As melhores atrações turísticas da Islândia

Atrações Turisticas Islândia

Com 103.000 quilómetros quadrados e uma população de cerca de 319.000 habitantes, a Islândia, a mais recente massa terrestre formada na Europa, é um país de imensos e espetaculares contrastes e talvez o destino com mais atrações naturais do planeta.

Conhecida como terra do fogo e do gelo, a Islândia é lar dos maiores Glaciares e dos vulcões mais ativos do mundo, mas há mais, muito mais para descobrir ao longo desta magnifico país, o país com menor densidade populacional do mundo.

Conheça aqui as principais atrações turísticas da Islândia e planeie da melhor forma possível a sua viagem de férias inesquecíveis à Islândia.

Atrações turisticas da Região Sul da Islândia

 

 

Þingvellir

Thingvellir

 

 

Quedas de Água Gullfoss

Cachoeira Gullfoss

 

Geiser Geysir

Gêiser Geysir

 

Vulcão Hekla

Vulcão Hekla

 

 

Landmannalaugar

    Landmannalaugar

 

 

Quedas de Água Seljalandsfoss

Seljalandsfoss

 

 

Quedas de água Skógafoss

Skógafoss

 

 

Þórsmörk

Thórsmörk (Mata de Thor)

 

 

Glaciar Eyjafjallajökull

Private Glacier Lagoon Day Trip from Reykjavik

 

 

Dyrhólaey

    Dyrhólaey

 

 

Reynisfjara

Praia de Reynisfjara

 

 

Vestmannaeyjar

    vestmannaeyjar

 

 

Fjaðrárgljúfur

Fjaðrárgljúfur

 

 

Skaftafell

    Skaftafell

 

 

Jökulsárlón

    Jökulsárlón

 

 

 

Atrações turisticas da Região Este da Islândia

Os fiordes do leste, ou Islândia Oriental, embora não seja uma região muito turística, é uma região algo enigmática da Islândia e abrigam a maior floresta do país e apenas 3% da população do país insular. Caracterizada por excelentes trilhos para caminhadas, faróis encantadores, cenários de cortar a respiração e fiordes acidentados, esta parte do país é abençoada com algumas das melhores linhas costeiras. A Queda de Água de Búðarárfoss, uma verdadeira jóia escondida, fica escondida atrás da cidade de Reyðarfjörður e só pode ser realmente apreciada se você pelas quedas de água. Para algo divertido e emocionante, dirija-se à pequena cidade de Seyðisfjörður e procure uma perquena igreja azul.

 

 

Bustarfell

    Bustarfell

 

 

Vatnajökull

Vatnajökull

 

 

Hengifoss

    Hengifoss

 

 

Skriðuklaustur

Skriduklaustur

 

 

Lagarfljót

Lagarfljot

 

 

Eiðar

Eiðar

 

Djúpivogur

    Djúpivogur

 

 

Borgarfjörðureystri

    BorgarfjordurEystri

 

 

Hallormsstaðaskógur

 

Atrações turisticas da Região Norte da Islândia

 

Akureyri

    Akureyri

 

 

Caldeira vulcânica de Askja

    Caldeira vulcânica de Askja

 

 

Desfiladeiro Ásbyrgi

    Ásbyrgi

 

 

Quedas de água Dettifoss

Dettifoss

 

 

Quedas de água Goðafoss

    Goðafoss-Waterfalls

 

 

Lago Mývatn

    Mývatn

 

 

Hvítserkur Cliff

Hvítserkur Cliff

 

 

Peninsula Vatnsnes

https://lh3.googleusercontent.com/RzAXUIdV7NsB-jU99MlBY4HCgJlF_fQx7-fU_5OMJv_r1WOWLVqlHwMBdC-ne40UL-uTIdCrYckW8dYW91UZQZTdO1g2PiFBET5pG_JVTThSCTx7N8hgZ0q08fKnOQUMvENQOOUN2mYdWBjMqR9hTBFKpFB1gWGvZ7rf0y_Pse_GfcHOkOSxHb6fRfwdBl1FU_B1cN2JzZ4JrmB7l8_9NEpSMZcUYcU25Y14hgy63RarMhkR6oimfs1jKXm_7Uu8bDr1cF1mdY5iJrebc5w50gm3Z7Rr9YyV1P9v4WJfMoro-F0oY_FmuluQKDfYv2a22Tl5h8RX50K1pc5EXKS3UpmJyRo5JH7EULgpmqfkgigUcAHE4eTb7556XBS7dj7ViHekDucCQMGfqhPG5SUlQtP9_dVEHYGYtIxWupDsf9K2Ts4n8mJQcVbNz_0mXKqrYR0aEwslPzVMZ-DkoJbkpS2yfpb0Lr5CWfuod7oXzR_DFUFjbnX7ncntAg4SljiZLxNGRqtn6Y3Or-YxSHsqbfg6fjhiOcxT7_WELKk6e51IcTbqPl1Ud_ObyXm0Bz2h572KLMYEnNyrswohWYrMMgzL-A77paWAa4YahAGmjEPwcsbddw=w600-h361-no

 

 

Desfiladeiro Kolugljúfur

    Kolugljúfur Canyon

 

 

Borgarvirki

Borgarvirki

 

 

Langanes peninsula

Langanes

 

 

Ilha Grímsey

Ilha Grímsey-Norte

 

 

Ilha Hrísey

    Ilha Hrísey

 

 

Troll Peninsula

Troll Peninsula

 

 

Kálfshamarsvík

Kálfshamarsvík

 

 

Parque Nacional Vatnajökull

Vatnajokull_National_Park

 

 

Atrações turisticas da região de Westfjords

A área mais escassamente povoada da Islândia, o Fiordes do Oeste constituem geologicamente a parte mais antiga do país. Devido à sua distância da maioria das atrações imperdíveis da Islândia, esta região está entre as áreas menos visitadas da Islândia. Isso, no entanto, não muda o fato de os fiordes ocidentais serem um dos locais mais inspiradores do país insular. As Quedas de Água de Dynjandi, são um verdadeiro sucesso entre os amantes da natureza e fotógrafos, são as maiores do gênero na região e são apelidadas como a "jóia dos fiordes ocidentais". E existem os penhascos de observação de aves de Látrabjarg - um local perfeito para observar e admirar os adoráveis ​​papagaios-do-mar. Acessível apenas durante os meses de verão devido aos fortes nevões e às más condições das estradas no inverno, Westfjords é o lar da Reserva Natural de Hornstrandir. A área menos povoada do país fora das Highlands, a Reserva Natural oferece residência para a Raposa do Ártico, uma espécie quase impossível de localizar em qualquer outro lugar do país.

 

Látrarbjarg

Látrarbjarg-Westfjords

 

 

Rauðasandur

Rauðasandur-Westfjords

 

 

Reserva natural de Hornstrandir

    Hornstrandir2-Westfjords

 

 

Ísafjörður

    Ísafjörður-Westfjords

 

 

Patreksfjörður

Patreksfjordur-Westfjords

 

 

Dynjandi

    Dynjandi-Westfjords

 

Atrações turisticas da Região Oeste da Islândia

 

 

Quedas de água Barnafoss

    Barnafoss-Oeste

 

 

Borg

borg1-Oeste

 

 

Djúpalónssandur

    Djúpalónssandur-Oeste

 

 

Cratera de Eldborg

    Eldborg-Oeste

 

 

Ilha Flatey

Flatey Island-Oeste

 

 

Quedas de Água Glymur

    Glymur Watefall-Oeste

 

 

 

Hellnar

Hellnar-Oeste

 

 

 

Reykholt

    Reykholt-Oeste

 

 

Parque Nacional Snæfellsjökull

SnaefellsjokullIngjaldsholl - Oeste

 

 

Montanha Akrafjall

Montanha Akrafjall-Oeste

 

 

Farol de Akranes

    Akranes Lighthouse - Oeste

 

 

Hraunfossar

    Hraunfossar-Oeste

 

 

Deildartunguhver

    Deildartunguhver-Oeste

 

 

Cratera Grábrók

Grábrók-Oeste

 

 

Arnarsstapi

    arnarsstapi-Oeste

 

 

Krikjufell

Krikjufell-Oeste

 

 

Guðrúnarlaug

    Guðrúnarlaug-Oeste

Guðrúnarlaug, ou "piscina de Guðrún", é uma piscina natural de águas quentes situada no oeste da Islândia.

A piscina tem mais de 1000 anos de história, mas só foi reconstruída e reaberta em 2009 depois de passar 140 anos bloqueada por um deslizamento de terra. O nome de Guðrúnarlaug vem do seu proprietário original, Guðrún Ósvífursdóttir, que é um personagem do triângulo amoroso mais famoso da Islândia, detalhado na fantástica Saga Laxdæla.

 

 

Eiríksstaðir

Eiríksstaðir-Oeste

Eiríksstaðir é a antiga fazenda de Eiríkr Þorvaldsson, conhecida como Erik the Red, em Haukadalur, na região de Dalasýsla, na Islândia. Foi o local de nascimento de seu filho Leif Eiríksson, o primeiro descobridor europeu conhecido das Américas.

 

 

 

Atrações turisticas da região de Reykjanes

 

Blue Lagoon (Lagoa azul)

Blue Lagoon-Reykjanes

A Lagoa Azul é um spa geotérmico no sudoeste da Islândia. O spa está localizado num campo de lava perto de Grindavík, na Península de Reykjanes, num local favorável à energia geotérmica, e é fornecido pela água utilizada na central geotérmica de Svartsengi, nas proximidades. A Lagoa Azul fica a aproximadamente 20 km do Aeroporto Internacional de Keflavík e é uma das atrações mais visitadas da Islândia.

 

 

Gunnuhver

    gunnuhver-Reykjanes

Gunnuhver é uma área geotérmica altamente ativa de piscinas de lama e saídas de vapor na parte sudoeste da Península de Reykjanes.

 

 

Krýsuvík

Krýsuvík-Reykjanes

No meio da fissura do Atlântico (no sul de Reykjanes) fica a área geotérmica de Krysuvik. As principais áreas geotérmicas em Krysuvik são Seltun, Hverahvammur e Hverahlid. As margens em torno das fontes termais são coloridas de verde, amarelo e vermelho. Colunas de vapor sobem para o céu e as piscinas de lama borbulhantes tocam sua sinfonia rítmica.

 

 

Valahnúkur

    Valahnúkur-Reykjanes

Valahnúkur é composto de camadas de tufo, lava de travesseiro e brecha. A montanha foi formada em uma única erupção e mostra evidências das diferentes fases da erupção. O tufo se forma em erupção explosiva, enquanto a lava de travesseiro se forma quando a lava irrompe sob a água.

 

 

Keilir

    Keilir-Reykjanes

O Monte Keilir é uma pequena montanha vulcânica a sudoeste de Hafnarfjörður. Pode ser facilmente visitado quando se viaja entre Reykjavík e o Aeroporto de Keflavík, ou a Lagoa Azul.

 

 

Ponte entre a Europa e a América do Norte na Península de Reykjanes

Bridge Between Continents-Reykjanes

A península de Reykjanes, repleta de lava, fica num dos principais limites de placas do mundo, o Mid Atlantic Ridge. De acordo com a teoria da deriva continental, as placas tectônicas da Eurásia e da América do Norte estão afastando-se continuamente com grandes forças sob as fendas abertas. À medida que as placas divergem, as fraturas lineares, conhecidas como fissuras, se formam devido a tensões criadas pela tensão que se acumula à medida que as placas se afastam umas das outras.

A ponte entre dois continentes em Sandvík é uma pequena passarela sobre uma grande fissura que fornece evidências claras da presença de uma margem de placa divergente. A ponte foi construída como um símbolo para a conexão entre a Europa e a América do Norte.

 

 

Atrações turisticas da região das terras altas da Islândia (Highlands)

 

 

Askja

Askja-Highlands

Askja é a maior cratera da caldeira vulcânica de Dyngjufjöl, na Islândia. Fica a 32 km a norte de Vatnajökull, o maior campo de gelo islandês. As suas escabrosas cimeiras, acima dos 1.510 metros, rodeiam um lago de 11 km² que está na concavidade. O vulcão teve uma erupção em 1875 e outra em 1961.

 

 

Kjölur

    Kjölur-Highlands

Kjölur é um planalto alto nas montanhas da Islândia, definido aproximadamente como a área entre os glaciares Langjökull e Hofsjökull. Está localizado a uma altitude entre 600 e 700 metros.

 

 

 

Kverkfjöll

Kverkfjöll-Highlands

A cordilheira Kverkfjöll está situada na fronteira nordeste da geleira Vatnajökull, na Islândia. Com o seu glaciar Kverkjökull, encontram-se entre o Vatnajökull e o Dyngjufjöll. As montanhas ainda são vulcões ativos.

 

 

Landmannalaugar

    Landmannalaugar2-Highlands

Landmannalaugar é uma região termal do Sul da Islândia, com umas termas rodeadas de natureza selvagem. Fica situada na região de Sudurland, a norte do glaciar Mýrdalsjökull e a leste do vulcão Hekla.

 

 

Sprengisandur

Sprengisandur - Highlands

Sprengisandur é um planalto das montanhas da Islândia, definido aproximadamente como a área entre as geleiras Hofsjökull e Vatnajökull.

 

 

Þórsmörk

    Þórsmörk-Highlands

Thórsmörk é um cume de montanha na Islândia que recebeu o nome do deus nórdico Thor. Está situado no sul da Islândia, entre as geleiras Tindfjallajökull e Eyjafjallajökull.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda