Férias na Dinamarca

Férias na Dinamarca

Antiga região central dos reinos viking e uma das jóias indiscutíveis do continente, a Dinamarca preenche a lacuna cultural e geográfica entre o norte da Europa e a Escandinávia.

Aqui, mergulhamos nos cemitérios antigos e nas cidades sofisticadas e loucas por design, para levar aos pretensos viajantes à terra dos dinamarqueses uma seleção dos principais pontos imperdíveis do país.

A Dinamarca, o mais meridional dos países nórdicos, a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, delimitado no sul pela Alemanha é um excelente destino de férias em qualquer altura do ano, um destino com muitas atrações para descobrir ao pormenor.

O território da Dinamarca é constituído pela península da Jutlândia (Jylland) e cerca de 400 ilhas, 82 das quais são habitadas, sendo Funen (Fyn) e a Zelândia (Sjælland) as maiores.

A Dinamarca possui um importante sector piscatório e uma considerável frota de marinha mercante. As principais áreas da atividade da indústria transformadora são os sectores alimentar, químico, de maquinaria, da metalurgia, dos equipamentos eletrónico e de transporte, da cerveja, do papel e da madeira. O turismo é também uma importante atividade económica do país.

Do século VIII ao século XI, os dinamarqueses, juntamente com os noruegueses e os suecos (os Vikings), fizeram incursões, colonizaram e comerciaram nos quatro cantos da Europa. Atualmente, os dinamarqueses orgulham-se de viver num Estado que assegura uma sólida proteção social a todos os seus cidadãos.

A Dinamarca é uma monarquia constitucional regida por uma Constituição que data de 1953. O Parlamento unicameral, ou Folketing , é composto por 179 deputados eleitos.

Entre os dinamarqueses mais célebres contam-se o famoso escritor de contos infantis Hans Christian Andersen, a escritora Karen Blixen e o designer Arne Jacobsen. O cinema dinamarquês ganhou fama internacional graças em especial ao realizador de cinema experimental Lars von Trier.

Entre as especialidades culinárias, refira-se, por exemplo, smørrebrød (uma espécie de canapés), as batatas cozidas ou caramelizadas, a couve-rouxa cozida e o porco ou pato assados.

 

Dinamarca

Capital: Copenhaga

Superfície total: 43 094 km²

População: 5,5 milhões de habitantes

Moeda: coroa dinamarquesa (kr.)

Espaço Schengen: Membro do espaço Schengen desde 1996.

Mapa Dinamarca

 

 

Como chegar à Dinamarca:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto de Copenhaga (CPH)

Aeroporto de Billund (BLL)

Aarhus Airport (AAR)

Roskilde Airport (RKE)

Aeroporto de Aalborg (AAL)

Karup Airport (KRP)

Aeroporto de Bornholm (RNN)

Aeroporto de Odense (ODE)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos Baratos para a Dinamarca

 

Onde ficar na Dinamarca:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Dinamarca

banner 320x50 pt

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. Seja num luxuoso Hotel de 5 estrelas ou num bom Hotel de 4 estrelas, Alojamentos, Gites, Hotéis com piscina, Apartamentos, Hotéis económicos, Hotéis com Spa, Hotéis Românticos, Hotéis só para adultos, Hotéis All Inclusive, All Inclusive Resorts, Aparthotéis, Hotéis para golfe, Hotéis de Luxo, Aldeamentos turísticos, Hotéis Design, Casas de hóspedes, Resorts, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Quartos em Acomodações Particulares, Casas de campo, aqui encontra tudo. É só escolher a solução que melhor se adapte a si!

botaobooking

 

Principais destinos para férias na Dinamarca:

Deixamos aqui alguns dos melhores destinos para visitar ou ficar alguns dias na Dinamarca

 

 

Copenhaga / Férias em Copenhaga, Dinamarca

Copenhaga

Fresca, calma e sofisticada, Copenhaga é a capital escandinava do século XXI. Situa-se em frente a Malmo, no lado oposto do Estreito de Oresund, erguendo-se contra as ondas do Mar Báltico, numa autêntica manta de retalhos de telhados medievais de telhas vermelhas e novas construções super-modernas.

É o lar de mais de um milhão de dinamarqueses e abriga bairros como Vesterbro e Christianshavn, onde luxuosos cafés confinam a restaurantes como Noma (muitas vezes aclamado como o melhor restaurante de gastronomia do mundo!).

Bem no coração da capital fica o encantador Indre By; uma rede de ruas estreitas e vielas onde a formidável torre Rundetarn, as antigas altas fortificações de Slotsholmen e os Jardins Tivoli palpitam com energia e vida. Resumindo: nunca há um momento de tédio nesta metrópole verdadeiramente imbatível!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Copenhaga

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Copenhaga

 

 

 

 

Odense / Férias em Odense

Odense

A jóia urbana na formação turística da ilha de Funen, Odense é mais conhecida como o local de nascimento de Hans Christian Andersen.

No entanto, há muito mais nesta cidade pitoresca e encantadora do que suas exibições e monumentos honoríficos ao maior contador de contos de fadas de todos os tempos.

Existem as maravilhosas torres e fossos do Castelo Egeskov, os imponentes Knuds Kirke e o sepulcro do próprio rei Canute, rua após rua de elegantes casas escandinavas, praças de paralelepípedos no bairro antigo e moinhos de vento rangendo à beira da cidade. Além disso, uma animada cena universitária e inúmeros cafés acrescentam uma pitada de energia e vida noturna à mistura, enquanto o Jardim Zoológico de Odense continua a ser o melhor do país

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Odense

banner 320x50 pt

 

 

 

Skagen / Férias em Skagen

Skagen

Skagen, com suas fileiras de casas respladescentes com telhados de terracota e prédios de madeira pintada, brilha contra o profundo azul acinzentado do Mar do Norte.

Um verdadeiro íman para pintores e poetas ao longo dos anos, a cidade mais ao norte da Dinamarca é famosa pela sua localização tipo cartão postal entre as praias da Jutlândia e as dunas. Um farol antigo é um testemunho da longa conexão da cidade com o mar, enquanto grande quantidade de vidro, cerâmica e boutiques de artesanato ao longo das fileiras à beira-mar e da rua Sankt Laurentii Vej cimentaram Skagen como uma cidade para artistas e pensadores.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Skagen

banner 320x50 pt

 

 

Roskilde / Férias em Roskilde

Roskilde

Graças ao festival homônimo de rock e pop tem lugar nos campos ao sul de Roskilde todos os anos em junho e julho, esta cidade da Zelândia tornou-se quase sinônimo de hedonismo.

 No entanto, mesmo que não venha aqui para montar a tenda e juntar-se à festa, Roskilde tem muito para ver e fazer.

Por um lado, a cidade possui uma história longa que tem suas raízes na era pagã dos vikings, enquanto o bairro antigo no coração da cidade é adornado com uma catedral da UNESCO seriamente linda, as fachadas ocres do Palácio Roskilde, o aclamado Museu do Navio Viking, à beira do Fiorde de Roskilde, um conjunto de igrejas de pedra da Idade Média e uma população acolhedora de estudantes que reflui e flui com os termos da universidade local.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Roskilde

banner 320x50 pt

 

 

 

Aarhus / Férias em Aarhus

Aarhus

A segunda cidade da Dinamarca situa-se na costa este da península de Jutlândia, à beira do mar Kattegat, cercada pelas florestas selvagens de Djursland.

Uma cidade em permanente ascensão, Aarhus vibra com a cultura e a herança. Museus como o ARoS e o Den Gamle By (uma das maiores exposições ao ar livre do país) atraem grandes multidões, enquanto o antigo centro de casas em enxaimel e edifícios municipais alemães é perfeito para passear e se deliciar com a cultura de cafés. Enquanto isso, butiques interessantes mostram a criatividade indelével da cidade na rua comercial Stroget, e os empórios e casas de chá do Quartier Latin são quase irresistíveis. E isso nem menciona a vida noturna elétrica, liderada pela enorme população estudantil durante os períodos de aulas!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Aarhus

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Aarhus

 

 

 

 

Fredericia / Férias em Fredericia

Fredericia

Aninhada na junção costeira entre a Península da Jutlândia e a bonita ilha de Funen, Fredericia começou a vida como uma cidade fortificada construída especificamente para proteger as terras dinamarquesas após a Guerra dos Trinta Anos. Hoje esse passado repleto de conflitos ainda transborda de todos os portões e baluartes que compõem as muralhas circundantes da cidade, enquanto monumentos como O Soldado de infantaria são um testemunho da importância estratégica contínua de Fredericia até o início da era moderna. Há também um trecho de areia realmente lindo na praia oriental da cidade, junto com o bonito lago Palsgaard, um monte de tavernas e montes terrosos da Jutlândia,… e muito mais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Fredericia

banner 320x50 pt

 

 

 

Billund / Férias em Billund

Billund

Situado bem no coração da Península da Jutlândia, Billund é conhecida como o local de nascimento das peças de Lego. Iniciada aqui no início de 1900 pelo empresário dinamarquês Ole Kirk Christiansen, a marca global ainda influencia bastante o modo de vida local.

Na periferia da cidade é onde os viajantes descobrem a fábrica da Lego, enquanto a peça de resistência é certamente o famoso parque temático Legoland Billund, com  atrações como a montanha-russa Dragon, cheia de adrenalina, o X-plorer Polar, o Duplo Terra e Vikings River Splash, de inspiração dinamarquesa, atraiem cerca de dois milhões de visitantes por ano!

Nas proximidades, o parque aquático Lalandia In Billund possui um Aquadome tropical. As esculturas traçam o caminho ao longo do riacho Grindsted no parque Skulpturpark Billund. A noroeste da cidade, o Museu da Agricultura de Karensminde exibe trabalhos agrícolas dos séculos XVIII e XIX. O jardim zoológico Givskud Zoo, a nordeste, tem leões e gorilas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Billund

banner 320x50 pt

 

 

 

Ribe / Férias em Ribe

Ribe

Digna de imagens de cartão postal perfeitas, Ribe é a cidade mais antiga da Dinamarca. Suas raízes remontam ao século IX, e suas ruas inclinadas de paralelepípedos e becos estreitos, casas e edifícios de tijolos vermelhos são testemunho de um passado envolvido em histórias dos vikings e do boom mercante medieval.

No coração da cidade erguem-se os majestosos pináculos e torres da Catedral de Ribe; uma mistura de estilos arquitetônicos que faz deste edifício uma das construções românicas mais elegantes do país. Após a viagem pela história e patrimônio, nada como uma paragem num dos vários excelentes restaurantes, cervejarias ou confeitarias que aguardam por si.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ribe

banner 320x50 pt

 

 

Aalborg / Férias em Aalborg

Aalborg

Espalhado pelas margens do belo Limfjord Sound, Aalborg é um centro pós-industrial com uma diferença. Seu coração urbano é decorado com uma série de famosas mansões em enxaimel, enquanto estudantes que se reúnem-se nas universidades da cidade durante o período letivo, trazem uma vibração animada e jovem, dando uma animação incessante ao passeio marítimo e energia aos meandros da cidade. Jomfru Ane Gade é segundo os habitantes locais a maior rua de festas de toda a Escandinávia.

Aalborg também é conhecida por seu curioso carnaval anual; um dos maiores do norte da Europa, quando o povo da Jutlândia inunda as ruas com roupas extravagantes, música e festividades cheias de cerveja.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Aalborg

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Aalborg

 

 

 

Kerteminde / Férias em Kerteminde

Kerteminde

Perfeito para viajantes ansiosos por vislumbrar o lado atemporal e sonolento da super bonita ilha de Funen, Kerteminde oferece uma variedade singular de casas de madeira e ruas sinuosas de paralelepípedos. O centro da cidade mudou pouco desde o final da Idade Média, apesar do surgimento de algumas lanchonetes e restaurantes atraentes, enquanto exposições fantásticas como o navio Ladby Viking e a casa do famoso pintor nacional Johannes Larsen acrescentam apenas um pouco da história antiga e cultura na mistura. Outros seguirão para Kerteminde na rota para as regiões varridas pelo vento da Ilha Romso no mar, onde algumas das paisagens naturais mais remotas da Dinamarca aguardam em toda a sua glória acidentada!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kerteminde

banner 320x50 pt

 

 

Ilhas Faroe / Férias nas Ilhas Faroe

Ilhas Faroe

Nascendo como rochas petrificadas e pesadas, onde o Mar da Noruega se funde com o Norte, as Ilhas Faroé são o material das lendas.

Suas costas são dramáticas ao extremo; cinzelado e de corte puro, esculpido por quedas de água e coberto com uma camada de erva verdejante.

A aurora boreal brilha no céu, enquanto as cidades e vilarejos de madeira abaixo escondem tabernas e bares de pescadores barulhentos. Enquanto apenas metade dentro e metade fora da Dinamarca (as Ilhas Faroé são autogovernadas), essas ilhas do outro mundo e distantes raramente deixam de suspirar!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Faroe

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Dinamarca:

 

Ilha de Bornholm

Bornholm

Isolada entre as ondas geladas do Mar Báltico, a ilha de Bornholm é um lugar descontraído, onde os viajantes podem procurar aldeias piscatórias, paisagens marítimas escarpadas com falésias de granito cinzelado, cidades típicas de madeira escandinavas, florestas e monólitos que se projetam do oceano. No norte, a deslumbrante Península Hammeren é a favorita entre os adeptos das caminhadas, com penhascos varridos pelo vento e campos agrícolas ondulantes, igrejas de pedra e belos faróis. A ampla praia de Dueodde também atrai uma multidão, enquanto os desfiladeiros e florestas de Almindingen são vigiados por urubus europeus e águias de cauda branca. Em resumo, esse talvez seja o enclave natural mais bonito da Dinamarca!

 

 

 

A Riviera Dinamarquesa

Riviera Dinamarquesa

Situada ao longo da costa norte da ilha da Zelândia, a chamada Riviera Dinamarquesa abriga alguns dos melhores resorts de praia de toda a Escandinávia.

Particularmente populares são as cidades dos castelos de Helsingor e Hillerod, que abrigam o majestoso Castelo de Kronborg (o ponto de partida do Príncipe Hamlet de Shakespeare) e o elegante Palácio Frederiksborg da Renascença, respectivamente.

Na praia, Gilleleje e Hornbaek com seus trechos amarelos de areia banhada pelo sol, apoiados por dunas ondulantes e coloridos canteiros de rosas são destinos magníficos. E há também as florestas costeiras, encabeçadas pelos primitivos bosques de faias de Gribskov (hoje Patrimônio Mundial da UNESCO) e os pinheiros escoceses mais jovens de Tisvilde.

 

 

 

Parque Nacional Skjoldungernes Land

Skjoldungernes Land National Park

Uma adição relativamente recente à formação de parques nacionais da Dinamarca, o Skjoldungernes Land é uma área fascinante e bonita que abrange seções de Frederikssund, Roskilde e Lejre, no coração da Zelândia.

 É famosa por seus sinistros túmulos viking, que borbulham inesperadamente dos prados ondulados e colinas gramadas como um testemunho do antigo domínio do rei Skjold da Idade do Ferro. O mais famoso desses sepulcros antigos pode ser encontrado em torno da cidade de Lejre, que fica envolta em encantadoras faixas de floresta de faias e decorada com os belos rostos barrocos e jardins bem cuidados do Palácio Ledreborg.

 

 

 

Parque Nacional Thy

Thy National Park

Espalhado por mais de 240 quilômetros quadrados na ponta de barlavento da Jutlândia, o Parque Nacional Thy é um daqueles lugares que ainda se mantém fiel à reputação da Escandinávia de paisagens selvagens e beleza natural intocada. Entre suas fronteiras, a reserva engloba traços ondulantes de charnecas e pântanos, dunas costeiras vestidas de capim-mar-claro, bolsões esporádicos de floresta de coníferas e ocasionais aldeias bucólicas ao som das ondas do mar do norte. Caminhadas e ciclismo são duas das principais atividades aqui, e os viajantes ansiosos para mergulhar no parque agora podem fazer uso de inúmeros quilômetros de trilhos.

 

 

Património UNESCO na Dinamarca

Túmulos, Pedras Rúnicas e Igreja de Jelling (1994)

Catedral de Roskilde (1995)

Castelo de Kronborg (2000)

Fiorde de Ilulissat (2004)

Stevns Klint (2014)

Christiansfeld, uma colónia da igreja moraviana (2015)

Paisagem de caça par force no norte da Zelândia (2015)

Kujataa, Gronelândia: Cultivo Nórdico e Inuit à beira da calota de gelo (2017)

Aasivissuit, Nipisat: Território de caça Inuit entre gelo e mar (2018)