As melhores coisas para fazer em Los Angeles

Los Angeles, Califórnia

Numa cidade intimamente ligada ao cinema e entretenimento com a notoriedade de Los Angeles e, tendo em conta e enorme dimensão da cidade e o facto de ser a cidade mais populosa do Estado da Califórnia, não é fácil decidir por onde começar a explorar esta magnifica cidade nem até onde conseguimos ir durante a estadia de férias em LA que, por maior que seja, sabe sempre há pouco.

Férias em Los Angeles

Independentemente do tempo que ficar e da área onde ficar, há que planear convenientemente a sua estadia e elaborar uma lista daquilo que pretende ver e fazer durante as suas férias em Los Angeles.

Aqui ficam apenas algumas sugestões do muito que poderá fazer em Los Angeles pois há imensos locais fantásticos e atrações mundialmente famosas neste destino intimamente ligado ao espetáculo e ao cinema.

Nada melhor que começar por percorrer algumas das diferentes áreas da cidade para ficar com um panorama geral e interiorizar a atmosfera de LA.

 

 

Faça uma visita ao Universal Studios da Hollywood

Universal Studios

Para começar nada melhor que uma visita ao Hollywood Universal Studios onde poderá visitar os bastidores de filmes e séries televisivas conhecidas.

 

Disneyland Resort

Disneyland Resort

A Disneyland Resort em Anaheim, a pouco mais de 40 quilómetros do centro de L.A. é outra das atrações imperdíveis. Formada por dois parques temáticos, 12 acre Cars Land e o original Disney California Adventure Park, esta é uma atração onde será necessário dedicar pelo menos dois dias, de modo a conseguir usufruir de todas as atrações do parque.

 

 

 

 

Explore o Griffith Park ao mais ínfimo pormenor

Griffith Park

Outro dos locais de visita obrigatória em L.A. é o Griffith Park, considerado como o maior parque municipal com área selvagem existente dos Estados Unidos. Este parque cobre uma área de mais de 2110 hectares e dispõe de mais de 53 quilómetros de trilhos para caminhadas, é lar do Observatório Griffith e abrange um teatro ao ar livre, o jardim zoológico da cidade, dois museus, campos de golfe, campos de ténis e cavernas, assim como a famosa placa de Hollywood.

 

 

 

 

Percorra a Calçada da Fama de Hollywood

Calçada da Fama

Outra das atrações de visita obrigatória é a famosa calçada da fama de Hollywood ou  Hollywood Walk of Fame.

Habitual palco de inúmeras cerimónias onde são adicionadas novas estrelas fazendo menção a celebridades honradas pela Câmara do Comércio de Hollywood pelas suas contribuições para a indústria do entretenimento, a Calçada da Fama estende-se ao longo de 2,1 quilómetros, de leste para oeste na Hollywood Boulevard a partir da North Gower Street até a Norte La Brea Avenue, além de um pequeno segmento da Marshfield Way que percorre na diagonal entre Hollywood e La Brea; e 0,7 quilômetros de norte a sul na Vine Street, entre a Yucca Street e Sunset Boulevard.

Vale a pena percorrer a calçada da fama de Hollywood e conferir as estrelas cujo nome se encontra imortalizado neste percurso que atrai cerca de 10 milhões de visitantes por ano.

 

 

 

 

Confira e admire a arte no The Getty Center

The Getty Center

Localizado em Brentwood, o Complexo cultural Getty Center é o lar da J. Paul Getty Trust, fundação do bilionário Jean Paul Getty que reuniu cerca de cinquenta mil obras de arte no seu museu J. Paul Getty Museum, sendo que o seu acesso, inicial, foi oferecido gratuitamente ao grande público. As coleções concentram peças de arte do período clássico ocidental, como esculturas, pinturas, desenhos, manuscritos e fotografias. O Museu J. Paul Getty recebe cerca de 1.8 milhão de visitantes anualmente, sendo um dos mais visitados museus dos Estados Unidos.

.

 

 

 

 

Visite o TCL Chinese Theater

TCL Chinese Theater

Desde 1927 que o Teatro Chinês TCL é lar dos mais importantes eventos de tapete vermelho do mundo.

