Férias na Eslováquia

Férias na EslováquiaSituada na Europa Central, a Eslováquia faz fronteira com a República Checa, Polónia, Hungria, Áustria e Ucrânia, e é uma mistura vibrante de cultura de café e ruas sinuosas e cidades perfeitas com castelos acidentados, igrejas góticas e florestas exuberantes.

Conhecida pelos seus spas e águas geotérmicas, poderá relaxar num parque aquático ou ir até as poderosas montanhas dos Cárpatos e desfrutar de toda uma série de desportos de inverno e atividades na neve. Siga-nos enquanto o levamos a uma jornada incrível por este país fascinante e desconhecido, com paragens em cidades termais, aldeias protegidas, museus ao ar livre, vulcões em colapso, lagos congelados e muito mais.

 

Como chegar à Eslováquia:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Milan Rastislav Stefanik (BTS)

Aeroporto Internacional de Košice (KSC)

Aeroporto Piest'any (PZY)

Aeroporto de Žilina (ILZ)

Sliac Airport (SLD)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para a Eslováquia

 

A República Eslovaca nasceu como país independente em Janeiro de 1993, após a cisão da Checoslováquia em duas Repúblicas independentes. Sem dúvida um excelente destino de férias, em especial para os adeptos de Férias culturais e para os adeptos dos desportos de inverno e de férias na neve.

País sem litoral localizado na Europa Central, a Eslováquia tem uma população de mais de cinco milhões de habitantes numa área de cerca de 49 000 km². Faz fronteira com a República Checa e a Áustria a oeste, a Polónia ao norte, a Ucrânia ao leste e a Hungria ao sul.

Sua capital e maior cidade é Bratislava e é banhada pelo Rio Danúbio, que constitui uma fronteira natural e uma atracão natural de beleza única. A zona norte do país é dominada pelos montes Cárpatos. É nesta região que ficam os Montes Tatras, conhecidos pelas suas estações de esqui e pelo seu pico mais elevado, o Gerlachovsky, com 2655 m. As terras da planície do Danúbio formam uma região fértil, onde é produzido trigo, centeio, batata, beterraba sacarina, fruta, tabaco e vinha.

A população é constituída por 86% de eslovacos, constituindo os húngaros a principal minoria étnica.  As numerosas fortificações existentes no cimo das colinas são um testemunho da longa história de invasões que a Eslováquia sofreu. Bratislava, onde eram coroados os reis da Hungria, possui um importante património arquitetónico medieval e barroco que vale a pena ser visitado ao pormenor durante as suas férias na Eslováquia.

Os principais pratos tradicionais são os bolinhos de batata com queijo de cabra e a sopa de couve com salsichas.  Entre os eslovacos mais conhecidos contam-se Štefan Banič, que inventou o pára-quedas em 1913, e o famoso artista pop Andy Warhol, ou Andrej Varchola, cujos pais eram originários da Eslováquia.

 

Sistema político: República

Capital: Bratislava

Superfície total: 48 845 km²

População: 5,4 milhões de habitantes

Moeda: Membro da eurozona desde 2009 (€)

Espaço Schengen: Membro do espaço Schengen desde 2007

 

Onde Ficar na Eslováquia:

 

A Melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Eslováquia

banner 320x50 pt

 

Destinos de Férias em Destaque na Eslováquia:

 

Bratislava / Férias em Bratislava

BratislavaA Capital e maior cidade da Eslováquia, Bratislava é o melhor ponto de partida para explorar toda a beleza e espetacularidade da Eslováquia.

Bratislava situa-se nas margens do rio Danúbio e faz fronteira com a Áustria e a Hungria, o que faz com que seja a única cidade do mundo que faz fronteira com dois países.

Cidade com muito charme e encanto tem a sua parte moderna, assim como uma bela floresta situadas a sul da Novy most (Ponte Nova) e no outro lado as principais atrações da cidade, nomeadamente a Starý Mesto ou cidade velha e o belo Castelo de Bratislava.

É essencial durante uma visita a Bratislava ir até ao imponente Castelo de Bratislava, situado num planalto acima da cidade e originalmente construído no século X.

A cidade está localizada numa área de vegetação exuberante, por isso há uma grande variedade de parques, espaços abertos e lagos em Bratislava e arredores, incluindo o Lago Rusovce, famosa área de naturismo.

Na Cidade Velha, em Bratislava, não deixe de dar uma volta no comboio turístico, que fará um passeio ininterrupto pela cidade, para que possa conhecer a história e a cultura a partir do conforto de um assento. Bratislava também é conhecida por sua cena musical eclética, desde clubes underground que apresentam artistas experimentais até o festival anual de música de Bratislava e festival de jazz conhecido como Jazz Days.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bratislava, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vysoké Tatry / Férias em Vysoké Tatry

    Vysoké Tatry

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vysoké Tatry, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tatranská Lomnica / Férias em Tatranská Lomnica

Tatranská Lomnica

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tatranská Lomnica, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Košice / Férias em Košice

KošiceA encantadora cidade de Košice, nomeada Capital Europeia da Cultura em 2013, tem uma sensação cosmopolita que mistura habilmente o antigo com o novo. Explore a Cidade Velha, onde você encontrará a arquitetura medieval, com muitos dos edifícios aqui estão protegidos. Para um bom exemplo de estilo gótico, vá até a Catedral de St. Elisabth, construída no século XIV, bem como a Capela de São Miguel, que também data do mesmo período. Se gosta de cultura, pode passar uma tarde na Galeria da Eslováquia Oriental, que presta homenagem à arte eslovaca, ou no Museu da Eslováquia Oriental para aprender mais sobre a história da Eslováquia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Košice, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Liptovský Mikuláš / Férias em Liptovský Mikuláš

    Liptovský Mikuláš

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liptovský Mikuláš, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Štrbské Pleso / Férias em Štrbské Pleso

Štrbské Pleso

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Štrbské Pleso, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Poprad / Férias em Poprad

Proprad

Adorada na Eslováquia devido ao seu status de estância de férias, esta cidade do norte da Eslováquia também é conhecida como um ponto de entrada para as Montanhas Tatra Altas através da Ferrovia Elétrica Tatra que começa em Poprad.

A cidade também é famosa pelo seu centro histórico, que apresenta arquitetura barroca e renascentista na forma da Igreja de João Batista e da torre sineira da Renascença. Para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, siga para o Aqua City Poprad, onde pode desfrutar das águas termais e das saunas locais, além de uma série de outras atividades divertidas, como tobogã aquático e parque de diversões. Para quem procura algo mais enérgico, há ciclovias por toda a cidade e você pode até usá-las para praticar outra atividade favorita da cidade - andar de patins.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Poprad, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Demanovska Dolina / Férias em Demanovska Dolina

    Demanovska Dolina

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Demanovska Dolina, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Banská Štiavnica / Férias em Banská Štiavnica

    Banská Štiavnica

Banksa Stiavnica é Patrimônio Mundial da UNESCO, situada no centro da Eslováquia.

Este, que já foi um dos principais centros de inovação na indústria da mineração, hoje é mais conhecido como um destino para o turismo e a recreação.

Banská Štiavnica foi desenvolvida há muito tempo, durante o período Neolítico, e mais tarde pelos celtas, eslavos e alemães. Durante a Idade Média, era o principal produtor de ouro e prata no Reino da Hungria, mas a cidade começou a declinar no século XV.

O coração de Banska Stiavnica é a histórica Praça da Santíssima Trindade, que é dominada pela coluna da Santíssima Trindade. Muitas excursões começam a partir desta praça.

Para compreender melhor a história da mineração da região, os visitantes não podem perder o museu de mineração a céu aberto, que apresenta um passeio de 1,6 quilômetro numa mina do século XVII.

A cidade também é cercada por dezenas de reservatórios artificiais de mineração construídos entre os séculos XV e XVIII, ligados por um extenso sistema de canais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Banská Štiavnica, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

Terchová / Férias em Terchová

    Terchová

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Terchová, Eslováquia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Levoca / Férias em Levoca

Levoca

Levoca é o destino ideal para os adeptos da arquitetura renascentista, algo que a cidade possui em abundância, incluindo a Igreja Católica Romana de St. James, famosa por possuir o altar de madeira esculpida mais alto da Europa. A Cidade Velha ainda é cercada pelas muralhas originais da cidade e foi nomeada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Na praça da cidade, você encontrará a Old Town Hall, que agora é um museu para quem quer aprender mais sobre a região, assim como a gaiola de ferro que ainda está na praça com o nome bastante alarmante: 'The Cage of Shame 'que foi usada no passado ​​para punir criminosos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Levoca

banner 320x50 pt

 

 

Pieštàny / Férias em Pieštàny

Pieštàny

Conhecida como cidade termal, Pieštàny é o destino ideal para descansar e relaxar enquanto se banha nas águas termais medicinais e na lama sulfúrica, que dizem curar uma série de doenças. O spa está localizado na Ilha Spa e apresenta uma variedade de tratamentos e banhos que fazem uso das propriedades geotérmicas criadas por depósitos minerais das montanhas circundantes.

