Férias em Cinque Terre, Itália

Cinque Terre

Uma das principais e mais populares atrações turísticas da Riviera Ligure, Cinque Terre é o nome dado ao trecho costeiro situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o cabo de Montenero próximo a Portovenere.

Compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola.

Estas localidades, que junto com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar.

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cinque Terre, Itália

banner 320x50 pt

 

Os melhores locais para Férias em Cinque Terre:

 

 

Monterosso al Mare / Férias em Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Monterosso al Mare

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Vernazza / Férias em Vernazza

Vernazza

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vernazza

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Corniglia / Férias em Corniglia

Corniglia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Corniglia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Riomaggiore / Férias em Riomaggiore

Riomaggiore

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Riomaggiore, Itália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Manarola / Férias em Manarola

Manarola

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manarola

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Outras comunas próximas das Cinque Terre

 

 

 

Bonassola / Férias em Bonassola

Bonassola

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bonassola

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Levanto / Férias em Levanto

Levanto

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Levanto

banner 320x50 pt

 O que Fazer em Cinque Terre:

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre

 

Os destaques de Cinque Terre

 

Parque Nacional de Cinque Terre

Parque Nacional Cinque Terre

Esta área protegida  situada no coração de La Spezia foi designada como o primeiro parque nacional da Itália em 1999.

Desde então, seus quase 2000 hectares, que incluem as cinco cidades que compõem Cinque Terre, têm atraído viajantes do mundo inteiro.

Aqui encontrará uma série de trilhos cênicos que conectam os vilarejos uns aos outros na lateral do penhasco estão entre as principais atrações do parque, mas a área marinha protegida e as tranquilas comunidades de pescadores ajudam a atrair os cerca de 3,5 milhões de visitantes mensais destas colinas.

Uma impressionante variedade de flores, árvores e plantas mediterrâneas alinham as trilhas de Cinque Terre, e os visitantes também podem ver um monte de animais únicos desta região em uma caminhada neste popular destino.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre

 

 

 

Riomaggiore

Riomaggiore

Ao percorrer a Via Colombo (principal estrada de Riomaggiore) encontrará cenários únicos e bastante pitorescos das encostas e do Mar da Ligúria pelos quais Cinque Terre é conhecida.

 Este pequeno vilarejo se tornou famoso pelo seu Sciacchetra, um vinho de sobremesa que se tornou a marca registrada daqui e é vendido por taça na maioria dos restaurantes e bares, bem como em garrafas na loja Coop.

O clima descontraído e a beleza natural deste vilarejo costeiro atrai muitos turistas em busca de um refúgio tranquilo, mas os aventureiros que procuram por um pouco de emoção também vão encontrar muita coisa para mantê-los ocupados. Uma das atividades mais populares é o cliff diving (mergulho de penhasco) no Mediterrâneo, onde as águas cristalinas reduzem as chances de bater nas rochas (ou tubarões!) na descida.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre

 

 

 

 

Manarola

Manarola

Manarola é o segundo menor - e também o mais antigo - dos cinco municípios que compõem Cinque Terre. Seu nome vem de uma palavra latina que significa roda grande, e presta homenagem a um moinho gigante no centro da cidade.

Os visitantes de Manarola vão encontrar as mesmas encostas e trilhas pitorescas que tornaram Cinque Terre conhecida, assim como o vinho Sciacchetra que a região tornou famoso. O que diferencia esta vista são as casas coloridas cravadas nas falésias que emprestam seus tons de amarelo, azul e vermelho à paisagem, e têm inspirado artistas por décadas. Os visitantes podem conferir algumas das pinturas a óleo e aquarelas na galeria local antes de ir até a colina para uma vista incrível e uma visita à Igreja de São Lorenzo.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre

 

 

 

 

Corniglia

Corniglia

Os vinhedos históricos e as vistas épicas diferenciam essa aldeia de Corniglia, a 100 metros de altura, das outras cidades de Cinque Terre. Ao contrário de Vernazza, Riomaggiore, Monterosso al Mare e Manarola, as fronteiras de Corniglia não chegam a tocar o mar. Em vez disso, os viajantes precisam subir uma íngreme escadaria de tijolos, referida como Lardarina pelos residentes locais, para chegar a essa aldeia pitoresca.

Enquanto uma pequena via torna a vila acessível através de carro ou de ônibus local, os visitantes concordam que a escalada dos 33 lances da Lardarina é uma experiência essencial em Corniglia. O famoso terraço da cidade oferece incríveis vistas panorâmicas, incluindo o único local onde todas as aldeias de Cinque Terre podem ser vistas de uma só vez.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre

 

 

 

 

Monterosso al Mare

Monterosso al Mare

O trecho cênico de praia de areia que corre ao longo da costa de Monterosso torna este popular vilarejo de Cinque Terre um dos destinos de verão mais visitados da região. Dividido em cidades antigas e novas, este local perfeito para caminhar (mas que também recebe carros) transborda de turistas quando o clima esquenta. Com fácil acesso às águas cristalinas, esse é o lugar ideal para se refrescar.

Além de relaxar nas praias tranquilas de Monterosso, os viajantes podem conferir as ruínas do castelo histórico situado na encosta ou apreciar os icônicos afrescos religiosos na igreja de São João Batista. Mas é a vasta coleção de obras de artistas como Van Dyck e Luca Cambiaso que fazem do convento de Monterosso al Mare uma parada essencial em qualquer visita a esta famosa vila.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Cinque Terre