Férias em Madagáscar

Madagáscar

Não sendo um daqueles destinos turísticos por excelência, Madagáscar é um destino apaixonante, especialmente se gosta de férias na natureza, com alguma aventura à mistura e se gosta de fotografia.

Madagáscar

Os contrastes e a diversidade e exuberância dos diferentes cenários, conjuntamente com a riqueza da fauna e flora existente, apaixona qualquer visitante.

Madagáscar

Oficialmente designado de República de Madagáscar, este país compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas e situa-se ao largo da costa de Moçambique, da qual está separado pelo Canal de Moçambique.

Madagáscar

Os vizinhos mais próximos de Madagáscar são Mayotte, a noroeste, Reunião, a leste, e as suas dependências Ilhas Gloriosas (noroeste), Ilha de João da Nova (oeste), Bassas da Índia e Ilha Europa (sudoeste) e Tromelin (leste), as Comores a noroeste e as Seicheles ao norte.

Madagáscar

Geograficamente, é possível dividir Madagáscar em três zonas: o planalto central, a estreita faixa litorânea do leste e a zona de mesetas e planícies do oeste.

 

O planalto central, que se localiza numa altitude que varia de 800 e 1.400 metros acima do nível do mar, é responsável pela cobertura de mais de 60% da área do país. Essa unidade geomorfológica é considerada uma elevação íngreme desde a faixa litorânea do leste e faz a descida suave acima da amplitude das planícies localizadas a oeste. O ponto mais alto é o pico Maromokotro, com 2 876 metros de altitude, no maciço Tsaratanana.

Madagáscar

O Clima temperado e subtropical (capital). No entanto, podem ser encontrados microclimas e paisagens, da floresta tropical (noroeste) ao deserto (sudeste).

A vegetação predominante de Madagáscar é de savana, porque o homem destruiu parcialmente as matas originais.

Madagáscar

A fauna do pouco que resta das florestas é preciosamente singular: Madagáscar e as ilhas Comores são os únicos pontos da Terra onde há sobrevivência de lêmures, pequenos e belos animais que pertencem à ordem dos primatas. Ainda existem em Madagáscar mais de quarenta espécies de primatas.

Madagáscar

 

Como Chegar

Procura e reserva de Voos

Aeroporto Ivato (TNR), em Antananarivo, é o principal ponto de entrada internacional em Madagáscar. Este aeroporto, situa-se a 16 quilómetros de distância do Centro de Antananarivo.

Existem alguns voos regulares provenientes de Saint–Denis de la Réunion (Air Austral),   Paris–Charles de Gaulle (Air France), Johannesburg–OR Tambo (Airlink), Mauricias (Air Mauritius), Mahé (Air Seychelles), Anjouan e Moroni (Comores Aviation), Paris–Orly (Corsair International), Dzaoudzi (início previsto a 1 de Novembro de 2016) (Ewa Air), Nairobi–Jomo Kenyatta (Kenya Airways), Charter sazonal de Varsóvia-Chopin a partir de 1 de Outubro de 2016 (LOT Polish Airlines) e Istanbul–Atatürknote (Turkish Airlines).

A Air Madagascar garante ainda rotas regulares com Anjouan, Antalaha, Antsiranana, Dzaoudzi, Johannesburg–OR Tambo, Majunga, Marseille, Mauritius, Morondava, Moroni, Nosy Be, Paris–Charles de Gaulle, Saint–Denis de la Réunion, Sainte Marie, Sambava, Toamasina, Tôlanaro e Toliara.

               

Aeroportos em Madagáscar

Aeroporto de Amborovy (MJN), Ampapamena Airport (IVA), Antsirabe Airport (ATJ), Arrachart Airport (DIE), Farafangana Airport (RVA), Fascene Airport (NOS), Ivato Airport (TNR), Marillac Airport (FTU), Morondava Airport (MOQ), Toamasina Airport (TMM), Tulear Airport (TLE)

 

Onde ficar

Madagáscar

Madagáscar ainda está longe de ter uma oferta hoteleira significativa quando comparado com outros destinos turísticos mas, apesar de tudo, conta com algumas opções bastante interessantes divididas entre destinos como Antananarivo, Sainte Marie, Diego Suarez, Ivato, Ifaty e Ambatoloaka.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Madagáscar.

banner 320x50 pt

 

Destinos de férias em destaque:

Antananarivo / Férias em Antananarivo

Antananarivo

Situada em pleno coração das terras altas da nação, a 1276 metros de altitude, Antananarivo, a capital de Madgáscar destaca-se pelas brisas geladas das montanhas na maior parte do ano.

O vento e a brisa fresca acabam por ser úteis numa paisagem urbana e pulsante com o tráfego intenso e os mercados barulhentos. O antigo coração da cidade ainda exibe alguns traços do colonialismo francês, com suas elegantes - embora manchadas pelo tempo - mansões parisienses caindo em cascata por uma encosta no meio da cidade.

Existem também antigos palácios malgaxes para explorar, junto com a famosa Fazenda Croc e muitas casas de caril com aroma de especiarias.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Antananarivo

banner 320x50 pt

 

 

 

Sainte Marie / Férias em Sainte Marie

lle-Sainte-Marie

A Ile Sainte Marie é um pedaço de terra alongado que se estende ao longo da borda leste de Madagascar, do outro lado das águas salpicadas de baleias da Baie de Tintingue.

Frequentemente parte de folhetos de viagens e cartões postais tropicais, Ile Sainte Marie é, com certeza, um dos enclaves mais bonitos do país.

A maioria dos viajantes para entre os ancoradouros frágeis de Ambodifotatra, antes de sair para as enseadas e praias isoladas ao norte e ao sul. Estas tendem a ser areias amarelas em pó pontilhadas com grandes pedregulhos e orladas com coqueiros, completas com um ocasional hotel resort escondido entre os manguezais. Além disso, não perca a história dos piratas, que é melhor vista no antigo cemitério de bucaneiros!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sainte Marie

banner 320x50 pt

 

 

 

Diego Suarez / Férias em Diego Suarez

Diego Suarez

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Diego Suarez

banner 320x50 pt

 

 

 

Ivato / Férias em Ivato

Ivato

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ivato

banner 320x50 pt

 

 

 

Ifaty / Férias em Ifaty

Ifatty

Um único nome para uma dupla de resorts, Ifaty (e seu irmão Mangily, também agora confusamente conhecido como apenas Ifaty) consiste num trecho de antigas vilas de pescadores na extremidade sudoeste da ilha de Madagascar.

Famosos por seus hotéis luxuosos e extensas praias de areia amarela brilhante, Ifaty ou Ifaty e Mangily atraem algumas das maiores multidões de turistas do país.

A maioria vem para a agradável monotonia do sol, mar, areia e mergulho com snorkel, enquanto outros partem para desfrutar de passeios de catamaran no Canal de Moçambique, provar caril de peixe fresco e encontrar as aldeias tradicionais de junco do povo do litoral.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ifaty

banner 320x50 pt

 

 

 

Ambatoloaka / Férias em Ambatoloaka

Ambatoloaka

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ambatoloaka

banner 320x50 pt

 

 

 

Ambondrona / Férias em Ambondrona

Ambondrona

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ambondrona

banner 320x50 pt

 

 

 

Ambaro / Férias em Ambaro

Ambaro

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ambaro

banner 320x50 pt

 

 

O que faze em Madagáscar / O que visitar em  Madagáscar

 

Atrações em Madagáscar: Ifaty, Nosy Be, Nosy Mangabe, Tsingy de Bemaraha, Parque Nacional de Ranomafana, Parque Nacional de Isalo, Antananarivo, Parque Nacional Andasibe-Mantadia, Ambohimanga, Parque Nacional Zahamena, Maroantsetra, Ile Sainte Marie, Morondava, Parque Nacional Masoala, Antsirabe

 

Património Mundial UNESCO em Madagáscar

Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha (1990)

Colina Real de Ambohimanga (2001)

Floresta Tropical Húmida de Atsinanana (2007)