Férias em Bled, Eslovénia

BledAo visitar a Eslovénia ficamos com a sensação que este país é algo que saiu de um conto de fadas, com tantos castelos e florestas verdejantes. A pitoresca cidade de Bled não é exceção a esta regra.

Apesar de pitoresca, Bled é um dos destinos turísticos mais populares da Eslovénia. Situa-se no sopé dos Alpes Julianos, ao longo do lago Bled, que é uma das atrações mais populares da cidade. Num penhasco com vista para o lago, o Castelo de Bled, do século XI, alberga um museu, a capela e uma imprensa. Sobre uma ilhota no centro do lago Bled situa-se a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria com a sua escadaria íngreme e o seu belo campanário.

O Lago Bled, cercado por florestas e montanhas, é a principal atração da cidade. É perfeito para passeios de barco até à pequena ilha no centro, para visitar a igreja.

Para os visitantes mais ativos, passeios de caiaque ou canoagem são alternativas a ter em conta. Passeios de bicicleta e caminhadas ao redor do lago também são passatempos comuns, assim como visitas à Igreja Gótica, situada em uma colina com vista para a cidade.

Há também áreas famosas de esqui localizadas fora de Bled que podem ser acessadas por teleférico que o levará ao cume da pista de esqui de Straža e você pode optar por esquiar ou até mesmo usar um tobogã para chegar ao fundo.

 

Como chegar a Bled

Apenas a 38,1 quilómetros do Aeroporto Internacional de Liubliana e a pouco mais de 50 quilómetros da Capital eslovena, é relativamente fácil chegar a Bled.

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Ljubljana Joze Pucnik (LJU) 38,1 km

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para Bled

 

Onde ficar em Bled

Tendo em conta a sua dimensão, Bled conta com uma considerável oferta de alojamento, não fosse este um dos destinos mais visitados da Eslovénia.

Em qualquer altura do ano, não terá dificuldades em encontrar alojamento para a sua estadia em Bled.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bled, Eslovénia

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Bled

O famoso lago com a sua ilha que alberga a bela igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria, o imponente castelo instalado no topo de um penhasco a cerca de 100 metros de altura, estarão com toda a certeza no topo das prioridades dos locais para visitar em Bled. De facto imensos visitantesdeslocam-se a Bled com estas 3 atrações turísticas em mente e, uma vez lá, chegam à conclusão que a estadia que planearam é demasiado curta para ver tudo o que há para ver.

A cidade em si pode desiludir um pouco face à beleza e espetacularidade das atrações e da paisagem circundante onde há realmente muito para desfrutar.

Deixamos aqui algumas das principais atrações turísticas para descobrir em Bled.

 

 

Lago Bled, o Lago mágico que atrai viajantes de todo o mundo.

Lago Bled

Este lago alpino com a única ilha da Eslovênia é um paraíso de renome mundial há séculos, impressionando os visitantes com sua beleza natural, riqueza de lendas e poderes especiais para restaurar o bem-estar. Olhe para o lago a partir do castelo no topo do penhasco e vá até à ilha num "pletna", barco tradicional.

 Barcos de madeira tradicionais - pletnas - levam visitantes à ilha no meio do lago há séculos. Esses barcos são operados por remadores de pé, conhecidos como pletnars. Após o desembarque, os visitantes sobem 99 degraus de pedra para chegar à Igreja da Assunção de Maria.

Nesta ilha, também famosa em lendas, ouça o sino da igreja e toque você mesmo. Diz a lenda que isso tornará seus desejos realidade. Ao retornar à margem do lago, veja a ilha no lago a partir do castelo ou das trilhas para caminhada e carruagem que o levam ao redor do lago. Faça um passeio com os cocheiros de Bled, conhecidos como fijakers!

 

Ilha Bled

Ilha de Bled

O símbolo mais reconhecível da ilha de Bled é a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria no lago, com uma história longa e diversificada. No meio da vegetação, você pode explorar interessantes edifícios da ilha, como a torre do sino, a casa do curador e do reitor, pequena ermida e alguns outros edifícios misteriosos e lendários.

O sino dos desejos é popular entre os muitos visitantes que vêm para a ilha. Quando tocam o sino, recomendam-se à Mãe de Deus e expressam seus desejos e pedidos para que ela os ouça.

A casa do sacristão está localizada na escada sul. A casa do sacristão e o eremitério estão agora conectados por um edifício que foi construído na segunda metade do século XX e foi designado de "Potičnica" em 2012.

A fonte de uma pequena nascente pode ser encontrada na costa norte, onde uma capela de pedra de Nossa Senhora de Lourdes é talhada na encosta desde 1888.

