Férias em Burquina Faso

Burquina Faso

O Burquina Faso localiza-se na África e faz fronteira a oeste e a norte com o Mali, a leste com Níger, a sul com Benim, Togo, Gana e Costa do Marfim.

Ouagadougou

A capital é a cidade de Ouagadougou.

Ocupando uma área total de 274 200 quilômetros quadrados, o Burquina Faso tem uma população estimada de mais de 15 757 000 de habitantes.

País sem litoral, o Burquina Faso é um dos países mais pobres da África e, possivelmente, do mundo. No entanto, o que falta em recursos e riqueza, é mais do que compensado em espírito e beleza natural.

 A lista de destinos “de visita imperdível” pode ser consideravelmente mais curta do que muitos outros países da África, mas os habitantes locais recebem os visitantes com carinho e encanto, tudo fazendo para que a sua estadia seja memorável.

As principais atrações do Burquina Faso são, sem dúvida, as paisagens naturais que vão desde os afloramentos escarpados dos Picos Sindou até à abundante vida selvagem que pode ser encontrada no Lago Tengrela ou nos quatro parques nacionais de Burquina Faso.

As cidades em Burquina Faso não oferecem muito em termos de pontos de interesse ou atrações turísticas, mas a música e outras formas de artes oferecidas são realmente algumas das melhores oferecidas na África.

A indústria do turismo é algo que ainda necessita de desenvolvimento pelo que as instalações podem ser algo rústicas, mas a falta de turistas não é necessariamente um mal e alguns dos pontos que irá visitar dão aquela sensação que está num destino realmente selvagem e intocado.

 

Como chegar ao Burquina Faso:

Aeroporto internacional – Ouagadougou (OUA)


 

 

 

Onde ficar em Burquina Faso:

 

Burquina Faso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

Locais em destaque no Burquina Faso:

 

 

Kaya / Férias em Kaya, Burquina Faso

Kaya

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Kaya, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Ouagadougou / Férias em Ouagadougou, Burquina Faso

OuagadougouOuagadougou, mais comumente conhecida pelo nome abreviado de Ouaga, é a capital do Burquina Faso e também a sede da administração e dos centros econômicos do país.

A arquitetura aqui está longe de ser inspiradora e os pontos turísticos, exeptuando a impressionante catedral católica romana, deixam a maioria dos visitantes desapontados, mas Ouagadougou é um verdadeiro caldeirão cultural a nível de artes.

 Dança, música ao vivo, festivais incríveis e mercados de artesanato proporcionam uma experiência de viagem inesquecível e gratificante e fazem uma viagem a Ouaga valer a pena.

Servida pelo Aeroporto internacional – Ouagadougou (OUA), a Capital é um dos principais pontos de entrada no Burquina Faso e um excelente ponto de partida para a descoberta do país.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Ouagadougou, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Bobo-Dioulasso / Férias em Bobo-Dioulasso, Burquina Faso

BoboDioulasso

Segunda maior cidade do Borquina Faso, Bobo-Dioulasso, tem uma atmosfera descontraída e exclusiva que o torna um local de descanso favorito para viajantes de todas as origens e com todos os orçamentos.

Vale a pena explorar Bobo-Dioulasso durante o dia, mas a principal atração aqui é a vida noturna. A música ao vivo e os restaurantes da cidade são alguns dos melhores do Burquina Faso. A música local oferecida em vários clubes e bares atrai os moradores da cidade, bem como turistas da Europa e dos Estados Unidos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bobo-Dioulasso, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Banfora / Férias em Banfora, Burquina Faso

BanforaSituada na província de Comoe, uma das mais belas regiões do Burquina Faso, Banfora não constitui uma atracão turística mas a localização é perfeita para aqui ficar e partir à descoberta da região.

