As melhores coisas para fazer em Bruxelas

 Férias em Bruxelas

Bruxelas, a capital da Bélgica, é uma cidade fascinante, com muita história e uma arquitetura deslumbrante, bem patente em todas as ruas, becos e ruelas.

Férias em Bruxelas, Bélgica

Bruxelas

 

Como Chegar

Não será difícil encontrar um voo a preço bastante competitivo de qualquer cidade europeia para Bruxelas. O Aeroporto de Bruxelas (BRU) localiza-se apenas a 11,2 quilómetros do centro da Cidade-sede da União Europeia. Outras alternativas a ter em conta para viajar até Bruxelas são o Brussels South Charleroi Airport (CRL), situado a 43, quilómetros do centro de Bruxelas ou mesmo o Antwerp International Airport (ANR) localizado a 38,3 quilómetros.

 

Aeroportos em Destaque

Aeroporto de Bruxelas (BRU) 11,2 km

Brussels South Charleroi Airport (CRL) 43,3 km

Antwerp International Airport (ANR) 38,3 km

Procurar Voos baratos para Buxelas

 

Onde ficar / Hotéis em Bruxelas

À semelhança das principais cidades europeias e refletindo a considerável procura por parte de turistas oriundos de todo o mundo, Bruxelas conta com uma vasta e variada oferta de alojamento hoteleiro.

Aqui encontrará a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bruxelas, uma seleção de cerca de 622 propriedades, dividida em Alojamentos, Apartamentos, Hotéis Design, Hotéis de Negócios, Hotéis para Turistas de Mochila às Costas, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Hotéis para Famílias, Hotéis Românticos, Apart-hotéis, Alojamentos Locais, Hotéis com Spa, Hotéis de Luxo, Hostels, Hotéis com piscina, Gites, Villas e Hotéis para Golfe e Desportos, aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto em Bruxelas, algumas ofertas que são excelentes promoções de Férias.

 

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Bruxelas

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Bruxelas

 

É algo difícil compreender a vibração desta cidade que muitas vezes parece muito focada nos negócios e na burocracia devido ao facto de ser o centro administrativo da União Europeia.

Se, por um lado tem uma atmosfera focada nos negócios e burocracia, por outro lado apresenta uma atmosfera bastante descontraída onde parece que nada é levado a sério, bons exemplos são o Manneken Pis e o The Comic Strip Center.

É esta atmosfera multifacetada que faz de Bruxelas uma excelente cidade para visitar, um destino que tem algo para todos e oferece uma vasta e variada seleção de produtos turísticos básicos, como arte e arquitetura, além de atrações mais incomuns. Outra das particularidades de Bruxelas é o facto de ser um destino pouco recomendado aqueles que estão de dieta (concelho expansível à maioria das cidades belgas) já que a Bélgica é o paraíso das batatas fritas, mexilhões, chocolate, waffles e cerveja, iguarias que facilmente contribuem para uns quilinhos a mais.

Destino ideal para uma escapadinha de alguns dias, Bruxelas é uma cidade de fácil acesso às principais atrações turísticas, no entanto, uma estada mais prolongada permitirá defrutar de todas as principais atrações com mais tempo e visitar outras algo mais obscuras, mas igualmente fascinantes.

Deixamos aqui algumas das melhores atrações para vistar em Bruxelas:

 

 

Inspire-se na Grand Place

Grand Place

A Grand Place em Bruxelas está literalmente escondida no centro da cidade, mas é relativamente fácil encontrar este impressionante local.

 No centro da Grand Place (Grande Praça) situa-se o belo edifício da Câmara Municipal, cuja construção remonta ao século XV. Ao redor da praça as seis salas da guilda e sua arquitetura espetacular também impressiona. Vale a pena visitar a Grand Place por várias vezes, em diferentes momentos do dia. Em certos dias, há um mercado de flores na praça e recomenda-se a visita à noite.

 

 

 

Old England Building

Old England Building

O Old England Building em Bruxelas foi outrora uma loja de departamentos, construído no último ano do século XIX. O edifício atrai visitantes devido à sua impressionante fachada, mas também devido ao fascinante e vasto museu musical que abriga. O museu abriga mais de 2000 instrumentos musicais de valor histórico e oferece aos hóspedes a possibilidade de ouvir muitos deles. O café no telhado do edifício oferece vistas panorâmicas memoráveis ​​da cidade.

 

 

 

Visita à Catedral Notre Dame Du Sablon

Notre Dame Du Sablon

Esta espetacular catedral gótica começou a vida no século XIV, quando foi usada como uma capela pela Guilda dos Arqueiros. Foi amplamente expandida no século seguinte para a popularidade e supostos poderes de cura da estátua de Madonna localizada dentro. A estátua foi roubada por um casal de ladrões que, reza a história, fugiu num barco a remos. A localização da estátua é desconhecida, mas a história é comemorada por um modelo em tamanho real dentro do edifício.

 

 

 

Aprenda mais acerca da roupa de renda no Museu da Renda e Trajes (Museum of Costume & Lace)

Museum of Costume & Lace

A renda é um dos artesanatos mais antigos de Bruxelas e a arte do bordado com agulha, desenvolvida pela primeira vez na Itália, foi uma das principais indústrias de Bruxelas. Os detalhes do museu de roupas de renda foram feitos, bem como exibindo muitas roupas históricas. As exposições estão sempre mudando, mas sempre são bem apresentadas.

 

 

 

Admire o Le Botanique

Le Botanique

Le Botanique era historicamente o jardim botânico da cidade, que ainda atrai um grande número de visitantes nos dias modernos. A estufa, que remonta ao século XIX, abriga regularmente uma variedade de artes cênicas e faz com que o local pareça mais um centro cultural do que apenas um simples jardim. No entanto, se você gosta de vegetação, os jardins circundantes ainda estão intactos e presentes em toda a sua glória, e contribuem para uma mudança de ritmo acolhedora em relação à própria cidade.

 

 

 

Visite o Palais Royal (Palácio Real)

Palais Royal

Embora a família real da Bélgica passe a maioria do tempo em Laeken, o Palácio Real em Bruxelas permanece como sua residência oficial. O palácio está aberto para turistas nos meses de verão e é um complemento digno de qualquer itinerário enquanto visita a cidade. A sala mais notável do palácio tem um teto coberto por asas de escaravelhos, formando um mosaico estranhamente belo. As obras de arte e a decoração interior também são tão esplêndidas quanto se espera de um palácio real.

 

 

 

Divirta-se no Manneken Pis

Manneken Pis

Esta estátua estranha ganhou uma incrível fama e é uma das atrações turísticas mais populares na cidade. O "pequeno homem que faz xixi", recebeu esse nome por razões óbvias. Para encontrar esta estátua que está na origem de fotos verdadeiramente hilariantes está algo escondida e requer alguma atenção para a encontrar, mas vale a pena perder algum tempo a procura-la. Chegará até ao Manneken Pis seguindo pelo lado direito do edifício na Câmara Municipal.

Pis landmark

Pensa-se que a estátua remonta ao início do século XVII, quando foi projetada por Jerome Duquesnoy.

 

 

 

Melhore o seu conhecimento de arte no “Musee Royaux Des Beaux Arts”

Musee Royaux Des Beaux Arts

Se procura arte de primeira qualidade, digna de uma capital europeia, nada como uma visita ao Musee Royaux Beaux Arts. O museu incorpora coleções de arte moderna e antiga em vários estilos. Obras famosas no museu incluem a Queda de Ícaro e várias pinturas do pintor de Antuérpia, Peter Rubens. Também encontrará aqui expostas obras de Anthony Van Dyke e Hans Memling. Se quer explorar este espetacular museu ao mais ínfimo pormenor, reserve um dia inteiro para o fazer.

 

 

 

Realaxe um pouco no Parc Du Cinquantenaire

Parc Du Cinquantenaire

O Parc Du Cinquantenaire existe desde o reinado de Leopoldo II. É um ótimo lugar para visitar por várias razões. Local ideal para um relaxante piquenique na relva enquanto absorve a arquitetura deslumbrante ou para apreciar a vasta coleção de 35.000 artefatos alojados nos museus daqui, uma viagem para o Parc Du Cinquantenaire deve fazer parte de qualquer viagem a Bruxelas.

 

 

 

Faça um passeio de degustação de cerveja em Bruxelas

Cerveja

A cerveja é um dos grandes motivos de orgulho do povo belga. De facto a cerveja desempenhou um papel importante ao longo da história da cidade. Algo que não falta em Bruxelas, são passeios que permitem aos aficionados por cerveja conhecer os melhores bares da cidade, bem como aprender sobre a história da cerveja e ver como ela é feita numa das cervejarias da cidade. Independentemente de ser ou não um apreciador de cerveja, vale a pena fazer um destes passeios devido ao orgulho e valor histórico associado à cerveja na cidade.

 

 

 

Aprecie a história menos conhecida de Bruxelas

The Belgian Centre for Comic Strip Art

Menos conhecido ou apreciado pelos turistas como outros aspectos da história desta cidade, Bruxelas é realmente conhecida por sua banda desenhada. A cidade possui um museu dedicado à banda desenhada; O Centro Belga de Banda Desenhada, mas exceptuando este centro de BD, é possível ter uma ideia de como a banda desenhada é importante para a cidade, basta ver os vários murais de BD existentes ao lado das paredes dos prédios. A busca desses murais também é uma maneira interessante de conhecer a cidade.

 

 

 

Visite o Cafe Belga

Café Belga

Mais do que uma verdadeira instituição na cidade de Bruxelas, o Café Belga é muito popular entre moradores e turistas. Localizado no coração da Place Flagey, o Cafe tem excelentes vistas, uma atmosfera agitada e excelente comida a preços acessíveis. O café torna-se bastante concorrido durante o verão, mas isso faz parte do seu charme. Enquanto estiver na área, vale a pena visitar Frit Flagey, que serve algumas das melhores batatas fritas da cidade.

 

 

 

Aprecie e divirta-se na noite de Bruxelas

Noite em Bruxelas

A vida noturna de Bruxelas é variada e divertida e sempre com algo para todos os gostos e orçamentos. Uma dos espaços noturnos mais valiosos da cidade é o Madame Mustache, um clube onde os empregados de mesa andam vestidos com roupa de marinheiro, com uma enorme variedade musical. A entrada é gratuita durante a semana e paga durante os fins-de-semana (altura mais movimentada).

 

 

 

Aprenda um pouco mais sobre Bruxelas em Broodhuis

Broodhuis

O nome flamengo deste edifício traduz-se em "Casa do Pão" e deve-se ao facto deste edifício ter albergado, durante vários séculos, o mercado de pão da cidade.

O edifício abriga agora um museu focado na história da cidade de Bruxelas. As exposições variam desde a Idade Média até os dias atuais e estão dispostas em vários andares.

 

 

 

Passeio pelo Atomium

Atomium

Situado no parque Heysel, no oeste da cidade, o Atomium de um átomo com uns impressionantes 100 metros de altura que deixa qualquer visitante surpreendido. A escultura foi feita em 1958 para receber uma nova era atômica na Bélgica e é uma representação precisa de uma molécula de ferro, exceto que é cerca de 165 bilhões de vezes maior!

 

 

 

Visite o Mini-Europe, em Bruxelas

Mini Europe

O Mini-Europe, ou Mini Europa é a versão europeia do “Portugal dos Pequeninos”, um parque em miniaturas que se situa em Bruparck, mesmo ao lado do Atomium, em Bruxelas. Vale a pena uma visita pormenorizada.

 

 

 

Visite o Royal Museum of the Armed Forces and Military History

Royal Museum of the Armed Forces and Military History

O Museu Real das Forças Armadas e da História Militar é um museu militar que ocupa os dois salões mais ao norte do complexo histórico no Parque Cinquantenaire, em Bruxelas, Bélgica. Outro dos locais de visita imperdível.

 

 

 

Visite o AutoWorld em Bruxelas

AutoWorld

O AutoWorld é um museu de carros antigos situado no centro de Bruxelas, na Bélgica, localizado no salão sul do Parque Cinquentenário

 

 

 

Faça um passeio por Kunstberg - o “Monte das Artes”

Mont Des Arts, Brussels

Kunstberg, que significa "colina ou monte das artes", é um local histórico no centro de Bruxelas.

Bélgica: Informações úteis

Bélgica

A Bélgica é uma monarquia, com três regiões (Flandres, Valónia e Bruxelas), um governo federal, um flamengo, um valão, um da região Bruxelas capital, um da comunidade neerlandófona, um da comunidade francófona e um da comunidade germanófona.

Read more...

Os melhores destinos para visitar na Bélgica

Bélgica

Uma autêntica joia da região dos Países Baixos Europeus, a Bélgica, apesar de ser um país pequeno, é de uma diversidade incrível.

Read more...

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 245 visitantes e 0 membros em linha