Para além do spa em si, existem trilhos para caminhadas e áreas de exercício. Se os hóspedes quiserem experimentar a flora e a fauna local, podem passear pela área do parque na Ilha Spa e contemplar as fontes e estátuas, além de um Centro Social que apresenta galerias e museus.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pieštàny

banner 320x50 pt

 

 

Žilina / Férias em Žilina

Žilina

Localizada perto das fronteiras da República Checa e da Polónia, a cidade de Žilina possui um belo centro histórico famoso por suas igrejas pitorescas, bem como pelas vistas espetaculares das montanhas Mala Fatra circundantes. Para os amantes da arte, existe o poderoso Museum of Art Žilina, que apresenta peças clássicas e contemporâneas que dão uma ideia das tradições folclóricas da região. Se você quiser conhecer mais a paisagem local, siga para a Barragem de inailina, onde encontrará trilhos para caminhada e corrida, trilhos de skate e ciclismo e até campos de vólei e basquete. Até é possível aventurar-se numa experiência de parapente na vizinha Stranik Hill.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Žilina

banner 320x50 pt

 

 

Trencín / Férias em Trencín

Trencín

Situada perto da fronteira com a República Checa, a cidade de Trencín é uma região histórica conhecida pelo belo e dominante Castelo Trencín, situado no topo de uma rocha, que tem arquitetura em estilo medieval e é dividido em dois locais, as partes superior e inferior do castelo.

A cidade também possui uma praça tradicional, de frente para edifícios e igrejas barrocas, e os visitantes podem passar uma tarde explorando as ruas sinuosas que levam à praça e abrigam boutiques, galerias e lojas de artesanato local, perfeitas para encontrar pequenas lembranças. Não apenas oferecendo um vislumbre do passado, um grande festival de música, considerado o mais popular na Eslováquia, é realizado todos os anos na cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Trencín

banner 320x50 pt

 

 

Stará Lubovna / Férias em Stará Lubovna

Stará Lubovna

Esta cidade é famosa por ser o lar do famoso Museu a Céu Aberto Stará Lubovna, também conhecido como Museu de Arquitetura Folclórica, que abrange o Castelo de Lubovna, bem como habitações menores tradicionais e casas de época pitorescas. Muitas das moradias são feitas de troncos e os visitantes podem visitar o local para aprender sobre a vida na Eslováquia no início do século XIX. Além das cabanas de madeira, também existem edifícios de trabalho, como ferreiro, moinho de água e escola da vila, para que os visitantes possam ganhar com o artesanato local dos dias passados, além de uma Igreja Católica também feita inteiramente de madeira. No Castelo de Lubovna, há vistas da cidade a partir das torres de observação bem preservadas, além de um museu no local e excursões fornecidas aos visitantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Stará Lubovna

banner 320x50 pt

 

 

Banská Štiavnica / Férias em Banská Štiavnica

Banská Štiavnica

A cidade de Banská Štiavnica está aninhada numa caldeira de um antigo vulcão que agora forma as montanhas Štiavnica.

A cidade possui uma abundância de edifícios antigos pitorescos, incluindo dois castelos conhecidos como Novo Castelo e Castelo Antigo. Construído ao lado da famosa paisagem vulcânica está o The Cavalry, um grande complexo de estilo barroco e com mais de vinte capelas e igrejas que pontilham a área e onde os visitantes podem ver murais e afrescos cuidadosamente restaurados. Também digna de nota em Banská Štiavnica é a praça da cidade, chamada Praça da Santíssima Trindade devido à estátua da Santíssima Trindade, e a praça ganha vida com mercados e eventos ao longo do ano, como apresentações musicais e dança folclórica.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Banská Štiavnica

banner 320x50 pt

 

 

Bardejov / Férias em Bardejov

Bardejov

Localizada no sopé das montanhas de Beskyd, Bardejov é Patrimônio Mundial da UNESCO, devido ao seu centro medieval bem preservado. Os entusiastas da história e os amantes da arquitetura apreciarão visitar a praça da cidade, que ainda apresenta casas tradicionais da época, tal como o  antigo Edifício da Camara Municipal, uma mistura de arquitetura gótica e renascentista que agora opera como museu, sendo o museu mais antigo de todo o país.

