Muon Pagoda

Su Muon Pagoda sitia-se no topo de uma colina a cerca de quatro quilómetros a leste da cidade de Duong Dong, onde os visitantes podem prestar suas homenagens, ler a sorte ou simplesmente desfrutar do ambiente tranquilo. Construído em 1932 pelo contador que se tornou monge Nguyen Kim Muon, este pagode é frequentado principalmente por habitantes locais, graças à sua localização um tanto escondida. O corredor principal é acessível através de uma escada de 60 degraus, abrigando relíquias coloridas e estátuas douradas de Buda. Como acontece com a maioria dos locais religiosos ao redor do mundo, vista-se de maneira conservadora e evite fazer barulho durante sua visita ao Pagode Su Muon.

 

 

Parque Nacional de Phu Quoc

national park

O Parque Nacional de Phu Quoc ocupa mais da metade da Ilha de Phu Quoc, onde os amantes da natureza podem avistar animais selvagens e plantas raras, como macacos de cauda longa, langures prateados, lontras e calaus. Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO em 2010, uma parte dessa paisagem verdejante está aberta a uma ampla gama de atividades, como acampamentos, caminhadas, observação de aves e fotografia. Se você está procurando testar seu nível de resistência, Mount Heaven no Parque Nacional de Phu Quoc é acessível em uma caminhada desafiadora de quatro horas através da floresta perene seguida por uma escada de bambu de 10 metros de altura.

 

 

Templo de Cau - Dinh Cau Rock

    Dinh Cau Rock

A rocha Dinh Cau é uma formação natural de formato estranho ao lado do porto de pesca de Duong Dong, que abriga um farol e um santuário budista com um terraço na cobertura. Também conhecido como Templo de Cua, foi construído em 1937 para homenagear Thien Hau (a deusa do mar), que os habitantes locais acreditam oferecer proteção aos pescadores que vão para o mar. Há 29 degraus de pedra sinuosos para chegar ao topo do Templo de Cua, onde você será saudado com vistas espetaculares do pôr-do-sol da Praia de Dinh Cau, da cidade de Duong Dong e das ilhotas vizinhas. A entrada para Dinh Cau Rock é gratuita, e há muitas barracas de comida e bebida na base do templo, se você estiver com fome.

 

 

Cascata de Suoi Tranh

    Suoi Tranh Waterfall

A Cascata Suoi Tranh é uma cascata com 4 metros de altura que é cercada por uma área verde exuberante, inúmeras trilhas para caminhada, cavernas naturais e piscinas naturais. Localizado a 7 quilómetros a oeste de Duong Dong, os amantes da natureza podem desfrutar de atividades recreativas, como piqueniques, trekking na selva, campismo e observação de pássaros. Se você estiver se sentindo aventureiro, pode caminhar mais longe do local da cachoeira principal para visitar a Hang Doi (Gruta dos Morcegos), que mede 200 metros de altura e abriga estalactites únicas. Devido à sua proximidade com a cidade principal, a Cachoeira Suoi Tranh costuma ficar lotada de habitantes locais durante os fins-de-semana e feriados nacionais.

 

Prisão de Phu Quoc

A prisão de Phu Quoc é uma lembrança sombria da turbulenta história do Vietname, onde mais de 40.000 soldados norte-vietnamitas foram presos durante a Guerra do Vietname. Construído em 1949 por colonos franceses, este museu de guerra agora abriga instrumentos de tortura, fotos de ex-detidos e exibições de punições brutais, como crucificação, privação de comida e eletrocussão. Um local proeminente na prisão de Phu Quoc é a fileira de gaiolas de tigres, onde os prisioneiros eram mantidos na escuridão total e sujeitos a calor e frio extremos por um período prolongado de tempo. A taxa de entrada custa VND 3.000 por pessoa, com passeios disponíveis em inglês, francês e vietnamita.

 

 

Mercado Duong Duong

Duong Dong Market

O Mercado Duong Dong, localizado ao longo da Rua Tran Phu, é o maior e mais movimentado mercado ao ar livre da Ilha de Phu Quoc. A melhor altura para visitar é de manhã cedo, onde você pode ver os moradores a pechincharem muito por itens domésticos, frutos do mar frescos e secos, carnes, doces e frutas do Vietname continental. O Duong Dong Market também abriga muitas barracas de comida que servem frutos do mar frescos, sumos de frutas e culinária vietnamita a preços relativamente baixos.

 

Vila de Pescadores Ham Ninh

Hotelbooking

A Vila de Pescadores Ham Ninh atrai visitantes estrangeiros que procuram vivenciar o dia-a-dia dos pescadores locais, bem como desfrutar de autênticas especialidades regionais. A 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Phu Quoc, há também um píer não muito longe da vila, onde você pode desfrutar de vistas relaxantes dos barcos de pesca coloridos, da cordilheira e litoral de Ham Ninh e do arquipélago de Hai Tac. A vila de pescadores Ham Ninh também é conhecida por seus pratos exclusivos, como sopa de pepino do mar, cogumelo de bonde e caranguejo de flor cozido, bem como bebidas medicinais feitas com algas marinhas, ginseng, cavalo-marinho e vinho de arroz.

 

 

Phu Quoc Pearl Farm

Estação de correios de Phu Quoc

Museu Coi Nguon

Centro de Mergulho Coco

Fábrica de Molho de Peixe de Phu Quoc

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda