As melhores coisas para fazer em Nova Orleans

New Orleans

New Orelans, La Nouvelle-Orléans ou Nova Orleans situa-se no sudeste do estado do Louisiana, no ponto mais baixo do estado, ao sul do Lago Pontchartrain. Cidade mais populosa do Estado, Nova Orleans tem atualmente cerca de 344 mil habitantes.

New Orleans

Cidade com uma incrível mistura cultural, uma atmosfera e vibração muito própria, a Capital mundial do Jazz e um dos mais importantes centros musicais dos EUA, juntamente com Memphis e Nashville, New Orleans é também famosa pelo seu estilo único de rhythm and blues que muito contribuiu para o surgimento e aumento da rock and rol, assim como pela música cajun, zydeco, e dos blues.

Musical Legens Park

Toda a cidade é uma autêntica atração turística onde a cada canto, cada rua ou largo não faltam motivos que prendem a atenção de qualquer visitante. Elaborar uma lista das melhores atrações de Nova Orleans é praticamente uma tarefa impossível. Numa visita recente ficamos rendidos ao charme, beleza e animação de Nova Orleans onde tudo é especial e único, não faltando momentos daqueles que fazem toda a diferença numa viagem de férias.

A partir do momento que entra em Nova Orleans vai sentir com toda a certeza uma estranha sensação de Deja vu pois algumas das mais famosas áreas da cidade já foram palco de filmagem de vários filmes de sucesso no Cinema e algumas séries conhecidas como, por exemplo, O Curioso Caso de Benjamin Button , 007 - Live and Let Die, Dossier Pelicano ou o Júri.

 

As melhores coisas para fazer em Nova Orleans

 

French Quarter, o famoso bairro francês da cidade é um dos melhores pontos de partida para explorar a cidade e será, com toda a certeza um dos locais onde irá passar a maior parte do tempo de estadia em Nova Orleans. Considerado como a área central e coração vibrante da cidade, o French Quarter estendende-se da Canal Street até à Esplanade Avenue e da Rua Decatur até à Rua Rampart.

Área famosa pela sua arquitetura de estilo colonial francês e espanhol, com as suas exuberantes varandas em Ferro Fundido, o French Quarter é famoso pela sua intensa vida noturna e pelos numerosos estabelecimentos de diversão onde não falta musica a qualquer hora do dia.

Bourbon Street

É nesta área que vai encontrar a famosa Bourbon Street, uma rua incrivelmente animada e movimentada que se estende deste Canal Street até Esplanade Avenue, que apesar de repleta de bares e clubes de strip, oferece uma rica visão do passado desta cidade, bem patente nos vários edifícios do século XIX.

É também no French Quarter se se localiza o Famoso Jackson Square, a bela Catedral de Saint Louis, The Cabildo, The Presbytère, a Casa de 1850 e as Royal Carriages – As famosas carruagens de cavalos bastante populares nos passeios em redor a Jackson Square.

Continuando no bairro francês encontrará ainda o Museu da Farmácia de New Orelans, Audubon Aquarium of the Americas, o Museu da Morte, Museu do Voodoo, The House of Blues New Orleans, Mardi Gras Museum of Costumes and Culture, Xiques Mansion c. 1851, John James Audubon residence 1821-1822, Casa Hermann-Grima, The Historic New Orleans Collection, The Historic New Orleans Collection's Williams Research Center, Preservation Hall, Madame John’s Legacy, New Orleans Historic Voodoo Museum, Danny Barker Birthplace, Old Ursuline Convent Museum, Lalaurie Mansion, New Orleans Jazz Museum, Beauregard-Keyes House, La Maison Perrilliat ou Governor Nicholls Light. Pode ainda aproveitar para entrar numa das várias lojas especializadas na venda de artigos para a prática de Voodoo e conferir as “novidades mais recentes” desta vertente da magia negra, bastante popular em Nova Orleans - Marie Laveau's House Of Voodoo é uma das excelentes lojas para visitar.

E já agora, em termos de compras, não perca o Mercado Francês situado ao longo da North Peters Street, junto à margem do Rio Mississippi.

Nachtez

Outra das excelentes coisas para fazer é aproveitar para fazer um passeio ao longo dum histórico rio, o segundo mais longo rio dos EUA. O Natchez é um dos excelentes barcos a vapor para um passeio inesquecível pelo Mississippi.

 

CBD

A sul do French Quarter situa-se o Central Business District, área também conhecida como Downtown, onde os arranha-céus da cidade contratam com belas construções coloniais do século XIX.

Lar de vários teatros, hotéis internacionais, centros comerciais, avenidas de entretenimento com bares, restaurantes e casinos, esta área conta com vários pontos de interesse onde se destacam o Teatro Saenger, Audubon Butterfly Garden and Insectarium, Lafayette Square, Museu Current Watermark, The McKenna Museum of African-American Art, Church of St Patrick, Museu Infantil Louisiana, Lee Circle, Mississippi River Heritage Park, Orpheum Theater ou o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial.

 

Faubourg Marigny

Faubourg Marigny é outro dos bairros cuja visita é imperdível. Apesar da área ser maioritariamente residencial, Faubourg Marigny mostra a verdadeira arte de receber sulista e é bastante popular pela sua cena musical. Frenchmen Street, uma das mais populares ruas deste bairro mais parece um prolongamento do Frenchmen’s Quarter, tal é a animação desta rua onde locais como Blue Nile, Snug Harbor, the Spotted Cat e the Maison são imperdíveis para quem busca animação. Existem ainda vários excelentes restaurantes, bistros cajum, bares, pequenos cafés, para além de lojas de comércio local. Os músicos atuando ao longo dos passeios e as bandas de metais conferem uma atmosfera festiva ao mercado noturno Frenchmen Art Market.

Entre os locais mais tranquilos de Faubourg Marigny destacam-se a Washington Square, onde os relvados estão cobertos pela sombra de antigos carvalhos.

Destacam-se ainda atrações como o Voodoo Spiritual Temple, Musee Rochon ou Jack Laine House e Marigny Opera House.

 

Garden District

Garden District é outro dos bairros imperdíveis de Nova Orleans. Simplesmente fascinante este bairro de ruas bastante arborizadas com carvalhos e repletas de mansões históricas e jardins majestosos da St. Charles Avenue, no percurso do desfile do Mardi Gras que, por si só justificam plenamente umas boas horas de visita detalhada onde não faltam belos motivos e cenários incríveis para fotografar.

Garden District

Garden District é lar do incrível Cemitério de Lafayette, repleto de túmulos ornamentados do séc. XIX, uma atração imperdível.

Na Magazine Street e na zona circundante, encontram-se boutiques, lojas de antiguidades, restaurantes refinados, cafés informais e bares locais.

Destacam-se ainda a Igreja de St. Mary’s Assumption, o Santuário Nacional do Beato Francisco Xavier Seelos, a Mansão Buckner, o Lar da Ópera Feminina e a Casa da Broel.

 

New Orleans City Park

O Parque da Cidade de Nova Orleans é outra das atrações que vale a pena visitar. Provavelmente um dos melhores parques urbanos dos Estados Unidos, o Parque é uma mistura eclética de árvores e flores cobrindo um espaço de cerca de 1300 acres. O parque é o sétimo parque urbano mais visitado nos Estados Unidos e é conhecido como o espaço verde mais atraente da cidade. O parque é uma espécie de homenagem à cidade de Nova Orleans e ao estado de Louisiana, com versões refinadas de zonas húmidas e florestas que são proeminentes fora da cidade.

 

 

Mardi Gras World

Mardi Gras World

O evento mais famoso de Nova Orleans, mundialmente famoso, Mardi Gras ou Carnaval, realiza-se uma vez por ano.

Se a sua visita a Nova Orleans coincidir com o período do Carnaval, terá a oportunidade de assistir a um evento único, se não coincidir sempre poderá ter uma ideia da grandiosidade do Mardi Gras ao visitar o Mardi Gras World, lar de uma oficina onde são feitos os carros alegóricos para o desfile, bem como uma variedade de objetos e artefactos que dão uma visão real dos bastidores do festival. As excursões são possíveis sete dias por semana e ocorrem a cada meia hora.

 

 

Visita a uma ou várias plantações

Nas margens do Missisipi existem várias plantações, Destrehan, Oak Alley, Laura Plantation,  Plantação de São José, Plantação de São Francisco… e muito mais.

Oak Alley

Destacamos a Oak Alley pela sua beleza e espetacularidade, não só da extensa propriedade como também da sua bela mansão colonial e o impressionante acesso à mesma através de um túnel formado por carvalhos.

Oak Alley é uma das plantações mais famosas encontradas ao longo do rio Mississippi. A plantação histórica remonta a 1839, quando foi construída por um dos mais ricos proprietários de terras do sul para aumentar o seu império açucareiro.

A plantação leva o nome da linha extravagante de árvores encontradas ao longo da grande entrada da casa principal. Estas árvores elegantes crescem sobre o topo do caminho, proporcionando sombra no calor intenso para a longa caminhada até a propriedade.

A casa já apareceu em vários filmes, sendo considerada a essência da plantação do sul, um exemplo de riqueza e opulência que poucas outras plantações poderiam superar.

 

 

Louisiana Bayous

Honey Island Swamp

Uma das grandes atrações de Nova Orleans e do Louisiana é o famosa região Cajun, comos seus impressionantes pântanos e zonas húmidas que cercam Nova Orleans.

Com uma aparência de outro mundo, o Manchac Swamp é o lugar perfeito para descobrir a fauna e a flora únicas da Louisiana. Melhor visto pela água, não se esqueça de reservar um passeio de barco pelo bayous.

Enquanto você vagueia sonhadoramente pelas terras húmidas e escuras, fique de olho nos incríveis animais escondidos entre a folhagem.

Lar de jacarés, cobras e veados, entre outros, mitos e lendas da área são trazidos à vida pelos capitães experientes que conhecem os cursos de água como a palma da mão.

 

 

 

The Great River Road

Great River Road

A estrada cénica que serpenteia ao longo do rio Mississippi, passando por pântanos e mais pântanos, apesar da sua beleza e espetacularidade, a Great River Road, do Louisiana é famosa, principalmente pelas antigas plantações que se encontram ao longo da rota.

Plantações de cana-de-açúcar impressionantes, outrora o lar de famílias ricas que construíram suas fortunas com o trabalho escravo. Cada plantação tem sua própria história e visitar inúmeras propriedades contribui para uma experiência muito interessante à medida que você explora um mosaico de histórias que lhe dão uma visão mais ampla.

Esta viagem não é para ser desperdiçada para quem quer obter uma maior compreensão do passado da região.

 

 

Faça um ou vários passeios pelo French Quarter

French Quarter

Bairro mais antigo e mais animado de Nova Orleans, o French Quarter é o lar de alguns dos marcos emblemáticos da cidade, bem como de uma grande variedade de restaurantes, lojas, bares e locais de concertos. Para uma noite inesquecível ao som de jazz, blues ou outro género musical do sul, num dos melhores bares do bairro ou para deliciar-se com culinária Cajun, o French Quarter é o destino obrigatório.

 

 

 

 

Jackson Square

Jackson Square

Este parque histórico em pleno French Quarter é, desde 1960, um marco histórico nacional.

Jackson Square

Uma das partes principais do French Quarter desde o século XVIII, Jackson Square é uma área onde artistas locais pintam, desenham e esboçam e exibem os seus trabalhos para venderem.

Jackson Square é um ótimo lugar para obter uma lembrança original de Nova Orleans, com artistas capazes de desenhar uma caricatura ou pintar um quadro em pouco tempo que poderá comprar.

 

 

 

 

Catedral de Saint Louis

St. Louis Cathedral

Talvez a mais famosa das joias do French Quarter, a Catedral de St. Louis é vista como um dos melhores exemplos da arquitetura francesa nos Estados Unidos.

No passado, a catedral abrigava congregantes negros, brancos e católicos crioulos, além de uma mistura de influências, incluindo a rainha vudu Marie Laveu. Em 1964, a catedral foi premiada com o grau de basílica menor pelo papa Paulo VI. Mesmo que você não pretenda visitar o interior da catedral, vai, com toda a certeza deslumbrar-se com a sua incrível fachada francesa.

 

 

 

 

Visite a antiga sede do governo

Cabildo

Cabildo, a antiga sede do governo do Louisiana dos tempos coloniais, é hoje um excelente testemunho da história deste estado sulista.

Cabildo

O edifício em si é uma espetacular mistura de arquitetura colonial espanhola e francesa. Dos objetos em exposição destacam-se pinturas de antigos moradores de Nova Orleans, cartazes de publicidade que procuravam recompensas pelo retorno de escravos fugitivos e ferramentas nativas americanas. O prédio funcionava como o salão do conselho de Nova Orleans até a década de 1850.

 

 

 

Jardim Zoológico Audubon

New Orleans Audubon Zoo

Situado na Magazine Street, o Jardim Zoológico Audubon cobre 58 acres e é o lar de mais de 2.000 animais e recria vários habitats encontrados em todo o globo, com particular destaque para aqueles encontrados mais perto de casa, incluindo a popular exposição Louisiana Swamp. Tal como acontece com muitos Jardins zoológicos, existem apresentações diárias e horários de alimentação, imperdíveis durante a sua visita.

 

 

 

 

Aquário das Américas

Aquário das Americas

Parte da Reserva Natural de Audubon, o fascinante Aquário das Américas explora tudo, desde os recifes das Caraíbas aos mares do sul e tudo dentro deles, incluindo lontras e arraias. Também popular é a exibição do Golfo do México com seus tubarões e tarpons dentro de um tanque com mais de 400.000 galões de água. O aquário está aberto sete dias por semana, das 10h às 17h.

 

 

 

 

Museu nacional da 2ª Guerra Mundial

Museu Nacional da II Guerra Mundial

Anteriormente conhecido como o Museu do Dia D, o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial é uma visão bem apresentada e educativa das vidas daqueles que lutaram e participaram da Segunda Guerra Mundial. As exposições cobrem a história da guerra em geral. Atualmente, as exibições se concentram no caminho das tropas americanas para Tóquio durante a batalha com os japoneses. As exposições estão alojadas em três edifícios e consistem em mais de 100.000 artefatos e objetos.

 

 

 

 

Museu de Arte de Nova Orleans

Museu de Arte de Nova Orleans

O Museu de Arte de Nova Orleans é o mais antigo museu de arte da cidade. Abriu há mais de cem anos, em 1911. Quando abriu, o museu tinha apenas 9 peças de arte, mas agora tem mais de 40.000. Na verdadeira homenagem a Nova Orleans, o museu foca principalmente artistas franceses e americanos através de uma variedade de média que inclui fotografia, esculturas e vitrais. O museu também tem uma coleção menor, mas impressionante, de arte africana.

 

 

 

 

Ouça jazz no Preservation Hall

Preservation Hall

Preservation Hall é um local sem sentido icónico que remonta a 1961. Com o chão em madeira dura e sem ar condicionado, o conforto não é prioridade neste local, mas a música certamente é.

O local abriga uma variedade de músicos de jazz bem conhecidos e locais que irão agradar a todas as idades e gostos. Para a maioria dos espetáculos basta chegar apenas meia hora antes e esperar na fila para entrar.

 

 

 

 

Coleção histórica de Nova Orleans

The Historic New Orleans Collection

A Historic New Orleans Collection é um museu e centro de pesquisa dedicado ao estado da Louisiana e, em particular, à cidade de Nova Orleans. As exposições atuais incluem informações sobre as vinte mulheres mais influentes da história de Nova Orleans e as conexões de Shakespeare com a cidade. Visitas guiadas docentes ocorrem diariamente e duram cerca de 45 minutos, mas custam apenas US $ 5.

 

 

 

 

Parque Nacional Histórico Jean Lafitte

Parque criado em 1907 com o objetivo de preservar e proteger uma área da Região do Delta Missisippi, na Louisiana, a principal atração dentro do parque é a Reserva Barataria. Situado a apenas 17 milhas de distância de New Orleans as zonas húmidas selvagens de Barataria é o lar de jacarés e espécies de aves raras das zonas pantanosas. Também dentro do parque estão os Centros Culturais Acadianos de Prairie Acadian e Wetlands.

 

 

 

Lafeyette Cemetery No 1

Cemitério Lafayette

O cemitério foi construído em 1883 e seus pontos turísticos mais notáveis ​​incluem as criptas da Jefferson Fire Company. Ao longo da visita irá deparar com imensos nomes alemães e irlandeses no cemitério que testemunham o efeito letal da epidemia de Febre-amarela no século XIX. As visitas guiadas são a melhor maneira de explorar o cemitério, permitindo tempo para explorar as muitas sepulturas.

 

 

 

 

St Louis Cemetery No 1

Cemitério de Saint Louis

Visitar dois cemitérios enquanto está de férias pode parecer um pouco deprimente, mas numa cidade cheia de rituais, mitos e histórias de fantasmas, visitar os cemitérios de Lafeyette e de St Louis é algo essencial.

O Cemitério de St. Louis, tal como Lafayette, está repleto de história. Devido ao lençol freático raso da área, os enterros neste cemitério, principalmente envolvendo crioulos, tinham que ser realizados acima do solo. O túmulo da rainha vudu Marie Laveau também pode ser encontrado dentro do cemitério marcado com três cruzes por aqueles que viveram sob seus feitiços. Devido a problemas contínuos com o vandalismo, as visitas ao museu foram restritas à família e apenas às visitas guiadas.

 

 

Ogden Museum of Southern Art

Não sendo um dos museus mais populares de Nova Orleana, o Ogden Museum of Southern Art iniciado pelo empresário neozelandês Roger Houston Ogden, abriga uma das melhores coleções de arte sulista já acumuladas.

As quintas-feiras à noite são ótima altura para visitar o Ogden Museum of Southern Art já que combinam apresentações ao vivo de músicos locais com vinho e, claro, a arte em si. Peças dentro do museu variam de arte popular a retratos impressionistas.

 

 

 

 

Backstreet Cultural Museum

Instalado numa antiga casa funerária, este pequeno mas bastante elegante e informativo museu concentra-se nas influências culturais afro-americanas em Nova Orleans.

 

 

 

 

Royal Street

Um dos locais perfeitos para passar algumas horas do seu tempo a explorar ao pormenor, Royal Street é uma rua que atravessa o French Quarter e está repleta de lojas de antiguidades que o manterão entretido, mesmo que não esteja nos seus planos gastar dinheiro em antiguidades.

 

 

 

 

Newcomb Art Gallery

Mais do que uma simples galeria de arte para visitar, Newcomb Art Gallery é um dos melhores locais para ver a vida universitária na América num dos seus locais mais descontraídos.

Os relvados verdes do exterior da galeria são muitas vezes o lar de banhistas e jogos de frisbee, sendo um ótimo local para observar as pessoas. As exposições dentro da galeria incluem cerâmicas e esculturas de todo o mundo, além de coleções de pinturas mais tradicionais.

 

 

 

 

 Tulane University campus

O Campus da Universidade de Tulane é um dos mais atraentes do país e deve ser visto durante uma visita a Nova Orleans. É um ótimo lugar para relaxar e ir para um passeio tranquilo, mas também tem pontos de interesse, incluindo o cemitério e galeria de arte.

 

 

 

 

A Casa de 1850 de Nova Orleans

Parte do Museu do Estado da Louisiana, a Casa de 1850 de Nova Orleans proporciona uma viagem de regresso ao Século XIX com móveis originais que representam com precisão a época. Os prédios em si supostamente são os prédios de apartamentos mais antigos dos Estados Unidos e são tão intrigantes de se olhar de fora quanto de dentro.

 

 

 

 

A culinária de Nova Orleans

Com tantas influências de diferentes países e culturas só poderia resultar uma cozinha rica e bastante singular como é a de Nova Orleans, numa dieta que inclui salsicha, quiabo, frutos do mar e frango, conseguindo juntar tudo num único um prato - o Gumbo, que pode ser uma mistura de praticamente qualquer coisa, é um cozido saudável que se originou no estado da Louisiana.

 

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 238 visitantes e 0 membros em linha