Os melhores destinos para visitar na Bélgica

Bélgica

Uma autêntica joia da região dos Países Baixos Europeus, a Bélgica, apesar de ser um país pequeno, é de uma diversidade incrível.

Férias na Bélgica

 

 Das vilas francófonas da Valônia no sul até às belas e incríveis cidades flamengas, passando pela costa do Mar do Norte, a Bélgica abriga tudo, desde os movimentados parlamentos europeus até os sérios memoriais de guerra entre suas fronteiras.

Deixamos aqui alguns dos melhores destinos a visitar durante uma ou mais viagens de férias à Bélgica, desde a bela e energética capital, passando pelas áreas selvagens das Ardenas, e muito mais….

 

Bruges / Férias em Bruges

Brugges

Uma das verdadeiras joias da Bélgica, Bruges foi catapultada para a fama em 2008 por ter servido de palco para as gravações do filme “In Brugges”, com Colin Farrel.

Cidade de recorte medieval situada em pleno coração da Bélgica flamenga, Bruges impressiona e conquista com relativa facilidade qualquer visitante.

O seu antigo centro histórico é um labirinto encantador de ruas tortuosas e pedregosas, cada uma cercada pelas fachadas em ascensão das residências urbanas de Low Country. Aqui, campanários altos com esculturas góticas e gárgulas retorcidas atingem o pico acima do Grote Markt; comerciantes exibem cones fritos com batatas fritas belgas ao lado de onipresentes pubs irlandeses (há uma vida noturna inesperadamente animada) e gôndolas românticas flutuam pelos canais. Ah, e não perca a Basílica do Sangue Sagrado - uma obra-prima gótica que diz abrigar um frasco de sangue congelado de Cristo!, mas o melhor mesmo é organizar uma viagem de férias a Bruges e descobrir por si mesmo toda a beleza, charme e magia de Bruges.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Brugges

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ghent / Férias em Ghent

Ghent

É apenas uma questão de tempo até que Ghent ou Gante comece a disputar com Antuérpia e Bruxelas o primeiro lugar nas listas dos destinos metropolitanos imperdíveis da Bélgica. Outrora uma das cidades mais poderosas da Europa, optou por ficar na parte de trás da era moderna; preferindo esconder sua localização deslumbrante na confluência de Scheldt e Leie e a área da cidade antiga de caixas de chocolate (a maior zona urbana para pedestres do país). Hoje, os viajantes visitam as fileiras perfeitas de cartões postais das casas flamengas que se alinham nas docas de Graslei, ou mergulham no medley gótico que se ergue com os baluartes do castelo Gravensteen. Outros bebem cervejas belgas nos bares à beira do rio ou devoram pratos de batatas fritas em meio às ruas estreitas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ghent

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Durbuy / Férias em Durbuy

Durbuy

Aninhada nas profundezas de um vale arborizado no meio das Ardenas da Valônia, Durbuy encanta os visitantes com uma rede rústica de pistas sinuosas de paralelepípedos e casas bucólicas vestidas de rododendro, trepadeiras de hera e flores de papiula.

Um conjunto de calorosas e acolhedoras cervejarias belgas e restaurantes requintados destacam-se entre as ruas do centro medieval, enquanto ruas estreitas como a Rue des Récollets são um verdadeiro prazer as caminhadas. O verão traz multidões crescentes para as butiques de artesanato da auto-proclamada 'menor cidade do mundo', enquanto o inverno dá um tom mais selvagem ao cenário ribeirinho no meio da bonita província de Luxemburgo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Durbuy

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Antuérpia / Férias em Antuérpia

Antuérpia

Descontraida, confiante e classicamente subversiva, Antuérpia aprimorou bastante o seu estatuto de segunda cidade da Bélgica.

Próspero centro comercial de diamantes, a cidade de Antuérpia reúne casas grandiosas flamengas, ruas medievais sinuosas, ofuscadas pelo imponente gótico da Catedral da cidade, a gloriosa antiga casa de Rubens e um bairro carinhoso da Luz Vermelha onde Toots Thielemans sintoniza eco bares de cerveja à luz de velas. E então - é claro - há o bairro Het Zuid; A ponta moderna e sem sono de Antuérpia, onde cafeterias boêmias se enchem de empórios antigos, cavaleiros fixies passam por grafiteiros e a aclamada galeria de arte MUHKA oferece a vanguarda da vanguarda.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Antuérpia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ypres / Férias em Ypres

Ypres

Presente nas mentes de muitos como o local de uma das batalhas mais sangrentas e destrutivas da Primeira Guerra Mundial, a pequena cidade de Ypres no meio de Westhoek é local de paragem obrigatória para qualquer adepto da história que visita a Bélgica. A partir de 1914, os campos ondulados em torno desta cidade antiga foram escavados por franceses, canadianos, britânicos, ANZAC e outras tropas aliadas, enquanto disputavam o controle da Flandres Ocidental e tentavam empurrar as linhas alemãs de volta sobre o infame cume de Passendale. Hoje, essa luta sangrenta é comemorada pelo Menin Gate Memorial e pelo In Flanders Fields Museum, que foi aclamado como a mais abrangente exibição da Primeira Guerra Mundial em toda a Europa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ypres

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Hoge Kempen

Hoge Kempen National Park

O solitário Parque Nacional da Bélgica é uma autêntica manta de retalhos de beleza natural que resume na perfeição o interior selvagem da Flandres Oriental. Cobrindo 60 quilômetros quadrados da pitoresca região de Limburg, o parque abriga colinas ondulantes, florestas de pinheiros e lagos espelhados, todos pontilhados de bandos de veados selvagens e flores de lavanda e cardo. Com um total impressionante de mais de 200 quilômetros de trilhos sinuosas e inúmero trilhas para passeios de bicicleta, não é de surpreender que este seja um dos destinos favoritos para os adeptos de actividades ao ar livre que percorrem os Países Baixos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Região de Hoge Kempen

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Leuven (Lovaina) / Férias em Leuven (Lovaina)

Leuven

Apresentando cartões de vista como a sua universidade de 800 anos de idade, uma população estudantil em expansão de mais de 25.000 belgas eruditos amantes da cerveja e o famoso distrito Grand Béguinage (uma área de ruas pavimentadas e atestada pela UNESCO, encantadores edifícios de tijolos vermelhos e bonitas fachadas flamengas), não é nenhuma surpresa que Leuven esteja em alta.

Mais do que nunca, os viajantes estão ansiosos para mergulhar nas elegantes ruas que circundam o Grote Markt, abaixo dos pináculos góticos filigranados de uma edifício da Câmara Municipal surpreendente, enquanto outros virão apenas para a cerveja - este é o lar da enorme cervejaria InBev (uma das maiores do gênero no mundo), juntamente com inúmeros bares especializados em cerveja artesanal.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Leuven

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bruxelas / Férias em Bruxelas

Brussels

Nenhuma lista dos destinos turísticos imperdíveis da Bélgica poderia estar completa sem uma menção à cidade, cheia de ação e emocionante. Bruxelas não é apenas o coração pulsante da política europeia moderna, mas também é o lar da icônica praça do mercado Grand Place, onde estilos como o gótico, o barroco, o fin de siècle e Beaux - se fundem entre as fachadas e pináculos. E por toda a praça histórica, becos escondidos escondem bares de cerveja belgas cheios de cervejas artesanais e cervejas espumantes, chocolatarias famosas, waffles e pilhas de batatas fritas belgas, museus de arte repletos de Bruegel e Rubens, parques reais com monumentos altos como o Cinquentenário, numa lista que perece não ter fim.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bruxelas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mons / Férias em Mons

Mons

Orgulhosa antiga Capital Europeia da Cultura e lar do centro histórico mais elegante de toda a Bélgica, Mons e sua variedade de moradias em estilo luxemburguês situa-se nas encostas do sudoeste, a poucos passos da fronteira com a França.

A ação concentra-se na irresistível praça Grand Place, onde as fachadas elaboradas de uma Câmara Municipal fotogênica ficam à sombra do único campanário barroco da Bélgica (Patrimônio Mundial da UNESCO). A cidade também abriga a antiga casa do pós-impressionista holandês totêmico Vincent Van Gogh, enquanto as famosas festividades de Ducasse na primavera proporcionam uma impressionante exibição de tradições religiosas locais, completas com reencenações bíblicas, batalhas entre St George e o dragão, desfiles de cavalos e muito mais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mons

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Spa / Férias em Spa

Spa

Responsável por adicionar o prefixo 'spa' a destinos famosos por suas nascentes de minerais borbulhantes em todo o mundo, esta pequena cidade encantadora no coração da província de Liège vem completa com fileiras e mais fileiras de fachadas reais e peças arquitetônicas “La Belle Époque”. É famosa pelas propriedades curativas das suas àguas desde o século XIV, e hoje as pessoas ainda se aglomeram nos novos banhos Thermes que dão para as ruas do centro da cidade, onde antes Dumas e Victor Hugo e o fictício Hercule Poirot teriam voado entre os parisienses. Cafés de estilo e fontes balbuciantes, uma combinação bastante agradável.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Spa

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Namur / Férias em Namur

Namur

Numa autêntica manta de retalhos de casas tradicionais em estilo Mosan, construídas com tijolos cinza e ardósia preta, ruas de paralelepípedos e belos passeios às margens do rio, Namur esconde seu status oficial de capital regional com uma atmosfera descontraída e histórica.

Sua indiscutível peça de resistência é a extensa Citadelle medieval que coroa as encostas acima do Sambre. Com mais de 1.000 anos, continua sendo uma das maiores fortalezas de toda a Europa e vem completa com vários túneis e baluartes que foram usados ​​até a Segunda Guerra Mundial. E assim que os viajantes terminam de percorrer o complexo do castelo na colina, a Place du Vieux Marché de Namur; uma bonita praça européia repleta de cafés ao ar livre e bares de cerveja belgas em abundância.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Namur

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Liège / Férias em Liège

Liege

Abrangendo o rio Meuse enquanto serpenteia para o norte através dos vales e bosques verdes da Valônia, Liège é uma das cidades menos visitadas da Bélgica. No entanto, os viajantes que que incluem Liège no seu roteiro de viagem, normalmente como ponto de passagem para explorar as áreas selvagens das Ardenas, encontram aqui um verdadeiro deleite. Por um lado, há uma área medieval muito bonita da cidade velha que desce da fascinante Cidadela de Liège até as margens dos rios, abrangendo os contrafortes de uma catedral da cidade reconstruída, instituições aclamadas como o Museu de Belas Artes e as coleções ecléticas de Egiptologia-vir-Bonapartista do Museu Curtius. E depois há a vida noturna - uma mistura de bares de jazz liderados por estudantes e pubs de Low Country que se agitam entre as casas vitorianas e Art Déco do bairro de Le Carré.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liège

banner 320x50 pt

 

 

 

 

As Ardenas

Ardenas

Uma parte extensa do sul da Bélgica, famosa por ser um dos mais belos destinos para caminhadas em todo o norte da Europa, as Ardenas variam da cidade de Namur, através dos vales do rio Meuse e até o planalto selvagem de Fens à beira de as montanhas alemãs de Eifel. Entre suas fronteiras, os viajantes podem procurar castelos revestidos de rochas como Chateau de Bouillon, festas de Mardi Gras em Malmedy, belas águas de canoagem ao longo do rio Lesse, cavernas e grutas pontilhadas de estalactites em meio às colinas Ourthe, bosques densos e mosteiros trapistas em Rochefort, falésias em Dinant, vales verdejantes que dão lugar a canais sinuosos de rios, florestas que se prolongam por quilômetros e quilômetros, muito mais!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ardenas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ostend / Férias em Ostend

Ostend

Destino ideal para fugir um pouco das cidades do interior da Bélgica e desfruttar do ar do Mar do Norte mas esplanadas ensolaradas durante o verão, Oostende, percorre o litoral varrido pelo vento de Flandres Ocidental, a uma curta distância de Bruges.

Muito amado pelos habitantes locais pela sua atmosfera agitada e praias de areia entre junho e agosto, é surpreendentemente fácil se apaixonar pelos hotéis à beira-mar, pelos salões de chá ingleses e pelos clubes hedonistas de Langestraat. Também há história para explorar, principalmente no famoso Museu ao Ar Livre do Muro Atlântico, que narra a fortificação alemã da costa europeia, enquanto aquários e várias exposições com temas marinhos relacionam a conexão indelével da cidade com o Mar do Norte.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Oostend

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bastogne / Férias em Bastogne

Bastogne

Situada nas fronteiras com Luxemburgo ao sul, a agora sonolenta cidade de Bastogne, com 15.000 habitantes, possui uma história que remonta aos séculos em que as tribos gaulesas travavam guerra com os centuriões romanos nos Países Baixos. No entanto, Bastogne é atualmente mais conhecida pelo seu lugar no coração das histórias tumultuadas e sombrias do século XX.

Em 1944, foi a partir daqui que as divisões alemãs planejaram a Batalha de Bulge, e a cidade posteriormente sediou a heróica 101ª Divisão Aerotransportada, quando foram cercadas por tropas do Eixo. Hoje, esse momento crucial da Frente Ocidental é comemorado no aclamado Museu da Guerra de Bastogne, no colossal Mardasson Memorial e no Bastogne Barracks.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bastogne

banner 320x50 pt

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 123 visitantes e 0 membros em linha