Proxima de atracões como Lago Tengrela, um ótimo lugar para avistar hipopótamos, especialmente durante a estação seca ou as Cascatas de Karfiguela, que proporcionam um ótimo local para caminhadas ou piquenique, Banfora é o ponto de partida ideal para a descoberta da região.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Banfora, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Koudougou / Férias em Koudougou, Burquina Faso

Koudougou, Burquina Faso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Koudougou, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Gombélédougou / Férias em Gombélédougou, Burquina Faso

Gombélédougou, Burquina Faso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Gombélédougou, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Nogtaba / Férias em Nogtaba, Burquina Faso

Nogtaba, Burquina Faso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Nogtaba, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

 

Kankamsen / Férias em Kankamsen, Burquina Faso

Kankamsen, Burquina Faso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Kankamsen, Burquina Faso

Hotéis com desconto e promoções de férias em Burquina Faso

 

 

 

Burquina Faso

Língua: A língua oficial é o francês.

 

Moeda local / Sistema Bancário

A moeda local é o franco CFA que é convertível em euros.

Os cartões de crédito têm muito pouca utilização por apenas serem aceites em alguns hotéis.

 

Regime de entrada e estada no Burquina Faso

Regime de Vistos: Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrarem no país podendo solicitá-lo à chegada, no aeroporto. Os vistos diplomáticos e de serviço são gratuitos.

Não existem vistos de residência/trabalho/estudo; os interessados, depois de obterem um visto de curta duração e de expirado o prazo do mesmo, solicitam à "Sureté Nationale", mediante apresentação do passaporte, uma "Carte de Séjour" (autorização de residência).

 

Burquina Faso

Condições de segurança no Burquina Faso

As condições de segurança são deficientes.

Deve obedecer-se às regras mínimas de cautela no que respeita a objetos de valor e documentos, desaconselhando-se digressões para fora das cidades e passeios à noite.

Os furtos ocorrem com maior incidência nos mercados de Ouagadougou e Bobo Dioulasso. É de ter em atenção a ocorrência de manifestações de estudantes, sindicatos e outras associações nos centros urbanos. O clima é por vezes tenso e com alguma violência.

 

 

Transportes no Burquina Faso

As estradas não oferecem segurança quer ao nível das infraestruturas, quer ao nível da condução praticada pela população local.

 

Cuidados de saúde

Na capital existem apenas duas estruturas hospitalares aceitáveis; uma francesa e outra privada. É essencial um bom seguro de viagem que abranja cuidados médicos, em especial os custos de uma repatriação sanitária.

Doenças endémicas – Malária (incluindo a variante resistente), pelo que é útil o uso de repelentes. Não é recomendável o consumo de legumes crus e água não engarrafada.

 

 

Comunicações

Rede de Telecomunicações: Por vezes são difíceis as comunicações telefónicas no país e para o exterior. Aconselha-se o uso de um telemóvel.

 

 

Informações úteis

Não existe representação diplomática portuguesa no Burkina Faso, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Dakar.

 

O que fazer no Burquina Faso:

Burquina Faso

Excursões e actividades em Burquina Faso

 

A não perder em Burquina Faso:

Les Cascades de Banfora (Banfora), Reserve de Nazinga (Ouagadougou), Laongo Sculpture Symposium (Ouagadougou), Les Pics de Sindou (Banfora), Mosque of Bobo-Dioulasso (Bobo Dioulasso), Parc Urbain Bängr-Weoogo (Ouagadougou), Mare aux Hippopotames (Bobo Dioulasso), Ouagadougou Markets (Ouagadougou), Cathedral of Ouagadougou (Ouagadougou), Karfiguela Falls (Banfora), Grande Mosquée de Ouagadougou (Ouagadougou), FasoParc (Ouagadougou), Musee d'Issouka (Koudougou), BIblioteca OLVIDO (Ouahigouya), The Grand Mosque at Bani Cathédrale Notre Dame de Lourdes (Bobo Dioulasso), The Ruins of Loropeni Parc Animalier (Ouagadougou), Marche aux Bestiaux (Fada N'Gourma), Quartier Mosque (Ouagadougou)

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 382 visitantes e 0 membros em linha