Férias na Islândia: Os melhores destinos para ficar na Islândia

Islândia

Nação insular nórdica localizada no Atlântico Norte, a Islândia fica entre a Europa e a América do Norte, mas é considerada parte da Europa. Caracterizada por uma paisagem dramaticamente maravilhosa, composta por gglaciares, fontes termais, montanhas vulcânicas e parques nacionais, a Islândia é muito mais do que um país espetacular para visitar, é uma incrível e inesquecível aventura.

Os melhores destinos de férias na Islândia

Islândia

A Islândia é um dos melhores destinos para observar a aurora boreal (também conhecida como as luzes do norte), fenómeno que consta no topo da lista de coisas para fazer de aqualquer visitante, mas, mais do que as luzes do norte, apequena ilha montanhosa da Islândia é abençoada com um panorama mágico (e muitas vezes inexplorado). E, as pessoas aqui são das mais amigáveis que se pode encontra em qualquer parte ​​do mundo.

Islândia

Se não for pelas paisagens e pela aurora boreal, deve visitar a Islândia pela sua fascinante história viking. Independentemente do motivo da sua visita, aqui estão alguns dos lugares mais populares do país que você deve conhecer antes de decidir onde ficar na Islândia.

Como chegar à Islândia:

Aeroportos em destaque na Islândia:

Aeroporto Internacional de Keflavík (KEF)

Aeroporto de Reykjavík (RKV)

Aeroporto Akureyri (AEY)

Aeroporto de Egilsstadir (EGS)

Hornafjordur Airport (HFN)

Vestmannaeyjar Airport (VEY)

Husavik Airport (HZK)

Aeroporto de Isafjordur (IFJ)

Procura e reserva de Voos

 

 

 

Onde ficar na Islândia

Islândia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Islândia

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos para ficar na Islândia:

 

 

Reiquiavique / Férias em Reiquiavique, Islândia

Reykjavík

Localizada na costa da Islândia, Reiquiavique é a capital e a maior cidade do país insular, com uma população de pouco mais de 120.000 habitantes. A costa da cidade é dominada por enseadas, penínsulas, estreitos e várias ilhas menores, incluindo a Ilha Videy. Cidade dinâmica, Reiquiavique tem muito para ver e fazer independentemente da altura em que visita. Com uma rica herança culinária, galerias de arte e museus cativantes, bares animados e até centros comerciais, a cidade também possui várias piscinas públicas - um plano perfeito para um dia com sua família. A vida noturna, especialmente nos finais de semana, é uma das melhores do país. Quando estiver aqui, não perca a oportunidade de visitar a Exposição de Liquidação e o Museu Saga.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Reiquiavique

banner 320x50 pt

 

 

 

Keflavík / Férias em Keflavík, Islândia

Keflavík

Situado ao longo da costa de Reiquiavique, Keflavík abriga o único aeroporto internacional da Islândia, o Aeroporto Internacional de Keflavík. Bastante menor que a capital, Keflavík pode ser facilmente explorada a pé.

Keflavík forma em conjunto com Njarðvík e Hafnir a área metropolitana de Reykjanesbær com uma população de porso mais de 14.000 habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa do país.

Keflavík foi usada como base da OTAN durante a guerra fria. Lar de alguns dos melhores músicos da Islândia, a cidade abriga um dos museus mais interessantes da região, o Museu Islandês do Rock 'n' Roll - um museu dedicado à história da música do país como um todo.

Muitas vezes considerado um base para explorar a Lagoa Azul, nas proximidades, o porto da cidade é ponto de partida para passeios de barco para observação de baleias, que é outra atividade popular na área.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Keflavík

banner 320x50 pt

 

 

 

Fjords do Leste / Férias nos Fjords do Leste, Islândia

Fjords do Leste

Os fiordes do leste, ou Islândia Oriental, embora não seja uma região muito turística, é uma região algo enigmática da Islândia e abrigam a maior floresta do país e apenas 3% da população do país insular. Caracterizada por excelentes trilhos para caminhadas, faróis encantadores, cenários de cortar a respiração e fiordes acidentados, esta parte do país é abençoada com algumas das melhores linhas costeiras. A Queda de Água de Búðarárfoss, uma verdadeira jóia escondida, fica escondida atrás da cidade de Reyðarfjörður e só pode ser realmente apreciada se você pelas quedas de água. Para algo divertido e emocionante, dirija-se à pequena cidade de Seyðisfjörður e procure uma perquena igreja azul.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Fjords do Leste

banner 320x50 pt

 

 

 

Fiordes do Oeste / Férias nos Fiordes do Oeste, Islândia

Westfjords

A área mais escassamente povoada da Islândia, o Fiordes do Oeste constituem geologicamente a parte mais antiga do país. Devido à sua distância da maioria das atrações imperdíveis da Islândia, esta região está entre as áreas menos visitadas da Islândia. Isso, no entanto, não muda o fato de os fiordes ocidentais serem um dos locais mais inspiradores do país insular. As Quedas de Água de Dynjandi, são um verdadeiro sucesso entre os amantes da natureza e fotógrafos, são as maiores do gênero na região e são apelidadas como a "jóia dos fiordes ocidentais". E existem os penhascos de observação de aves de Látrabjarg - um local perfeito para observar e admirar os adoráveis ​​papagaios-do-mar. Acessível apenas durante os meses de verão devido aos fortes nevões e às más condições das estradas no inverno, Westfjords é o lar da Reserva Natural de Hornstrandir. A área menos povoada do país fora das Highlands, a Reserva Natural oferece residência para a Raposa do Ártico, uma espécie quase impossível de localizar em qualquer outro lugar do país.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Fiordes do Oeste

banner 320x50 pt

 

 

 

Húsavík / Férias em Húsavík, Islândia

Húsavík

Reverenciada como a “Capital das Baleias da Islândia”, Húsavík, localizada na orla da Baía de Skjálfandi, é um local de renome mundial para observar baleias. Com mais possibilidades de avistar este gugantesco animal marinho do que em qualquer outro lugar do país, Húsavík é uma cidade primária para observação de baleias desde meados dos anos 90. As áreas prósperas do ecossistema, com suas águas ricas em nutrientes e o sol ilimitado do verão, proporcionam um ambiente perfeito para essa criatura massiva viver e nutrir-se.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Húsavík

banner 320x50 pt

 

 

 

Selfoss / Férias em Selfoss, Islândia

Selfoss

Com menos de 10.000 habitantes, Selfoss, no sul da Islândia, é uma das localidades mais pitorescas do país. Aninhado ao longo das margens do rio Olfusa, o cenário de Selfoss é dominado pela montanha Ingolfsfjall, que dá um caráter único à paisagem e oferece grandes oportunidades de escalada. Juntamente com a velha ponte que fica sobre o rio, Selfoss foi de extrema importância para os britânicos durante a Segunda Guerra Mundial. Se visitar Selfoss em agosto, não perca o Festival Anual Sumar a Selfossi - aprecie os jardins locais bem decorados e um carnaval com mágicos, músicos, fogueira e fogos-de-artifício.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Selfoss

banner 320x50 pt

 

 

 

Höfn / Férias em Höfn, Islândia

Höfn

Localizada perto dos maiores glaciares da Europa, Vatnajökull, a deslumbrante cidade de Höfn emergiu como uma das cidades turísticas mais importantes, não apenas na Islândia, mas na Europa. Lar do maior parque nacional da Europa, o Parque Nacional Vatnajökull, Höfn está repleto de hotéis, restaurantes, lojas, parques de campismo, piscinas e trilhos para caminhadas. Com sua crescente indústria pesqueira, Höfn também é famosa pela captura de lagosta islandesa e realiza um "Festival de lagosta" anualmente durante todo verão para comemorar seu status no negócio de pesca do país.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Höfn

banner 320x50 pt

 

 

 

Peninsula de Snæfellsnes / Férias na Peninsula de Snæfellsnes, Islândia

Snæfellsnes Peninsula

Outra região atraente no oeste da Islândia, a península de Snæfellsnes fica a apenas algumas horas de carro da capital Reiquiavique e abriga as raras praias douradas e rosa da Islândia (a maioria das praias do país é coberta por areia de lava negra). A paisagem da área é dominada por quilómetros de campos de lava, desfiladeiros e quedas de água incríveis e aldeias encantadoras - cada um com seu próprio museu especial, incluindo o Museu do Tubarão.

A principal atração da região, no entanto, é Snæfellsjökull, com 1.446 metros de altura, um vulcão adormecido de 700.000 anos coberto por um glaciar. Este glaciar é referido na obra de ficção de Julio Verne de 1864, Viagem ao centro da terra.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Peninsula de Snæfellsnes

banner 320x50 pt

 

 

 

Akureyri / Férias em Akureyri, Islândia

Akureyri

Quarta maior cidade da Islândia com perto de 17.500 habitantes, Akureyri é frequentemente reconhecida como a “Capital do Norte da Islândia” e tem muito o que fazer para um lugar tão pequeno.

Principal ponto de entrada para a beleza fascinante do norte da Islândia, Akureyri é o lar de casas de relva de Laufás - construídas em 1865, estas estruturas incrivelmente preservadas são as mais próximas que você poderá ver de como os islandeses viviam nos tempos antigos. A 15 minutos de carro da cidade encontrará incríveis fazendas e uma paisagem deslumbrante que é melhor explorada a cavalo. Eyjafjörður, um fiorde longo e estreito localizado ao lado de Akureyri, abriga baleias jubarte, golfinhos e focas. Devido à pequena população da cidade e à menor poluição luminosa, é um dos locais para testemunhar a aurora boreal durante os meses de inverno.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Akureyri

banner 320x50 pt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda