Férias em Copenhaga, Dinamarca

Copenhaga

Fresca, calma e sofisticada, Copenhaga é a capital escandinava do século XXI. Situa-se em frente a Malmo, no lado oposto do Estreito de Oresund, erguendo-se contra as ondas do Mar Báltico, numa autêntica manta de retalhos de telhados medievais de telhas vermelhas e novas construções supermodernas.

Copenhaga é lar de mais de um milhão de dinamarqueses e abriga bairros como Vesterbro e Christianshavn, onde luxuosos cafés confinam a restaurantes como Noma (muitas vezes aclamado como o melhor restaurante de gastronomia do mundo!).

 

 

Como chegar a Copenhaga

Mapa Copenhaga

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto de Copenhaga (CPH) 7,6 km

Roskilde Airport (RKE) 29,3 km

Procura e reserva de Voos

Procurar Voos Baratos para Copenhaga

 

Onde ficar em Copenhaga

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Copenhaga

banner 320x50 pt

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. Seja num luxuoso Hotel de 5 estrelas ou num bom Hotel de 4 estrelas, Alojamentos, Gites, Hotéis com piscina, Apartamentos, Hotéis económicos, Hotéis com Spa, Hotéis Românticos, Hotéis só para adultos, Hotéis All Inclusive, All Inclusive Resorts, Aparthotéis, Hotéis para golfe, Hotéis de Luxo, Aldeamentos turísticos, Hotéis Design, Casas de hóspedes, Resorts, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Quartos em Acomodações Particulares, Casas de campo, aqui encontra tudo. É só escolher a solução que melhor se adapte a si!

botaobooking

 

Os melhores locais para ficar em Copenhaga

Centro de Copenhaga / Férias no Centro de Copenhaga

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias no Centro de Copenhaga

banner 320x50 pt

 

 

Vesterbro / Férias em Vesterbro

Vesterbro

Vesterbrogade, a movimentada rua principal do popular bairro de Vesterbro, conta com lojas invulgares, galerias de arte e bares. Numa zona mais extensa, Kødbyen, o bairro do matadouro, alberga espaços de arte que incluem o Butcher's Lab e a V1 Gallery, além de restaurantes que oferecem uma combinação de gastronomia internacional e neonórdica. Na fábrica de cerveja da Carlsberg é possível fazer visitas guiadas, provar a icónica cerveja dinamarquesa enquanto as estátuas de elefantes em tamanho real surpreendem qualquer visitante

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Vesterbro

banner 320x50 pt

 

 

 

Østerbro / Férias em Østerbro

Østerbro

Conhecido pela comunidade sofisticada e familiar, o vasto bairro de Østerbro é lar de lojas de design exclusivo dinamarquês e restaurantes modernos que ladeiam a rua principal, Østerbrogade, e ruas adjacentes. Nas proximidades, o estádio nacional Parken recebe os jogos da equipa de futebol do FC Copenhaga e faz fronteira com o Fælledparken, um grande parque com zonas infantis e campos desportivos. As margens do lago Sortedam são populares entre corredores e ciclistas.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Østerbro

banner 320x50 pt

 

 

 

Nørrebro / Férias em Nørrebro

Nørrebro

Nørrebro é um bairro multicultural popular entre os estudantes e pessoas criativas. Os espaços de kebabs e as lojas indie ladeiam a rua principal, Nørrebrogade, e os bares abertos até tarde encontram-se nas ruas laterais. Os amantes de comida dirigem-se aos restaurantes sofisticados e aos cafés modernos em Jægersborggade. Nas proximidades, os caminhos frondosos do cemitério Assistens serpenteiam as sepulturas de pessoas notáveis, como Hans Christian Andersen e Søren Kierkegaard.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Nørrebro

banner 320x50 pt

 

 

 

Christianshavn / Férias em Christianshavn

Christianshavn

Christianshavn, uma zona de pequenas ilhas, é conhecido pela sua cultura moderna de café e pelos canais ladeados de casas flutuantes coloridas. Os pontos de interesse incluem o Copenhagen Street Food, para restaurantes internacionais, e a Cidade Livre de Christiania, uma comunidade alternativa com casas decrépitas, galerias e espaços de música. A Ópera de Copenhaga promove espetáculos de música, dança e teatro, e visitas ao seu edifício único em vidro, metal e madeira.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Christianshavn

banner 320x50 pt

 

 

 

Frederiksberg / Férias em Frederiksberg

Frederiksberg

No bairro frondoso e residencial de Frederiksberg, os habitantes locais descontraem nos jardins que rodeiam o Palácio Frederiksberg, de influência italiana. Gammel Kongevej é o centro para lojas exclusivas de vestuário e design, e a encantadora rua Værnedamsvej está ladeada de cafés e lojas de produtos alimentares de especialidade. Famílias frequentam o Jardim Zoológico de Copenhaga, nas proximidades, para visitarem a casa do elefante e a zona do Ártico, com ursos polares e focas.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Frederiksberg

banner 320x50 pt

 

 

 

Nyhavn / Férias em Nyhavn

Nyhavn Map

Uma das áreas mais populares de Copenhaga, Nyhavn é um canal ao estilo holandês situado junto a Kongens Nytorv.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Nyhavn

banner 320x50 pt

 

 

 

Islands Brygge / Férias em Islands Brygge

Islands Brygge

Área portuária situada em no centro de Copenhaga, Islands Brygge é outro dos locais populares da Capital da Dinamarca.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Islands Brygge

banner 320x50 pt

 

 

 

Sydhavnen / Férias em Sydhavnen

Sydhavnen

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Sydhavnen

banner 320x50 pt

 

 

 

Amager Øst / Férias em Amager Øst

Amager Øst

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Amager Øst

banner 320x50 pt

 

 

 

Amager Vest / Férias em Amager Vest

Amager Vest

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Amager Vest

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Copenhaga / o que Visitar

Bem no coração da capital fica o encantador Indre By; uma rede de ruas estreitas e vielas onde a formidável torre Rundetarn, as antigas altas fortificações de Slotsholmen e os Jardins Tivoli palpitam com energia e vida. Resumindo: nunca há um momento de tédio nesta metrópole verdadeiramente imbatível!

Going Out

Histórica, jovem, estridente e refinada, Copenhaga pode ter diferentes significados para várias pessoas.

Para os jovens, Copenhaga é um autêntico Parque de Diversões, uma cidade que conta com os parques de diversões mais antigos do mundo e, ao mesmo tempo, algumas das lojas, bares e clubes noturnos mais modernos do mundo.

Para os adeptos da história e cultura, existem palácios e museus históricos com tesouros que remontam à era Viking e Idade do Bronze em exibição.

A cena gastronômica da Copenhaga é outra das atrações em franca ascensão, como o surgimento, ano após ano de mais restaurantes distinguidos com estrelas Michelin que estão a transformar a Capital da Dinamarca que tem sido uma das capitais do design da Europa ao longo de décadas, num destino Foodie?. Tudo isto contribui para fazer de Copenhaga um destino dinâmico, progressivo e divertido na Dinamarca.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Copenhaga

 

Atrações imperdíveis em Copenhaga

 

Tivoli Gardens

Tivoli Gardens

Os Jardins de Tivoli, Parque Tívoli ou simplesmente Tivoli é um parque de diversões situado em Copenhaga, capital da Dinamarca. Foi inaugurado em 1843. É o segundo parque de diversões mais antigo em funcionamento no mundo.

Endereço: Vesterbrogade 3, 1630 København V, Dinamarca

 

 

Den Lille Havfrue – A Pequena Sereia

Little mermaid statue

Ícone da cidade de Copenhaga, a Estátua da Pequena sereia, da autoria de Edvard Eriksen, situa-se em Langelinie e foi esculpida em 1913 e representa a personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen.

 

 

Strøget

Strøget

Strøget é considerado o verdadeiro centro de Copenhaga, sendo um dos complexos pedonais mais longos do mundo, com 1100 metros.

A área é geralmente bastante concorrida e apinhada de turistas durante o dia. À noite é relativamente fácil encontrar inúmeros bares, pubs e discotecas, não só nesta rua, como também nas ruas paralelas das proximidades.

É uma dos locais mais populares de Copenhaga, uma autêntica atração turista. Strøget foi convertida em rua interdita à circulação de veículos automóveis em 1962, marcando uma grande mudança na vida urbana da cidade, com grande influência no urbanismo europeu e mundial.

 

 

 

Nyhavn

Nyhavn

Outra das áreas mais populares de Copenhaga, Nyhavn ou Porto Novo, é um canal de estilo holandês situado junto a Kongens Nytorv.

Escavado por soldados entre 1671 e 1673 a mando do rei Cristiano V, para permitir o acesso dos barcos mercantes a Kongens Nytorv. Muitos mercadores instalaram-se em seu redor, dando início à era de ouro de Nyhavn que chegou ao fim no início do século XIX, quando os mercadores abandonaram a zona após o bombardeamento da cidade por parte da marinha inglesa em 1807, durante as Guerras Napoleónicas.

Seguiu-se um período de decadência, no qual a zona ganhou a reputação de ser um antro de prostitutas e marinheiros. Foi neste período de decadência que viveu em Nyhavn o mais ilustre morador, o famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Atualmente, quase todos os edifícios de Nyhavn foram transformados em bares, cafés e restaurantes, transformando a zona numa das mais famosas e concorridas da cidade.

 

 

 

Nationalmuseet - Museu Nacional da Dinamarca

Nationalmuseet

 

 

 

Palácio de Christiansborg

Christiansborg Palace

Situado na Prins Jørgens Gård, o Palácio de Christiansborg é a sede do Parlamento Dinamarquês, escritório do Primeiro-ministro e da Suprema Corte da Dinamarca, é a única construção do mundo que abriga em simultâneo os três poderes de um país.

               

Botanisk Have  - Jardins Botânicos de Copenhaga

Botanical Garden

O Jardim Botânico de Copenhaga com cerca de 10 hectares de extensão, localiza-se no centro da cidade, pertencendo ao Museu de História Natural da Dinamarca, gerido pela Universidade de Copenhaga.

Endereço: Gothersgade 128, 1123 København, Dinamarca

               

               

               

Christiania

Christiania

Christiania, também conhecida como Cidade Livre de Christiania é uma comunidade independente, com cerca de 850 habitantes, numa uma área de 34 hectares, no bairro de Christianshavn na capital dinamarquesa.

 

 

Castelo Rosenborg

Castelo de Rosenborg

 

 

 

The David Collection

David Collection

 

 

 

Bakken Amusement Park

Bakken Amusement Park

 

 

 

Church of our Saviour

Church of our Saviour

 

 

Cozinha Dinamarquesa

Gastronomia Dinamarquesa