Este é um dos lugares onde poderá ver as estrelas de Hollywood desfilarem pela entrada para assistir aos seus filmes.

Na frente do teatro situa-se o "pátio das estrelas", um local que tem gravado no cimento mãos e pegadas de muitas estrelas de cinema famosas, tanto da atualidade como do passado.

O TCL Chinese Theater conta com o maior IMAX do mundo, que também inclui uma experiência de projeção a laser, fazendo com que os filmes que assiste aqui resultem numa experiência que ultrapassa a simples noite no cinema.

 

 

 

 

Visite a Placa de Hollywood, o sinal mais famoso do mundo

Most Famous Sign In The World

Famosa atração turística localizada no Mount Lee, em Hollywood, a placa Hollywood foi criada em 1921 e oficialmente inaugurada em 1923 como peça publicitária da Câmara do Comércio.

O letreiro foi inicialmente erguido, imagine-se, com o objetivo de promover a venda de casas de um condomínio e a ideia inicial passava por manter este letreiro durante um ano no Mount Lee.

Se resultou ou não como meio de promoção da venda do condomínio pouco interessa, o certo é que a placa “Hollywood” tornou-se num dos símbolos mais famosos de Los Angeles e do mundo.

Virada para o sul, a placa estende-se sobre a cordilheira de quase 570 metros que separa Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte.

 

 

 

 

Faça uma caminhada ao longo do Pontão de Santa Monica

Cais de Santa Mónica

Facilmente reconhecido do cinema e da televisão o arco iluminado de neon do Pontão de Santa Mónica destaca-se à distância.

O Pontão de Santa Mónica situa-se na praia de Santa Monica e foi criado em 1909, numa altura em que a área enfrentava um problema relacionado com o sistema de esgotos.

Foi então construído este pontão com 1.600 pés de extensão pelo mar adentro, com um oleoduto por baixo, garantindo a descarga dos esgotos no vasto oceano, prática que durou até 1920.

Atualmente lar do Pacific Park, um parque de diversões com uma roda-gigante de última geração, um carrossel original dos anos 20, aquário, lojas, artistas de rua, uma escola de trapézio, e vários restaurantes, o Pontão de Santa Mónica é um dos locais icónicos de Los Angeles. O extremo oeste do Pontão continua a ser uma localização popular para pescadores.

 

 

 

 

Assista a um concerto de música clássica do Walt Disney Concert Hall

Walt Disney Concert Hall

 

 

 

Visite a Sunset Strip

Trecho lendário com cerca de 2,5 quilómetros de extensão na Sunset Boulevard, em West Hollywood, que vai de Beverly Hills até Hollywood, a mítica Sunset Strip é lar de vários espaços de eventos míticos, como o Whisky a Go Go, clubes de comédia, boutiques, restaurantes e hotéis famosos, uma área que atrai celebridades da música, da televisão, do cinema e da moda, para além de imensos turistas.

 

 

 

 

Procure alguns fósseis no La Brea Tar Pits

La Brea Tar Pits

Situado ao lado do Los Angeles County Museum of Art (LACMA) no Hancock Park, o La Brea Tar Pits são poços de piche, substância obtida a partir da destilação do alcatrão e da terebintina, em pleno coração de Hollywood.

Estes poços foram descobertos em 1915 e contêm fósseis de animais que aqui caíram e se afogaram há 40 mil anos.

 

 

 

 

Aproveite para relaxar um pouco no The Hollywood Bowl

The Hollywood Bowl

Mais do que um simples local para assistir a memoráveis concertos ao vivo, o Hollywood Bowl é o maior anfiteatro natural dos Estados Unidos, em forma de concha acústica Art Deco situada no Hollywood Hills que tem capacidade para 18 mil pessoas.

Inaugurado em 1922 o The Hollywood Bowl é lar da Orquestra Filarmónica de Los Angeles e da Hollywood Bowl Orchestra, para além de servir de palco para alguns dos mais memoráveis concertos musicais do mundo.

 

 

 

 

Assista a um jogo dos Lakers no Staples Center

The Staples Center

Mítico reduto dos Los Angeles Lakers, que já contou com algumas das mais famosas estrelas da NBA como Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Dennis Rodman e Shaquille O'Neal, entre outros.

Kobe Bryant, levou o Lakers a três campeonatos nacionais consecutivos de 2000 a 2002, e novamente em 2009 e 2010, esta é uma das equipas mais populares dos EUA e assistir a um jogo no Staples Center é uma experiência memorável que não deixa ninguém indiferente.

Marca presença habitual no Staples Center algumas estrelas de cinema bastante conhecidas, entre elas Jack Nicholson, Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Cameron Diaz.

 

 

 

 

Passe algum tempo com os animais no Jardim Zoológico de Los Angeles

Los Angeles Zoo

Outra das experiências incríveis é uma visita ao Jardim Zoológico de Los Angeles.

Há quem pense que os Jardins Zoológicos são todos iguais e uma vez visitado um, estão todos visitados, no entanto existem sempre características únicas e cada um que fazem toda a diferença.

 

 

 

Visite o teatro Dolby

Teatro Dolby

Com 16 mil metros quadrados, 3400 lugares e tecnologia de ponta em som da Dolby Laboratories, este teatro situado no complexo Hollywood & Highland Mall, é outra das grandes atrações de Los Angeles.

 o elegante Dolby Theatre hospeda tanto o Oscar quanto o Iris do Cirque du Soleil, um espetáculo teatral residente que celebra a história do filme.

Com um programa de eventos bastante abrangente, o Dolby Theatre é local de visita obrigatória em qualquer altura do ano e, recomendando-se vivamente a consulta do programa de espetáculos e reserva de um espetáculo que coincida com a sua estadia em L.A.

 

 

 

 

Admire arte no Museu de Arte Contemporânia de Los Angeles

Museum Of Contemporary Art

Fundado em 1979, o Museu de Arte Contemporânea ou MOCA tem uma coleção que inclui mais de 6800 obras e conta com 3 locais de exposição distintos, são eles o MOCA Grand Avenue, The Geffen Contemporary at MOCA em Little Tokyo, e MOCA Pacific Design Center em West Hollywood.

 

 

 

 

Tire selfies com as suas celebridades favoritas no Museu Madame Tussauds de L.A.

Madame Tussauds

Um museu que existe em praticamente todas as grandes cidades, num destino intimamente ligado ao mundo do espetáculo e do cinema é imprescindível a visita ao seu Museu Madame Tussauds e conferir as estrelas que aqui têm as suas estátuas realistas em cera.

Situado na Hollywood Boulevard, na Calçada da Fama de Hollywood, na esquina da Hollywood Boulevard com a Highland Avenue, este é um dos Museus Madame Tussauds mais visitados do mundo.

 

 

 

 

Faça um passeio ao longo da Universal Citywalk

Universal Citywalk

Local bastante comercial, o Universal Citywalk consiste num enorme trecho repleto de restaurantes, lojas, bares e locais de entretenimento, sendo local de paragem obrigatória antes ou depois de uma visita ao Universal Studios, que se situa nas proximidades.

 

 

 

 

Visite  Runyon Canyon Park

Runyon Canyon Park

Situado no extremo leste das montanhas de Santa Monica, Runyon Canyon Park é uma extensão de terreno de 160 acres está pronto para explorar. Se gosta de caminhar este parque é um destino imperdível com 3 diferentes trilhos para caminhadas, cada um deles com diferentes níveis de dificuldade.

 

 

 

 

Explore biliões de anos de História no Museu de História Natural de L.A.

Museu de História Natural de Los Angeles

Outro dos museus imperdíveis de LA, o Museu de História Natural de Los Angeles está sediado num belo palácio de 1913 e tem como principais atrações o Dinosaur Hall, cheio de fósseis de monstros do mar e esqueletos de dinossauros, três salas com simulações de habitats naturais incrivelmente realistas e uma exibição de 150 mil itens no salão de minerais repleto de ouro, diamantes e outros metais e pedras preciosas.

 

 

 

 

Dance pela noite dentro no L.A. Live

L.A. Live

Considerado o coração de Los Angeles, o L. A. Live é lar de eventos desportivos, musicais e entretenimento.

Situado nas proximidades do Staples Center e do Los Angeles Convention Center, LA Live conta uma enorme seleção de animação norturna, nomeadamente restaurantes, bares, cafés concerto e discotecas, para além de cinemas e museus e algumas lojas de comercio.

Definitivamente um dos locais imperdíveis e mais animados de Los Angeles que oferece algo para todos, é aqui que se situa o icónico Conga Room, o Nokia Theater e o salão de bowling Lucky Strike and Lounge. O L. A. Live também abriga o Museu GRAMMY e as suas décadas de história na indústria musical.

 

 

 

 

Assista a uma partida de Baseball no Dodger Stadium

Dodger Stadium

Estádio mítico de Los Angeles, o Dodger Stadium é o lar da Los Angeles Dodgers, equipa da Major League Baseball.

Inaugurado em 1962, o Dodger Stadium é o maior estádio de Baseball dos EUA e o terceiro estádio mais antigo do país. Mesmo que não seja adepto deste deporto popularíssimo dos Estados Unidos da América, vale a pena assistir a um jogo dos LA Dodgers neste mítico estádio.

 

 

 

 

Passe um dia na praia em Santa Monica State Beach

Santa Mónica State Beach

Nenhuma estadia de férias em LA é considerada completa sem uma visita a uma das praias da cidade e Santa Mónica é um dos destinos de praia mais icónicos deste magnífico destino.

Destino que ano após ano atrai imensos visitantes oriundos não só dos EUA, como de todo o mundo, Santa Mónica conta com uma enorme extensão de praia com ondas incríveis, imensos trilhos para andar de bicicleta ou a pé, um icónico molhe com imensas atrações… e muito mais.

 

 

 

 

Aumente o seu conhecimento no GRAMMY Museum

Grammy Museum

Inaugurado em 2008 para comemorar o 50º aniversário do Grammy Awards, o maior prêmio da indústria da música, esta atração situada no complexo LA Live, celebra todos os aspectos da indústria musical.

Com quatro andares e mais de 2700 metros quadrados, este é o maior museu temático de música em Los Angeles, que é considerada o centro da indústria musical americana.

Exposições permanentes do Grammy Museum incluem elaborados figurinos usados pelos vencedores de Grammy no passado, como de Kanye West e Beyoncé, assim como cabines de som, onde você pode gravar uma música e mistura-la em diferentes estilos musicais. Exposições temporárias já incluíram homenagens a estrelas falecidas como Whitney Houston, Roy Orbison e John Lennon, além de retrospectivas de Muzak, hip-hop, heavy metal e muito mais.

Endereço: 800 W. Olympic Blvd., Los Angeles, CA 90015, EUA

 

 

 

 

Dê uma vista de olhos detalhada na Hollyhock House

Hollyhock House

Localizada em pleno Barnsdale Art Park, Hollyhock House foi originalmente projetada e construída como a residência de uma herdeira do petróleo chamada Aline Barnsdale.

Agora, a propriedade pertence à cidade e atrai muitos visitantes anualmente para a visitar.

A propriedade passou por extensas reformas ao longo dos anos, a mais recente das quais foi em janeiro de 2015. Quando a propriedade foi reaberta ao público, as pessoas ficaram em fila por horas, apenas para dar uma vista de olhos no interior.

 

 

 

 

Caminhe com os ricos e famoso no Cemitério Hollywood Forever

Hollywood Forever Cemetery

Não é apenas na vida que os ricos e famosos conseguem ter uma existência exclusiva. Na morte, eles também é possível Cemitério Hollywood Forever. Este é um dos mais antigos e extraordinários cemitérios de Los Angeles. A história do cemitério é tão colorida quanto as pessoas que estão enterradas aqui. Hattie McDaniel, mais conhecida como a mãe em “E tudo o vento levou” queria ser enterrada aqui, mas Jules 'Jack' Roth,o proprietário, recusou.

O cemitério Hollywood Forever já apareceu em vários filmes e vale bem a pena uma visita, caso esteja em LA.