Os melhores locais para visitar na Bósnia-Herzegovina

Bósnia

Apesar de contar com várias atracões de espectacularidade única como as montanhas escarpadas e cobertas de neve dos Alpes Dináricos, o belo rio Una e cidades como Mostar e Stolac, onde estilos otomanos, bizantinos, romanos, balcânicos, eslavos e muitos outros são bem visíveis na arquitectura das ruas antigas, a Bósnia e Herzegovina continua a ser destino turístico pouco convencional da Europa.

Férias na Bósnia-Herzegovina

 

Como chegar à Bósnia-Herzegovina

Aeroportos em Destaque na Bósnia-Herzegovina

Aeroporto Internacional de Sarajevo (SJJ); Banja Luka International Airport (BNX); Tuzla International Airport (TZL); Aeroporto de Mostar (OMO)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para a Bósnia-Herzegovina

 

 

Onde Ficar na Bósnia-Herzegovina:

 

 

A melhor seleção de alojamento para férias na Bósnia-Herzegovina

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Bósnia-Herzegovina / o que visitar

 

Excursões e actividades na Bósnia-HerzegovinaBósnia-Herzegovina

 

Apesar de ainda fora dos roteiros turísticos mais populares, a Bósnia e Herzegovina conta com vários destinos interessantes, sendo um país que vale a pena visitar.

Confira aqui alguns dos melhores locais para visitar na Bósnia e Herzegovina.

 

Travnik

Travnik

A 90 quilómetros de distância de Sarajevo, Travnik é a capital do cantão da Bósnia Central e tem hoje 27 mil habitantes.

Erguida nas margens do rio Lasva, Travnik é uma bela cidade de porte médio que equilibra na perfeição o seu passado interessante como a capital e fortaleza dos antigos vizires desta antiga sub-região otomana e desportos de aventura modernos e actividades ao ar livre.

Uma das curiosidades desta cidade é o curioso conjunto de edifícios e monumentos tradicionais de estilo oriental, duas torres de relógio otomanas (únicas em todo o país) e um belo coração da cidade do século XV.

Outra é a disposição das casas nas encostas da Montanha Vlasic no horizonte, actualmente um dos mais célebres destinos de esqui e de caminhadas na Bósnia.

 

 

 

Jahorina

Jahorina

Lar do campo de esqui mais adorado de toda a Bósnia e ex-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, Jahorina atrai tanto os adeptos de férias na neve e desportos de inverno como adeptos de caminhadas e de vida ao ar livre que visitam esta região no verão.

Para além da neve há ainda as maravilhas pré-históricas do sistema de cavernas de Orlovaca nas proximidades, assim como a bela cidade de Pale, no vale mais abaixo.

 

 

 

Sarajevo

Sarajevo

Uma capital europeia movimentada, borbulhando e surpreendente que agora está encabeçando cheio na idade moderna, Sarajevo renunciou já a sua reputação anterior de uma zona de guerra devastada.

Memoriais para os mortos e caídos dos tumultuosos conflitos da década de 1990 ainda fazem franja nos bairros da cidade, mas certamente há uma nova confiança e alegria ao percorrer as ruas centrais; um que incorpora um desafio real para as atrocidades da guerra.

Impressionantes mesquitas pairando sobre cervejarias ao ar livre, restaurantes turcos, bazares encantadores, belos parques urbanos e pontes de pedra em arco, todos sustentados por museus de arte moderna, festivais de jazz e muito mais!

 

 

Trebinje

Trebinje

Uma das verdadeiras jóias do lado Republika Srpska da Bósnia-Herzegovina, a cidade de Trebinje reflecte-se maravilhosamente nas águas do sinuoso Rio Trebisnjica, atravessando o coração do centro histórico da cidade; uma mistura de elegante ascensão otomana e fachadas orientais originais que foram construídas em grande parte no século XVIII.

Há também a bonita ponte em arco de Arslanagic para ver na periferia da cidade, juntamente com uma linda catedral ortodoxa sérvia nos cumes acima.

Outra das atracões imperdíveis de Trebinje é as ruínas da fortaleza Klobuk, situadas no alto de uma colina de onde é possível ter vistas deslumbrantes do vale do rio Trebisnjica.

 

 

Stolac

Stilac

Considerada por muitos como a cidade mais bonita do país, Stolac é cercada pelos cumes verdejantes e escarpados da Herzegovina Humina.

Em pleno coração do seu encantador centro histórico destaca-se uma herança cultural e arquitectónica única que vai deste as ruínas de Roman Diluntum do século III até a elegância do barroco austro-húngaro. Destaque ainda para a lápides da necrópole de Radimlja, na orla da cidade, para ver, juntamente com os trechos ribeirinhos do rio Bregava, passando por moinhos tradicionais de madeira e pontes de pedra antigas.

 

 

 

Mostar

Mostar

Mostar é a jóia da Península Balcânica, uma cidade que emana a história da Bósnia em cada uma das suas fendas bizantinas, fendas eslavas e fachadas otomanas.

Mostar

A peça de resistência tem que ser a Ponte Velha arqueada que atravessa o Neretva no coração da cidade, agora meticulosamente reconstruída após a destruição no conflito bósnio-croata e, em conjunto com o centro histórico da cidade, Património UNESCO. Ao redor desta obra-prima em pedra, Mostar constrói camadas de construções dálmatas e igrejas franciscanas, desenhos orientais e mesquitas arabes numa uma gloriosa beleza estética éinica, enquanto vendedores de ouro continuam a trocar no Old Bazaar e apreciadores de cerveja saciam-se nos terraços ao ar livre à beira do rio.

 

 

 

Jajce

Jajce

 

 

 

Brcko

Brcko

 

 

 

Banja Luka

Banja Luka

 

 

 

Cascatas de Kravice

Kravica

 

 

 

Parque Nacional Una

parque Nacional UNA

 

 

 

Tuzla

Tuzla

 

 

 

Bihac

Bihac

 

 

 

Blagaj

Blagaj

 

 

 

Parque Natural Blidinje

Blidinje Nature Park

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem