Os 10 Parques Nacionais mais populares dos EUA

Big Bend

Uma das grandes atrações dos Estados Unidos da América são os seus incríveis Parques Nacionais, existem nada mais, nada menos que 59 áreas de proteção ambiental categorizadas como parques nacionais espalhadas por todo o país.

Os Parques Nacionais estão sob administração do Serviço Nacional de Parques (National Park Service - NPS) e são designados como tal pelo Congresso dos Estados Unidos.

A primeira área a ser estabelecida como Parque Nacional foi o Yellowstone, pelo Presidente Ulysses S. Grant em 1872, seguindo-se os Parques Nacionais de Mackinac (em 1875) e Rock Creek, Sequoia e Yosemite (em 1890). Em 1916 foi criado o Serviço Nacional de Parques com o objetivo de "conservar o cenário e os objetos naturais e históricos, bem como a vida selvagem por estes abrigada de modo a que possa ser aproveitável e apreciado pelas futuras gerações."

 Muitos dos atuais Parques Nacionais foram criados inicialmente como Monumentos Nacionais. Sete Parques Nacionais (dos quais seis estão situados no Alasca) são catalogados como "Reservas Naturais", áreas com diferente nível de proteção e consideradas como unidade de conservação diferenciada.  

Devido às paisagens diversificadas dos Estados Unidos, estes parques são extremamente diversos. O Parque Nacional de Yosemite, por exemplo, contém extensos vales cobertos de floresta e formações rochosas como El Capitan, enquanto o Parque Nacional dos Arcos contém mais de 2000 arcos de arenito e uma impressionante paisagem do deserto. Esses parques são um aspeto extremamente importante da cultura e do património americano, e a nação tem um imenso orgulho na variedade e beleza de suas muitas regiões protegidas.

Dos 59 Parques Nacionais dos EUA, deixamos aqui os 10 mais populares, 10 áreas protegidas simplesmente fantásticas cuja visita é algo imperdível.

 

01 – Parque Nacional Great Smoky Mountains

Great Smoky Mountains

Com mais de 11 milhões de visitantes por ano, o Great Smoky Mountains é o Parque Nacional mais visitado nos EUA. Com uma área de 2108 km² espalhada pelos estados do Tennessee e da Carolina do Norte o Parque Nacional Great Smoky Mountains é popular devido às suas belas e dramáticas paisagens que, em conjunto com as inúmeras oportunidades de caminhadas fazem as delícias de qualquer visitante.

Este parque nacional abrange as Montanhas Great Smoky, que por sua vez fazem parte da cadeia montanhosa dos Apalaches.

A paisagem deste parque inclui uma variedade de montanhas, vales profundos e florestas luxuriantes.

Dentro dos limites do parque você pode encontrar uma quantidade infinita de trilhas para caminhadas, além de alguns locais históricos interessantes, como Cades Cove, o córrego Roaring Fork e Cataloochee Valley.

 

 

 

02 - Parque Nacional Grand Canyon

Grand Canyon

Outro dos míticos parques nacionais dos EUA, o Parque Nacional Grand Canyon situa-se no norte do Arizona, cobrindo uma espetacular área de 4,862.9 km² ao longo de um dos marcos naturais mais conhecidos do mundo – o Grand Canyon.

Visitado anualmente por mais de 6 milhões de pessoas, este desfiladeiro épico foi formado ao longo de milhões de anos e criado pelo Rio Colorado.

Com cenários de tirar o folgo a qualquer um, uma visita ao Grand Canyon é algo simplesmente único e uma experiência memorável. Vale a pena percorrer o Grand Canyon num passeio de helicóptero e não perder por nada as vistas a partir das bordas no norte e do sul que são simplesmente incríveis.

 

 

 

03 - Yosemite National Park

Yosemite

Situado no Estado da Califórnia, o Yosemite abrange Tuolumne, Marisposa, Madera e partes das montanhas de Sierra Nevada.

Um dos parques Nacionais mais populares da Califórnia e dos Estados Unidos, o Yosemite é também Património da Humanidade UNESCO desde 1984 e recebe anualmente perto de 4.5 milhões de visitantes.

Famoso pelas suas imensas falésias de granito, abundância de belas cascatas, sequóias gigantes e seu deserto épico. O Yosemite Valley é a área mais popular e contém vários marcos naturais proeminentes, incluindo o Half Dome, Os Três Irmãos e El Capitan.

O Parque Nacional Yosemite é o destino ideal para aqueles que gostam de atividades ao ar livre, em particular caminhadas e escalada.

 

 

 

 

04 - Rocky Mountain National Park

Rocky Mountain

As Rocky Mountain (Montanhas Rochosas) são uma das cordilheiras mais conhecidas dos Estados Unidos Da América e a seção localizada na região norte do Colorado, acima de Denver, é, desde 1915, um sublime Parque Nacional e  Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.

Recebendo anualmente perto de 4.5 milhões de vistantes, o Parque Nacional Rocky Mountain consiste numa série de imensas montanhas e vales profundos e diversos glaciares como, por exemplo o Glaciar Andrews. Esta região também é conhecida pelos seus diversos ecossistemas e ampla variedade de vida vegetal e animal.

Este é mais um parque fascinante para aqueles que procuram aventura e apreciam o ar livre.

 

 

 

05 - Parque Nacional Zion

Zion

Cobrindo uma área de 593.26 km2 no estado de Utah, o Parque Nacional Zion está entre os parques mais populares dos Estados Unidos, recebendo anualmente cerca de 4,5 milhões de visitantes.

Com atrações e características simplesmente fantásticas, um dos locais mais visitados é o impressionante Desfiladeiro de Zion – um marco natural com 15 quilómetros de comprimento envolto numa bela coloração de arenito Navajo.

Para além do Desfiladeiro Zion, destacam-se os Kolob Canyons, os Três Patriarcas, Horse Ranch Mountain e os picos gêmeos.

O Parque conta ainda com uma fantástica infraestrutura de apoio aos visitantes que inclui uma linha de elétrico usada para transporte, numerosos postos de informação e fazendas.

 

 

 

06 - Parque Nacional Yellowstone

Yellowstone

Considerado por muitos como a “Joia da coroa dos Parques Nacionais dos EUA”, o Parque Nacional de Yellowstone ocupa uma área de 8.983,8 km2, ao longo dos Estados de Wyoming, Montana e Idaho, estando a maior área do parque dentro dos limites do primeiro.

Visitar este parque é o sonho de qualquer viajante, contudo a sua localização, condiciona bastante o número de pessoas que aqui vêm (perto de 4 milhões de visitantes anuais).

Algo distante dos destinos mais turísticos dos EUA, este Parque Nacional justifica plenamente uma férias inteiramente dedicadas à sua exploração, já que a sua beleza natural e cenários deslumbrantes facilmente conquistam qualquer visitante.

Localizado no canto noroeste de Wyoming, Yellowstone, Patrimônio Mundial da UNESCO, é famoso por seu super vulcão épico e geyser que é carinhosamente chamado de "Old Faithful". Old Faithful entra em erupção como um relógio a cada 91 minutos, sendo uma das grandes atrações do parque.

Para além das paisagens vulcânicas, o Yellowstone também possui um ecossistema variado, incluindo vastos prados, florestas de pinheiros e montanhas.

Este parque é, sem dúvida, a principal atração em Wyoming e do centro de visitantes e instalações são inigualáveis. Ao visitar Yellowstone, não se esqueça de ver o épico Grand Prismatic Spring e o Excelsior Geyser Crater.

Park County, Teton County (Wyoming), Gallatin County, Park County (Montana) e Fremont County (Idaho) são as localidades mais próximas do Parque Nacional Yellowstone.

 

 

 

 

07 - Parque nacional Olympic

Olimpic

Situado no extremo oeste de Washington logo abaixo da Ilha de Vancouver, do outro lado da baía de Seattle, o Parque Nacional Olympic conta com quatro regiões distintas - a épica costa do Pacífico, a floresta tropical temperada do oeste, as regiões alpinas e as florestas mais secas do leste. Ocupa uma área de 3.733, 8 km2 e recebe anualmente 3.4 milhões de visitantes, estando desde 1981 listado como Património Mundial UNESCO.

Conta com várias praias arenosas e baías incríveis no litoral, enquanto no centro se destacam uma séria de montanhas glaciares, como o Monte Olimpo e o Monte Decepção. A floresta é das mais extensas do país.

 

 

 

 

08 - Parque Nacional Acadia

Acadia

O Acadia é um dos poucos Parques Nacionais que está localizado exclusivamente numa ilha – situa-se no Estado do Maine, em Mount Desert Island.

Região historicamente habitada pelos nativos americanos de Wabanaki, foi transformada em parque nacional na década de 1920.

Acadia tem uma paisagem variada, incluindo bosques, montanhas e costas escarpadas.

Marcos notáveis ​​dentro do parque incluem o Monte. Penobscot, Jordan Pond, Cove Otter, Echo Lake, Thunder Hole e da Península Schoodic.

A vida selvagem encontrada nas ilhas inclui castores, cervos, martas, ursos negros, coiotes, esquilos e focas cinzentas.

O Parque Nacional Acadia tem uma fantástica combinação de atrações marinhas e terrestres, sendo uma das grandes atrações do Estado do Maine, contando com cerca de 3.5 milhões de visitantes anuais.

 

 

 

 

09 - Grand Teton National Park

Grand Teton

A cordilheira de Teton é um dos grandes marcos no norte do Estado do Wyoming e a região circundante é conhecida como Grand Teton National Park.

Este parque cobre uma área de 1,254.7 km², e fica ao sul do Parque Nacional de Yellowstone.

Os Tetons são, na verdade, parte das Montanhas Rochosas e essa faixa constitui uma grande parte do parque. Outra das principais características deste parque é o imenso vale conhecido como Jackson Hole, onde se situam o Jackson Lake, o National Elk Refuge e o Snake River.

Todo o parque tem um ecossistema variado, sendo possível observar desde glaciares nas montanhas, a vida selvagem nas florestas e planícies. Existem inúmeros trilhos para caminhadas que levam a paisagens deslumbrantes.

O Grand Teton recebe anualmente cerca de 3.3 milhões de visitantes.

 

 

 

10 - Glacier National Park

Glacier

Na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, na região norte do Estado de Montana localiza-se o Parque Nacional Glacier, um incrível parque que tem algumas das paisagens mais belas e intocadas do país e abrange uma área de 4.100,77 km2.

Este parque, também listado desde 1995 na lista do Património UNESCO contém uma série de montanhas, como Chief Mountain, uma infinidade de lagos congelados e lagos naturais como Two Medicine Lake e Hidden Lake.

O Glacier é habitat natural de mais de 50 espécies de mamíferos, incluindo o Carneiro-selvagem, o Bisonte americano, o Alce, o Urso negro e  Black Bears e o Puma.

Marcos notáveis ​​do Glacier Park incluem o Kintla Peak, o Bowman Lake, o Going to the Sun Road e o Logan Pass.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 125 visitantes e 0 membros em linha