As melhores coisas para fazer em Bruges, Bélgica

Bruges

Bruges é considerada uma autêntica cidade medieval de contos de fadas, quase perfeita, na Bélgica.

 

Férias em Bruges / Férias na Bélgica

Bruges

As ruas em calçada e os canais que ligam as praças do mercado são tão perfeitos que é paticamente impossível absorver tudo sem ceder à tentação de pegar na máquina fotográfica ou camara de vídeo e começar a fotografar ou a filmar tudo e mais alguma coisa sem parar.

 

Como chegar a Bruges:

Pelo ar, as principais opções para voar para Bruges são o Aeroporto Internacional de Bruges (Ostende-Bruges (OST), situado a 24,8 quilómetros do centro da cidade ou, em alternativa o Kortrijk-Wevelgem International Airport (KJK), a 43,6 quilómetros do centro de Bruges.

Aeroportos em destaque em Bruges

Aeroporto Internacional de Ostende-Bruges (OST) 24,8 km

Kortrijk-Wevelgem International Airport (KJK) 43,6 km

 

 

Onde ficar em Bruges:

Sendo um destino turístico bastante popular, Bruges conta com uma vasta e variada oferta de alojamento hoteleiro, no entanto há que considerar sempre as alturas de pico na procura e, caso viaje para Bruges nessas alturas, garantir o seu alojamento com relativa antecedência.

Quanto a áreas populares para ficar hospedado em Bruges, a área do Centro Histórico é, sem dúvida, a mais bela e espetacular para ficar, no entanto é a mais procurada e onde o alojamento é mais caro.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bruges, Bélgica

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Bruges / O que Visitar

 

As melhores coisas para fazer em Bruges

 

Bruges é um destino mágico, não só com uma arquitetura perfeita, como também uma cidade com caracter, e atmosfera perfeita, um destino apaixonante que faz com que não queiramos jamais sair daqui.

Bruges é um verdadeiro sonho para os adeptos da arquitetura, com edifícios góticos e barrocos impressionantes e apaixonantes, que não deixam ninguém indiferente a toda a beleza, atmosfera e charme desta incivel cidade.

Obviamente que tal beleza faz com que esta cidade seja bastante concorrida em termos de turistas, com as multidões a serem uma constante ao longo de todo o ano.

Mas não são a multidões que desencorajam ou estragam a bela e apaixonante atmosfera desta cidade medieval digna de conto de fadas e, com algum planeamento, é possível evitar as multidões.

As melhores alturas para visitar Bruges são durante a primavera, altura excelente para visitar a cidade e ver os jardins em flor no Castelo Loppem ou narcisos nos jardins de Begijnhof.

O inverno também é uma boa altura, já que a cidade ganha um toque de charme extra com um pouco de neve e, exceptuando o Natal, as multidões quase desaparecem.

Quanto ao resto do ano, é durante os feriados e fins-de-semana que se regista a maior afluência de visitantes pelo que, caso opte por uns dias em Bruges, a melhor altura é durante a semana ainda que há uma altura do ano que vale a pena enfrentar as multidões e vistar Bruges – Durante o Natal, mais concretamente na altura dos mercados de Natal

Deixamos aqui algumas sugestões das melhores coisas para fazer em Bruges:

 

 

Visite o Binnenkoer Sint-Janshospitaal de Bruges

Sint-Janshospitaal Brugge

O Museum St Janshospital é um hospital restaurado do século XII, convertido em Museu.

Completo com vigas de madeira e obras de arte que datam do século XV, com o relicário de carvalho, em toda a sua glória dourada, como peça mais famosa do museu, um trabalho de Hans Memling. A peça conta a história do noivado de Santa Úrsula a um príncipe pagão. Ursula, juntamente com 11.000 virgens, foi assassinada a caminho de Roma pelo rei dos hunos. A entrada no museu custa 8 euros para adultos e inclui a visita a uma farmácia modelo do século XVII.

 

 

 

Bruges Markt / Grote Markt

Bruges Markt

O histórico Markt de Bruges é como muitos outros na Europa. É uma bela praça aberta cercada por uma surpreendente arquitetura, cafés, restaurantes e, como não podia deixar de ser, com muitos turistas. A maioria das guildas que cercam a praça e oferecem vistas maravilhosas, não são originais, mas são baseadas nos desenhos originais. Os pontos mais notáveis ​​da praça são o imponente edifício neogótico Provincaal Hof e o Craenenberg Cafe, onde Maximilllian da Áustria foi preso em 1488.

 

 

 

Groeningemuseum

Groeningemuseum

Sem dúvida a galeria de arte “imperdível” em Bruges, o Groeningemuseum é o destino ideal para os amantes da arte. A galeria é especialmente maravilhosa para aqueles que querem ver obras de arte flamengas ao longo dos séculos passados.

Existem muitas obras bonitas na galeria, mas aqueles que gostam de obras de arte mais mórbidas, podrãp ver imensas obras sangrentas e horríveis, incluindo uma pintura de 1498 de um homem esfolado vivo e St George sendo torturado. Para uma pausa relaxante confira as vistas do prédio da praça do mercado.

 

 

 

Heilig-Bloedbasiliek

Basilica of the Holy Blood

A Heilig-Bloedbasiliek é uma pequena basílica que supostamente é lar de um frasco do sangue de Cristo. Este é o motivo que tráz milhares de visitantes à basílica todos os anos. O frasco é exibido num tabernáculo decorativo, de onde é retirado todos os dias às 14H00 para exibição.

O museu tem outros objetos que valem a pena ver, incluindo uma coroa que pertenceu a Maria da Borgonha. O próprio edifício remonta ao século XII e já foi a residência do Conde da Flandres.

 

 

Tolkeinesque Belfort

Belfort

O edifício Tolkeinesque Belfort em Bruges tem 83 metros de altura sendo o edifício é mais admirado de longe e uma presença constante em fotografias de viagens a Bruges.

O mais interessante a fazer dentro do edifício é subir a cansativa (e um pouco claustrofóbica) escada até o topo da torre. Uma vez lá, você terá excelentes vistas da cidade. Somente 70 pessoas são permitidas no topo em simultâneo, o que pode causar enormes filas durante o verão e noutras alturas de picos turisticos. Procure a placa na entrada da torre, que informará as horas em que são tocados os 47 sinos do edifício.

 

 

 

Visite a Igreja de Nossa Senhora de Brugges

Church of Our Lady, Bruges

A Igreja de Nossa Senhora ou Onze-Lieve-Vrouwekerk data do século XIII e é mais conhecida por abrigar a estátua Madonna and Child de Michelangelo, que atrai visitantes de todo o mundo.

A peça foi a única de Michelangelo a deixar a Itália enquanto o artista ainda estava vivo. Existem várias outras obras de arte menos conhecidas, mas igualmente impressionantes na igreja, que datam principalmente do século XV. Os túmulos de Carlos, o Negrito e sua filha, são feitos em bronze e pedra e também vale a pena ver.

 

 

 

Admire o Brugse Vrije

Brugse Vrije

Este edifício já foi o centro administrativo de Bruges durante o século XII e ainda é usado como escritório até hoje. O edifício em si é impressionante, onde de destaca a chaminé esculpida, do século XV, sem dúvida o seu mais belo património. Também vale a pena ver o ornamento do manto, feito de carvalho, representando Carlos V e seus dois avós.

 

 

 

Caminhe pelos palcos de gravações do filme “ In Bruges”

In Bruges

O filme de suepense“ In Bruges” sucesso de bilheteria com Colin Farell e Brendan Gleeson que foi filmado em Bruges, teve um papel importante na divulgação desta bela cidade ao mundo, colocando-a no topo do “radar turístico” internacional.

 Não é de estranhar os vários folhetos promocionais do filme, dipostos em vários postos de turismo da cidade, que permitem rastrear a localização de algumas cenas dos filmes. Esta não é apenas uma grande oportunidade para os fãs do filme reviverem as melhores cenas, mas também serve como um ótimo passeio a pé pelos pontos turísticos da cidade, incluindo Belfort e praça do mercado.

 

 

 

Prove o chocolate e a cerveja em Bruges

Sukerbuyc, Bruges

Sukerbuyc, Bruges

Embora esta seja uma sugestão que se aplica em qualquer destino da Bélgica, Bruges é uma autêntica montra para estas duas especialidades da Bélgica, cerveja e chocolate.

Sukerbuyc é um fabricante de chocolate e café de gerência familiar, que é um ótimo local para provar alguns dos melhores chocolates da cidade, do país e do mundo.

Peça uma bebida quente e espere que ela venha com um pouco do chocolate divino feito no café. A única cervejaria sobrevivente da cidade, o De Halve Maan está aberto diariamente e é um ótimo lugar para provar algumas das melhores cervejas da cidade.

 

 

 

Viva uma experiência Interativa única no Historium

Historium

Este museu possui uma parte interativa em forma de filme medieval que é algo único.

Situado num belo edifício neogótico perto da praça do mercado da cidade, o único objetivo do museu é levar os visitantes de volta a Bruges medieval por meio de uma excursão de áudio e vídeo de uma hora. A precisão histórica (ou a falta dela) e a falta de factos tornam essa experiência mais emocionante para crianças e famílias do que uma experiência de aprendizagem sobre a cidade e sua história medieval.

 

 

 

Visite a Praça Burg de Bruges

Burg Square

Situada ao lado da famosíssima Praça Markt, a praça Burg, apesar de menos conhecida e menos impressionante é igualmente digna de uma visita durante o seu tempo de férias na cidade.

O palácio existente nesta praça foi a sede do conde de Flandres durante muitos anos. A praça também era o local de uma magnífica catedral, que foi demolida no século XVIII. O Burg é provavelmente o melhor lugar em Bruges para os amantes da arquitetura, pois a coleção de edifícios espalhados por esta praça é fantástica.

 

 

 

Visite Jeruzalemkerk

Jeruzalemkerk

Esta igreja em St Anna é uma das mais estranhas da cidade. Foi construído pela família Adornes no século XV e foi baseada no Santo Sepulcro em Jerusalém. O retábulo da igreja está coberto de crânios e há também uma efígie do cadáver de Jesus Cristo e uma tumba contendo apenas o coração de Anselm Adornes, que supostamente foi comprado da Escócia após o seu assassinato. Seguramente uma das igrejas mais macabras da cidade de Bruges.

 

 

 

Admire o Stadhuis

Stadhuis

Stadhuis, ou Câmara Municipal, é um edifício verdadeiramente impressionante que remonta ao início do século XV. As torres e as janelas cortadas na fachada dos edifícios exalam a beleza gótica. Há também várias estátuas de ex-condes e condessas da Flandres. Guias de áudio levam os visitantes pelo interior, começando pelos retratos no corredor antes de subir as escadas para o salão gótico. Se achoa que o prédio é espetacular do lado de fora, espere até ver o teto e os murais no salão gótico do interior, ficará sem palavras.

 

 

 

Faça um passeio de barco pelos canais de Bruges

Passeio de Barco pelos Canais de Brugges

Apesar dos inúmeros canais de Bruges levarem muitos a considerarem esta cidade como a Veneza do Norte, depois de comparar as duas cidades em termos de quantidade de canais, também não ficaria nada mal a Veneza, ser considerada como a Bruges do sul.

Bruges é uma das cidades mais belas e agradáveis ​​da Bélgica e passear de barco pelos canais é uma ótima maneira de apreciar toda a beleza.

 

 

 

Faça uma viagem até ao Kasteel Van Loppem

Kasteel Van Loppem

Kasteel Van Loppem ou, Castelo de Loppem é uma excelente local a explorar nos arredores de Bruges.

O edifício, situado nos arredores da cidade, é mais uma mansão do que um castelo.

Foi construído no século XIX e foi o lar do rei belga por um curto período de tempo após o final da Primeira Guerra Mundial. Durante esse período, também foi um centro de comando do exército da Bélgica. O parque ao redor do castelo é maravilhoso e abriga um labirinto e lagoas.

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 153 visitantes e 0 membros em linha