Turim, Itália

Turin

Turim (Torino) - Primeira capital da Itália, depois de ser a capital do Reino da Sardenha (na verdade, centrada no Piemonte), o que promoveu a reunificação nacional.

Casa da FIAT, a indústria mais importante da Itália, Turim é uma cidade industrial bem conhecida, baseada na indústria aeroespacial e, claro, na indústria automobilística.

Turim foi sede das Olimpíadas de Inverno de 2006 e é a Casa dos clubes de futebol Juventus e Torino.

 

http://ad.zanox.com/ppv/?43746487C34003361

Como chegar a Turim:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Turim (TRN) 13,8 km

Aeroporto Cuneo Levaldigi (CUF) 58,5 km

 

Capital e maior cidade da região do Piemonte, Turim localiza-se no noroeste da Itália, na extremidade ocidental da planície do rio Pó. É cercada a oeste pelos Alpes e a leste pelos morros do Monferrato.

Turim é atravessada por três grandes rios italianos, o Pó o Dora Riparia ou "Dúria Menor" e pelo Stura di Lanzo e Sangone.

Com uma população a rondar 1 milhão de habitantes, Turino não tem a popularidade de destinos como Roma, Milão, Nápoles ou Veneza, no entanto é um destino deveras interessante para visitar e passar algum tempo de férias.

 

Onde ficar em Turim:

 

A nível hoteleiro Turim está longe de dispor em quantidade a oferta turística de Roma, Milão ou Veneza, no entanto também não tem a procura que estes popularíssimos destinos turísticos italianos têm, logo, não é tarefa difícil encontrar uma boa oferta de alojamento nesta cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Turim, Itália

 

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Turim:

 

Distritos / Bairros de Turim

Aurora Vanchiglia
Lingotto
Borgo Po
Mirafiori
Centro
San Donato – Campidoglio
Cenisia - San Paolo - Cit Turin
San Salvario Valentino
Crocetta
Santa Rita

 

O que fazer em Turim / O que visitar

 

Amsterdam 500 x 600

 

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

Mole Antonelliana

Mole Antonelliana

A maioria das cidades têm edifícios emblemáticos que servem como o símbolo da cidade - a Torre Eiffel, por exemplo, sugere Paris, mesmo para aqueles que nunca estiveram lá.

A cidade de Turim, no norte da Itália tem tal símbolo, no entanto, o mesmo encontra-se fora do radar turístico dos edifícios emblemáticos automaticamente associados a uma cidade.

Mole Antonelliana parece-se mais um como o topo de uma torre que está faltando do que realmente metade da torre. A cúpula não é redonda, mas os quatro lados se curvam em formato de cúpula apontando para cima, a uma altura de 550 pés.

O baixo horizonte de Turim faz Mole Antonelliana se destacar por sua altura, mas a forma do edifício e sua torre tornariam perceptíveis em quase qualquer lugar. O edifício foi construído no final de 1800, e é nomeado em homenagem ao arquiteto Antonelli.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

1 million discount 750x350

 

 

 

Museu Nacional do Cinema (Museo Nazionale del Cinema)

Museu Nacional do Cinema (Museo Nazionale del Cinema)

O icônico prédio Mole Antonelliana de Torino vai muito além da sua marcante fachada - ele também é o lar de um dos principais museus da cidade. O Museu Nacional de Cinema da Itália foi fundado em 1953, com uma coleção privada de memorabilia de filmes. Em 2000, o museu foi transferido para a torre Mole Antonelliana, conferindo-lhe o título de "mais alto museu do mundo".

As peças da coleção do museu incluem a máscara de Darth Vader de "O Império Contra-Ataca", o traje alienígena de "Aliens", e uma máscara de Fellini "Satyricon". Tem desde cartazes de cinema vintage, salas de exibição de filmes até itens coletados de sets de filmagem. A biblioteca do museu inclui mais de 12 mil rolos de filmes, 300 mil posters, 80 mil imagens e 26 mil livros.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

 

Flying Reimagined

 

 

 

 

Museu do Automóvel (Museo dell'Automobile)

Museu do Automóvel (Museo dell'Automobile)

Torino é o lar dos importantes fabricantes de carros Fiat e Alfa Romeo, então é justo que também seja o lar de Museu Nacional do Automóvel da Itália. O Museu do Automóvel (Museo dell'Automobile) foi fundado em 1932, tornando-se um dos mais antigos desse tipo no mundo.

Ele abriu oficialmente em 1960, no mesmo prédio que ainda ocupa, que foi projetado especificamente para o museu, tendo sido amplamente renovado e ampliado em 2011.

A coleção do museu contém cerca de 200 carros, incluindo alguns dos primeiros feitos na Itália - um Bernardi de 1896 e um Fiat de 1899 -, bem como carros de corrida feitos pela Ferrari e Alfa Romeo. Há carros de oito países diferentes em exposição, além de uma extensa biblioteca da história do automóvel.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

 

 

 

 

 

Palazzo Carignano

Palazzo Carignano

A Piazza Carignano é uma das praças mais majestosas de Torino e é dominada pelo igualmente belo palácio de tijolos vermelhos e alabastros brancos de mesmo nome. Construído entre 1679 e 1685 pelo maestro barroco Guarino Guarini como uma das casas reais dos duques Savoy, o Palazzo Carignano conquistou enorme importância nacional quando, em 1861, tornou-se a residência do primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II, após as lutas da Unificação que começaram em 1848.

O palácio atualmente abriga o Museo Nazionale del Risorgimento, bem como as elaboradas salas circulares de reuniões, que foram brevemente a localização do primeiro governo unificado da Itália, formado em 1861 e que durou por quatro anos.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

 

 

Amsterdam 500 x 600

 

 

 

 

Palazzo Reale

Palazzo Reale

O Palazzo di Reale, ou Palácio Real de Turim, era originalmente o Palácio Episcopal na antiga Turim, quando a cidade se tornou a capital de Savoy. Ele foi tomado por Duke Emmanuel Philbert e tornou-se a sua residência até sua morte em 1580, altura em que o seu filho, Charles Emmanuel se mudou. Apesar de já ser grande e opulento, o Palácio cresceu em magnificência seguindo o casamento do filho de Charles Emmanuel, Victor Amadeus, a princesa francesa Christine Marie. Ela é responsável pela modernização do palácio com os padrões do século 17, empregando o renomado arquiteto Filippo Juvarra. A mais famosa de suas adições é Scala delle Forbici, uma escada magnífica. Christine Marie finalmente se mudou para um palácio diferente, la Palazza Madama, também reconstruído por Juvarra. Hoje, o palácio é um exemplo da aristocracia europeia clássica. Ele abriga um museu dedicado à Casa de Sabóia, e seu arsenal é interessante, uma vez que contém uma grande variedade de armas e armaduras históricas.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

 

 

 

 

 

Parco del Valentino

Parco del Valentino

Os primeiros jardins públicos a serem abertos em Torino existem até hoje como Parco del Valentino, um dos parques mais populares da cidade. Inaugurado em 1856, o Parco del Valentino abrange cerca de 50 hectares ao longo da margem esquerda do rio Po, em Torino. O parque inclui o Castello del Valentino, o jardim botânico da Universidade de Torino, e uma réplica da vila medieval - completa com um castelo - construída para a Exposição Internacional de Torino de 1884.

O parque já foi o local para corridas de carros - elas foram realizadas entre 1935 e 1954 -, conhecidas como o Gran Premio del Valentino.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

 

 

728x90 Ferries

 

 

 

 

Santo Sudário (Cappella della Sacra Sindone)

Santo Sudário (Cappella della Sacra Sindone)

Atrás do altar-mor da Catedral de San Giovanni Battista, também conhecido como o Duomo di Torino é a Capela do Santo Sudário, que contém uma das relíquias religiosas mais famosas e polêmicas da história mundial.

O Sudário de Turim, como o Santo Sudário é popularmente conhecido, ou Sacra Sindone, é um pedaço de pano de linho que dizem ter sido colocado sobre o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação. Ele carrega a imagem desbotada de um homem barbudo, de cabelos compridos que parece ter ferimentos consistentes com as tradições bibilicas daqueles sofridos por Cristo, na sua execução. Seja qual for a autenticidade do sudário, é certamente antigo, e sua existência tem inspirado e renovado a fé de inumeráveis cristãos ao longo da história. Dada a sua importância, a Igreja tem feito grandes esforços para preservá-lo; Atualmente, ele está alojado em uma caixa com clima controlado preenchido com uma atmosfera especial composta de argônio e um pouco de oxigênio, e raramente é exibido.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Turim, Itália

 

 

http://ad.zanox.com/ppv/?43746485C454428751

 

 

 

Locais de interesse em Turim

Centros de convenções: Ringue de Patinagem Esposizioni, Centro de Conferências Lingotto Fiere

Estações de comboio em Turim: Estação Ferroviária Porta Susa, Estação Ferroviária Porta Nuova

Estações de metro em Turim: Estação de Metro Porta Nuova, Estação de Metro Porta Susa, Estação de Metro Lingotto, Re Umberto, XXVIII Dicembre, Vinzaglio, Marconi, Principi D'Acaja, Nizza, Bernini, Dante, Racconigi, Carducci, Rivoli, Spezia, Monte Grappa, Pozzo Strada, Massaua, Marche, Estação de Metro Paradiso, Fermi

Estádios ou arenas em Turim: Estádio da Juventus, Arena Olímpica de Turim, Estádio Olímpico de Turim, Arena Indoor Torino Oval Lingotto, Palavela

Instituições em Turim: Universidade Politécnica de Turim, Palazzo Nuovo Torino, Grattacielo Intesa Sanpaolo

Locais de interesse em Turim: Piazza Vittorio Veneto, Cathedral the Holy Shroud Duomo di Torino e Cappella della Sacra Sindo, Fiat Mirafiori

Monumentos ou locais de interesse em Turim: Mole Antonelliana, Piazza Castello (praça), Catedral de Turim, Palazzo Reale Torino, Castello del Valentino

Museus em Turim: Museu Egípcio de Turim, Museu do Automóvel, Palácio Real Venaria, Museo del Risorgimento

Áreas comerciais em Turim: Eataly Turin, Centro Palatino, La Certosa Shopping Centre

Áreas populares em Turim: Piazza San Carlo, Quadrilatero Romano

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 240 visitantes e 0 membros em linha