Os melhores locais para visitar em Montenegro

Montenegro

Pequeno em dimensão, Montenegro é um daqueles países que pode facilmente visitar num ou dois dias, no entanto, poderá facilmente passar alguns meses e não querer sair.

Férias em Montenegro

Montenegro

O país inteiro é uma autêntica explosão de natureza: flores coloridas, florestas de pinheiros verdejantes, picos altos e escuros emergindo de águas cristalinas e mar azul-celeste.

Montenegro

Montenegro é também um destino repleto de antigas cidades muradas e casas caracteriticas com telhado cor de laranja. Cada passo que dá neste magnifica país das Balcãs, parece que encontra um cenário perfeito para uma foto digna de cartão postal. Uma rica herança cultural inclui vilas romanas, mosteiros ortodoxos, igrejas católicas, mesquitas e antigas fortalezas defensivas. Montenegro esteve sempre culturalmente entre o leste e o oeste e abrange os aspectos mais incríveis de ambos. E se incluir seus 50 anos como Estado comunista, essa é uma fatia da história da Europa que é verdadeiramente única. Em todas as cidades do país, os montenegrinos desfrutam do ritual do passeio noturno. Mágico é uma palavra que aparece frequentemente neste belo país.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Montenegro

banner 320x50 pt

Deixamos aqui alguns dos melhores locais para visitar em Montenegro:

Parque Nacional Durmitor

National Park Durmitor

Um dos cinco parques nacionais do Montenegro, Durmitor atrai todos os tipos de viciados em adrenalina. Este belo e intocado parque no norte do país oferece actividades como montanhismo, caminhadas, ciclismo, natação, bungee jumping, esqui, snowboard, rafting e muito mais. Independentemente da altura do ano em que faz a visita, há sempre a garantia de emoção máxima e uma incrível beleza natural. Você também encontrará deliciosos pratos locais aqui, completando assim esta magnifica experiência em Montenegro.

417 hotéis e outros alojamentos no Parque Nacional Durmitor

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Baía de Kotor

Baía de Kotor

Um dos destinos turísticos mais populares de Montenegro, a Baía de Kotor, juntamente com a cidade murada de Kotor, tem muita vida e caráter. A área é um Patrimônio Mundial da UNESCO, graças à pitoresca cidade velha e ao porto ativo. Se você quiser, pode subir os 1500 degraus da fortaleza com vista para a cidade. A baía é o fiorde mais meridional da Europa e, por acaso, é o maior porto natural do leste do Mar Mediterrâneo. Kotor é um excelente ponto de partida para explorar Montenegro.

1 253 hotéis e outros alojamentos na Riviera de Kotor

banner 320x50 pt

 

 

 

Tivat e Porto Montenegro

Tivat and Porto Montenegro

Situada na Baía de Kotor, uma das regiões marinhas mais incríveis do planeta, a cidade costeira de Tivat abriga Porto Montenegro, uma marina de última geração construída sobre as fundações da antiga instalação naval iugoslava. Aqui você encontra mais de 600 locais de abrigo para iates. Um passeio por Porto Montenegro é uma experiência surpreendente. A comunidade costeira que se formou em torno da área contribui para a fuga perfeita. Alugures diretos na água, restaurantes e hotéis fantásticos, ótimas compras e muitos desportos aquáticos. Com a capacidade de atracar super iates luxuosos, alguns passaram a chamar a área de "o novo Mônaco".

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tivat, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Perast

Perast

A poucos quilômetros de distância de Kotor, Perast é um dos lugares mais bonitos de toda a Baía de Boka. Perast é uma adorável cidade velha foi designada como Patrimônio Mundial da UNESCO. A atração mais popular é Gospa od Skrpjela, ou Nossa Senhora da Rocha. É uma pequena ilha na baía com um excelente museu e igreja. Parte da diversão é o passeio de barco táxi que o levará até a ilha! Termine sua tarde com uma refeição inacreditável num dos muitos restaurantes de marisco em Perast.

Pesquise hotéis e muito mais em Perast

banner 320x50 pt

 

 

 

Lago Skadar

Scutari Lake - Skadar

O maior lago da península balcânica é Skadar, ocupando uma área de aproximadamente 400 quilômetros quadrados. A aréa do lago prolonga-se pela fronteira da Albânia e é um parque nacional desde o início dos anos 80. Para os entusiastas do ar livre que desejam um local mais descontraído, a vibração aqui será perfeita. Desfrute de observação de pássaros, monumentos histórico-culturais, festivais, cruzeiros, desportos aquáticos e muito mais. Skadar é um dos lugares mais bonitos do Montenegro.

82 hotéis e outros alojamentos no Parque Nacional do Lago Skadar banner 320x50 pt

 

 

Budva

Budva

Localizado no Mar Adriático e parte da Riviera de Budva, Budva é famosa por sua vida noturna e praias de areia. Se busca um destino para soltar e festejar, Budva é exatamente onde você quer estar. Antes da festa começar, dê um passeio pelas ruas estreitas de Stari Grad, ou Cidade Velha, uma das partes mais encantadoras da cidade. No bairro histórico, você encontrará uma cidadela à beira-mar e a Igreja de Santa Maria em Punta, construída no século IX. Budva é um grande atrativo para aqueles com iates multimilionários - e um passeio pela marina é ótimo para sonhar acordado e escolher qual embarcação preferida.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Budva, Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

Sveti Stefen

Sveti Stefen

A cerca de 15 minutos de Budva situa-se Sveti Stefan, um ícone do turismo montenegrino.

Destino frequentado por ricos e famosos, a pequena ilhota já foi uma vila de pescadores e a cidade velha permanece praticamente inalterada com suas ruas estreitas, pequenas igrejas e lojas da família.

Sveti Stefan esteve em declino ao longo de grande parte no século 20, chegando a ter uma população de apenas 20 habitantes em 1954. Na década de 1960 um grupo de visionários transformou a cidade num dos destinos mais atraentes e luxuosos de todo o Mediterrâneo. Para visitar a ilha deverá ser um hóspede do resort, mas as praias norte e sul estão abertas todo o ano.

 

 

 

Cetinje

Cetinje

A antiga capital de Montenegro é agora um paraíso para os turistas de mochila às costas, graças à extraordinária cordilheira que atrás de Kotor e Perast.

Na praça principal de Cetinje, você encontrará a antiga casa do rei Nikola, que foi convertida em museu. De fato, existem vários museus na cidade, todos a curta distância. A principal atração aqui é o Mosteiro de Cetinje, originalmente construído no século XV. Embora tenha sido destruído várias vezes ao longo dos séculos e a encarnação atual data do século XVIII. Aqui você pode visitar um fragmento da Verdadeira Cruz e a mão direita mumificada de São João Batista.

Pesquise hotéis e muito mais em Cetinje

banner 320x50 pt

 

 

Parque Nacional Lovcen e Mausoleu Njegos

Lovcen National Park and Njegos Mausoleum

Apenas a 40 minutos de Cetinje localiza-se o fantástico Parque Nacional Lovcen, local do majestoso Monte Lovcen, com 1750 metros de altura. Além do ar livre, a maioria das pessoas visita Lovcen para visitar o Mausoléu de Njegos. Localizada no Monte Jezerski, o segundo pico mais alto do parque, a tumba contém os restos do maior herói de Montenegro, Petar II Petrovic Njeos. O próprio mausoléu foi construído na montanha e revestido com mármore.

Será necessário uma curta caminhada de cerca de 500 passos, mas vale a pena. Num dia claro é possível ver quase todo o país - e é espetacular. George Bernard Shaw chegou a dizer: "Estou no paraíso ou na lua?"

Hotéis no Parque Nacional Lovcen

banner 320x50 pt

 

 

 

Mosteiro Ostrog

The Ostrog Monastery

A novecentos metros acima do vale Zeta situa-se o luminoso mosteiro de Ostrog.

É o local religioso mais importante em Montenegro para cristãos ortodoxos contando com cerca de um milhão de visitantes vêm aqui anualmente para ver este lugar estranho e prisioneiro.

 Nos movimentados meses de verão, os peregrinos recebem colchões gratuitos para dormir em frente ao mosteiro superior. Este impressionante mosteiro é frequentemente chamado de "milagre de Sv Vasilije" porque é um mistério como foi construído. Terminado no século XVII, parece ter simplesmente crescido fora da rocha. Aprecie os afrescos da Igreja da Santíssima Trindade e a fonte natural da qual você pode beber para receber uma bênção.

 

 

 

Ruinas de Haj-Nehaj

Haj-Nehaj

Construída no século XV pelos venezianos que tentavam defender o país do Império Otomano, esta é uma das fortalezas mais majestosas do país. Para aqui chegar será necessária uma caminhada íngreme mas fenomenal de 30 minutos pelos pinheiros.

As Ruinas de Haj-Nehaj são mais um daqueles marcos que o deixarão a imaginar como como foi construído no mundo.

No interior poderá explorar as ruínas enquanto caminha por uma área relvada de flores silvestres e sálvia. Acima da fortaleza fica a Igreja de São Demétrio (século XIII). É anterior à fortaleza e já teve altares ortodoxos e católicos separados

 

 

 

Desfiladeiro de Piva

Piva Canyon

A parte mais divertida deste desfiladeiro é a viagem ao longo da estrada ao longo do rio que, em várias zonas, parece agarra-se aos penhascos. Terá que passar por 56 túneis esculpidos na montanha após a Segunda Guerra Mundial. Após o percurso espetacular e algo assustador em determinadas zonas será compensado com ao belo cenário do Lago Piva, localizado no desfiladeiro. Uma vez aqui, para além de contemplar os belos cenários, não deixe de visitar o Mosteiro de Piva, que foi meticulosamente movido para terrenos mais altos, ao longo de 11 anos, quando a centra hidoeletrica de Plužine foi construída. É um lugar perfeito para rafting e campismo.

 

 

 

 

Stari Bar

Stari Bar

Outrora parte do Império Romano, Stari Bar era o centro económico e político dos bizantinos da região. Agora, as ruínas daquela época longínqua permanecem no topo dos penhascos, acessíveis apenas a partir de um ponto.

Há um pequeno museu dentro com exposições de artefatos que datam de 800 aC. também lhe dará um panorâmica da história do local, incluindo o bombardeio do século XIX pelo Montenegro em seus esforços para recuperar a cidade aos turcos. Visite a Igreja de São Nicolau com seus afrescos servo-bizantinos, a fortaleza do século XI e a Catedral de São Jorge, a padroeira de Stari Bar. Se você está interessado na arquitetura otomana, dê uma olhada na casa de banho turca, na torre do relógio e no aqueduto do século XVII, que carregava água a 3 km da cidade.

 

 

 

 

Rio Tara e desfiladeiro

Tara River and Canyon

Perdendo apenas o desfiladeiro do Rio Colorado, o Desfiladeiro de Tara é conhecido como "Lágrima da Europa", tem uma vista magnífica. A beleza natural indomável foi forjada quando o rio abriu caminho através do desfiladeiro. Aqui encontrará caminhos fluviais, desfiladeiros de tirar o fôlego, cascatas e trechos tranquilos de rio.

Declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Desfiladeiro de Tara atinge 1300 metros de profundidade. Se você precisar de algum contexto para fazer comparações, o Grand Canyon dos Estados Unidos tem cerca de 1500 metros. Uma das atrações turísticas mais populares de Montenegro é fazer rafting no rio Tara. Para quem prefere atividades terrestres, faça caminhadas no Monte Curevac, que chega a 1625 metros de altura.

 

 

 

 

Parque Nacional Biogradska Gora

Biogradska Gora National Park

Localizado entre os rios Tara e Lim, o Parque Nacional Biogradska Gora destaca-se pelas florestas antigas, lagos claros e pastagens encantadoras. Em pleno coração do parque encontrará algo verdadeiramente incrível. Primeiro é a floresta virgem. E o coração desta inacreditável floresta virgem é o lago Biogradska, um lago glaciar verdadeiramente notável. O parque possui seis lagos glaciais, picos de montanhas com mais de 2000 metros, sítios arqueológicos, monumentos sagrados e vários edifícios construídos na arquitetura tradicional. Os amantes da natureza apreciarão os 26 hábitats distintos, 200 variedades de plantas, 150 espécies de aves e 10 tipos de mamíferos.

Hotéis no Parque Nacional Biogradska Gora

banner 320x50 pt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda