Salzburgo

Salzburgo

Um dos destinos considerados imperdíveis da Áustria, Salzburgo é uma bela e acolhedora cidade do centro oeste do país, localizada nas margens do Salzach, nas proximidades da Baviera alemã.

Férias em Salzburgo, Áustria

Salzburgo

Capital do estado homônimo, Salzburgo tem uma população de cerca de 147.000 habitantes e é a quarta maior cidade da Áustria, depois de Viena, Graz e Linz.

 

Como chegar a Salzburgo:

Aeroportos em destaque:

Salzburg Airport (SZG) 3,3 km

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Salzburgo

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Salzburgo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

O que fazer em Salzburgo

Salzburgo Altstadt

 Nada como iniciar a visita de exploração a Salzburgo pela Altstadt que é, nada mais, nada menos que, o Centro Histórico da cidade.

Centro Histórico de Salzburgo

O encantador centro medieval da cidade situa-se ao longo da margem sul do rio Salzach e consiste numa série de ruas e vielas em paralelepípedo, praças arejadas e varias igrejas barrocas de beleza única.

Ao caminhar por estas ruas do século XII, no Centro Histórico de Salzburgo certamente irá compreender onde Mozart, há 250 anos atrás,  ia buscar a inspiração para as “suas obras de arte”.

Para além da sua atmosfera medieval, o Centro Histórico de Salzburgo, Património UNESCO desde 1996, conta com várias atrações, edifícios onde é bem patente a arquitetura de estilo barroco que tornou o “Slazburger Altstadt” mundialmente famoso.

DomQuartier Salzburg

Aproveite para visitar a Catedral de Salzburgo (Salzburger Dom), a Fortaleza de Hohensalzburg (Festung Hohensalzburg) situada no alto da colina que domina o centro antigo, a Igreja Franciscana (Franziskanerchurch), o Cemitério de São Pedro (Petersfriedhof), a Abadia Nonnberg, o Palácio "Residenz", o local de nascimento de Mozart, a residência de Mozart, a igreja da universidade, Siegmundstor (ou Neutor) e a Getreidegasse (Beco dos Cerais), uma rua estreita que alberga várias lojas, cafés, assim como o red Bull World Salzburgo.

Destaque ainda para a Stiftskirche Sankt Peter Salzburg, um antigo mosteiro beneditino com interior de estilo rococó que alberga nas suas adegas um dos mais antigos restaurantes de Salzburgo, o Stiftskeller St Peter.

 Forte de Hohensalzburg

Não deixe de conhecer a Fortaleza da Alta Salzburgo (Hohensalzburg), com vistas incríveis da cidade.

 Salzburg Cathedral

No centro antigo de Salzburgo, a Residenzplatz e a catedral Dom são pontos de paragem obrigatória.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Salzburgo

 

 Palácio Mirabell

Fora do centro histórico, a uma curta caminhada de 11 minutos pela Griegasse, chegamos a Mirabelplatz, outro local de paragem obrigatória.

Construído e reconstruído no século XVIII e início do século XIX, o Palácio Mirabell, com a sua arquitetura de estilo barroco e seus belos jardins, estátuas, canteiros de flores e grandes passarelas é um dos locais de visita obrigatória em Salzburgo.

O Palácio Mirabell é atualmente, sede dos escritórios administrativos da cidade. Decorado com anjos em mármore, afrescos e muito dourado, o Salão de Mármore do palácio oferece um ambiente esplêndido para as reuniões cívicas e para os regulares concertos de Mozart.

Schloss Leopoldskron

Ainda fora do Centro histórico destaques para o  Cemitério de São Sebastião (Sebastiansfriedhof), o Palácio de Leopoldskron (Schloss Leopoldskron) e Hellbrunn com seus parques e castelos, entre inúmeras igrejas e edifícios com fachadas bastante atrativas e de beleza única.

Palácio de Hellbrunn

Hellbrunn

 

Outro locais que valem uma visita, apesar de se localizarem fora da cidade  são o Castelo de Anif (Schloss Anif), a Basilica Maria Plain situada no topo da colina Calvary.

Salzburg Open-Air Museum

O  Salzburger Freilichtmuseum Großgmain é outra da atrações imperdíveis na região de Salzburgo. Trata-se de um museu ao ar livre com fazendas e construções rurais de todo o estado, montado num cenário histórico.

Klessheim

O Palácio de Klessheim (Schloss Klessheim) que já foi usado por Adolf Hitler, alberga atualmente o Casino de Salzburg.

 

Berghof, o retiro de montanha de Hitler situado em Berchtesgaden, do qual apenas resta o  Kehlsteinhaus (Ninho da Águia) - a sede sul do partido nazista é outro dos locais a visitar na região de Salzburgo. Localizada do no topo do Monte Kehlstein, a pousada tem uma das mais incríveis vistas da serra de alpes cobertos de gelo da Alemanha. Veja o castelo de caça Hellbrunn e o Vale do Rio Konigsee ao longo do caminho para Obersalzberg, onde um elevador de bronze sobe até o Ninho da Águia.

 

Outros locais a visitar na região de Salzburgo incluem Salzkammergut, uma área de lagos a leste da cidade; o monte Untersberg, nas proximidades da cidade, na fronteira da Áustria com a Alemanha que num dia claro proporciona vistas panorâmicas da cidade e dos Alpes; e o Jardim Zoológico de Salzburgo, localizado no sul da cidade, no município de Anif.

 

 

Melhores coisas para fazer em Salzburgo

Fortaleza de Salzburgo

Salzburg Fortress

A Fortaleza Hohenwerfen situa-se a uma altura de 155 metros no topo de uma colina rochosa, cercada por pinheiros e pelos picos das Montanhas Tennengebirge. Da sua privilegiada posição, o castelo domina a Vila de Werfen na região Vale Salzach dos Alpes austríacos.

Acessível tanto por uma subida íngreme ou pelo funicular, a história do local teve início no século XI; construída juntamente com a Fortaleza Hohensalzburg, como um refúgio. Partes das muralhas medievais fortificadas ainda podem ser vistas, mas a história do castelo tem sido turbulenta, e ela foi arrasada durante a rebelião de 1525 dos Camponeses.

Muito do que se vê atualmente é resultado da restauração do século XVI, quando o castelo foi ampliado e fortificado para proteger os príncipes e bispos de outros ataques, além de abrigar prisioneiros militares até final do século XVIII. Mais remodelações se seguiram antes que partes da fortaleza fossem novamente destruídas por um incêndio em 1931.

Situado no topo da montanha, o famoso castelo de Salzburgo, Festung Hohensalzburg, domina a cidade e sua Cidade Antiga. Cercado por muralhas e pontilhado com torres e ameias, Festung Hohensalzburg é uma dos maiores e mais bem preservados castelos da Europa.

O castelo fortificado foi construído em 1077 para proteger Salzburgo com a sua posição elevada e privilegiadas vistas sobre a paisagem circundante. Faça uma visita guiada em torno dos quartos palacianos, câmaras góticas de tortura, mirantes e coleções de museus. Observe os mais de 50 exemplos do símbolo do castelo: um leão régio segurando uma beterraba - ou seria um nabo?

 

 

 

Centro Histórico de Salzburgo

Salzburg Old Town

O encantador coração medieval de Salzburgo fica ao longo da margem sul do rio Salzach; Aldstadt é um núcleo de vielas de paralelepípedo, praças arejadas e muitas belas igrejas barrocas.

A riqueza de Salzburgo foi originada no século 14, quando se tornou um principado independente governado por poderosos príncipes-bispos e, graças à sua gloriosa arquitetura, foi designada um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997. Os muitos destaques da Cidade Velha incluem o enorme Salzburgo Residenz barroco (Palácio de Príncipes-Bispos), em Residenzplatz; e o marco Dom (Catedral), majestosamente dourada por dentro e com uma fachada barroca dramática que se eleva na Domplatz. A Abadia de São Pedro é um mosteiro beneditino com uma belíssimo interior rococó e um deleite gastronômico em suas adegas: o Stiftskeller St Peter é um dos mais antigos restaurantes de Salzburgo.

 

 

 

Palácio e Jardins Mirabell

Mirabell Palace and Gardens

O Palácio Mirabell é um belo exemplo da alta arquitetura barroca, cercado por lindos jardins, estátuas, canteiros de flores e grandes passarelas.

O palácio foi construído e reconstruído no século XVIII e início do século XIX, e atualmente abriga os escritórios administrativos da cidade. Decorado com anjos em mármore, afrescos e muito dourado, o Salão de Mármore do palácio oferece um ambiente explêndido para as reuniões cívicas e para os regulares concertos de Mozart.

Seus maravilhosos jardins paisagísticos já viraram cenário de filme, quando apareceram em A Noviça Rebelde como o local onde as crianças Von Trapp cantaram o famoso "Do-Re-Mi".

 

 

 

Residência de Mozart - Mozart Wohnhaus

    Mozart’s Residence

Mozart viveu em Tanzmeisterhaus com sua família de 1773 a 1780. A residência de oito quartos foi um grande avanço para a família que veio dos alojamentos lotados da medieval Getreidegasse.

A casa foi construída em 1617, e totalmente reconstruída e restaurada para voltar à aparência que ela tinha nos tempos de Mozart. Ele compôs muitas das suas obras-primas nesta casa, e uma visita a ela oferece um vislumbre da vida desse gênio musical. Apresentações divertidas e informativas traçam muitas viagens de Mozart e suas ligações com Salzburgo.

 

 

 

Castelo / Palácio de Hellbrunn

    Hellbrunn Castle-Palace

As divertidas fontes e o estilo barroco são as atrações do Castelo Hellbrunn, ou Schloss Hellbrun, na entrada de Salzburgo.

O palácio foi construído em 1619 como residência de verão para o arcebispo de Salzburgo, e os jardins são dominados por um paisagismo engenhoso, com truques do sistema hidráulico. Visite em um dia quente, quando você não vai se importar de se molhar!

Os destaques do parque aquático incluem a mesa de jantar ao ar livre com jatos de água emergindo dos assentos, um teatro movido a água, grutas, esplêndidas estátuas góticas e passeios públicos cheios de colunas.

 

 

 

Catedral de Salzburgo

Salzburg Cathedral

A Catedral de Salzburgo, ou Dom, é uma estrutura clássica barroca italiana, coberta com cúpulas verdes de bronze. Mozart foi batizado aqui, e o prédio foi concluído em 1628.

Os destaques incluem os bem iluminados átrio e cúpula, a cripta com suas fundações romanas e túmulos, e as estátuas de anjos ao redor do altar. O Museu da Catedral conta a história da construção e obras da Catedral.

 

 

 

Neugebäude

    Neugebäude

 

 

 

Getreidegasse

Getreidegasse

Perca-se em uma Salzburgo dos tempos medievais passeando por Getreidegasse. A viela atmosférica está alinhada com lojas e boutiques de luxo.

Getreidegasse é tão histórica quanto bela. A área remonta aos dias romanos, a rua alta sempre foi a principal rua da cidade, conectando Salzburgo à Baviera. A rua é repleta de belos prédios medievais e barrocos, construídos por ricos comerciantes ao longo dos séculos. Foi em um deles que Mozart nasceu, em 1756.

 

 

 

Museu do Brinquedo (Spielzeugmuseum)

Toy Museum

Abrigado no elegante Bürgerspital, que já foi um hospital, o Museu do Brinquedo foi fundado em 1978 e envolve um dos mais belos pátios de clausura em Salzburgo. É um dos locais do Museu de Salzburgo, que integra sete filiais, incluindo o Museu de História Natural (Haus der Natur) e o museu Etnológico Monatsschlössl, em Schloss Hellbrunn, bem como a matriz no Neue Residenz. A exposição inclui antigas casas de bonecas e teatros de fantoches na sua coleção de brinquedos históricos, mas o museu é em grande parte dedicado a exposições interativas para as crianças.

A diversão é garantida em uma visita em família com crianças pequenas, pois há muitos jogos para brincar e quebra-cabeças para montar, bem como ursos de pelúcia para cuidar, bonecos para vestir e um labirinto para se perder. Modelos de trens e trilhos são encontrados na segundo andar, junto com fantasias para provar e, possivelmente, a maior coleção do mundo de bonecas Barbie.

 

 

 

Praça Mozartplatz

Mozartplatz

Salzburgo é imensamente orgulhosa de seu filho mais famoso, e Mozartplatz é apenas uma das muitas homenagens da cidade.

A praça, com a sua estátua elegante de um jovem Wolfgang Amadeus Mozart remonta a 1842, e foi parcialmente financiado pela Rei Louco, Ludwig, da Baviera, que era um grande fã dele. Uma das praças mais famosas de Salzburgo, este é um local popular para uma parada para fotos e um passeio.

 

 

 

Hangar 7

    Hangar 7

 

 

 

Local de nascimento de Mozart

Mozarts Birthplace

Dois museus em Salzburgo celebram a vida do compositor gênio e criança prodígio Wolfgang Amadeus Mozart. Nascido aqui, em 27 de janeiro de 1756, ele cresceu em duas casas diferentes antes de abandonar a cidade pelas luzes brilhantes de Viena e mais além, e ambas são museus atualmente.

O Mozart Geburtshaus (Local de nascimento de Mozart) está localizado na Getreidegasse, a rua mais interessante da sedutora Aldstadt, em Salzburgo. O próprio sobrado data do século 12, mas por volta de 1750 ele foi dividido em apartamentos e a família Mozart ficou amontoada em um andar. A família de Mozart viveu nesta moradia surpreendentemente humilde por 26 anos antes de seu filho precoce atingir algum sucesso e começar a ganhar um bom dinheiro. Este museu foi recentemente restaurado e encontra-se muito melhor; a exposição destacando o início da vida de Mozart e se estendendo por três andares, incluindo mobiliário de época, bem como o clavicórdio em que ele compôs "A Flauta Mágica".

 

 

 

Abadia de São Pedro

St. Peter’s Abbey

No coração da Cidade Velha de Salzburgo, a Abadia de São Pedro (ou Stift Sankt Peter) é conhecida por seu cemitério e antiga linhagem, que remonta aos anos 800s. A abadia do mosteiro beneditino tem uma estrutura românica e um generoso interior rococó.

A biblioteca da abadia é um tesouro de manuscritos musicais, e a abadia também abriga uma premiada coleção de obras de arte, instrumentos musicais e tesouros. No cemitério da abadia encontram-se os túmulos da irmã de Mozart e do irmão de Haydn. Enquanto estiver aqui, visite o restaurante Stiftskeller St. Peter, nas adegas da abadia. Mencionado em um documento do ano de 803, acredita-se ser uma das hospedarias mais antigas da Europa e é uma opção atmosférica para uma noite em Salzburgo.

 

 

 

Berchtesgaden e Eagle's Nest

The Eagles Nest

Viaje através do cenário de conto de fadas dos Alpes da Baviera e explore Berchtesgaden, a montanha de retiro de Hitler, e o Ninho da Águia, a sede sul do partido nazista. Localizado no topo do Monte Kehlstein, a pousada tem uma das mais incríveis vistas da serra de alpes cobertos de gelo da Alemanha. Veja o castelo de caça Hellbrunn e o Vale do Rio Konigsee ao longo do caminho para Obersalzberg, onde um elevador de bronze sobe até o Ninho da Águia.

 

 

 

 

Montanha Gaisberg

    Gaisberg Mountain

 

 

 

Schloss Leopoldskron

    Schloss Leopoldskron

A uma curta caminhada do centro histórico de Salzburgo, o palácio à beira do lago Schloss Leopoldskron é uma das obras arquitetônicas mais aclamadas da Áustria, construído em 1736 pelo príncipe-arcebispo de Salzburgo, Leopold Anton von Firmian Freiherr. A obra-prima do arquiteto Pater Bernhard Stuart, o palácio de estilo rococó é conhecido pelos seus elaborados trabalhos de estuques, obra de Johann Kleber, e uma série de impressionantes pinturas interiores, incluindo "Quatro estações em Festsaalde" de Andreas Rensi, e "Casamento de Atalante" de Franz Anton Ebner, que adorna o teto da capela.

Ao longo de seus mais de 200 anos, ele mudou de mãos várias vezes e protagonizou uma história fascinante, tendo pertencido ao rei Luís I da Baviera, sendo palco para a cerimônia de noivado do imperador Franz Josef e da imperatriz Sissi, e comprado por Max Reinhardt, co-fundador do Festival de Salzburgo, que usou o cenário dramático como paisagem para os principais eventos do festival.

 

Minas de Sal em Salzburgo

Escape de Salzberg pela Alpenstrasse para uma autêntica experiência de mineração nos Alpes! Vista a tradicional roupa de mineração e desça até as grutas para experimentar este mágico mundo subterrâneo. Você também terá a chance de fazer um passeio de balsa pelo famoso lago de sal e explorar Berchtesgaden no caminho de volta.

 

 

Jardim Zoológico de Salzburgo

Reserve pelo menos três horas para explorar o Zoológico de Salzburgo, inaugurado em 1962 em um cenário dramático adjacente à propriedade Schloss Hellbrunn. Embora não seja o maior zoológico da Europa, ainda há muito para entretê-lo: raros rinocerontes brancos, hipopótamos e elegantes antílopes no ambiente da savana africana; grandes aves de rapina, flamingos cor de rosa, ursos marrons, linces e macacos travessos.

O zoológico abriga mais de 1200 animais, de cerca de 140 espécies, incluindo algumas ameaçadas de extinção. Ele abrange 14 hectares e houve uma considerável expansão e melhoria do padrão de suas instalações desde 2006, com novos espaços construídos para lobos, alpacas e emas, a conclusão de um zoológico para as crianças e a abertura do South America House, com antas que recentemente tiveram um filhote. Outras adições incluem uma nova casa para os leões, bem como áreas para chita e jaguar.

 

 

 

Teatro de Marionetes

O aclamado Teatro de Marionetes de Salzburgo foi fundado em 1913 e sua apresentação de estreia "Bastien e Bastienne" - a ópera cômica de Mozart - foi um sucesso instantâneo com o público. Enquanto a sua base de fãs crescia, o repertório do teatro também aumentava, com óperas de Rossini e Strauss, peças de Shakespeare e também desenvolvendo programas especialmente adaptados para crianças, incluindo Alice no País das Maravilhas e a Noviça Rebelde, que foi incluída em 2007.

O teatro ganhou a sua própria base em 1971, um teatro barroco ornamentado com capacidade para 350 pessoas, que fica escondido entre o Mozarteum e a Landestheater. Um extraordinário nível de detalhe é empregado na elaboração dos bonecos - cada cabeça é feita em madeira esculpida à mão - e figurinos e cenários são projetados individualmente para cada show, enquanto as vozes dos personagens pertencem a algumas das maiores estrelas de ópera do mundo.

 

 

Stiegl-Brauwelt - O Mundo da Cerveja

    Mundo da Cerveja Stiegl

O destino número um dos amantes de cerveja, esta é a exposição sobre fabricação de cerveja mais popular da Áustria, encontrada na mais antiga cervejaria de Salzburgo. Foi construída em 1863, mas Stiegl, na verdade, vem fermentando cervejas desde 1492 e a empresa continua independente até hoje. Em tempos medievais, a produção de cerveja era tão vital para o crescimento da riqueza de Salzburgo quanto a mineração de sal na região; e uma visita ao Stiegl Brauwelt engloba um tour guiado pelo processo de fabricação e engarrafamento da cerveja no estabelecimento, destacando também o impacto social da fabricação de cerveja na cidade. Embora as visitas guiadas estejam atualmente disponíveis apenas em alemão, todas as exposições no museu são claramente identificados em outros idiomas, incluindo inglês, então é fácil de entender tudo.

As degustações após o tour oferecem a oportunidade de provar três das cervejas produzidas aqui, e opções menos alcóolicas são oferecidas aos que não bebem.

 

 

Museu de Arte Moderna - Monchsberg

O excelente museu de arte moderna austríaca de Salzburgo vem como um sopro contemporâneo em relação ao implacável charme barroco da cidade. Ele tem dois ramos: o MDM Rupertinum e o MDM Mönchsberg.

O último fica acima da cidade, no penhasco rochoso de Mönchsberg, uma das cinco montanhas íngremes que fazem parte do horizonte da cidade. Ele foi projetado pelo arquiteto de Munique Friedrich Hoff Zwink após uma competição lançada em 1998, e tem uma série de galerias arejadas e bem iluminadas escondidas atrás da sua ultra-moderna fachada em mármore branco. O museu de quatro andares foi inaugurado em 2004, e apresenta exposições de pintura contemporânea, instalações e exposições temporárias de artistas austríacos contemporâneos, bem como exibições ao ar livre nos terraços circundantes.

A Torre de Água neo-gótica do século 19 de Amalie Redlich fica ao lado do MDM Mönchsberg, e foi incorporada à galeria para receber workshops e outros eventos.

 

 

Mozarteum

Salzburgo é a cidade de Mozart e dos festivais de música, e é também o lar de várias orquestras barrocas. A mais prestigiada é a Orquestra Mozarteum, que foi fundada em 1841 com a ajuda da viúva de Mozart e seus filhos; e hoje é uma das principais orquestras sinfônicas da Áustria, sob a liderança do maestro inglês Ivor Bolton. Ela tem um papel importante no anual Festival de Salzburgo e tem no Mozarteum a sua casa permanente, um complexo de duas salas de concertos construído entre 1910 e 1914.

O grande e brilhante Great Hall (Grosser Saal) neo-clássico tem capacidade para 800 pessoas e é considerado a mais bela sala de concertos de Salzburgo, enquanto o Viennese Hall é um auditório menor com proporções perfeitas para concertos de música de câmara, com uma capacidade para 200 pessoas.

 

 

Alter Markt

A Praça do Mercado Antigo de Salzburgo (ou Alter Markt) é datada de 1280, onde muitos dos prédios medievais têm sido substituídos por grandes contruções barrocas que formam esta famosa praça.

Relaxe em um dos cafés ao ar livre, ou prove alguns bolinhos de chocolate caseiros da Chocolateria Fürst. Você com certeza vai querer tirar fotos de um prédio em particular na praça, o de número 10A, mas talvez você nem consiga encontrá-lo, pois é a menor casa de Salzburgo.

 

 

 

Cavernas de Gelo Werfen (Eisriesenwelt)

    Cavernas de Gelo de Salzburg

As maiores cavernas de gelo do mundo percorrem 30 km sob as Montanhas Tennengebirge, no distrito Salzach dos alpes austríacos; elas foram descobertas em 1879 e um místico submundo subterrâneo foi revelado. Escolha um dia claro e ensolarado pois a sua visita a Eisriesenwelt começa com uma viagem sinuosa espetacular através do cênico Vale Salzach, seguido por uma caminhada íngreme de 20 minutos e, em seguida, um passeio de teleférico de tirar o fôlego ao longo das encostas. Finalmente chegue até as cavernas depois de outros 20 minutos de caminhada, e aprecie a vista para os alpes soberbos sobre as montanhas e vales verdejantes.

