As melhores coisas para fazer em Memphis, Tennessee, EUA

Memphis

Capital do Blues e do Soul, Memphis é uma das cidades mais importantes no panorama musical dos Estados Unidos, um verdadeiro legado em tudo aquilo que se relaciona com rock and roll.

Elvis

Derradeiro lar de Elvis Presley, o Rei do Rock, esta linda cidade do Mississippi imortalizada pela música é também famosa pela sua comida e caloroso e acolhedor charme sulista. Fundada em 1819, Memphis é atualmente a mais jovem das principais cidades do estado do Tennessee, com uma população de aproximadamente 654.000 habitantes. Conhecida por sua participação no Movimento dos Direitos Civis, sua saborosa comida cajun e crioula, parques amplos e um fabuloso legado de todas as coisas do Rock & Roll, Memphis é um dos destinos imperdíveis dos Estados Unidos da América, com imenso para ver, ouvir e fazer.

 

Sun Studio

Sun Studio

Cidade onde a música é uma presença permanente, nada melhor para começar a descobrir Memphis do que o Sun Studio, estúdio conhecido como o local do nascimento do Rock & Roll.

 Inaugurado em 1950 com o primeiro single do rock and roll (Jackie Brenston e seu Delta Cats'Rocket 88), o Sun Studio foi determinante da impressionante reputação de artistas como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, ou Roy Orbison, para citar apenas alguns.

Faça uma visista pelo estúdio e veja o microfone que Elvis usou ao gravar sua primeira música em 1954 e muito mais, em visitas guiadas por guias entusiastas, amigáveis ​​e experientes dispostos a conversar sobre os músicos que passaram pelo estúdio.

Em seguida, visite o Sun Studio Soda Shop e a Record Store, no estilo dos anos 50, para adquirir algumas recordações incríveis!

 

 

 

 

Memphis Rock ‘n’ Soul Museum

Museu Rock 'n' Soul de Memphis

Continuando a viagem pela história da música, nada como o Memphis Rock ‘n’ Soul Museum.

Inaugurado em 2000, o museu oferece uma grande quantidade de informações, contando a história dos pioneiros da música que superaram as barreiras raciais e econômicas para criar a música que hoje está conosco. A história começa nos campos rurais dos anos 1930, através do emocionante início da Sun, Stax, Hi Records e auge musical de Memphis nos anos 70 até os dias atuais, com um maravilhoso guia de áudio digital com mais de 300 minutos de informações que inclui mais de 100 músicas! Vá ao seu próprio ritmo para aproveitar as sete galerias que apresentam três programas audiovisuais, 40 fantasias, mais de 30 instrumentos e váris tesouros musicais!  

 

 

 

 

National Civil Rights Museum – Lorraine Motel

Museu Nacional dos Direitos Civis de Memphis

Este museu oferece uma visão incrível sobre a luta pelos direitos civis ao longo de cinco séculos, apresentado com mais de 40 novos filmes, histórias, 260 artefatos e mídia interativa e postos de escuta externos que orientam os visitantes através de sua história desde o início da resistência durante a escravidão, a Guerra Civil do país, a ascensão de Jim Crow e muito mais, observando os eventos que moldaram e inspiraram o futuro.

As exibições incluem programas como The Rise, de Jim Crow, Standing Up de Sitting Down, The Year They Walked, e mais, junto com a oportunidade de ficar do lado de fora do Motel Lorraine, onde Martin Luther King Jr. passou seus últimos momentos. Esta é realmente uma maravilhosa experiência de aprendizado para toda a família.

 

 

 

 

Graceland

Graceland

O nome da mítica residência da familia Presley, foi dado pelos donos originais, a família Toof, que se inspirou no nome de uma familiar, Grace, para escolher a sedignação desta bela mansão.

Graceland

Em 1957 Elvis Presley comprou Graceland por US $ 100.000, na altura tinha apenas 22 anos e estava no início de uma carreira na música e cinema. A sua brilhante carreira levou-o a todo o mundo e a ser considerado o Rei do Rock, mas foi Memphis que Elvis escolheu como sua casa.

A bela propriedade acolheu amigos e familiares ao longo dos 20 anos que viveu lá, e agora tem um profundo significado para os seus muitos fans oriundos de todo o mundo, que visitam Graceland para homenagear 'O Rei'.

Fazer um passeio por este marco histórico é uma experiência inesquecível, englobando uma viagem inesquecível no tempo. Graceland oferece um vislumbre do estilo pessoal de Elvis Presley. Cada quarto e os amplos jardins mantêm a decoração original e ainda servem como ponto de encontro para os jantares da família Presley.

Uma visita à icónica Graceland resulta numa experiência única e bastante gratificante, pois terá a oportunidade de conhecer um pouco do lado pessoal de Elvis com uma visita interativa no iPad, com comentários e histórias de Elvis e sua filha Lisa Marie. Visite o recém-renovado Edifício de Racquetball e preste seus respeitos no Meditation Garden, onde Elvis e seus entes queridos estão enterrados. Convêm agendar a sua visita a Graceland de modo a evitar enormes filas.

Após o passeio terá oportunidade de comprar lembranças de Graceland nas várias lojas, incluindo uma grande seleção de CDs, DVDs, camisolas, acessórios e outros itens temáticos de Elvis.

 

 

 

Complexo de Entretenimento de Graceland

Em 2 de março de 2017, a maior expansão da história de Graceland foi aberta ao público. O Memphis de Elvis Presley é um complexo de entretenimento de última geração que oferece a oportunidade de explorar o Memphis que inspirou Elvis. Visite o novo Museu Automóvel de Elvis Presley, o Elvis Discovery Exhibits, o Elvis ’Custom Jets e muito mais.

O Entertainer Career Museum, um museu de 20.000 pés quadrados que celebra o estrelato de Elvis, serve como a base do novo complexo.

 Como se uma expansão de US $ 45 milhões não fosse suficiente, Graceland agora oferece uma Ultimate VIP Tour Experience, que inclui um guia turístico pessoal e acesso a exposições exclusivas, oportunidades para fotos e mercadorias.

 

 

 

 

The Guest House at Graceland

A menos de 5 minutos de distância, a pé, da famosa Mansão de Familia do Rei Elvis Presley, Graceland e do complexo de entretenimento, o The Guest House at Graceland oferece excelentes acomodações, dois restaurantes, teatro e piscina exterior com bar.

Este hotel oferece ainda um serviço gratuito de transfer do Aeroporto.

Complimentary airport shuttle service and an evening Peanut Butter and Jelly Bar is offered.

Esta propriedade também tem uma das localizações melhor pontuadas em Memphis! Os hóspedes estão mais satisfeitos com ela do que com outras propriedades da mesma área.

Mais informação, disponibilidade e reservas!

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Stax Museum of American Soul Music

Stax Museum of American Soul Music

Como o único Museu no mundo dedicado à preservação e legado da soul music americana, o Stax Museum of American Soul Music presta uma homenagem especial aos grandes artistas que gravaram dentro de suas paredes com uma coleção absolutamente incrível e rara de mais de 2.000 artefatos, filmes, galerias e exposições interativas, incluindo o brilhante Cadillac Eldorado de Isaac Hayes, que é totalmente equipado com televisão, mini-bar, acabamentos exteriores em ouro de 24 quilates e tapetes de pele branca no soalho! Juntamente com o Wall of Sound da empresa, com estantes que contêm todos os álbuns e singles lançados pela Stax e suas subsidiárias de 1957 a 1975 e vendo como o estúdio se tornou o verdadeiro local de nascimento da soul music.

 

 

 

 

Beale Street

Beale Street

Situada em Dowtown Memphis, a Beale Street é composta por uma mistura eclética do original. Itens exclusivos, jogos de crianças, lojas de discos de vinil originais e raros, roupas, arte e todas as coisas Memphis! Beale Street é um dos locais mais espetaculares para passar grande parte do seu tempo em Memphis, dar um passeio, parar num dos restaurantes ou cafés à beira do rio para uma refeição ou uma bebida, e simplesmente absorver a simpática atmosfera do charme sulista!

Beale Street

Uma das ruas mais emblemáticas da América, Beale Street conta com três quarteirões de discotecas, restaurantes e lojas no coração da baixa de Memphis. O Beale Street Entertainment District é um autêntico caldeirão musical de delta blues, jazz, rock 'n' roll, R & B e gospel.

Este marco histórico declarado como o Berço do Blues pelo Congresso americano, conta com uma rica história feita por artistas lendários como Albert King, Louis Armstrong, Memphis Minnie, Muddy Waters e BB King. Com cerveja bem gelada e música quente, Beale Street é um dos lugares mais espetaculares de Memphis.

Basta dar um passeio seguindo a fila de luzes de néon que enfeitam a rua ou seguir a música que sai de clubes e restaurantes como o Rum Boogie Café, o B.B. King's Blues Club, o Silky O'Sullivan's ou o Hard Rock Café.

A Beale Street leva a sua cena musical muito a sério e as sessões de improvisação em muitos desses clubes vão até altas horas da noite.

A cena musical do centro de Memphis não se resume apenas aos blues. O New Daisy Theatre, localizado no extremo norte da Beale Street, é o lar de atrações alternativas nacionais como The Raconteurs, The Strokes e Cat Power.

O New Daisy é o local perfeito: grande o suficiente para trazer artistas conhecidos, mas íntimo o suficiente para se sentir como um clube. E no histórico Orpheum Theatre, apelidado justamente de "O Melhor Teatro do Sul", você encontrará de tudo, desde produções da Broadway a comediantes famosos.

Todos os anos durante o mês de maio, realiza-se o Festival de Música de Beale Street, evento que traz habitualmente grandes nomes da música como Ed Sheeran, Neil Young, Snoop Dogg, Red Hot Chili Peppers e John Legend para o Parque Tom Lee no final da Beale Street, junto ao rio Mississippi. O festival de Beale Street abre um mês de festivais em toda a cidade conhecido como Memphis em maio.

 

 

Memphis Music Hall of Fame

Memphis Music Hall of fame

O Memphis Music Hall of Fame homenageia os músicos de Memphis que se notabilizaram no mundo musical ao longo de suas carreiras e é ponto de paragem obrigatória para aqueles que visitam esta incrível cidade.

O Memphis Music Hall of Fame tem vindo a incluir novos membros desde Novembro de 2012, numa cerimónia já famosa pela sua mistura de artistas e apresentadores. Desde o seu início já fazem parte do Memphis Music Hall of Fame mais de 48 artistas idividuais ou bandas, entre eles, nomes como Booker T. & the M.G.'s, Isaac Hayes, Howlin' Wolf, B.B. King, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley, Otis Redding, ZZ Top, Johnny Cash, Justin Timberlake, John Lee Hooker, Roy Orbison e Aretha Franklin, entre outros.

 O museu, inaugurado em agosto de 2015, é relativamente pequeno mas de uma riqueza incrível.

O Memphis Music Hall of Fame está aberto ao público diariamente das 10 da manhã às 7 da tarde e durante o período "Hall After Dark" inciciam-se concertos de músicos locais que homenageiam os famosos de Mephis.

 

 

 

 

A marcha dos patos do Peabody Hotel Memphis

Patos do Peabody Hotel

Evento diário neste famoso hotel situado a curta distância da Beale Street, ver a forma que estes patos deambulam pela passadeira vermelha na “Marcha dos Patos” até à fonte do Peabody para um refrescante mergulho, não deixa ninguém indiferente.

Esta tradição teve início em 1933 quando Frank Schutt, Diretor Geral do Peabody decidiu que seria divertido colocar patos na bela fonte do Peabody, ideia que resultou numestrondoso e popular sucesso.

 

 

 

Belz Museum of Asian & Judaic Art

Belz Museum of Asian & Judaic Art

Um fascinante museu que duas culturas separadas. Tudo começou quando o casal Belz decidiu exibir sua grande coleção de tesouros para o desfrute de outros, mais tarde transformando a coleção num museu (originalmente chamado de Peabody Place Museum).

Toda a família ficará maravilhada com a bela coleção (o Gian Carriage e Monkey King é especialmente popular entre as crianças!) E a impressionante coleção de esculturas de Jade do museu. Há uma enorme variedade de arte asiática e judaica, bem como uma sala dedicada ao Holocausto, juntamente com fotos de sobreviventes de Memphis e suas biografias, com outra sala exibindo fotos de judeus orientais.

 

 

 

Elmwood Cemetery

Elmwood Cemetery

Local pouco comum para visitar numa viagem de férias, o Cemitério Elmwood é o mais antigo cemitério ativo em Memphis, estabelecido em 1852 como um dos primeiros cemitérios de jardins rurais no sul.

Poderá até reconhecê-lo caso seja fan do escritor criminal John Grisham, como uma cena fúnebre no thriller da Paramount, The Firm, que foi filmado aqui!

A área histórica inclui a dramática Entry Bridge e o Carpenter-Gothic Office Cottage. Na verdade, todo o cemitério de 80 acres está no Registro Nacional de Lugares Históricos.

 Elmwood, a propósito, é também um santuário oficial de pássaros e um arboreto. Toda a família pode passear sob os antigos carvalhos, olmos e magnólias imponentes do cemitério.

Faça uma visita guiada para ver alguns de seus "residentes" muito interessantes, de generais e senadores a prefeitos e governadores de todos os conflitos americanos, incluindo a Guerra Revolucionária.

 

 

 

 

FedExForum

FedEx Forum

Casa do Memphis Grizzlies da NBA e do programa masculino de basquete da Divisão I da NCAA da Universidade de Memphis, ambas as equipas jogavam seus jogos em casa no Pyramid Arena.

A arena não hospeda apenas jogos para essas equipas populares, como também jogos de hóquei no gelo, espetáculos familiares e concertos ao vivo.

 

 

 

 

Mud Island River Park

A Mud Island River Park - Ilha da Lama é uma pequena península cercada pelo poderoso Rio Mississippi, com o Porto do Rio Lobo a leste. Wolf River foi desviado em 1960 e agora flui para o Mississippi, com River Park sendo criado em 1982. Facilmente acessível a pé através de sua ponte para pedestres que liga a ilha com o Civic Center Plaza, a ilha também tem um anfiteatro para espetáculos ao ar livre e é lar de um museu dedicado ao rio Mississippi.

 

 

 

Pink Palace Museum

O Pink Palace Museum é um incrível centroeducacional com imensas atrações científicas e históricas para manter todos os membros da família interessados ​​- não esquecendo o teatro e planetário IMAX em anexo!

Uma das grandes atrações do local é o próprio tamanho do Museu, sendo uma das maiores instalações do gênero no sudeste. Existe numerosas atividades que incluem desde uma caminhada até uma réplica do primeiro supermercado self-service no país, o Piggly Wiggly de Clarence Saunders, até a oportunidade de explorar a história cultural e natural da região.

O museu também abriga uma série de exposições itinerantes ao longo do ano.

 

 

 

Slave Haven / Burkle Estate Museum

Slave Haven - Burkle Estate Museum

O Slave Haven / Burkle Estate Museum proporciona ao visitante uma experiência, uma incrível viagem às profundezas da história da escravidão numa época em qua o algodão era "rei" em Memphis em meados de 1800, tornando-se a maior área de comércio de escravos do Tennessee.

Um indivíduo corajoso, o imigrante alemão chamado Jacob Burkle, pertencia ao movimento anti-escravidão, arriscou a sua vida ajudando os africanos a escapar, escondendo-os em suas próprias casas e, em seguida, auxiliando-os em sua jornada para a liberdade.

Enquanto percorre a casa e desce às adegas escuras e úmidas e olha através das passagens escondidas e armadilhas que escondem os escravos, seu guia experiente lhe contará tudo sobre a história da escravidão. Uma experiência emocionante para todos.

 

 

 

Shelby Farms Park

Com 4.500 acres de vegetação espaçosa e seis quilômetros e meio de trilho urbano, este parque, situado no centro do condado de Shelby, é estimado por toda a comunidade local! Tendo recentemente recebido proteção contra o desenvolvimento comercial, o parque agora está livre para se expandir.

Já oferece oportunidades para andar de bicicleta e andar a cavalo, caminhar e pescar, e com um playground limpo e reciclado que oferece muitas atividades para crianças de todas as idades com abundância de redes de escalada, baloiços e três grandes áreas de lazer separadas com material apropriado para ajudar com quedas, há muito aqui para manter toda a família ocupada! E o melhor de tudo, há sempre vendedores ambulantes com suas roulottes estacionadas ao lado das áreas de lazer que abrigam saborosos hambúrgueres, cachorros-quentes, sanduíches de peru, nachos, refrigerantes e granizados.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha