Férias em Montenegro

Montenegro

Pequeno país montanhoso localizado la linha costeira do Mar Adriático, no sul da Europa, a República de Montenegro é um destino turístico emergente.

podgorica

Antiga das repúblicas constituintes da República Socialista da Jugoslávia e da República Federal da Jugoslávia, em 2003 passou a fazer parte do Estado da Sérvia e Montenegro para, em 2006, após referendo, conhecer a sua independência da Sérvia.

Bandeira Montenegro                 

Capital: Podgoritsa

Área: 13 812 km²

População: 622 388

Governo: República parlamentarista

Língua oficial: Montenegrino

Moeda: Euro (EUR)

Países vizinhos: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Croácia, Sérvia

Fronteiras marítimas: Mar Adriático

 

 

Como chegar a Montenegro

Aeroporto de Podgorica

Aeroportos em Destaque

Aeroporto de Podgorica (TGD)

Aeroporto de Tivat (TIV)

 

 Montenegro

O turismo é a grande aposta da economia de Montenegro e atualmente já recebe anualmente milhões de turistas oriundos de todo o mundo.

Com uma excelente localização em plenos Balcãs, Montenegro tem um litoral excelente com belas praias e regiões montanhosas exuberantes com cenários de cortar a respiração. Adicionando a tudo isto há ainda um património histórico de valor incalculável e 4 locais declarados Património UNESCO.

 

Onde ficar em Montenegro:

 

Montenegro conta com uma vasta e variada oferta hoteleira distribuída pelos principais destinos turísticos.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

Os melhores destinos de Férias em Montenegro

Montenegro

A Costa de Montenegro, o Parque Nacional Durmitor, a Riviera Herceg Novi, a Costa Adriática, Kotor Bay e Riviera de Budva Riviera são as regiões mais populares para Férias em Montenegro.

 

 

Budva / Férias em Budva

Budva

Localizado no Mar Adriático e parte da Riviera de Budva, Budva é famosa por sua vida noturna e praias de areia. Se busca um destino para soltar e festejar, Budva é exatamente onde você quer estar. Antes da festa começar, dê um passeio pelas ruas estreitas de Stari Grad, ou Cidade Velha, uma das partes mais encantadoras da cidade. No bairro histórico, você encontrará uma cidadela à beira-mar e a Igreja de Santa Maria em Punta, construída no século IX. Budva é um grande atrativo para aqueles com iates multimilionários - e um passeio pela marina é ótimo para sonhar acordado e escolher qual embarcação preferida.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Budva, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kotor / Férias em Kotor

KotorUm dos destinos turísticos mais populares de Montenegro, cidade murada de Kotor, tem muita vida e caráter. A área é um Patrimônio Mundial da UNESCO, graças à pitoresca cidade velha e ao porto ativo. Se você quiser, pode subir os 1500 degraus da fortaleza com vista para a cidade. A baía é o fiorde mais meridional da Europa e, por acaso, é o maior porto natural do leste do Mar Mediterrâneo. Kotor é um excelente ponto de partida para explorar Montenegro.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kotor, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Herceg-Novi / Férias em Herceg-Novi

Herceg Novi

Desenvolvido como um resort costeiro durante o domínio austro-húngaro do século XVIII, Herceg Novi é uma cidade pequena com uma atmosfera bastante acolhedora que é frequentemente ignorada pelos turistas.

 Seu labirinto íngreme de ruas está alinhado com mansões imponentes e em ruínas, decoradas com espécies de plantas e flores de todo o mundo trazidas para aqui por marinheiros internacionais.

Grande parte da atrações de Herceg Novi concentram-se no centro murado da cidade. No centro, encontrará a Igreja do Arcanjo Miguel, com pouco mais de cem anos. A partir daqui, pode subir os degraus para apreciar a vista da "torre sangrenta" de Kanli Kula.

Mais abaixo, o passeio marítimo contribui para uma caminhada agradável. Vá para o leste por vinte minutos e depois volte para o interior para encontrar o elegante mosteiro Savina do século XVII.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Herceg-Novi, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tivat / Férias em Tivat

TivatSituada na Baía de Kotor, uma das regiões marinhas mais incríveis do planeta, a cidade costeira de Tivat abriga Porto Montenegro, uma marina de última geração construída sobre as fundações da antiga instalação naval iugoslava. Aqui você encontra mais de 600 locais de abrigo para iates. Um passeio por Porto Montenegro é uma experiência surpreendente. A comunidade costeira que se formou em torno da área contribui para a fuga perfeita. Alugures diretos na água, restaurantes e hotéis fantásticos, ótimas compras e muitos desportos aquáticos. Com a capacidade de atracar super iates luxuosos, alguns passaram a chamar a área de "o novo Mônaco".

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tivat, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ulcinj / Férias em Ulcinj

Ulcijn

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ulcinj, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sutomore / Férias em Sutomore

Sutomore

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sutomore, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Bar / Férias em Bar

Bar

A agradável cidade de Bar é literalmente o primeiro porto de escala para muitos visitantes de Montenegro, graças às conexões regulares de barco com a Itália.

Com uma praia algo rochosa e praticamente sem atrações no seu centro, Bar vale pelo menos uma tarde graças às magníficas ruínas de Stari Bar, a 5 km da cidade, na colina.

A beleza de seu cenário impressiona - falésias íngremes cercam esta cidade antiga por todos os lados, e pequenas comunidades agrícolas pontilham os vales abaixo. Fragmentos de cerâmicos encontrados na área datam de 800 aC, embora não tenha sido até o século VI que o Império Bizantino criou o que você vê hoje; a destruição também em evidência foi causada durante as batalhas de resistência otomana da década de 1870. Uma viagem de táxi a Stari Bar não deve custar mais que € 5.

A estação de comboios está localizada no sul da cidade e o terminal rodoviário a 300 metros da estação. O terminal de barcos situa-se a oeste do centro.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bar, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Petrovac na Moru / Férias em Petrovac na Moru

Petrovac Na Muru

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Petrovac na Moru, Montenegro

banner 320x50 pt

Cetinje / Férias em Cetinje

A sonolenta cidade de Cetinje situa-se logo acima da crista montanhosa de Budva e Kotor.

Antiga capital do Montenegro após a independência em 1878, Cetinje ainda mantem hoje algumas das embaixadas estabelecidas na altura, como relíquias do orgulhoso passado da cidade.

Embora o status de capital tenha sido passado para Podgorica, muitos escritórios do governo, assim como a sede presidencial - permanecem em Cetinje.

O centro da cidade é pequeno e facilmente visitado numa caminhada de uma ou duas horas.

Quase todos os pontos turísticos estão localizados em Njegoševa ou nas proximidades, uma via central de pedestres.

Pesquise hotéis e muito mais em Cetinje

banner 320x50 pt

 

 

 

Podgorica / Férias em Podgorica

A capital montenegrina de Podgorica não é um destino turístico relevante em Montenegro. Com poucas opções de alojamento e sem muito para ver, Podgorica é a mais nova capital da Europa, uma das menores e, possivelmente, a menos visitada.

Também pode ser a única capital européia na qual a água do rio parece positivamente potável - o centro da cidade em Morača, um rio turquesa de fluxo rápido cercado por um parque e atravessado por duas pontes de pedestres. Um deles, o Gazela, mergulha abaixo do nível da rua, e há um ótimo café-bar um pouco mais ao sul na confluência com o tributário do Morača, o Ribnica; há também alguns restos de fortaleza interessantes nesta área.

Também vale a pena visitar o Parque Florestal de Gorica, que possui algumas trilhas agradáveis ​​para caminhadas; está por trás do estádio nacional fácil de encontrar.

Pesquise hotéis e muito mais em Podgorica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Férias na Região da Costa Norte de Montenegro

Kotor

Não perca a belíssima cidade de Kotor, as bocas de Cattaro e a bem preservada cidade histórica de Budva .

 

Férias na Região da Costa Sul de Montenegro

Os destaques da Região sul de Montenegro são as belas cidades de Ulcinj, Bar e o exuberante Lago Escútare.

 

 

Férias na Região Central de Montenegro

Montenegro

O Mosteiro de Ostrog, a cidade histórica de Cetinje e o monte Lovćen, são os locais considerados imperdíveis na Região Central de Montenegro

 

Férias na Região Norte de Montenegro

O parque nacional de Durmitor e a  exuberante Floresta de Biogradska Gora são os ponto obrigatórios de paragem da Região Norte.

 

O que Fazer em Montenegro / O que Visitar em Montenegro:

 Montenegro

São várias as atrações turísticas que valem a pena visitar e explorar ao pormenor em Montenegro.

O mosteiro histórico de Ostrog estabelecido no século XVII está localizado no vale Bjelopavic. Este mosteiro abriga duas igrejas construídas em homenagem à Santa Cruz e a Santa Maria da religião cristã.

A Baía de Kotor ao lado do Mar Adriático, é  de uma beleza deslumbrante. Os altos penhascos engolfam a baía e onda brilham as águas cintilantes do mar azul. Existem sete ilhas na baía que promovem a beleza da baía, nomeadamente: Ilha de São Marco, Ilha de Mamula, Ilha de Gospa Od Skrpjella,  Ilha de Saint Gorge, Ilha de Ostrvo Cveca, e Mala Gospa Island.

Uma visita ao  Lago Skadar, abre as portas de um incrível ecossistema de flora e fauna únicas que habitam o lago e o meio ambiente. Uma enorme variedade de aves que fazem desta região o seu habitat natural podem ser avistadas vagueando pelo ar ou pela vegetação em busca de alimento.  

Outro dos locais imperdíveis é o Parque Nacional Dumitor, localizado perto da Montanha Dumitor, um Parque Nacional que compartilha a beleza natural espetacular e preservada de vários recursos naturais que prosperam graciosamente. Vários lagos, rios, um vale, picos das montanhas de Durmitor, várias espécies de árvores, incluindo pinheiros pretos com quatro séculos de idade e várias cascatas e quedas de água. Os grandes rios deste amplo parque são o rio Tara, o rio Susica e o rio Draga. O rio Tara tem uma cascata que é uma das atrações importantes do parque.

O Parque Nacional de Biogradska é outro dos locais privilegiados para ver os grandes rios Tara e Lim, a Montanha Bjelasica e muitos lagos, incluindo o grande lago gelado, o Lago Biogradska. Este parque também tem uma vila tradicional que revela aos visitantes a cultura única dos montenegrinos.

Ao longo de umas ferias em Montenegro nunca irá sentir-se aborrecido, em nada para fazer, pois existem imensas atividades disponíveis.

As cordilheiras Dumitor são os locais perfeitos para caminhadas. As montanhas Dumitor e Bjelasica e os resorts Zabljak e Kolasin são destinos privilegiados para a prática de esqui e desportos na neve.

Tara River

A pesca é outra das atividades em destaque neste pequeno país, e pode ser feita nos grandes rios ou no mar Adriático, onde muitas espécies de peixes, como o salmonete e a perca do mar, podem ser capturadas. O rio Tara é uma autêntico paraíso para os aventureiros adeptos do rafting.

O mergulho  e snorkeling são também atividades comuns  nos parques marinhos onde os turistas podem ter um vislumbre direto do belo ambiente marinho e espécies vivas do mar.

 

Lista do Património UNESCO em Montenegro

Região Natural, Cultural e Histórica de Kotor (1979)
Parque Nacional Durmitor (1980)
Cemitério de tumbas medievais Stécci (2016) (sítio internacional em 4 países)
Obras venezianas de defesa dos séculos XV a XVII: Stato da Terra – Stato da Mar ocidental (2017) (sítio internacional em 3 países)

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 50 visitantes e 0 membros em linha