 

Castelo de Bled

Castelo de Bled

A história do castelo de Bled remonta a 1004, quando o rei alemão Henrique II conferiu a propriedade de Bled ao bispo Albuin de Brixen. Naquela época, apenas existia a torre românica protegida pela muralha. O primeiro castelo foi construído pelos bispos por volta de 1011 para fins defensivos. Os bispos de Brixen nunca viveram no castelo; portanto, não tinha quartos exuberantes.

Castelo de Bled

Na Idade Média, outras torres foram construídas e o sistema de fortificação com a parede e a torre de elevação acima da vala foi aprimorado. A vala foi coberta, mas a cena ainda desperta nossa imaginação.

A estrutura dupla é típica do castelo - a parte principal fortificada, destinada à residência dos senhores feudais, e a parte externa com paredes e instalações para os servos. Em 1511, o castelo foi fortemente danificado por um terramoto, mas foi reconstruído à imagem como é hoje. Os prédios do castelo são decorados com imagens de brasões de armas, pintados em técnica de afresco, alguns gravados em pedra.

O castelo foi restaurado no período de 1951 a 1961, enquanto as Obras de Impressão do Castelo de Bled foram integradas no prédio para funcionários do pátio inferior, e a adega do castelo também foi aumentada. Um poço de 12 metros de profundidade foi esculpido em pedra no pátio inferior.

O castelo também abriga a galeria da torre com exposições mensais, uma sala memorial dedicada a Arnold Rikli e uma sala dedicada a museus em Gorenjska, bem como a Colméia do Castelo com lembranças.

Há um museu no pátio superior, onde você pode mergulhar profundamente no passado distante do Lago Bled, desde as primeiras escavações e o castelo, até as etapas individuais do seu desenvolvimento histórico e ver artefatos específicos de período. Os artefatos não são originários do Castelo de Bled, mas são importantes para ilustrar a cultura residencial em todos os períodos que o castelo enfrentou até agora. Um caminho leva do pátio superior até a capela do castelo, a ferraria, a loja de lembranças e o restaurante.

Muitos eventos culturais acontecem no pátio do castelo, especialmente nos meses quentes, com destaque para os Dias Medievais.

 

 

 

Blejski Vintgar, o desfiladeiro natural mais bem preservado de Bled

Garganta de Vintgar

Esculpido ao longo dos tempos pelo rio Radovna, o desfiladeiro de Vintgar está localizado a aproximadamente 4 quilómetros a noroeste de Bled. O desfiladeiro de 1,6 quilómetros de comprimento está esculpido no meio de paredes verticais das colinas de Hom e Boršt, e é destacado pelo rio Radovna e suas cscatas, piscinas e corredeiras. Um trilho com pontes de madeira atravessa o desfiladeiro e várias galerias, que terminam com a poderosa cascata do rio Šum, com 13 metros de altura, uma das três cascatas da Eslovênia. O desfiladeiro de Vintgar é o ponto mais próximo para entrar no Parque Nacional Triglav a partir de Bled.

 

 

Suba os picos acima de Bled e maravilhe-se com suas vistas magníficas

Rodeada por montes e penhascos, é fácil adivinhar que uma das populares actividades em Bled é subir aos pontos altos que rodeiam a cidade em busca de excelentes miradouros para contemplar os espetaculares cenários e tirar aquelas fotos perfeitas.

 

 

Ojstrica

Ojstrica

Ojstrica, significa pico acentuado em esloveno, e recebeu esse nome devido à sua forma pontiaguda. Situado acina do lago Bled, a subida ao Ojstrica leva cerca de 20 minutos, é curta, mas íngreme, oferecendo uma vista excepcional do topo.

Existe um banco no topo, de onde terá uma vista panorâmica romântica do Lago Bled. Daqui pode ainda ver Straža e o penhasco íngreme do castelo, a montanha Stol, a planície de Savska e a longa cordilheira ocidental de Karavanke. Você também pode ver os picos de Vrtača, Begunjščica, Dobrča e muitos outros.

 

 

Straža

Straža

A subida ao Straža, através de um agradável caminho, cercado por abetos, carvalhos, tílias e bétulas não é difícil.

Straža

A colina tem 646 metros de altura e é adequada para uma caminhada agradável e fácil e para atividades de verão ou inverno. Poderá subir ao Straža fazendo o percurso a pé ou apanhar um elevador de cadeira. Straža é um dos miradouros mais bonitos de Bled, com vista para a margem sudeste do lago e todo o lago Bled, o castelo, o planalto de Jelovica e a montanha Stol.

 

 

Mala Osojnica e Velika Osojnica

Mala and Velika Osojnica

Poderá escolher uma subida um pouco mais longa sobre Mala Osojnica e Velika Osojnica. Escalar a Mala Osojnica (685 metros) levará cerca de 45 minutos ao longo de um caminho íngreme da floresta, sendo necessário cerca de 20 minutos para chegar ao topo da Velika Osojnica, com 756 metros de altura. As mais belas vistas do Lago Bled e seus arredores, as montanhas de Karavanke, Kamniško-Savinjske Alpe e a bacia de Ljubljana esperam por si.

Uma vez aqui irá reconhecer, com toda a certeza, algumas das vistas panorâmicas mais populares de Bled.

 

 

 

Pokljuška soteska

Pokljuška soteska

Descubra as características naturais do desfiladeiro Pokljuška soteska em toda a sua grandeza e espetacularidade.

O selvagem desfiladeiro Pokljuška soteska Gorge está localizado no Parque Nacional Triglav, não muito longe de Bled. Uma floresta manchada de vegetação diversificada, paredes íngremes, pontes naturais, buracos, cavernas e passagens estreitas entre paredes de 50 metros de comprimento. O desfiladeiro em si tem 2 quilómetros de comprimento e 40 metros de profundidade na sua parte mais pitoresca.

 

 

 

Pokljuka

Pokljuka

Explore o paraíso dos amantes da natureza e experimente a autêntica cultura do maior planalto esloveno.

O planalto Pokljuka é a maior área de floresta do Parque Nacional Triglav, com 20 km de comprimento e quase 20 km de largura. No passado, as florestas de faias predominavam no planalto, estendendo-se a uma altitude de 1100 a 1400 metros, mas eram quase completamente desmatadas, porque o carvão era feito de madeira de faia, usada como principal fonte de energia para fornos de fusão de minério de ferro.

Pokljuka é um destino muito popular em todas as estações do ano devido à sua altitude, pontos de ar fresco e energia, que afetam positivamente a saúde e o bem-estar. No inverno, pode praticar desportos na neve. Todos os anos, Pokljuka sedia o Campeonato do Mundo de biatlo, o que faz com que seja um dos mais famosos planaltos da Eslovênia. Da primavera ao outono, Pokljuka é um ótimo destino para ciclismo e caminhadas.

 

 

Jelovica

Jelovica

Confira cenários incríveis do ambiente protegido único com flora e fauna indígenas da Eslovénia.

O planalto de Jelovica eleva-se acima do lado sul de Bled e estende-se de 900 a 1600 metros de altitude. O pico mais alto é Partizanski vrh, com 1441 metros. Jelovica é bastante semelhante ao planalto Pokljuka, mas menor. Menos pastagens fornecem menos espaço para o gado, mas muitas aves podem ser encontradas nas florestas. Tal como em Pokljuka, as florestas de faias eram bastante comuns aqui, mas eram desmatadas para carvão, necessário para o derretimento do minério de ferro.

 

 

 

Mežakla

Mežakla

Mežakla é um planalto alto que se estende a uma altitude de 1000 e 1300 metros. Situa-se entre Radovna e Sava Dolinka, e é principalmente coberta de abetos e florestas de faias. O planalto está aninhado no Parque Nacional Triglav, intocado e pouco popular entre os turistas. Muitas pastagens existem espalhadas pelo campo, sendo ainda usadas pelo gado para pastar. Também é abundante em fontes puras e riachos de montanhas. Uma ponte natural de 15 metros sobre o barranco, que surgiu devido à erosão e deterioração desigual das pedras, é uma visão bastante especial.

 

 

 

Parque Nacional Triglav

Triglav National Park

O Parque Nacional Triglav, o único parque da Eslovênia, fica perto de Bled e abrange uma das partes mais bonitas da Eslovênia, pois estende-se por quase todos os Alpes Julianos na Eslovênia. O parque é muito pitoresco e diversificado, estendendo-se por 4% do território da Eslovênia. A montanha mais alta da Eslovênia, Triglav (2864 m), situa-se no centro do parque, que recebeu o nome da montanha.

Vales glaciares profundos e íngremes cobertos por florestas e pastagens verdes cercam Triglav. Os vales e os planaltos são cobertos com cores e pastagens verdes, atualizados com os altos picos de picos impressionantes e agudos.

Córregos cristalinos das montanhas e pequenos rios fluem ao longo de inúmeras ravinas e desfiladeiros bonitos (Vintgar, Mlinarica e Mostnica), que se fundem em dois rios maiores, o Sava e o Soča. Eles também dividem o Mar Adriático e o Mar Negro. Escondido no alto das montanhas, estão os lagos Triglav e Križ, enquanto o lago Bohinj, o maior lago natural permanente da Eslovênia, fica em Bohinj.

