Férias na Finlandia

Férias na Finlândia

Situada no norte da Europa, a Finlândia faz fronteira com a Suécia, Noruega e a Rússia. A sua capital, Helsinquia, ocupa uma península e ilhas vizinhas do Mar Báltico. A cidade abriga a fortaleza marítima de Suomenlinna, do século XVIII, o moderno Design District e vários museus.

Finlândia

A aurora boreal pode ser vista da província da Lapónia, situada no Ártico, que conta com uma vasta área selvagem, além de parques nacionais e estações de esqui.

Espinha dorsal longa e gelada da Escandinávia, a Finlândia raramente deixa de encantar. Atrai os viajantes com a promessa das florestas longínquas da Lapónia, campos de ski cheios de neve, Sami e Santa, as cidades de vanguarda de Helsinque e Turku, habitantes locais super amigáveis, estúdios de design e alguns dos mais maravilhosos e trechos costeiros acidentados do mundo.

 

Parte integrante do Reino da Suécia durante 600 anos e Grão-Ducado do Império Russo ao longo de 108 anos, a Finlândia é uma república independente desde 6 de Dezembro de 1917.

Democracia parlamentar, Membro da ONU desde 1955 e da União Europeia desde 1995, tendo aderido ao Euro em 2002.

A Finlândia tem uma superfície de 338.424 quilómetros quadrados (a quinta maior da Europa Ocidental) e uma população de 5,5 milhões de Habitantes.

A capital é Helsínquia, com 620 mil habitantes e cerca de 1,3 milhões na área metropolitana.

 

Mapa Finlândia

 

O Clima na Finlândia

Situada entre as latitudes 60° e 70° Norte, a Finlândia tem verões moderadamente quentes e Invernos frios. Helsínquia, situada na costa sul tem uma temperatura máxima média de +17,6ºC (Julho) e de -4ºC (Fevereiro).

Ocasionalmente as temperaturas podem subir no verão aos +30°C ou o termómetro descer no Inverno para –25°C. Em 2014 as temperaturas extremas foram, para o dia mais frio, -40.7ºC em Utsjoki, e para o dia mais quente +32.8ºC em Pori.

 

Como Chegar à Finlândia:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto de Helsínquia-Vantaa (HEL)

Aeroporto de Lappeenranta (LPP)

Aeroporto de Tampere-Pirkkala (TMP)

Aeroporto de Rovaniemi (RVN)

Aeroporto de Turku (TKU)

Oulu Airport (OUL)

Aeroporto de Kuopio (KUO)

Mikkeli Airport (MIK)

 

Procura e reserva de Voos

Reservar voos baratos para a Finlândia

 

Onde Ficar na Finlândia:

 

 Finlândia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Finlândia

banner 320x50 pt

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. Seja num luxuoso Hotel de 5 estrelas ou num bom Hotel de 4 estrelas, Alojamentos, Gites, Hotéis com piscina, Apartamentos, Hotéis económicos, Hotéis com Spa, Hotéis Românticos, Hotéis só para adultos, Hotéis All Inclusive, All Inclusive Resorts, Aparthotéis, Hotéis para golfe, Hotéis de Luxo, Aldeamentos turísticos, Hotéis Design, Casas de hóspedes, Resorts, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Quartos em Acomodações Particulares, Casas de campo, aqui encontra tudo. É só escolher a solução que melhor se adapte a si!

botaobooking

 

 

Os melhores destinos de Férias na Finlândia:  

 

 

 

Helsínquia / Férias em Helsínquia

Helsínquia

Centro cultural, polotico e económico da Finlândia, Helsinquia é inquestionavelmente uma das principais capitais da Escandinávia. Situada no sul do país, numa península no Golfo da Finlândia, Helsinquia explode a partir da sua localização nos limites de Uusimaa; com o Báltico a banhar as suas inúmeras enseadas e portos; sua arquitetura resplandecente, dourada e caiada de branco, ergue-se abaixo de Petersburgo e uma reconstrução czarista seriamente ambiciosa de dois séculos atrás. Mas essa concha neoclássica e os gostos da linda catedral luterana são apenas parte da história. Os moradores de Helsinquia são inovadores e ousados ​​ao extremo, oferecendo vários estúdios de design e cafés modernos, avant-garde impressionante no Ateneum, peças arquitetónicas sobrenaturais como o Kiasma e uma sofisticada vida noturna.

A avenida central, Mannerheimintie, é ladeada de instituições como o Museu Nacional, que traça a história finlandesa desde a Idade da Pedra, além do imponente prédio do Parlamento e do Museu de Arte Contemporânea Kiasma. Da Catedral Uspenski, feita de tijolos vermelhos, avista-se um porto.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Helsínquia

banner 320x50 pt

 

 

Turku / Férias em Turku

Turku

Turku foi durante vários séculos a cidade mais estratégica e vibrante de toda a Finlândia, durante um boom medieval bem patente na grande riqueza de monumentos históricos, desde os grandes baluartes e masmorras sombrias do Castelo Turku até a torre de corte quadrado da poderosa Catedral Turku.

 Há também uma vibrante cena estudantil para apreciar, e uma infinidade de bares ao ar livre, bares de vodka e música heavy metal. Acrescente a isso um cenário verdadeiramente deslumbrante à beira do Parque Nacional do Arquipélago, exposições de artesanato, as maravilhas históricas intocadas do distrito Luostarinmaki e as bonitas florestas de faias e campos de golfe de Ruissalo, e Turku começa a ganhar pontos como um dos excelentes destinos a visitar na Finlândia.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Turku

banner 320x50 pt

 

 

 

Tampere / Férias em Tampere

Tampere

Um autêntico cocktail de indústria e inovação, hospitalidade finlandesa e artes vibrantes, Tampere pode ser encontrado entre os dois lagos colossais de Pyhajarvi e Nasijarvi - ambos oferecem inúmeras oportunidades para passeios de barco, caminhadas e ski cross-country no inverno.

De volta à cidade de Tampere, as antigas casas de moinho de tijolos vermelhos do passado, agora abrigam exposições inusitadas, como o Museu de Arte Hiekka e a exposição de Lenin, enquanto o Museu Moominvalley e o parque ao ar livre Amuri oferecem vislumbres da famosa Tove Jansson da Finlândia e a história do trabalho da nação. O meio da cidade é atravessado pelas ruínas de Tammerkoski Rapids, com a vizinha Praça Keskustori e a faixa de Hameenkatu repleta de casas de chá, mergulhos de metais pesados ​​e salsichas de sangue preto na parede.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Tampere

banner 320x50 pt

 

 

 

Rovaniemi / Férias em Rovaniemi

Rivaniemi

Lar da Vila do Pai Natal, uma atração de natal que funciona ao longo de todo o ano, Rovaniemi é a capital da Lapónia, no norte da Finlândia.

Quase totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, Rovaniemi é atualmente uma cidade moderna mundialmente famosa por ser a cidade de residência "oficial" do Pai Natal e pela possibilidade de observar a aurora boreal.

Alberga o Arktikum, um museu e centro de ciência que explora a região ártica e a história da Lapónia finlandesa. O centro de ciências Pilke tem exposições interativas sobre as florestas do norte.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Rovaniemi

banner 320x50 pt

 

 

Oulu / Férias em Oulu

Oulu

Capital da província de Oulu, esta cidade localiza-se na região de Ostrobothnia do Norte, na foz do Rio Oulujoki. Oulu é a maior e mais importante cidade no norte da Finlândia e a sexta maior do país. Oulu é uma cidade encantadora de ilhotas e pontes, bairros prósperos e universidades de prestígio. Indelevelmente verde e verdejante no verão, as margens do salobro rio Oulujoki delinearam o centro da cidade, dividindo-o numa série de belos baías, enquanto os tentáculos do delta se moviem para fora para encontrar as ondas salgadas de Bothnia. É aqui que os viajantes encontrarão as animadas ruas de calçada da praça central de Kauppatori, repletas de mercados durante o fim-de-semana, e a rua principal de Rotuaari, com suas imponentes lojas de departamentos e cafés de estudantes e bares. Tudo isso é recheado com as bonitas fachadas neo-renascentistas da Câmara Municipal e um centro científico moderno.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Oulu

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Porvoo / Férias em Porvoo

Porvoo

Uma cidade com mais de 600 anos de história, Porvoo é um dos poucos assentamentos medievais da Finlândia. Pode-se encontrar agarrado à bonita topografia da costa do Báltico, apenas a um pequeno passeio a leste de Helsinquia; uma manta de retalhos de casas de madeira pintadas em vermelho e laranja e praças históricas de calçada, todas cercadas pelas construções da Idade Média dos antigos mestres suecos da cidade. Bem no coração do centro, a maravilhosa Catedral de Porvoo e sua fachada de madeira escorrem com histórias de invasores russos e dinamarqueses, enquanto os habitantes locais se reúnem no mercado de Old Porvoo para saborear café enquanto assistem ao movimento de pessoas a passarem ao longo de todo o dia.

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Porvoo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Lapónia / Férias na Lapónia

Lapónia

Região no extremo norte da Finlândia, a Lapónia é uma área escassamente povoada que faz fronteira com a Suécia, Noruega e Rússia e é banhada pelo Mar Báltico.

Para além de ser o lar do Pai Natal, a Lapónia é conhecida pelas suas vastas áreas selvagens subárticas, seus resorts de esqui e seus fenómenos naturais, como o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Desde as florestas cobertas de neve de Riisitunturi até as colinas agitadas e varridas pelo vento do norte, das ondas geladas do Golfo de Bothnia até a tundra boreal do Círculo Polar Ártico, a Lapónia é a cada centímetro misteriosa e inexplorada.

Os viajantes reúnem-se aqui passeios de trenós pelas florestas selvagens que envolvem o lago Inari, coberto de gelo, e experimentarem bifes de rena e conservas de amora, visitam o Pai Natal na sua casa ancestral, esquiam nas colinas sem árvores, visitam os povos sami e sua encantadora cidade, caminham pelas fronteiras acidentadas da Suécia e visitam antigas igrejas de madeira pontilhando as florestas do norte.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Lapónia

banner 320x50 pt

 

Hameenlinna / Férias em Hameenlinna

Hameenlinna

Situada a 100 quilómetros ao norte de Helsinquia, a sonolenta Hameenlinna está entre as águas e as regiões selvagens do interior de Tavastia, no sul da Finlândia.

Lugar fora do comum e vestido com faixas de verde floresta de coníferas, a cidade é coroada no centro por um castelo sueco seriamente glorioso, que foi criado aqui em 1200 para garantir rotas comerciais de volta ao golfo de Bothnia. Hoje, essa fortificação monolítica ainda mostra o horizonte da cidade, enquanto a casa de Sibelius, o compositor, e o Museu Histórico Hameenlinna oferecem um vislumbre da outra cultura e patrimônio que floresceu aqui desde o século XVI.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hameenlinna

banner 320x50 pt

 

 

 

Levi / Férias em Levi

Levi

Envolto na neve por seus longos e longos invernos e empoleirado ordenadamente entre as cordilheiras pontilhadas de árvores do Círculo Polar Ártico, Levi é o principal resort de inverno da Finlândia. Os adeptos dos desportos de inverno encontram aqui um autêntico paraíso na neve, com 43 pistas de ski alpino. À noite, a encantadora cidade assume o controlo, com os seus spas, saunas e fazendas de renas iluminadas pelas luzes do norte - pura felicidade do inverno!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Levi

banner 320x50 pt

 

 

 

Vaasa / Férias em Vaasa

Vaasa

Vaasa é uma relíquia orgulhosa da presença sueca no extremo oeste da Finlândia e uma cidade que funde sua profunda história com uma animada cena universitária e um toque moderno.

No centro da cidade, os viajantes descobrirão monumentos nacionais (particularmente relevantes nesta cidade onde o tumulto das invasões russas foi sentido muito mais do que em qualquer outro lugar), ao lado de revigorantes casas de fábricas, onde as salas de aula agora falam sobre tecnologia e inovação.

A bela Praça do Mercado é o coração da vida em Vaasa, enquanto as passarelas à beira-mar e o Revivalismo Gótico dos estóicos edifícios marítimos acrescentam peso à conexão antiga com o mar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vaasa

banner 320x50 pt

 

 

 

Kuopio / Férias em Kuopio

Kuopio

Uma das jóias do distrito finlandês dos lagos do norte da Savônia, Kuopio fica aninhada entre as águas espelhadas de Kallavesi e as vastas faixas de florestas de pinheiros que flutuam entre o branco gelado e o verde de espinafre com a mudança das estações.

Um dos destinos favotiros dos adeptos da aventura e das actividades ao ar livre, a modesta cidade de Kuopio, com a sua arquitetura romântica nacional, tem entre as suas principais atraçõeso edifício da Câmara Municipal e a Praça Central.

Kuopio é um excelente ponto de partida para percorrer os belos trilhos da ilha de Laivonsaari, com os esquis nórdicos e mergulhar em algumas das melhores rotas de cross-country na Finlândia, ou simplesmente passear pelo campo entre moinhos de vento e bonitas fazendas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kuopio

banner 320x50 pt

 

 

Parque Nacional Koli

Koli National Park

Abraçando as margens montanhosas do Lago Pielinen enquanto percorre o coração do centro-sul da Finlândia e da Carélia do Norte, o Parque Nacional Koli abriga vistas verdadeiramente deslumbrantes sobre florestas primitivas de abetos e bosques de pinheiros à beira-mar. Não é de surpreender que a área tenha sido a musa inspiradora de pintores e românticos.

Os encantos sertanejos do Parque Nacional Koli fazem com que seja um destino popular para caminhadas e desportos de inverno (existem duas estações de esqui aqui). No entanto, Koli é talvez melhor visto como um ponto de interesse cultural, famoso por seu lado bucólico da terra e pelas antigas tradições da agricultura de corte e queima e agricultura rústica. Estes são melhor visualizados a partir de pontos de vista na colina Ukko-Koli e Vesivaara.

 

 

 

 

Parque Nacional Archipelago

Parque Nacional Arquipelago

Uma série de inúmeras ilhotas, enseadas, bancos de areia, rochas costeiras salientes e terras fragmentadas que se projetam para o frio Báltico, no extremo sudoeste da Finlândia, o belo Parque Nacional do Arquipélago é uma das jóias do país. Algumas das ilhas aqui são pequenas, oferecendo apenas um monte escarpado e salgado aos visitantes que passam em barcos turísticos. Outros, como a Ilha Oro Fortress, permitem vislumbrar o passado militarizado da Finlândia durante os anos de ocupação russa, ou Jurmo, mostrando a verdadeira beleza rústica desse clima costeiro varrido pelo vento, chegam cheios de cultura e caráter.

 

 

 

 

Parque Nacional Lemmenjoki

Lemmenjoki National Park

A versão europeia das áreas selvagens do Alasca e do Canadá, o Parque Nacional Lemmenjoki estende-se ao longo de 2.850 quilómetros quadrados nas margens do norte da Finlândia, onde as montanhas acidentadas dão lugar aos campos de gelo e aos fiordes cinzelados da Noruega. Toda a área é atravessada por mais de 60 quilómetros de trilhos marcados e preservados, atraindo milhares de mochileiros e adeptos da caminhadas e aventura todos os anos para o vasto interior de florestas de pinheiros em cascata e lagos cintilantes que se transformam em gelo no inverno. Outros viajantes virão procurar os locais de garimpo, ou a terra ancestral indígena do povo Sami, cujas aldeias rústicas de madeira exalam as tradições de um tempo passado.

 

 

 

 

Seurasaari

Seurasaari

Cercada pelas águas do Báltico, um pouco a oeste de Helsinque, a verdejante e calma ilha de Seurasaari conta com o museu ao ar livre mais aclamado da Europa. Cheia de celeiros de madeira desbotada e mansões pintadas decoradas com entalhes em madeira, barcos a remos e abrigos rústicos, é bom mostrar o modo de vida tradicional finlandês.

Mas Seurasaari não é apenas o parque histórico que a tornou famosa, também há praias isoladas e encantadoras cabanas cobertas de musgo para descobrir na floresta.

Durante o verão existem fogueiras por toda a ilha, num um testemunho da continuação das antigas tradições daqui.

 

 

 

 

Ilhas Aland / Férias nas Ilhas Aland

Aland Islands

As ilhas de Aland ou Alanda constituem um arquipélago formado por cerca de 6.757 ilhas e ilhotas, situado no Mar Báltico, a cerca de quarenta quilómetros da costa da Suécia e a 25 quilómetros da costa da Finlândia. A sua capital, é Mariehamn. Os habitantes locais falam sueco e orgulhosamente falam de seus direitos isentos de impostos.

O Arquipêlago de Aland é uma mistura fascinante de fortalezas russas e misteriosas ruínas de castelos deixadas pelos reis suecos. O verdadeiro deleite aqui, no entanto, é o sertão, que nasce do Mar Báltico numa uma mistura de praias cintilantes e brancas como marfim, praias rochosas salpicadas de rebanhos de ovelhas, pontes sinuosas à beira-mar e bosques de abetos

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas ilhas de Aland

banner 320x50 pt

 

 

Parques Nacionais na Finlândia

A Finlândia tem nada mais, nada menos que 40 parques nacionais, o que faz deste país um autêntico paraíso para os adeptos da Natureza que aqui encontrarão imenso para ver e fazer.

São estes os 40 Parques Nacionais da Finlândia:

Parque Nacional Archipelago, Parque Nacional Bothnian Bay, Parque Nacional Bothnian Sea, Parque Nacional Arquipêlago Ekenäs, Parque Nacional do Golfo da Finlândia, Parque Nacional Helvetinjärvi, Parque Nacional Hiidenportti, Parque Nacional Hossa, Parque Nacional Isojärvi, Parque Nacional Kauhaneva-Pohjankangas, Parque Nacional Koli, Parque Nacional Kolovesi, Parque Nacional Kurjenrahka, Parque Nacional Lauhanvuori, Parque Nacional Leivonmäki, Parque Nacional Lemmenjoki, Parque Nacional Liesjärvi, Parque Nacional Linnansaari, Parque Nacional Nuuksio, Parque Nacional Oulanka, Parque Nacional Pallas-Yllästunturi, Parque Nacional Patvinsuo, Parque Nacional Petkeljärvi, Parque Nacional Puurijärvi and Isosuo, Parque Nacional Pyhä-Häkki, Parque Nacional Pyhä-Luosto, Parque Nacional Päijänne, Parque Nacional Repovesi, Parque Nacional Riisitunturi, Parque Nacional Rokua, Parque Nacional Salamajärvi, Parque Nacional Seitseminen, Parque Nacional Sipoonkorpi, Parque Nacional Southern Konnevesi, Parque Nacional Syöte, Parque Nacional Teijo, Parque Nacional Tiilikkajärvi, Parque Nacional Torronsuo, Parque Nacional Urho Kekkonen, Parque Nacional Valkmusa

Mais informações acerca de cada um dos Parques Nacionais

 

 

 

Património UNESCO na Finlândia

Rauma Antiga (1991)

Fortaleza de Suomenlinna (1991)

Igreja Antiga de Petäjävesi (1994)

Fábrica de Madeira e Cartão de Verla (1996)

Sitío Funerário da Idade do Bronze de Sammallahdenmäki (1999)

Arco Geodésico de Struve (2005)

Costa Alta e Arquipélago Kvarken (2000, 2006)