Os incríveis castelos e fortificações da Roménia

Corvin Castle

Os castelos são dos monumentos nacionais mais importantes da Roménia e alguns são tão amplamente reconhecidos que sua fama ecoa em todo o mundo. Estes são, obviamente, os castelos associados à infame região da Transilvânia e às histórias sobre o Conde Drácula.

Com a maioria localizado na Roménia central, existem imensos castelos ao longo de todo o país e cada um é algo de único em termos de arquitetura, beleza e cenário envolvente onde foi erguido.

Para além dos castelos, curiosamente, a Roménia também possui muitas igrejas fortificadas e estas formam uma parte importante do património cultural. Além disso, muitos deles parecem mais castelos do que igrejas, por serem fortificados, portanto, você pode esperar encontrar muitas estruturas arquitetónicas surpreendentes em todo o país.

Deixamos aqui algumas dos mais espetaculares castelos e fortificações da Roménia.

Castelo Bran, Roménia - O Castelo do Drácula

Bran Castle

Situado nas proximidades de Bran, (na vizinhança da cidade de Brașov) o Castelo de Bran é um monumento nacional e marco histórico da Roménia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, na floresta no sopé dos montes Cárpatos. Conhecido habitualmente como o "Castelo do Drácula", é promovido como a residência da personagem que dá título ao romance Drácula de Bram Stoker, obra que conduziu à persistência do mito de que este castelo terá servido, em tempos, de residência ao Príncipe Vlad Tepes, governador da Valáquia.

Atualmente, o castelo alberga um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria. Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou guiadas. Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Roménia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.

 

 

Castelo Corvin

Corvin Castle

Se perguntar a qualquer romeno qual é o mais belo e espetacular castelo da Roménia, a resposta será unânime - o melhor castelo do país é o Corvin, situado em Hunedoara.

Castelo Corvino, também conhecido como Castelo Hunyadi ou Castelo de Hunedoara , é um castelo gótico-renascentista em Hunedoara, na Romênia. Construído entre 1446 e 1480, foi um dos maiores da Europa Oriental na época, sendo até hoje o maior castelo com dupla função (civil e militar) da Romênia

 

 

Castelos Peleș

Castelo Peles

Castelo-palácio de estilo neorrenascentista, o Castelo de Peleș situa-se nas montanhas dos Cárpatos, perto da cidade de Sinaia. Situa-se numa rota cuja existência remonta pelo menos à Idade Média que liga a Valáquia à Transilvânia. Fica 7 km a norte-noroeste de Sinaia, 45 km a sul de Braşov e 130 km a noroeste de Bucareste (distâncias por estrada). O castelo faz parte dum conjunto monumental a que pertencem também os vizinhos Castelo de Pelișor e pavilhão de caça de Foișor.

O castelo começou a ser construído em 1873, pelo então príncipe Carlos de Hohenzollern-Sigmaringen, que se tornaria rei da Roménia em 1877, quando foi declarada a independência. Foi inaugurado em 1883, mas as obras só terminaram em 1914.

 

 

 

Castelo Pelișor

Pelișor Castle

O Castelo de Pelişor situa-se em Sinaia e é parte de um complexo composto, entre outras construções, pelo castelo de Peleş. Foi construído entre 1899 e 1902, por ordem do rei Carlos I da Romênia, para servir de residência de verão ao seu sobrinho e herdeiro, o príncipe Fernando de Hohenzollern-Sigmaringen, e sua esposa, a princesa Maria de Edimburgo.

 

 

 

Castelo Săvârșin

Săvârșin Castle

O Castelo Săvârșin é uma grande casa de campo situada no Parque Săvârșin, uma propriedade privada de 6,5 hectares pertencente ao rei Michael I da Romênia em Săvârșin, Arad County, Romênia.

 

 

 

Castelo Sturdza

Sturdza Castle

 

 

 

Citadela de Făgăraș

Făgăraș Citadel

 

 

 

Castelo Jidvei

Jidvei Castle

 

 

 

Citadela de Râșnov

Râșnov Citadel

 

 

 

Igreja Fortificada de Biertan

Biertan Fortified Church

 

 

 

Palácio de Mogoșoaia

Mogoșoaia Palace

 

 

 

Palácio da Cultura em Iasi

Palace of Culture

 

 

 

Igreja Fortificada de Viscri

Viscri Fortified Church

 

 

 

Igreja Fortificada de Saschiz

Saschiz Fortified Church

 

 

 

Igreja Fortificada de Valea Viilor

Valea Viilor Fortified Church