Férias em Malta

Malta

Esse pequeno arquipélago da região central do Mediterrâneo tem tanta variedade que é quase impossível absover tudo. Numa mistura cultural incrível que influencia há gerações, é difícil encontrar algo característico e que se diga que é original de Malta. Enfim, a história permite compreender e, no fundo o que vemos aqui e resulta das presenças no país dos romanos, mouros, franceses e britânicos deixou um legado cultural que resulta nesta mistura cultural incrível.

Por exemplo, a comida maltesa é uma combinação da cozinha do Médio Oriente com a da Sicília. Outra coisa que se mistura bem aqui é a vida moderna com a pré-histórica.

 Mapa Malta

O Arquipélago de Malta é formado por 3 ilhas principais, as únicas habitadas e várias ilhas melhores desabitadas. As principais ilhas são Malta, Gozo e Comino.

As ilhas do arquipélago foram formadas de pontos altos de uma ponte terrestre entre a Sicília e que se tornou isolada quando o nível do mar subiu após a última era glaciar.

As ilhas menores do arquipélago são todas desabitadas e incluem:

Barbaganni Rock, Cominotto, Delmarva, Filfla, Fessej Rock, Rocha do Fungo, Għallis Rock, Halfa Rock, Large Blue Lagoon Rocks, Ilha de São Paulo/Ilha Selmunett, Gżira, Mistra Rocks, Tac-Cawl Rock, Qawra Point/Ta' Fraben Island, Small Blue Lagoon Rocks, Sala Rock,  Xrobb l-Għaġin Rock e Ta'taht il-Mazz Rock.

 

Como chegar a Malta:

O Aeroporto Internacional de Malta (MLA) localiza-se na cidade de Luqa,  e serva de hub principal para a Air Malta e está a cerca de 10 quilómetros do centro de Valletta, a Capital.

Aeroportos em destaque

Aeroporto Internacional de Malta (MLA)

Procura e reserva de Voos

Reservar voos baratos para Malta

 

Onde Ficar em Malta: 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Malta

banner 320x50 pt

Os melhores destinos de férias em Malta:

 

Malta é um destino com todas as comodidades modernas que são de esperar em qualquer destinos de férias, contudo, ao percorrer o país encontra sempre algo que dá a sensação de ter voltado no tempo ou mesmo de ter passado para outro país.

Embora o ativo mais famoso seja o lindo mar azul profundo, com belas praias de ouro vermelho, falésias calcárias, baías abrigadas e todos os veleiros imagináveis, Malta é um país onde vale a pena explorar todos os recantos ao pormenor.

 

 

 

 

   Valletta / Férias em Valletta

Valletta, Malta

Valletta é a capital de Malta, graças à famosa derrota dos turcos otomanos durante o Grande Cerco de 1565. Construída numa península na parte leste do país, com uma população a rondar os 6000 habitantes, toda a cidade de Valeta é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade situa-se no topo do Monte Sceberras e tem exemplos maravilhosos de arquitetura barroca que datam do século XVI. Destacam-se a Catedral de São João, entre várias residências e bastiões, todos construídos pelos Cavaleiros de São João. Valeta é a maior cidade portuária de Malta e, nos Jardins Upper e Lower Barrakka, você terá vistas incríveis do Grand Harbour. Se você tiver a oportunidade visite Valeta duante o período do Carnaval, já que o Carnaval maltês, que dura três dias, é fenomenal.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Valeta

banner 320x50 pt

 

 

Mellieha / Férias em Mellieha

Mellieha, Malta

Esta é a maior praia de Malta e o seu nome de origem árabe significa sal. Outro ponto turístico popular, Mellieha é pitoresca e favorita entre os malteses. Maravilhosos hotéis à beira-mar e restaurantes fantásticos contribuem para a hospitalidade que permeia o local. Em setembro, poderá participar na Festa da Vila, conhecida como “Il-Viorja”, que inclui fogos-de-artifício, espetáculos musicais, canto folclórico, comida excelente e muitas procissões religiosas em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias. Ao visitar, não deixe de explorar a Reserva Natural Ghadira, a Baía Ghadira, a Armier Bay, a Torre St. Agatha e a Vila Popeye, onde o filme Popeye foi filmado em 1980.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mellieha

banner 320x50 pt

 

 

 

Xlendi / Férias em Xlendi

Xlendi, Malta

Xlendi é uma vila situada no sudoeste da ilha de Gozo. Está rodeado pelas aldeias de Munxar, Fontana e Kerċem. A vila é administrada por Munxar, mas tem seu próprio brasão e lema. Desde março de 2010, a Xlendi teve seu próprio "mini conselho" de 5 pessoas responsável pelas principais atividades da região.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Xlendi

banner 320x50 pt

 

 

 

Sliema / Férias em Sliema

Sliema, Malta

Apenas a 5 km de Valletta, Sliema é considerada o centro gastronómico de Malta, para além de excelente destino para compras. Outrora uma retiro à beira mar da Aristocracia, Sliema é atualmente o principal resort de férias em Malta. Situada na costa leste da ilha, a marginal de Sliema tem um longo passeio e o Fort Tigné, um forte poligonal do século XVIII. Outros destaques de Sliema incluem a igreja Stella Maris, de inspiração barroca do século XIX; a torre St. Julian - uma torre de vigia e bateria do século XVII.

Existem muitas opções para passeios de barco pelo Grand Harbour e Sliema serve como ponto de partida para os Autocarros de turismo que cobrem toda a ilha. Na pequena Ilha Manoel encontra-se o Forte Manoel, construído pelos Cavaleiros de S. João, e o Lazaretto, um antigo hospital do século XVII.

Como pode esperar de uma cidade turística, a vida noturna tem muita energia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sliema

banner 320x50 pt

 

 

 

St Julians / Férias em St Julians

St Julians, Malta

Para aqueles que buscam um pouco de vida noturna, St. Julians é o lugar para ficar em Malta. Conhecida pela sua capacidade de entretenimento, esta cidade resort está prosperando com diversão noturna. St. Julians inclui Portomaso, Spinola Bay, St. George's Bay e Paceville - que é onde está a maior parte da ação.

Para os amantes da praia, as grandes rochas planas que revestem a costa formam uma cama perfeita para se bronzear e o passeio marítimo oferece um ótimo lugar para uma longa caminhada. O edifício mais alto de Malta, Portomaso Tower, está aqui, assim como o Monumento do Amor e o Palácio de Spinola (século XVII). Viste St. Julian em agosto para a tradicional festa de verão ou a qualquer hora para dançar, jantar e experimentar vinhos inacreditáveis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em St Julians

banner 320x50 pt

 

 

 

St Pauls Bay / Férias em St Pauls Bay

St Pauls Bay, Malta

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em St Pauls Bay

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha Gozo / Férias em Ilha Gozo

Gozo

Ao largo da costa de Malta situa-se a pequena ilha de Gozo. A maioria dos turistas vem durante o dia para desfrutar de locais como os Templos de Ggantija, o Mar Interior, a Cidadela e a Janela Azul. Gozo é uma comunidade principalmente de agricultura e pesca, e a maioria dos visitantes gosta particularmente das aldeias de Xlendi e Marsalforn. Houve muito pouco desenvolvimento o que faz com que a ilha de Gozo proporcione uma experiência de uma visita ao lado mais tradicional e geuino de Malta. Para aqui chegar poderá vir de Balsa ou hidroavião.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha Gozo

banner 320x50 pt

 

 

 

Mdina / Férias em Mdina

Mdina

Situada no interior da Ilha, Mdina, a “Cidade Silenciosa” dá a conhecer o lado medieval de Malta. Construída numa grande colina no centro do país, a cidade tem poucos habitantes e é interdita a veículos automóveis. Combine isto com vistas incríveis de toda a ilha e você verá rapidamente a magia de Mdina. É um bom lugar para relaxar enquanto caminha pelas ruas estreitas. Embora seja pequeno, há muito o que fazer. Admire a Igreja Carmelita e Priorado, o Museu de História Natural, a Catedral de São Paulo, o Palácio Magisterial e o Palazzo Falzon.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mdina

banner 320x50 pt

 

 

 

Birgu (Vittoriosa) / Férias em Birgu (Vittoriosa)

Birgu (Vittoriosa)

No lado sul do Grand Harbour situa-se Birgu, uma das cidades mais antigas de Malta. Devido à sua localização, Birgu tem um significado militar há séculos. A cidade desempenhou um papel importante no cerco de Malta. A certa altura, gregos, romanos, bizantinos, fenícios, normandos, árabes e aragoneses controlam a cidade e influenciaram sua história e cultura. A entrada principal da cidade é a bela Couvre Porte e todo o local é cercado por muros fortificados. No interior de Birgu encontrará monumentos e história antiga a cada passo. Antes de sair, explore o Palácio dos Inquisidores (agora um museu), a Igreja Paroquial, o Portão de Notre Dame e o Museu Marítimo de Malta.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Birgu (Vittoriosa)

banner 320x50 pt

 

 

 

Dwejra / Férias em Dwejra

Dwejra

A ondulação do mar contra as rochas da Dweija, ao longo de séculos, tornou este local da costa oeste num dos lugares mais impressionantes de Malta.

Existiam duas cavernas subterrâneas que entraram em colapso formando duas depressões circulares - o dia atual do Mar Interior e a Baía de Dwerja. Se é adepto do Game of Thrones, reconhecerá esse lugar imediatamente desde a primeira temporada do programa. O Mar Interior é uma lagoa com falésias íngremes por todos os lados, aom acesso através de um túnel de 100 metros. Dwerja e as áreas circundantes são os pontos de mergulho e snorkeling mais populares de Malta.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Dwejra

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Marsaxlokk / Férias em Marsaxlokk

Marsaxlokk

Situada no sul da ilha de Malta, Marsaxlokk é uma vila de pescadores conhecida pelo mercado de peixe de domingo e os muitos barcos coloridos pintados com "olhos" decorados por Luzzus. A história de Marsaxlokk remonta ao século IX, altura em que era usada pelos fenícios e mais tarde pela frota turca durante o Grande Cerco. Na colina de Tas-Silg, os arqueólogos encontraram ferramentas da Idade do Bronze. Os fabulosos frutos do mar e a água de tons verdes do mar, por si só, fazem valer a pena uma visita. Há uma linda praia que leva à maravilhosa piscina de St. Peter e o mergulho em penhascos aqui é uma experiência incrível.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marsaxlokk

banner 320x50 pt

 

 

 

Victoria (Rabat) / Férias em Victoria (Rabat)

Victoria (Rabat)

A capital da Ilha Gozo é Victoria, ou Rabat, que inclui a cidade velha e a Cidadela, que fica no topo da colina. Devido à sua localização, a Cidadela serve como o coração da ilha e às vezes é chamada de “Coroa de Gozo”. A Praça da Independência (século XVIII) já foi o centro do governo e agora abriga um animado mercado ao ar livre, com cafés servindo pastizzi e toneladas de lembranças divertidas. A Grande Basílica está localizada na parte mais antiga da cidade e você vai adorar passear por essa área. Não deixe de conferir as iguarias locais à medida que avança. E não saia antes de visitar o Museu do Folclore, a Antiga Prisão, Villa Rundle e a Catedral de Gozo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Victoria (Rabat)

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Malta / o que visitar em Malta

Malta tem uma qualidade quase mítica, proveniente das suas misteriosas cavernas subaquáticas, templos impressionantes e arquitetura medieval. As ruas circundam cidades e vilarejos, passando por igrejas, mercados e museus, e alguns dos edifícios mais antigos do mundo.O país é na verdade um arquipélago que fica no mar Mediterrâneo e fica perto da vizinha Sicília e da África.

Existem três ilhas principais aqui, Malta propriamente dita, Gozo e Comino, e qualquer uma que escolher visitar pode esperar estar cercado por mares azuis e céu azul claro.

Independentemente daquilo que procura nas suas férias em Malta, encontrará numa das 3 ilhas, desde museus, viagens de pesca, oportunidades de mergulho, e muito mais, ou simplesmente relaxar e apreciar os cafés e restaurante que geralmente servem frutos do mar frescos.

Deixamos aqui algumas sugestões de coisas para fazer em Malta.

 

 

Ilha Comino

Comino

Comparativamente às duas principais ilhas de Malta e Gozo, Comino é muito menor e muito menos desenvolvido. É um ótimo lugar para passar o dia se você estiver procurando uma parte intocada do país para explorar, e é tão bonito e dramático quanto em qualquer outro lugar do arquipélago. Lar da famosa Lagoa Azul, Comino é uma pequena ilha muito procurada e adorada pelos surfistas, mergulhadores e aqueles que procuram um excelente destino para uma viagem de um dia.

Com uma área total de apenas 2 quilómetros quadrados e uma população permanente de apenas 3 habitantes, Comino não tem carros e, exceptuando os 3 habitantes permanetes e o staff dos resorts existentes, Comino é praticamente desabitada. Caracterizada pelas belas praias de areia branca e um mar intensamente azul, Comino tem um ambiente bastante convidativo e luxuoso. Poderá aproveitar para nadar até a ilhota de Cominotto e, no regresso, alugar um chapéu-de-sol e uma espreguiçadeira para passar algum tempo a relaxar. A ilha de Comino é bastante concorrida durante o verão, estando constantemente repleta de turistas pelo que, de modo a maximizar o seu prazer, nada como uma visita fora de época.

 

 

Faça mergulho nas grutas na Ilha de Comino

cave diving in Comino

 

 

 

Hypogeum

The Hypogeum

Descoberto em 1902, o Hypogeum é uma misteriosa necrópole subterrânea. As passagens e câmaras foram cortadas da rocha e cobrem mais de 500 metros quadrados. Desde que foi construído, entre 3000 e 3600 aC, cerca de 7000 pessoas foram enterradas aqui. Essa estrutura incrível foi esculpida à mão. O local foi fechado por uma década, enquanto o governo trabalhava para restaurá-lo e protegê-lo, usando fundos da UNESCO, de danos causados ​​por dióxido de carbono por turistas. Agora é estruturalmente seguro com um microclima controlado. Como o número de turistas é limitado a dez por passeio, a pré-reserva é essencial.

 

 Qawra

Qawra

Situado numa península entre Salina Bay e St. Paul's Bay, Qawra (Our-ra) é uma cidade que tem três frentes marítimas graças à sua localização. Com tanto acesso ao mar Qawra é uma área bastante procurada por turistas para a prática de desportos aquáticos. Relativamente perto de St. Julians, Qawra é uma excelente opção para desfrutar de ótima vida noturna, mas fugir para uma base mais tranquila e descontraída.

A merginal leva-o St. Paul, proporcionando deslumbrantes ao longo de cerca de 3 quilómetros. Não perca a igreja paroquial, dedicada a São Francisco de Assis, e o Museu de carros clássicos de Malta.

 

Hagar Qim

Hagar Qim

O mais bem preservado e impressionante de todos os locais pré-históricos em Malta são as pedras conhecidas como Hagar Qim e Mnajdra. Situado no topo da falésia do mar, a atmosfera aqui é inspiradora. Hagar Qim é o primeiro templo e foi restaurado para que tenha uma melhor noção do que parecia originalmente. Ao lado dele está o megálito de 20 toneladas. Este é o local onde a famosa estatueta de Vênus de Malta, ou "mulher gorda", foi encontrada. Ela agora está em exibição no Museu Nacional de Valletta. Mnajdra é uma série de três templos elaborados que datam de 3000 aC. Há um ótimo centro de visitantes aqui, que revelará todos os segredos e mistérios desses templos antigos e, depois, faça uma caminhada pelas falésias até Ghar Lapsi.

 

 

 Museu Nacional de Arqueologia

National Museum of Archaeology

Localizado no Auberge de Provence, em Valletta, o museu tem uma inacreditável variedade de artefatos desde o período neolítico e fenício. Há tanta história antiga em Malta e aqui você terá uma ótima introdução e contexto para a maioria dos sites que visitará enquanto viaja pelo país. Aqui poderá ver a Vénus de Malta, a Dama Adormecida de Hal Saflieni Hypogeum, adagas de bronze dos Templos Tarxien e o pingente de Hórus e Anúbis do período fenício.

National Museum of Archeology

Não só aprenderá sobre a arte e o cotidiano dos primeiros habitantes da ilha, como também terá a oportunidade de visitar um dos edifícios barrocos mais elaborados da capital, o próprio museu.

 

 

Visite Mdina a antiga capital de Malta

old capital of Mdina

Aprecie a vista dos Jardins Upper Barrakka

Upper Barrakka Gardens

Mergulhe no mar e explore o naufragado HMS Maori

HMS Maori

Viste as Salas de Guerra de Lascaris

Lascaris War Rooms

Visita à Casa Rocca Piccola

Casa Rocca Piccola

Conheça o Forte de St. Elmo

Fort St. Elmo

Maravilhe-se com Mosta Dome

Mosta Dome

Faça um passeio de um dia à ilha Gozo

day trip to Gozo

Faça um passeio a cavalo por Golden Bay

horse riding at Golden Bay

Admire a Co-Catedral de São João

St John’s Co-Cathedral

Dance a noite toda na Ilha da MTV

Isle Of MTV

Visite Palazzo Parisio e seus jardins

Palazzo Parisio and Gardens

Explore os templos de Ggantija

Ggantija Temples

O Grande Cerco de Malta e os Cavaleiros de São João

Great Siege of Malta and the Knights of St. John

Visite Marsaxlokk

Marsaxlokk

Conheça o Porto de Valletta

Valletta Harbor

Visite Auberge de Castille

Auberge de Castille

Visite a vila de artesanato de Ta'Quali

Ta’Quali Craft Village

 Visita aos templos de Tarxien

Tarxien Temples

Explore Caverna e Museu Ghar Dalam

Ghar Dalam Cave and Museum

Viste as três cidades

the Three Cities

Assista a um espetáculo no Teatro e Museu Manoel

Manoel Theatre and Museum

Passeie pelos Jardins de San Anton

San Anton Gardens

 

Valletta

Valletta

Visite as Caves Marsovin

Marsovin Cellars

St Julians

St Julians

Golden Bay

Golden Bay

Blue Grotto

Blue Grotto

Dingli Cliffs

Dingli Cliffs

Buskett Gardens

Buskett Gardens

Hagar Qim e Mnajdra

 Mnajdra

Antigo complexo de templos que inclui as duas amplas áreas religiosas de Hagar Qim e Mnajdra, Património UNESCO, podem ser Encontrados no extremo sul da ilha de Malta. Estes templos são uma relíquia de um mundo que existia aqui há muito, muito tempo. Eles podem reivindicar ser um dos mais antigos locais religiosos conhecidos do mundo que ainda estão de pé, com suas origens acreditando que datam de pelo menos o século III ou talvez o século IV aC.

 

 

 

Baía de Dwerja

Dwerja Bay

A Baía de Dwerja situa-se na ilha de Gozo e é um dos locais naturais mais espetaculares do país. Era aqui que a Janela do Azure podia, até muito recentemente, ser encontrada. Este arco natural era um símbolo icônico de Malta, mas numa violenta tempestade em 2017, a rocha desabou. Agora ainda é possível ver os os restos humildes deste icónico arco, tal como o resto da costa aque é igualmente dramático e castigado pelo tempo.

 

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar