Férias na Estónia

Férias na Estónia

A última nação verdadeiramente europeia antes que a grande faixa da Rússia tome conta do leste, a Estónia oferece aos viajantes uma mistura fascinante de culturas locais eslavas, russas, escandinavas e totalmente únicas.

Desde as incríveis costas do mar Báltico e do Golfo Finlandês até às florestas ondulantes de Tartu, no sul, a Estónia oferece alguns destinos incríveis e maravilhosos ao longo do caminho.

Situada no norte da Europa, a Estónia é banhada pelo Mar Báltico e limitada pelo Golfo da Finlândia.

Conta com mais de 1.500 ilhas, numa paisagem diversificada abrange praias rochosas, florestas primitivas e muitos lagos.

Ex-república da União Soviética, a Estónia é repleta de castelos, igrejas e fortalezas no alto de colinas. A capital, Tallinn, é uma cidade Antiga bem preservada, famosa pelos seus museus e pela torre de televisão de Tallinn, que tem 314 m de altura e conta com uma plataforma de observação.

 

Como chegar à Estónia:

Aeroportos em Destaque na Estónia:

Aeroporto de Lennart Meri Tallinn (TLL)

Tartu Airport (TAY)

Parnu Airport (EPU)

Aeroporto de Kuressaare (URE)

Kardla Airport (KDL)

Procura e reserva de Voos

Procurar e reservar voos baratos para a Estónia

 

 

Onde ficar na Estónia:

 

Estónia

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias na Estónia

banner 320x50 pt

 

Os melhores locais para visitar na Estónia:

Talin / Férias em Talin

    Talin

Os poderosos aumentos de Toompea Hill são o que define Tallin, a magnífica capital da Estónia, sobrevoando uma curiosa mistura de cúpulas ortodoxas de cebola e baluartes medievais no coração da cidade.

Abaixo disso, estende-se uma caixa de chocolate de uma cidade murada, onde ruas pedregosas e vielas sombrias se abrem para uma praça de mercado fascinante e, com curiosidade, marcas como 'Fat Margaret' voam acima das fortificações crenuladas.

Dada a etiqueta da UNESCO, a gloriosa variedade de monumentos históricos e a movimentada coleção de lojas, cervejarias e restaurantes da Estónia, não é de surpreender que esta seja uma das capitais mais cobiçadas da Europa. E isso nem menciona as ruas boêmias de Kalamaja, ou os palácios e parques do distrito de Kadriorg!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Talin, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

Pärnu / Férias em Pärnu

Pärnu

Aninhado ordenadamente na beira de sua própria enseada costeira no Golfo de Riga, Parnu conta com um dos melhores trechos de areia branca do Báltico.

É apoiado pelo novíssimo e indelevelmente animado Beach Promenade, onde fontes balbuciantes confinam com restaurantes ao ar livre e os cursos de uma ciclovia verdadeiramente excelente.

No centro da cidade, os remanescentes de um boom Art Deco nos anos 20 adicionam um toque de classe ao resort, os spas sobem inesperadamente nas esquinas, a Ruutli Street bate à noite e as encantadoras vilas de madeira pontilham os arredores. Em resumo, Parnu é a capital de verão da Estónia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pärnu, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

Tartu / Férias em Tartu

Tartu

Segunda cidade da Estónia, Tartu é uma cidade cujos habitantes locais, bastante unidos, têm um forte sentimento de união e de independencia da capital. Este reduto de estudantes, onde a língua russa é amplamente falada, é conhecido por suas realizações intelectuais acima de tudo. Possui a universidade mais prestigiada da Estónia, que se ergue numa série de colunas neoclássicas, no centro da cidade. Nas proximidades situa-se a área arborizada de Toomemagi; a cidadela histórica da cidade onde hoje a nave arruinada da Catedral de Tartu exala uma historicidade assustadora. Tartu também pulsa com energia jovem graças às suas muitas salas de aula, e bares ao ar livre e clubes subterrâneos reivindicam as noites de verão.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tartu, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Kuressaare / Férias em Kuressaare

Kuressaare

Capital da região de Saare, Kuressaare localiza-se na baía de Livônia, ocupando uma área de 15 km² e com uma população de aproximadamente 16.000 habitantes.

O imponente castelo salta à vista nesta bela cidade situada na extremidade estoniana da ilha de Saaremaa, sendo a cidade mais ocidental do país. Dada a geografia única, não surpreende que esta cidade exale influências germânicas e suecas, passando pelos baluartes teutônicos da poderosa cidadela aos elegantes traços barrocos que decoram os prédios municipais na Praça Keskvaljak. Kuressaare também é famosa pelos seus spas costeiros, que exaltam as virtudes curativas da lama e dos depósitos de lodo à beira-mar e ajudaram a tornar a cidade num dos destinos favoritos de naturalistas e ecoturistas ao longo dos anos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kuressaare, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Narva-Jõesuu / Férias em Narva-Jõesuu

Narva-Jõesuu

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Narva-Jõesuu, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Haapsalu / Férias em Haapsalu

 Haapsalu

Aclamado por alguns como a Veneza dos Bálticos e pisoteado pelos poderosos Romanov durante a era imperial da Rússia, Haapsalu foi destacado sob o patrocínio dos czares, que vieram explorar os poderes curativos e medicinais de seus spas costeiros de lama.

Hoje e essa tradição de tomar banho ainda está muito viva, enquanto outros visitantes passearão pelas calçadas à beira-mar enquanto o sol se põe sobre o Golfo da Finlândia, tecendo entre a elegante arquitetura em madeira, admirando as torres e baluartes assombrados do Castelo de Haapsalu, desfrute de um dos mais aclamados festivais de blues e jazz da Estônia no verão ou compre alguns dos famosos xales Haapsalu tecidos à mão.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Haapsalu, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Narva / Férias em Narva

Narva

Abrangendo a fronteira com a Rússia nas profundezas do leste da Estônia, Narva tem um caráter completamente diferente de outras grandes áreas urbanas nesta terra do Báltico. Por um lado, os locais falam predominantemente russo, e o carater e atmosfera é mais russo do que europeu. O Castelo Hermann é a jóia da coroa de Narva, uma fortaleza alta e imponente de cor branca com baluartes pedregosos sobre a cidade, enquanto o centro reconstruído brutalista oferece um sabor interessante da influência soviética. E depois há as faixas de resort nas proximidades de Narva-Joesuu, que são completas com a praia mais longa do país e alguns spas aclamados.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Narva, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Otepää / Férias em Otepää

Otepää

Nos meses mais quentes do ano, Otepaa atrai multidões de adeptos de caminhadas e ciclistas aos trilhos sinuosos do Condado de Valga, para passear pelas densas florestas de abetos e caminhar pelas margens do Lago Puhajarve.

No entanto, é quando as neves chegam que essa auto-proclamada capital do inverno da Estónia realmente atinge seu ponto máximo.

As pistas de ski nórdico mergulham fundo nos bosques, os saltos de ski rugem com aplausos locais e as várias pistas alpinas oferecem opções não só para profissionais e esquiadores experientes, como também para iniciantes e intermediários. Além da ação ao ar livre, Otepaa também possui uma linda torre de igreja e os restos em ruínas de uma cidadela antiga para os amantes da história.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Otepää, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Rakvere / Férias em Rakvere

Rakvere

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rakvere, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Viljandi / Férias em Viljandi

    Viljandi

Uma cidade em expansão da Liga Hanseática, Viljandi ostentava uma das maiores fortificações de cidades mercantes em toda a região do Báltico, para garantir as rotas comerciais populares entre o coração da Prússia, a oeste, e a Rússia, a leste.

Hoje, da cidadela que outrora tornou Viljandi tão forte restam em ruínas no topo da cidade, cercada pelos espaços verdes florescentes que se alinham no lago Viljandi; bosques de bétula e carvalho, parques pontilhados de pinheiros e as bonitas casas de madeira que se escondem entre as ruas arborizadas. Este é o cenário perfeito para os muitos festivais de verão de Viljandi, que variam de fayres medievais nostálgicos a produções de teatro ao ar livre e exibições de arte públicas ad hoc.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Viljandi, Estónia

banner 320x50 pt

 

 

Tuhala

Tuhala

Os vestigios da presença humana que datam de mais de três milénios ajudaram a tornar Tuhala num dos principais locais históricos da Estónia.

Tuhala é um um lugar que oferece uma visão dos séculos anteriores ao surgimento dos grandes baluartes medievais de Tallinn. Esta região terrestre é o lar de coleções misteriosas de pedras de culto e estátuas religiosas antigas, esculturas curiosas com taças e locais sagrados que exalam tradições pré-cristãs. Também existem estradas de madeira envelhecidas que datam do século IV e - é claro - o lendário Poço das Bruxas - um fenómeno único que ocorre quando os canais subterrâneos do sistema cárstico da região borbulham e transbordam de um poço rústico para as terras vizinhas.

 

Parque Nacional Soomaa

Soomaa National Park

As florestas alagadas e as místicas baías do Parque Nacional Soomaa representam inquestionavelmente um dos destinos mais bonitos e encantadores de toda a Estónia. Ao todo, o local abrange impressionantes 359 quilómetros quadrados de dunas onduladas e turfeiras baixas, que oscilam entre castanho ocre, verde e o branco da neve que cobre a região com a mudança das estações. Não é de surpreender que o ecoturismo tenha crescido aqui nos últimos anos, e hoje os adeptos das actividades ao ar livre reúnem-se aqui para atingir os capilares aquáticos do rio Raudna e Bacia Parnu em canoas e caiaques, ou caminhar pelos prados aluviais na companhia de grous e casas de fazendas feitas em madeira.

 

 

Ilha Saaremaa

Saaremaa Island

A muito elogiada Ilha Saaremaa situa-se nas proximidades de Tallinn; uma paisagem incrivelmente maravilhosa de moinhos de vento de madeira e prados arejados, vastas florestas de pinheiros e belos trechos costeiros perfumados com zimbro e sal Báltico. Ideal para caminhadas e actividades ao ar livre, a ilha Saaremaa é o destino ideal para se perder nas regiões cheias de orquídeas de Loode, vagando entre as misteriosas crateras de meteoritos Kaali, o belo Lago Bear e as fontes termais de Puhatu, ou apoiando os ventos do mar nos penhascos sagrados de Panga. O povo local de Saaremaa também adiciona uma pitada de nuance à terra, ostentando seu próprio folclore e tradições curiosas, senso de humor profundamente irônico e vodka de alta qualidade.

 

 

Parque Nacional Matsalu

Matsalu National Park

Uma autêntica manta de retalhos de pântanos ribeirinhos, planícies de junco e prados inundados nos cursos do Delta do Rio Kasari, o Parque Nacional Matsalu é um verdadeiro país das maravilhas para os amantes da natureza e de vida selvagem que percorrem a Estônia. Os pássaros do parque de 400 quilômetros quadrados são particularmente famosos, com espécies ameaçadas de extinção, como a águia de cauda branca, bandos colossais de gansos, patos adornados e a maior quantidade migratória de grous do continente. Cavalos selvagens também podem ser vistos pastando entre os pântanos, vagando entre as cabanas de pesca de madeira e as trilhas da trilha de Suitsu.

 

 

Ilha Hiiumaa

Hiiumaa Island

Uma verdadeira lição de tudo o que é rural na Estônia, Hiiumaa é a segunda maior ilha do país, encontrada numa mistura de enseadas varridas pelo vento e florestas de abetos costeiros do Mar Báltico e conectada pela maior estrada de gelo da Europa para o continente no inverno. Os viajantes que chegam aqui costumam seguir direto para a costa isolada e cheia de faróis históricos como o Farol Kopu, coberto de pedra - um dos mais antigos do planeta. Enquanto isso, no interior da ilha, fazendas de madeira e moinhos de madeira encontram-se com densas florestas de faias no Parque Suuremoisa e os filetes de solha defumados emitem seus aromas atraentes das tabernas da terra.

 

 

Parque Nacional Lahemaa

Lahemaa National Park

Os impressionantes 725 quilómetros quadrados que compõem o interior selvagem e repleto de pinheiros, fazem com que o Parque Nacional Lahemaa seja uma das maiores áreas naturais protegidas de toda a Europa.

Ensopada entre as ondas do Báltico e as rodovias que partem para o leste de Tallinn, a área é eminentemente acessível para viajantes da capital e oferece uma excelente antítese à vida da cidade. Existem turfeiras para explorar, calçadões sinuosos, densos bosques de abetos e faias, a floresta primitiva de Oandu (o local marcante de linces e bandos de lobos) e a majestosa Baía de Hauaneeme, que pode ser encontrada brilhando em tons de rosa e espelhada do pôr-do-sol.

 

Lago Peipus

Lake Peipus

Abrangendo a fronteira com a Rússia nas profundezas do sul da Estónia, o lago Peipus (o quarto maior lago de toda a Europa) continua sendo uma das áreas menos exploradas e menos pisadas do país. É famosa pelo modo de vida tradicional que continua passando por suas costas ocidentais. Aqui, cadeias de vilas bonitas e cobertas de madeira como Varnja e Kallaste confinam com enseadas vazias à beira do lago em Nina e Lahe. Eles vêm intercalados com a ocasional propriedade alastrada e envolvem-se em grandes extensões de campos de cebola, enquanto os mercados adhoc dos fazendeiros abundam e as misteriosas igrejas e tradições religiosas dos chamados Velhos Crentes da Estónia ainda permanecem firmes.

 

 

Património UNESCO na Estónia

 Arco Geodésico de Struve

Centro Histórico de Tallinn