Férias na Eslovénia

Férias na Eslovénia

Uma das seis repúblicas que formavam a ex-Jugoslávia, a Eslovénia é um destino com beleza a chame único que vale a pena visitar em qualquer altura do ano.

Limitada a norte pela Áustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pela Itália e pelo mar Adriático, a Eslovénia, uma das seis repúblicas que formavam a ex-Jugoslávia, é um destino com beleza a chame único, como todos os “ingredientes essenciais” para uma férias únicas e inesquecíveis.

Eslovénia

A Eslovénia situa-se na confluência de quatro grandes zonas geográficas europeias: alpina, dinárica, panónica e mediterrânica.

O terreno é bastante montanhoso, sendo os eslovenos bons esquiadores e amantes de grandes caminhadas. A bandeira nacional eslovena ostenta os três picos do Triglav, que é a montanha mais alta da Eslovénia (2864 metros).

O país fez parte do Império Austro-Húngaro.

A capital, Liubliana, foi fundada no tempos dos romanos. A sua universidade, com mais de 50 000 estudantes, contribui para a vida cultural intensa da cidade. A atividade industrial do país concentra-se nos sectores de produção de componentes automóveis, produtos químicos, eletrónica, aparelhos elétricos, produtos metálicos, têxteis e mobiliário.

Entre as principais atracões turísticas contam-se as famosas grutas de Postojna, com as suas inúmeras estalactites e estalagmites. As inscrições murais revelam que em 1213 as grutas já eram visitadas por turistas.

A gastronomia eslovena foi muito influenciada pela dos países vizinhos. Assim, o Strudel e o Wiener Schnitzel vieram da Áustria, o risotto e os ravióli de Itália e o gulache da Hungria. Cabe mencionar ainda o potica, um bolo tradicional esloveno, que é uma espécie de torta feita com massa enrolada coberta de nozes.

Entre os eslovenos mais célebres destacam-se o físico Jožef Stefan, o linguista Franc Miklošič e o arquiteto Jože Plečnik .

 

Como Chegar à Eslovénia:

A Eslovénia tem dois Aeroportos internacionais: Brnik-Liubliana e Maribor.

Não será muito difícil encontrar um voo a preço competitivo para um destes aeroportos eslovenos a partir de qualquer país da Europa.

Procura e reserva de Voos

Aeroportos em Destaque na Eslovénia

Aeroporto Ljubljana Joze Pucnik (LJU)

Aeroporto Portoroz (POW)

Aeroporto Maribor Edvard Rusjan (MBX)

 

 

Onde Ficar na Eslovénia:

A Capital Liubliana ou Maribor, principais pontos de entrada internacional na Eslovénia, conta com uma interessante e diversificada oferta hoteleira, sendo Liubliana servida por uma maior quantidade de Hotéis do que Maribor. Bled, o principal destino turístico da Eslovénia, situa-se a pouco mais de 50 quilómetros da Capital e cerca de 181 quilómetros de Maribor. Bled conta com uma considerável oferta hoteleira de alojamento, diversificada.

Convém sempre algum planeamento e alguma antecedência na reserva de alojamento hoteleiro na Eslovénia, de modo a conseguir os melhores Hotéis ou aqueles que satisfazem os seus requisitos, ao melhor preço.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Eslovénia.

banner 320x50 pt

 

 

Destinos de férias em destaque na Eslovénia

 

 

Liubliana / Férias em Liubliana

Liubliana

Liubliana, a capital da Eslovênia, é considerada como uma das cidades mais charmosas de toda a Europa.

Para além do charme único desta encantadora cidade, única cidade considerada como grande cidade do país, existem inúmeros museus, teatros, locais históricos e muitas outras atrações.

Liubliana

A melhor parte da cidade para passar algum tempo, a Cidade Velha de Liubliana, conta com várias igrejas e prédios que datam dos tempos medievais. O charme do velho mundo continua no Castelo de Liubliana, cuja torre oferece uma vista magnífica da cidade. No centro da cidade fica a Prešeren Square, que apresenta a famosa estátua do esloveno poeta nacional France Prešeren. À direita da praça fica a Cop Street, uma das principais ruas comerciais da cidade.

Para os adeptos da história, a Praça da República e as ruínas romanas são indispensáveis, bem como a Dragon Bridge. A subcultura prospera em Metelkova, uma seção da cidade declarada autonomamente como um local de encontro para artistas alternativos e jovens, e é recheada de bares e vida noturna.

Definitivamente, Liubliana é, não só o ponto de partida ideal para a descoberta deste magnifico país, como também uma dos destinos europeus ideais para uma escapada romântica em qualquer altura do ano.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liubliana, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bled / Férias em Bled

Bled

Simplesmente o mais popular dos destinos turísticos da Eslovénia, Bled é ideal para quem gosta de paz e tranquilidade com vistas impressionantes de cenários da natureza.

Conhecida principalmente pelo seu belo lago, o incrível castelo e a posição nos Alpes Julianos, a cidade de Bled em si poderá ficar um pouco aquém das expectativas.

O principal objetivo dos visitantes que chegam a Bled, oriundos de todo o mundo, é explorar os seus arredores que contam com inúmeros cenários dignos de contos de fadas.

O lago Bled, cercado por florestas e montanhas, é a principal atração da cidade.

Situado sobre um penhasco de 100 metros acima do lago, o icônico Castelo de Bled apresenta a melhor vista possível da cidade e da paisagem ao redor. Ao visitar o castelo, reserve um tempo para entrar, ver o museu e visitar a capela. Não deixe de conferir a coleção de armas e armaduras dos séculos XVI a XVIII.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bled, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Portorož / Férias em Portorož

    Portorož

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Portorož, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kranjska Gora / Férias em Kranjska Gora

    Kranjska Gora

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kranjska Gora, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bohinj / Férias em Bohinj

    Bohinj

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bohinj, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Piran / Férias em Piran

PiranA pequena faixa litoral da Eslovénia situa-se no Mar Mar Adriático, mais concretamente no Golfo de Trieste e a cidade de Piran é uma atração costeira que certamente não irá querer perder. A cidade apresenta arquitetura veneziana e ruas sinuosas que permitem explorar a pé em ritmo tranquilo enquanto respira a briza salgada do mar. Também pode visitar a Igreja de São Jorge, que domina a linha do horizonte da pequena cidade, no topo de uma colina, de onde poderá desfrutar de belas vistas panorâmicas do mar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Piran, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Maribor / Férias em Maribor

MariborCapital Europeia da Cultura em 2012, Maribor é a segunda maior cidade da Eslovénia, com uma população de 95. 171 Habitantes.

Situada nas margens do rio Drava, Maribor é o centro administrativo e a maior cidade da região da Baixa Estíria, um excelente destino para conhecer a cultura local e, em particular o vinho. Maribor é famosa por ter algumas das vinhas mais antigas do mundo e pelo excelente vinho que elas criam, com vinhedos que se estendem desde a cidade de Maribor até as florestas de Pohorje. Maribor é palco de um Festival de Vinhos que se realiza todos os anos.

Na Eslovénia, Maribor é o destino perfeito para os verdadeiros apreciadores de vinhos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Maribor, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bovec / Férias em Bovec

Bovec

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bovec, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Postojna / Férias em Postojna

Postojna

Sede do município com o mesmo nome, Postojna está situada a 35 km de Trieste, no sudoeste da Eslovénia. Nesta cidade encontra-se uma das mais famosas atracções da Eslovénia, uma imensa gruta com 20 km de galerias exploradas, aonde se pode encontrar um animal autóctone, denominado Proteus Anguinus. Cego, esguio, com quatro membros muito pequenos, este animal foi-se adaptando à vida nas grutas que abundam entre esta cidade e a península croata da Ístria.

A Postojnska Jama ou Gruta de Postojna é visitada anualmente por milhares de turistas, que através de uma linha de caminho-de-ferro de bitola muito reduzida podem chegar até às galerias mais recônditas da gruta, onde existe um circuito pedestre ladeado das habituais estalagmites, estalactites e colunas, além de covas inacessíveis e esculturas que a água e o calcário foram moldando e continuam a moldar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Postojna, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kobarid / Férias em Kobarid

Kobarid

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kobarid, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

Laško / Férias em Laško

Laško

Uma agradável e relaxante pausa na sua viagem de férias na Eslovénia, Laško é uma cidade termal situada no leste da Eslovénia.

Diz-se que as águas têm propriedades curativas e rejuvenescedoras, atraindo moradores e visitantes para tomarem banho nas águas quentes de Laško há séculos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Laško 

banner 320x50 pt

 

 

 

Vogel / Férias em Vogel

Vogel

Apesar de são ser tradicionalmente um destino de neve e desportos de inverno, a Eslovénia é um destino onde até neva durante o verão, nos pontos mais altos do país.

Elevando-se acima do Lago Bohinj, Vogel é uma montanha de 1922 m de altura parte do sul dos Alpes Julianos e do Parque Nacional Triglav. Há um teleférico desde o lago Bohinj a uma altura de 1537 m. A Estância de Esqui Vogel é uma das maiores do gênero na Eslovênia. Aqui poderá desfrutar de pista de esqui alpino ou cross-country, e há seções diferentes, dependendo da sua capacidade e níveis de condicionamento físico.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vogel

banner 320x50 pt

 

 

 

Museu a Céu Aberto de Rogatec

Rogatec Open-Air Museum

Para uma experiência algo diferente de visita a um Museu, nada como a visita do Museu a Céu Aberto Rogatec, que se situa ao redor de fazenda.

O principal objectivo a que este museu de propõe é ensinar aos visitantes os costumes locais e tradições folclóricas da Eslovênia. Existem várias atividades e oficinas de artesanato que permitem que experimente por exemplo, a fazer pão, tecer cestas ou mesmo trabalhos de serralheria. Há também uma mansão nas proximidades que data do período renascentista e que os visitantes podem visitar para aprender tudo sobre a herança e tradições eslovenas a partir do século XVIII.

 

Caverna de Postojna

Postojna Cave

Localizada nos arredores da cidade de Postojna, a Caverna Postojna, é uma caverna cárstica que se assemelha a bolhas assombrosas e rochas espumantes, graças ao calcário natural dissolvido pelas águas do rio Pivka a partir do qual a topografia cársica é criada.

Os sistemas de cavernas são os segundos mais longos da Eslovénia e os destaques incluem uma estalagmite chamada Brilliant, que também se tornou o símbolo da caverna. Outras coisas a não perder são a ferrovia subterrânea que transporta os visitantes para o interior das cavernas, a Sala de Concertos (na verdade, uma grande caverna conhecida pela sua espetacular acústica) e a Sala de Espaguete, assim chamada por causa da forma dos túneis no seu interior.

 

Grutas de Škocjan

Škocjan Caves

Uma das mais belas maravilhas naturais da Eslovénia, as grutas de Škocjan são Património Mundial da UNESCO, assim como o mais alto sistema de grutas de toda a Europa.

As grutas estão localizadas num desfiladeiro gigante que está posicionado no subsolo e pode ser atravessado de um lado para o outro através de uma ponte que permite entender a escala deste sistema de grutas. Os visitantes das cavernas podem explorar as belas colunas de estalactites e estalagmites, assim como cerca de quinze espécies de morcegos!

 

 

Logarska Dolina

Logarska Dolina

Logarska Dolina é um vale nos Alpes, ideal para suaves e saudáveis caminhadas por florestas que existem há séculos. O vale data da Era do Gelo e fica no local de uma glaciar que criou a bacia que faz a área parecer uma vala.

Esta área é frequentemente utilizada como acampamento base para aqueles que desejam escalar os poderosos picos dos Alpes Kamnik-Savinja. O vale cai em áreas distintas, como as partes inferior, central e superior, e nas áreas inferior e central os visitantes encontrarão prados deslumbrantes pelos quais se movimentam. Na parte superior do vale, predominam as florestas e toda a área tornou-se um parque regional que garante que os visitantes possam se maravilhar com a vida vegetal e animal local em um ambiente primitivo de beleza natural quase intocada.

 

 

Castelo Predjama

Predjama Castle

Para uma experiência verdadeiramente inspiradora na Eslovénia, visite o Castelo Predjama.

A construção deste castelo é um feito de engenharia único, já que o castelo foi construído na boca de uma caverna no topo de um penhasco que se eleva a mais de 120 metros. Como se isso não bastasse, diz-se que o castelo tem mais de 700 anos e era a antiga casa de uma famosa figura eslovena chamada Erazem Lueger, um cavaleiro e nobre barão que virou ladrão que roubou a elite e deu aos pobres, uma espécie de figura de Robin dos Bosques esloveno.

 

 

Blejski Vintgar

Blejski Vintgar

Conhecida como uma das atrações mais populares da Eslovênia entre os habitantes locais, o desfiladeiro de Vintgar situa-se fora da cidade de Bled, perto da vila de Podhom.

O desfiladeiro é cuidadosamente dividido pelo rio Radovna, e há pontes, caminhos e galerias de observação que percorrem toda a área, para que os visitantes possam apreciar as vistas espetaculares de várias maneiras e explorar o desfiladeiro em todo o seu potencial.

 

 

Passo de Vršic

Vršic Pass

A uma altuitude de mais de 1.500 metros, o Vršic Pass é famoso como o passo mais alto da montanha nos Alpes Julianos na Eslovênia e tem uma estrada que se estende por todo o caminho antes de mergulhar no Vale Soca chamada Russian Road, que data do início do século XX.  

O passo é conhecido como um local ideal para escaladores que desejam enfrentar um dos picos nas áreas circundantes, alguns dos quais atingem mais de 7.000 pés, bem como para os adeptos de caminhadas que porcuram algo menos radical e mais seguro. Se pretender ficar na área durante alguns dias, encontrará uma variedade de charmosas pousadas nas montanhas.

 

 

Vale Soca

Soca Valley

O rio Soca, que atravessa o vale com o mesmo nome, é uma sombra deslumbrante de turquesa brilhante. O vale é espetacular por si só e apresenta uma ampla variedade de flora e fauna locais para os visitantes explorarem. Para os mais aventureiros há uma infinidade de atividades ao ar livre disponíveis. O rafting no rio é popular e é uma ótima maneira de apreciar a vista enquanto você navega na água ou poderá subir ao céu com outras atividades extremas, como o parapente. Se você quiser algo um pouco mais calmo, poderá andar a cavalo pelos trilhos nas montanhas ou caminhar nas áreas circundantes e parar nos vários pontos pitorescos do vale para um piquenique. Passeios de ciclismo e de bicicleta de montanha são outras formas populares de explorar esta bela área da Eslovénia.

 

 

Parque Nacional Triglav

Triglav National Park

Com o nome do pico mais alto da Eslovênia, Triglav é o único parque nacional do país e situa-se na região noroeste dos Alpes Julianos. O parque é protegido a fim de preservar a beleza natural da região, e os lagos glaciares Triglav e o Monte Triglav são os locais mais populares entre os os visitantes.

 

Património UNESCO na Eslovénia

Grutas de Škocjan (1986)

Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (2011) (sítio internacional em 6 países)

Património do mercúrio. Almadén e Idrija (2012)