 

Caverna Jama pod Babjim Zobom

Jama pod Babjim Zobom Cave

Esta caverna ou Gruta está localizada sob um muro de rocha de 100 metros de altura, onde o planalto de Jelovica está dividido no vale de Sava Bohinjka, acima de Bohinjska Bela. Possui dois túneis, muitas estalactites e cristais e é a a caverna mais longa e bonita da região.

O primeiro túnel de aproximadamente 300 metros de comprimento é alto e largo, todo em calcário cinzento escuro e possui fundo de cascalho.

A parte do meio, dividida em precipícios, se abre através do túnel. O fundo é como uma bacia, cheia de blocos de cascalho e calcita que caíram das paredes e do teto. O teto é desigualmente alto e coberto de estalactites raras e pequenas. O precipício oeste tem uma parede vertical de 27 metros de profundidade, enquanto o precipício vizinho é plano, sendo possível seguir até ao fundo. No fundo, o túnel é dividido em duas partes. O caminho antigo corre ao longo dos precipícios entre a parede sul e o grande pilar, o segundo túnel descoberto em 1996, está localizado do outro lado do precipício.

 

 

 

Queda de àgua Iglica

Iglica Waterfall

A queda de água de 24 metros de altura está escondida nas falésias de Iglica, logo acima de Bohinjska Bela. A cascata nasce no córrego Suha e cai sobre a parede vertical de calcário Permiano Neoschwagerina. A cascata fica no final de um salão de pedra natural e serpenteia na parede até a piscina que foi expandida com uma barragem para formar um pequeno lago artificial.

 

 

Queda de àgua Šum

Šum Waterfall

A queda de água Šum, localiza-se no final do desfiladeiro de Vintgar, e é uma das três cachoeiras fluviais da Eslovênia. Esconde-se numa bacia alta em forma de jarro e forma uma piscina profunda. É a queda de água mais alta de um rio na Eslovênia, pois tem uma queda de 13 metros de altura no rio Radovna. Surgiu entre uma pedra resistente e pouco resistente, e retrocedeu através da erosão traseira. Embora a cascata tenha água durante todo o ano, a melhor altura para visitar é durante a primavera e outono, altura em que chove mais.

A cascata pode ser vista de uma ponte de madeira ou de uma plataforma de madeira abaixo da casacata. Depois de visitar a cascata, aproveite para caminhar pelo desfiladeiro de Vintgar e ver as galerias e outras belezas naturais ao longo do trilho.

 

 

Igrejas

Em Bled e arredores existem numerosas igrejas que só pela espetacularidade dos cenários onde estão inseridas vale a pena a visita, nem que seja apenas para admirar como as suas incríveis fachadas exteriores combinam harmoniaosamente com a paisagem natural envolvente. São pelo menos 13 as incríveis igrejas que poderá visitar em Bled.

 

 

Igreja da Mãe de Deus no lago

Church of the Mother of God on the Lake

A igreja mais popular e vistada de Bled situa-se na Ilha.

 

Igreja de São Martinho

Church of St Martin

Igreja neogótica com uma rica história e peças feitas pelos maiores mestres da arquitetura e arte eslovenas.

 

Igreja de São Jacó

Church of St Jacob

Uma adorável igreja que combina estilos barroco e gótico.

 

Igreja de São Leonardo

Church of St Lenart

Igreja gótica que protegeu o povo da vila contra os turcos.

 

Igreja de Santa Margarida

Church of St Margaret

Uma igreja lindamente decorada, cheia de surpresas e obras de arte.

 

Igreja de Santo Estêvão

Church of St Stephen

Caminhe até a pequena vila e igreja mais conhecida por abençoar os cavalos.

 

Igreja de São Jorge

Church of St George

Na Igreja de São Jorge pode ver os belos afrescos e um sino antigo.

 

 

Igreja de São Nicolau

Church of St Nicholas

Esta bela igreja foi construída em estilo gótico.

Igreja de Oswald

Church of Oswald

Enquanto explora Spodnje Gorje, aproveita para parar nesta bela igreja e visitar seu portal exclusivo.

 

 

Igreja de João Batista

Church of John the Baptist

A igreja decorada em estilo barroco exibe obras renascentistas para comemorar o antigo patrono da igreja.

 

Igreja de Santa Catarina

Church of St Catherine

Você pode chegar à igreja medieval ao longo da trilha de Deus e talvez até encontrar os restos do tesouro.

 

Igreja da Santíssima Trindade

Church of Holy Trinity

Enquanto explora Zasip, visite a igreja antiga e veja o sino histórico.

 

Igreja de Santo André

Church of St Andrew

Veja a igreja barroca e os restos do muro de defesa.

 

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda