Férias na Moldávia

Hotelbooking

A República da Moldávia é uma república parlamentar sem litoral localizada na Europa Oriental que tem como “vizinhos” a Romênia a oeste e a Ucrânia ao norte, leste e sul.

 

Bandeira Moldávia

Capital: Chisinau

Área: 33 846 km²

População: 3 554 150

Governo: República parlamentarista

Língua oficial: Romeno

Moeda: Leu moldávio (MDL)

Países vizinhos: Roménia, Ucrânia

 

 

Como chegar à Moldávia

O aeroporto internacional de Chisinau é a principal porta internacional para entrar na Moldávia, no entanto existem outras alternativas terrestres e marítimas já que existem várias ligações internacionais entre a Moldávia e outros países europeus, nomeadamente os vizinhos Romênia, Ucrânia

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Chişinău (KIV)

Aeroporto Internacional de Bălți-Leadoveni (BZY)

 

 

Onde ficar na Moldávia:

É na capital Chisinau que existe a melhor e mais diversificada oferta de alojamento hoteleiro e onde se encontram os hotéis mais luxuosos do país. Existem outros tipos de alojamento como resorts, albergues, apartamentos e moradias.

Apesar dos preços do alojamento serem algo caros na capital Chisinau, existem várias escolhas que se adequam a praticamente todos os orçamentos.

Um dos tipos de alojamento mais popular na Moldávia são os apartamentos privados, facilmente alugados através de agências de viagens locais. A língua pode ser um dos maiores problemas  já que a maioria dos moldavos dificilmente falam inglês

Moldávia

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Moldávia

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Moldávia / O que visitar na Moldávia:

Um dos melhores locais para visitar na Moldávia é, sem dúvida a capital Chisinau, uma cidade onde há uma considerável oferta de alojamento hoteleiro,  restaurantes e onde existem várias atrações onde se destacam vários museus que exibem um colorido de artefactos, pinturas e outras formas de conexão cultural ao passado. Dos museus mais importantes destaque para o Museu de Arqueologia, o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de História Natural.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer na Moldávia

A Moldávia é amplamente popular pelas suas ricas instalações de produção de vinhos e vinhas, tendo inclusive entrado nos registos do World Guinness Record por produzir a mais ampla gama e volumes de vinhos do mundo.

Localizado a cerca de 15 minutos de carro de Chisinau, Cricova é uma das regiões vinícolas populares da Moldávia.

Outra das Vinícolas populares da Moldávia é a Purcari, uma das mais antigas vinícolas da Moldávia. Os seus vinhos já estiveram presentes nalgumas palcos de eventos organizados por algumas das personalidades mais poderosas do mundo como, por exemplo a Rainha Victoria e Nicolai II, o imperador da Rússia.

 

Já estiveste na Moldávia, vives na Moldávia ou estás a planear visitar este país em breve?
Partilha aqui as tuas experiências de viagem, sugestões de locais a visitar ou eventuais questões relativas aos destinos que pretendes visitar, ajudando ou sendo ajudado por outros visitantes.
Obrigado!

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 106 visitantes e 0 membros em linha