As fortificações da cidade e as muralhas originais da cidade datadas do século XV também permanecem cuidadosamente preservadas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bardejov

banner 320x50 pt

 

 

Liptov / Férias em Liptov

Liptov

A região de Liptov é considerada por muitos locais e uma das joias da coroa da Eslováquia e, como tal, é uma das áreas mais visitadas do país.

A maior estação de esqui da Eslováquia, Jasná, é encontrada na região de Liptov, e se gosta de desporto de inverno, existem pistas para todos os níveis de experiência, seja ela em esqui ou snowboard.

Se prefere água à neve, pode visitar o Aquapark Tatralandia, um dos maiores parques aquáticos de toda a Europa Central, onde toda a água vem de fontes termais, que dizem ter propriedades curativas. Para os interessados ​​no folclore local, uma viagem à sonolenta vila de Vikolínec, Patrimônio Mundial da UNESCO é imperdível, um vilarejo onde encontrará casas de madeira, uma pitoresca capela de madeira e um museu de folclore.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liptov

banner 320x50 pt

 

 

Spiš / Férias em Spiš

Spiš

A região de Spiš situa-se nas proximidades da fronteira com a Polónia e é famosa pelo poderoso Castelo Spiš, Patrimônio Mundial da UNESCO que data do século XII. O castelo tem suas origens no estilo românico e foi feito em pedra com fortificações para protegê-lo de saqueadores. Atualmente o local está aberto ao público sendo possível visitar o prédio, que também possui o museu do castelo. Para os interessados ​​em história, o museu é imperdível e ainda existe no local dispositivos de tortura medievais em exibição.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Spiš

banner 320x50 pt

 

 

 

Parque Nacional Slovak Paradise / Férias no Parque Nacional Slovak Paradise

Slovak Paradise National Park

Um dos nove parques nacionais da Eslováquia, o Slovak Paradise National Park é o lugar perfeito para apreciar a flora e a fauna local, possuindo florestas, parques verdejantes e cavernas frias. Existem mais de 300 quilômetros de trilhos para caminhadas de todos os níveis de condição física. A observação de aves e o ciclismo também são atividades populares no parque. Existem também desfiladeiros, barrancos e lagos no parque, bem como a famosa Caverna de Gelo Dobšinská, Patrimônio Mundial da UNESCO, que é basicamente uma área de água congelada dentro de uma caverna e uma das poucas cavernas da região abertas ao público.

 

 

 

 

Cárpatos Eslovacos / Férias nos Cárpatos Eslovacos

Slovak Carpathians

Os Cárpatos Eslovacos formam uma cordilheira que atravessa a Eslováquia e a vizinha República Checa e são compostos pelos poderosos Cárpatos Brancos do lado eslovaco, incluindo a Área de Paisagem Protegida dos Cárpatos Brancos. Os Cárpatos são arborizados, perfeitos para quem gosta de natureza, existindo imensas oportunidades para caminhadas e escaladas na região. Nas regiões superiores dos Cárpatos, há nove estações de esqui para escolher, com oportunidades de esqui e snowboard.

 

 

 

Cavernas do karst Aggtelek e do karst eslovaco

Slovak Karst Caves

A Eslováquia é o lar de quase 2.500 cavernas, e mais vão sendo descobertas com o passar do tempo, com cerca de 400 exploradas até o momento. Toda a região das cavernas de Slovak Karst tem o status de Patrimônio Mundial da UNESCO e, caso seja um adepto da Espeleologia, não pode perder uma viagem a uma das cavernas espetaculares da região.

Se pretender visitar uma das três cavernas de aragonitas no mundo, deve ir à caverna Ochtinská Aragonite. Se você se sente corajoso, também pode visitar uma seção da Caverna Domica que apresenta passeios de barco num rio subterrâneo conhecido como o Rio Styx, o rio na mitologia grega que os passageiros tiveram que atravessar para chegar ao submundo.

 

 

 

 

 

Património UNESCO na Eslováquia

Banská Štiavnica (1993)

Castelo de Spiš e seus monumentos culturais associados (1993); extensão ao Centro Histórico de Levoča (2009)

Vlkolínec (1993)

Grutas Cársicas de Aggtelek e da Eslováquia (1995, 2000) (sítio transfronteiriço com a Hungria)

Reserva de Conservação da Cidade de Bardejov (2000)

Florestas Primárias de Faia dos Cárpatos (2007) (sítio transfronteiriço com a Ucrânia)

Igrejas de Madeira dos na parte eslovaca dos Montes Cárpatos (2008)