Linz

Linz

Situada no norte da Áustria, nas margens do rio Danúbio, Linz é uma cidade cuja beleza é algo subestimada. Terceira maior cidade da Áustria e de grande importância, Linz é também um importante destino turístico no país, com muitos pontos turísticos e atividades interessantes.

Linz

Festivais como o Ars Eletrônica ou o de Bruckner fizeram de Linz uma cidade conhecida internacionalmente.

A excelente combinação de edifícios históricos, arquitetura deslumbrante, vastas áreas verdes e inovações modernas significam que Linz tem tanto a oferecer quanto cidades austríacas de alto nível como Viena e Salzburgo.

Desde 2014 Linz faz parte da rede de Cidades Criativas da UNESCO e isso é evidente com a brilhante variedade de museus que você pode visitar aqui.

 

A cidade situada às margens do Danúbio oferece uma riqueza de monumentos que são testemunha de sua história centenária. Em 1940, foi nomeada pela primeira vez capital da região.

 

Como chegar a Linz:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional de Linz (LNZ)

 

 

Onde ficar em Linz

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Linz

banner 320x50 pt

 

 

Deixe-se fascinar por importantes obras arquitetônicas do Renascimento, como o grande edifício do Landhaus ou a antiga Prefeitura, erguida em 1509, cujo pátio de arcadas se destaca.

Vestígios do Renascimento também podem ser encontrados no terceiro andar da Casa de Mozart, onde Wolfgang Amadeus compôs, em 1783, a "Sinfonia de Linz”; ou na lenda que conta que o imperador Frederico III morreu em 1493 no monastério Kremsmünsterhaus e seu coração e vísceras foram depositados na igreja paroquial românica da cidade. As origens do Castelo de Linz também lembram os tempos do Renascimento.

 

Linz se orgulha de possuir a igreja mais antiga da Áustria, a igreja Martinskirche. Conservada como em suas origens, algumas de suas partes datam de antes de 788. Já a nova catedral, de 1924, tem capacidade para receber 20.000 visitantes e é a maior igreja da república dos Alpes.

O visitante pode também dar uma volta pelo Jardim Botânico, onde poderá admirar 10.000 espécies de plantas diferentes ou fazer excursões no trem amarelo, o Linz City Express, em um barco pelo Danúbio ou no Pöstlingbergbahn, o trem de montanha com o percurso mais íngreme da Europa.

Outra atração são os eventos culturais, como as importantes apresentações dos teatros Linzer Landestheater e Kammerspiele. As sessões representadas são muito cativantes e algumas atrações enchem a cidade de vida, como os Verões Culturais de Linz, o Pflasterspektakel (espetáculo de rua de artistas e acrobatas de todo o mundo), o Festival de Bruckner, o Klangwolke de música clássica ou o Festival de Ars Electrônica.

A partir do final de novembro até o Natal, Linz convida o visitante a visitar a maior exposição de presépios da Áustria.

 

O que fazer em Linz / o que visitar

As melhores coisas para fazer em Linz

A melhor seleção de Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Linz

 

 

Ars Electronica Center

    The Ars Electronica Centre

Ideal para os nerds em tecnologia, e não só, o Ars Electronica Center ou Museu do Futuro, como também é conhecido, é um verdadeiro paraíso no que toca a tecnologia e inovação.

Este é um dos lugares mais fascinantes que você pode visitar e os diferentes tipos de tecnologia e recursos interativos são muito divertidos de usar e aprender.

O centro é dividido em diferentes salas e seções que contêm vários itens, como um jogo de pingue-pongue virtual, um enorme ecrã de resolução de 8k que exibe diferentes partes do mundo numa alta definição impressionante, telas interativas que mostram imagens de satélite da Terra, novas tecnologias como robôs que respondem ao seu nome sendo chamado e até mesmo um sistema de informação que você pode acessar usando uma caneta de toque especial que exibe uma quantidade incrível de detalhes sobre a população mundial e as cidades.

Mesmo que você não seja um adepto de novas tecnologias, o Arts Electronica Center é um lugar fabuloso para se visitar.

 

 

 

Antiga Catedral de Linz

    The Old Cathedral

Esta igreja barroca tem um impressionante conjunto de torres abobadadas no típico estilo cebola da época e ergue-se orgulhosamente perto da praça Hauptplatz.

Servindo como a diocese de Linz, a Catedral foi dedicada a Santo Inácio e foi originalmente construída por jesuítas em 1669. Embora o exterior não seja tão luxuoso como algumas outras catedrais europeias, as torres ainda são atraentes e o interior da igreja é simplesmente maravilhoso.

As características do luxuoso interior incluem um púlpito de madeira ricamente decorado e bancos do coro, muitas colunas de mármore rosa e um altar-mor completo com pinturas religiosas.

A Velha Catedral é uma visita obrigatória e também é um edifício interessante para comparar com as ruas da Nova Catedral.

 

 

 

Museu de Arte Lentos

Lentos

Linz é uma cidade que possui vários museus modernos e o Museu de Arte Lentos é um deles com um exterior deslumbrante que se ilumina com cores brilhantes de neon à noite.

Além do atraente exterior deste edifício, o museu abriga uma impressionante variedade de obras de arte e é um dos mais importantes repositórios de obras de arte da Áustria.

Com mais de 1500 peças, que vão do modernismo clássico ao moderno do século 19 e peças expressionistas da década de 1920, há algo para todos os amantes da arte.

Não só a obra de arte é extensa, como também há uma seleção de esculturas e fotografias para você se deliciar.

 

 

 

Nova Catedral (Catedral da Imaculada Conceição)

    The New Cathedral

Em comparação com o design bastante simples da Igreja de Santo Inácio, a Nova Catedral apresenta um exterior elaborado e detalhado com muitas janelas, torres e belos vitrais.

Com espaço para aproximadamente 20.000 pessoas, a Nova Catedral (ou Neuer Dom) é espaçosa e a maior em tamanho da Áustria.

O mais famoso dos muitos vitrais é a janela “Linz”, que retrata a história da fundação de Linz em grande detalhe e cor.

Por causa de todas as janelas da catedral, o interior tem muita luz e toda a área tem um lindo brilho quente ao sol - Os raios de luz entram pelas janelas e lançam sombras incríveis nas colunas.

 

 

Pöstlingbergbahn

Pöstlingbergbahn

A Pöstlingbergbahn é uma pequena ferrovia que sobe a encosta íngreme da colina Postlingberg na parte norte de Linz.

Partindo do centro de Linz numa das praças principais, a antiga e sublime ferrovia segue seu caminho continuamente (mas abruptamente - é uma das mais íngremes do mundo) até o topo de Postlingberg e durante a viagem você pode ver a paisagem urbana de Linz e muitas belas paisagens.

Os vagões são todos antigos e elegantes, algo típico do esperado num sistema de elétricos no centro de uma cidade, mas foram reformados e atualizados.

Não é apenas o passeio divertido e agradável em si, mas a paisagem e as coisas para fazer no topo de Postlingberg valem bem a viagem.

 

 

 

Pöstlingberg

Pöstlingberg

Esta pequena colina (quase uma montanha) está localizada na parte norte de Linz e é acessível pela maravilhosa ferrovia Pöstlingbergbahn.

No topo desta área tranquila de Linzsitua-se a Basílica de Peregrinação, Grottenbahn e vários restaurantes e cafés.

Uma vez fora da ferrovia, você pode ver as incríveis vistas de Linz abaixo em panoramas extensos.

A Basílica da Peregrinação destaca-se com suas torres gémeas, enquanto o Grottenbahn é um passeio divertido que o leva por uma paisagem de contos de fadas iluminada por belas cores cheias de trolls e fadas.

Postlingberg é uma boa parte de Linz para se visitar e você poderia facilmente passar meio dia aqui.

 

 

 

Um passeio de barco no Danúbio

Danubio

O rio Danúbio é um dos melhores (e mais longos) da Europa e tem uma grande lista de cidades de grande importância em suas margens - Budapeste, Viena, Linz, Belgrado e Bratislava, entre muitas outras.

Em qualquer cidade que atravessa este rio vale a pena fazer um passeio de barco para admirar a cidade de uma perspectiva diferente.

Em Linz, existem várias opções de passeios de barco que vão desde viagens mais curtas de uma hora e meia rio abaixo e através do magnífico porto, até viagens mais longas de meio dia a Viena.

As principais empresas que realizam passeios de barco incluem a Wurm & Kock e a empresa de barcos a vapor DFS Schönbrunn.

 

 

 

Linzertorte -Prove o delicioso bolo Linz

    Linzertorte

Muitas cidades famosas apresentam seus próprios pratos e iguarias tradicionais e Linz produz orgulhosamente o delicioso Bolo Linz.

Este bolo é proclamado pela população de Linz como o bolo mais antigo do mundo e consiste numa massa quebradiça e estaladiça contendo nozes e canela, geralmente com algum tipo de recheio de doce de fruta e depois coberta com uma treliça decorativa no topo.

Uma forma perfeita para desfrutar da cidade de Linz e provar um pouco de sua comida tradicional degustando um pedaço deste delicioso bolo num dos muitos cafés ou padarias que você pode encontrar.

 

 

 

Hauptplatz

Hauptplatz

A praça principal de Linz é um espaço aberto impressionante que se estende de Klosterstrabe a praticamente as margens do rio Danúbio e faz parte da área central da cidade.

No centro desta praça está a dominante Coluna da Trindade, que tem 20 metros de altura e é dedicada a vários desastres e tempos de adversidade ao longo dos anos.

No passado, a praça trouxe grande sucesso económico para Linz, já que os mercados eram realizados aqui, mas hoje é um lugar para admirar a arquitetura elegante ou sentar num dos cafés e observar as pessoas.

 

 

 

Memorial Mauthausen

    Mauthausen Memorial

Em várias partes da Europa, infelizmente, existem os restos de campos de concentração e campos de trabalho que os nazis construíram durante a Segunda Guerra Mundial - todo mundo sabe o que aconteceu nesses lugares mas muitos permanecem como lembretes sombrios do passado e do sofrimento.

A leste de Linz fica o museu e memorial de Mauthausen e os restos do campo.

Uma visão extremamente comovente e significativa, há passeios de um dia disponíveis para o local e passeios de áudio autoguiados cujo equipamento pode ser adquirido à chegada.

Embora nem todos gostem, Mauthausen ainda é um importante local histórico e muito pode ser aprendido com o que aconteceu aqui.

 

 

 

Jardim Botânico de Linz

    Linz Botanical Gardens

Também conhecido como Gugl, estes jardins botânicos estão entre os melhores e mais impressionantes da Europa.

Com mais de 40.000 metros quadrados de espaço e 10.000 tipos de plantas, você pode passar horas admirando as maravilhas da natureza aqui.

Há uma seção ao ar livre com jardins temáticos diferentes, como um jardim japonês e uma área com um lago cheio de nenúfares.

Ao lado dos jardins, fica um arboreto impressionante com cerca de 700 variedades de árvores e cinco estufas com uma exibição impressionante de belas plantas, cactos e flores.

Estes jardins são realmente uma experiência relaxante e agradável e uma ótima maneira de fazer algo diferente do que passear.

 

 

 

Abadia de Wilhering

Wilhering Abbey

Embora não seja estritamente em Linz, Wilhering Abbey fica a apenas 20 minutos de carro e vale a pena a viagem.

No terreno há vários edifícios, incluindo a abadia principal, que foi construída em 1146 e tem um charmoso exterior branco com listras laranja claras e coroado com uma cúpula em cebola na torre.

O interior da Abadia foi projetado no estilo “Rococó” e é um dos melhores exemplos remanescentes no mundo de língua alemã.

A abundância de cores, a quantidade de detalhes e a natureza interconectada dos diferentes elementos criam um banquete para os olhos em um espaço relativamente pequeno.

 

 

 

Donaupark

Donaupark

Um trecho sinuoso de parque aberto no rio Danúbio e convenientemente próximo ao Museu Lentos, o Donaupark é apreciado por todos e um lugar adorável para relaxar.

As planícies relvadas são segmentadas e atravessadas por caminhos pedonais, com uma avenida paralela ao Danúbio.

Tudo o que você encontraria em um parque público típico pode ser encontrado, incluindo árvores espalhadas, bancos, fontes e também algumas esculturas modernistas.

Os habitantes locais usam este parque para fins recreativos e você frequentemente verá corredores e ciclistas junto com pessoas relaxando ou praticando desporto nos relvados.

 

 

 

Schlossmuseum Linz

    Schlossmuseum Linz

Este antigo castelo transformado em museu domina o horizonte de Linz e ergue-se orgulhosamente como um dos maiores museus da Áustria. Há também um bom restaurante com vista para o Danúbio.

O prédio em que este museu está instalado foi construído antes dos anos 800 e era principalmente um palácio imperial.

As exposições dentro deste museu variam de temas e incluem um centro de biologia com exposições de coisas como pica-paus, uma seção geológica com informações sobre diferentes formas de deslizamento de terra e até mesmo uma seção sobre fotografia moderna e do futuro.

O museu também possui uma vasta gama de artefatos culturais, científicos e arqueológicos e é realmente um lugar interessante para passar algumas horas.

 

 

 

Voestalpine Steelworks

Voestalpine Steelworks

O mundo do aço e da construção nunca foi tão fascinante e isso é evidente na siderugia Voestalpine.

A empresa, que é um grande contribuinte para a indústria siderúrgica austríaca, criou esta exposição para mostrar a importância deste material no nosso dia-a-dia.

A seção de exposição tem várias exibições, incluindo elementos interativos onde você pode misturar sua própria fórmula de aço.

Junto com as exposições e áreas de passeio, também está disponível uma visita guiada à siderúrgica e você poderá ver exatamente como funciona este gigantesco local.