Liderado por guias profissionais, o tour segue 1 km adentro das cavernas, subindo 700 degraus e descendo outros 700 em uma via equipada com corrimãos. O esforço será recompensado instantaneamente na chegada. Este é um mundo mágico de formações de gelo em uma série de cavernas cheias de estalagmites e estalactites iluminadas por lâmpadas de magnésio.

 

 

 

Festival Hall (Festpielhaus)

A construção do Festival Hall foi iniciada em 1956, projetado pelo arquiteto e cenógrafo austríaco Clemens Holzmeister especificamente para sediar o anual Festival de Salzburgo. O grande teatro verde e branco é no estilo neo-barroco e o auditório principal pode acomodar até 2170 pessoas. Ele foi inaugurado com grande alarde em 1960 em uma apresentação de Richard Strauss Der Rosenkavalier, conduzida por Herbert von Karajan, e é conhecido pela sua acústica, seu palco circular tem uma largura de 100 metros e é um dos maiores do mundo. A decoração interior é um monumento ao design dos anos 1960, com estátuas de mármore do escultor Wander Bertoni, bem como instalações de Anton von Webern e do notório artista austríaco Oskar Kokoschka.

Além de receber o Festival de Salzburgo, o local tem um lotado calendário de performances durante todo o ano e também abriga concertos durante os festivais de Páscoa e Pentecostes da cidade, bem como serviços de coral no Natal.

 

 

 

 

Lake District

Carinhosamente conhecida como o distrito dos lagos austríacos, Salzkammergut é um dos melhores destinos de férias do país, com lagos de águas cristalinas, encostas pitorescas e fantásticas aldeias.

Os viajantes mais atletas são os que vão aproveitar melhor estes majestosos jardins - com intermináveis oportunidades de mountain bike e caminhadas em uma das muitas trilhas (para qualquer nível de resistência), natação, esqui e assim por diante. Os viajantes mais aventureiros podem até subir os 1524 metros do vale até o local de parapente, o Krippenstein. Outro destino que vale a pena aqui é o Dachsteinwelterbe Cave World em Obertraun, com três espetaculares cavernas naturais, chegando a 975 metros de profundidade. As três cavernas de gelo estão entre as maiores do mundo e esse é considerado um dos locais naturais mais importantes da Áustria.

 

 

 

Capela Noite Feliz

Noite Feliz é indiscutivelmente uma das canções de Natal mais amadas do mundo e a sua letra foi escrita em 1816 por um padre chamado Josef Mohr, que viveu localmente em Salzburgo, na aldeia rural de Oberndorf. Sua melodia sentimental e cativante foi composta dois anos mais tarde por Franz Xaver Gruber e o coral foi realizado pela primeira vez na véspera do Natal de 1818, na vila da Igreja de São Nicolau. Esta igreja destruída por enchentes no final do século 19 foi substituída pela caiada de branco, multifacetada neo-barroca Capela Noite Feliz, em 1937. Desde então, toda uma indústria local tem crescido em torno do coral, que foi traduzido para mais de 300 idiomas, mudando para sempre a vida de Oberndorf.

Apesar de uma visita a esta pequena aldeia idílica ser uma alegria em qualquer época (ela tem um pequeno museu onde existem cópias do manuscrito original e notas da canção), Oberndorf atinge mesmo o seu ápice no Natal.

 

 

 

Abadia de Nonnberg

A Abadia de Nonnberg é um convento beneditino com uma torre marcante no centro de Salzburgo, e talvez seja mais conhecida no mundo inteiro como a casa da problemática noviça Maria, em A Noviça Rebelde, filme que celebra o seu 50º aniversário em 2015. O convento fica escondido sob a Fortaleza Hohensalzburg e foi fundado por volta de 715 d.C.; sendo o mais antigo convento constantemente habitado na Europa, e seu complexo de prédios é composto pela abadia, um convento, capelas, igreja, claustro e refeitório, todos construídos em uma confusão encantadora de estilos arquitetônicos românico, gótico e barroco.

A igreja matriz de Nonnberg, Igreja de Maria Himmelfahrt, é dedicada à Virgem Maria e segue o estilo gótico, adornada com brilhantes janelas de vidro colorido e uma série de pinturas de temáticas bíblicas. Em grande parte reconstruída após um incêndio em 1423, a igreja, no entanto, mantém os fragmentos de seus afrescos bizantinos e românicos originais no coro.

 

 

 

Museu de Salzburgo

Localizado no gloriosamente ornamentado Neue Residenz, em Mozartplatz, o Museu de Salzburgo inaugurou em 2007 com grande sucesso e foi o Museu Europeu do Ano dois anos depois. Ele serve como um museu informativo e educativo da arte e da história, analizando aspectos do desenvolvimento de Salzburgo como uma cidade.

Um museu de várias partes alojadas em apartamentos chiques de mármore, ele apresenta exposições de arte temporárias, destaca as vidas de nomes proeminentes de Salzburgo, e examina a história da cidade através de uma série de obras de arte na exposição permanente "O Mito de Salzburgo". A exposição individual no terceiro andar destaca as pinturas do famoso artista austríaco contemporâneo Gottfried Salzmann.

O Museu de Salzburgo é uma parceria com o adjacente Museu Panorama e eles são conectados pela passagem subterrânea Panorama, que revela uma seção da muralha romana coberta com murais e quatro modelos de Salzburgo em épocas importantes do seu desenvolvimento.

 

 

 

 

Atrações turísticas de Salzburgo

Centro de convenções em Salzburgo: Centro de Exposições de Salzburg, Centro de Congressos de Salzburg

 

Elevadores de esqui em Salzburgo: Untersbergbahn

 

Estações de comboio em Salzburgo: Estação Central de Salzburgo

 

Estádios ou arenas em Salzburgo: Estádio Wals Siezenheim, Salzburg Arena

 

Instituições em Salzburgo: Mozarteum

 

Locais de interesse em Salzburgo: Mundo da Cerveja Stiegl, Casino de Salzburg, Schloss Neuhaus, Monte Gaisberg, Pferdeschwemme, Maria Plain Basilica, Anif Palace, Pub e Cervejaria Mullner

 

Monumentos ou locais de interesse em Salzburgo: Local de Nascimento de Mozart, Forte de Hohensalzburg, Palácio Mirabell, Castelo de Klessheim, Salzburg Cathedral, Palácio de Hellbrunn & Fontes Trick, Residência, Abadia de São Pedro, Igreja de São Sebastião, Palácio e Jardins Mirabell, Castelo Hellbrunn, Berchtesgaden & Eagle's Nest, Minas de Sal em Salzburgo, Abadia de São Pedro (Stift Sankt Peter), Mozartplatz, Festung Hohensalzburg, Cidade Velha (Aldstadt), Abadia de Nonnberg, Catedral de Salzburgo (Dom), Cavernas de Gelo Werfen (Eisriesenwelt), Festival Hall (Festpielhaus), Fortaleza Hohenwerfen - Atrações de Salsburgo, Memorial Georg Trakl (Traklhouse), Schloss Leopoldskron

  

Museus em Salzburgo: Museu Carolino Augusteum, Residência de Mozart (Mozart Wohnhaus), DomQuartier Salzburg, Museum der Moderne Salzburg, Hangar-7, Salzburg Open-Air Museum, Museu da Catedral, Museu Panorama, Museu Barroco (Salzburger Barockmuseum), Museu de História Natural (Haus der Natur), Museu de Arte Moderna – Monchsberg, Museu Michael Haydn, Museu dos Brinquedos (Spielzeugmuseum), Museu de Arte Moderna – Rupertinum, Museu de Salzburgo

 

Parques em Salzburgo: Convento dos Capuchinhos & Kapuzinerberg, Salzburg Zoo

 

Teatros em Salzburgo: Centro de Festivais de Salzburg, Felsenreitschule, Teatro de Marionetes

 

Áreas comerciais em Salzburgo: Getreidegasse, Euro Parque, Mercado de Natal de Salzburgo, Alter Markt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda